terça-feira, dezembro 09, 2014




E PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES, HOJE É O DIA DA JUSTIÇA DESTE APEDEUTA JURÍDICO DESTE BLOG FULEIRO E RENDO HOMENAGENS AQUELES QUE DIGNIFICAM O PODER JUDICIÁRIO, EXTENSIVAS A TODOS OS DEMAIS MAGISTRADOS COM OS MESMOS PERFIS.



PENSAMENTO DO DIA
“A sociedade vem assistindo, com grande apreensão, ao crescente afrouxamento pelo Estado do exercício do jus puniendi (direito de punir), e ao consequente crescimento da criminalidade. A concessão de benesses a autores de delitos de extrema gravidade tem transformado o cumprimento das penas impostas em verdadeira farsa, com a desmoralização da Justiça, contribuindo para despertar, nos infratores da lei, sentimento de impunidade, servindo de incentivo para que voltem eles, quando postos em liberdade, a praticar novos crimes. As leis penais, em vigor no país, são de um modo geral permissivas e nem sempre são aplicadas com o necessário rigor. A sociedade brasileira convive atualmente com quadro de violência, desencadeada por grupos criminosos e que atingiu níveis nunca antes imagináveis. Tem o direito de exigir, das autoridades constituídas, medidas enérgicas, antes que seja demasiado tarde para todos”. (juiz Alexandre Abrahão, titular do II Tribunal do Júri da Capital do Rio de Janeiro, em Sentença condenatória da escória traficante Daniel Mendonça da Silva que executou covardemente duas mulheres grávidas por freqüentar comunidade de facção rival a que pertence – 21.08.2014 - http://extra.globo.com/casos-de-policia/traficante-condenado-58-anos-de-prisao-por-matar-mae-filha-que-estavam-gravidas-13677422.html)

VOU LOGO AVISANDO AOS AÇODADOS QUE, NÃO TENHO O PRIVILÉGIO DE CONHECER PESSOALMENTE NENHUM DELES. A MINHA MANIFESTAÇÃO É ESTRITAMENTE DE CIDADÃO, DE ACORDO COM O MEU JUÍZO DE VALOR DO QUE SEJA VERDADEIRAMENTE JUSTIÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário