quarta-feira, março 19, 2014







ISTO SIM É BARBÁRIE


- Unidade prisional que o nobre comandante chama é isto aqui:


POLICIAIS MILITARES PRESOS NO BEP IMPEDIRAM INSPEÇÃO NAS CELAS EM JANEIRO
Policiais militares que faziam uma inspeção, na manhã do dia 24 de janeiro deste ano, no BEP, a unidade prisional da PM, foram impedidos pelos detentos de retirar três aparelhos de ar-condicionado que estavam irregularmente em celas da unidade. Pressionados, os policiais deixaram o local sem levar o material. A denúncia foi feita pelo segundo-sargento Alexandre Pinto da Silveira, que faz parte do serviço reservado do batalhão e participou da operação, em um depoimento à Corregedoria Interna da Polícia Militar.
No termo de diligência assinado por Silveira, ao qual o EXTRA teve acesso através do WhatsApp do jornal (21 99644-1263), o PM relata que ele e outros policiais foram cercados pelos presos, que não deixaram os aparelhos serem levados. O segundo-sargento diz ainda que por ter se sentido coagida, a equipe, então, deixou a unidade prisional. A assessoria da PM afirmou que, após a “resistência” dos presos, houve reforço no efetivo e a inspeção pôde prosseguir.
Ainda de acordo com o depoimento do segundo-sargento, os aparelhos de ar-condicionado estavam nas celas dos cabos Giovani da Silva Ferreira e Alexandre Calixto Bastos Pereira e do terceiro-sargento Roberto de Souza. Os dois primeiros foram presos durante a Operação Dezembro Negro, no fim de 2011, acusados de receberem propina do tráfico de drogas. Eles foram condenados, em junho de 2013, por associação para o tráfico.
Segundo a PM, os detentos que resistiram à inspeção de janeiro estão respondendo a uma Comissão Técnica de Classificação (CTC), prevista pela Lei de Execuções Penais, que é formada para julgar as transgressões disciplinares dos presos. A punição será dada pelo diretor da unidade.
- Então tá, com certeza serão “punidos”!
- Pelo jeito, quase que os inspetores foram algemados e jogados nas celas!
- Agora, veja se num país sério é possível ter-se batalhões especiais que mais parecem spas para bandidos travestidos de policiais que são piores do que os outros, inclusive, muitos já condenados pela Justiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário