DA SÉRIE: PÁTRIA EDUCADORA
Aluno é filmado quebrando escola; postura de educadores é criticada
Caso aconteceu no município de Macaé e vídeo visto mais de sete milhões de vezes na web em 24 horas divide opiniões
Rio - O vídeo de um aluno quebrando uma sala em escola foi visto mais de sete milhões de vezes nas redes sociais nas últimas 24 horas. A polêmica não ocorre apenas pela reação desenfreada da criança, mas também pela atitude dos educadores de filmar o menino de 7 anos, que estuda no 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Paulo Freire, em Macaé. Nas imagens, o garoto joga objetos e lança livros nos professores.
A gravação, não se sabe se intencionalmente ou não, foi parar na web e provocou comoção nacional. Uma das vozes dos profissionais da instituição de ensino grita ao fundo: “Quero saber com a assistência social, com a polícia, com os bombeiros: o que a gente faz com uma criança dessa". Uma outra profissional tenta se aproximar, segurando o braço do menino, que continua jogando objetos. Ela, então, fala em direção a ele. “Não mete a mão em mim, tô te avisando!”
Nas últimas imagens do vídeo, uma profissional - que deu ordem aos colegas para deixar o menino continuar com a quebradeira - alerta que vai acionar as forças de Segurança Pública. "Deixa, Deixa. Chama os bombeiros! Chama a polícia!", ela ordena.
...
Através de nota oficial, a Secretaria Municipal de Educação disse ter solicitado junto à Procuradoria Geral do Município, a abertura de um inquérito administrativo para apuração dos fatos sobre a exibição do vídeo. Além disso, a direção geral da escola foi afastada até a apuração dos fatos.
...
- PALMAS PARA OS PROFESSORES.
- Na republiqueta de cabeça pra baixo, é capaz de mandarem prender a diretora-geral!
- Fosse eu um dos educadores, faria a mesma coisa deixava a “criancinha” quebrar tudo e ai de um deles se tocasse no chucky, no dia seguinte estariam lá os “ólogos” da vida, os “especialistas”, os “progressistas”, os defensores dos bandidos nenéns, os “humanistas”, os “mudernos” e os “esquerdoides” todos juntos num só coração numa grande passeata na porta da escola acusando os educadores de “monstros”, “carrascos” e torturadores de “criancinhas”, claro, tudo com direito aos holofotes da telinha!
- Ah, já ia me esquecendo:
EDUCADORA CONDENA EXPOSIÇÃO DA CRIANÇA NA WEB
Com 39 anos de sala de aula, a professora Elisete Quintans tenta entender o que pode ter levado os educadores a filmar a ação violenta do menino na escola. "Pode ser uma forma de se respaldar para mostrar que não houve nenhuma agressão física ou emocional à criança, em caso de a mãe querer alegar isso em termos de um futuro processo ou denúncia policial", disse.
Ela interpreta que os professores podem ter feito a gravação para mostrar à sociedade como é a rotina nos colégios públicos e particulares. "Um outro ponto de vista seria divulgar (denunciar) os problemas que ocorrem nas escolas quando o professor torna-se refém da violência do aluno, da sociedade, levando-o a se afastar de suas funções, pois, desde pequeno, o aluno sabe que poderá tomar qualquer atitude e não será punido por isso", comentou.
No entanto, ela condena a exposição do menino para milhões de pessoas na internet. "Acredito ser perigoso, porque expôs a criança a um constrangimento social ao ter sua imagem divulgada em uma rede de grande e livre acesso", completou.
- Então tá, nobilíssima educadora!
- Eu agüento!
- A propósito, diferente do que diz mentirosa sub-manchete do jornal metido a “politicamente correto” não divide opiniões coisa nenhuma, basta acessar aos comentários aqui http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-10-28/aluno-e-filmado-quebrando-escola-postura-de-educadores-e-criticada.html#comments-facebook pra ver que a esmagadora maioria apóia a atitude dos educadores!
- A propósito, no mesmo dia da notícia:
- Pois é, apresentadora, mas, no país do ECA, fala isso pra estes “ólogos” da vida, esquerdoides, “especialistas” de plantão, “progressistas”, “humanistas” e outros “istas” da vida, vão lhe chamar de velha fascista, repressora, retrograda, direitista e outras baboseiras!
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
Numa visita a uma aldeia indígena inexplorada, aqueles integrantes da FUNAI são convidados para um estupendo banquete de boas vidas. Maravilhados com o que comiam, um dos integrantes se dirige ao cacique e diz:
- A comida estava ótima. Quando poderemos repetir esta refeição?
E o cacique:
- Nunca mais. Mãe é uma só.
- A comida estava ótima. Quando poderemos repetir esta refeição?
E o cacique:
- Nunca mais. Mãe é uma só.
PÉROLA
Ganhamos uma eleição com um discurso e depois tivemos que mudar o nosso discurso e fazer aquilo que a gente dizia que não ia fazer e isso é um fato. (nobre companheiro ex-presidente Lula - http://oglobo.globo.com/brasil/para-lula-ajuste-mais-importante-que-derrubar-cunha-2-17911814)
- Fato não, nobre companheiro, isto é ESTELIONATO ELEITORAL, com o agravante de que a não menos nobre companheira presidente já estava na presidência, portanto, sabia perfeitamente do rombo do governo que agora quer jogar nas costas dos pigmeus do bulevar, diga-se de passagem, bem feito, eis que, todo povo tem o governo que merece, pena que a minoria também vai pagar a conta!
PARTIDOS E ENTIDADES CIVIS NÃO SE MOBILIZAM CONTRA CUNHA
Lideranças mantém postura discreta e até silêncio sobre presidente da Câmara
Parlamentares, partidos ligados ao governo e à oposição e entidades civis que historicamente lideram protestos políticos mantêm postura discreta e até silêncio sobre a permanência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara, mesmo diante de denúncias de corrupção e de quebra de decoro.
Procurados, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Sindicato dos Servidores do Legislativo não quiseram dar declarações. Já os movimentos estudantis, representados pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), apesar de críticas a Cunha, não decidiram ainda realizar mobilizações.
— Acompanhamos as pautas mais retrógradas que estão sendo aprovadas na Câmara, mas não temos feito protestos diretamente para pedir a saída do Cunha. Não tivemos reunião da entidade desde o surgimento das denúncias — disse Bárbara Melo, presidente da Ubes.
Carina Vitral, que preside a UNE, disse que “é ruim” para o Brasil ter um presidente da Câmara alvo de “acusações graves”:
— O mais grave é que ele usa seu poder para chantagear as partes, se manter e influenciar no rumo do país. Acho que ele deveria se afastar do cargo.
Mesmo já tendo protagonizado embates com Cunha, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não se posicionou. Segundo a assessoria da OAB, o presidente Marcus Vinicius Furtado não foi localizado desde o dia 22 de outubro. O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), no entanto, defendeu o afastamento de Cunha.
— Como regra, alguém que preside um Poder tem que se impor pelo exemplo. Se o Eduardo Cunha agiu contra as regras de decoro, deve sair. Não é nada pessoal. Isso é com quem quer que seja — afirmou Antônio Augusto de Queiroz, diretor de documentação do Diap.
Em relação aos partidos, até o momento, apenas PSOL e PDT se manifestaram publicamente a favor do do afastamento de Cunha. Líderes de cinco siglas da base e da oposição, porém, evitaram comentar as denúncias contra o peemedebista ou desenvolver estratégias para que ele deixe o comando da Casa. Segundo esses líderes, não haverá orientação partidária sobre o caso e os representantes no Conselho de Ética terão autonomia para agir.
Líder do PT, Sibá Machado (AC) preferiu não falar sobre o mérito das acusações:
— Não vamos entrar na pauta da disputa política. Não vamos fazer nada para ajudar ou atrapalhar. Não tem orientação partidária. Os companheiros que estão no conselho sabem da responsabilidade que têm lá.
A pedido do governo, o PT não fechou questão sobre o processo contra Cunha, mas metade da bancada apoiou a representação contra ele.
O líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), também afirmou que não há orientação de bancada sobre o processo:
— Não tem orientação. Tem autonomia total para nosso representante (no conselho). Ele vai votar com sua consciência, assegurando a ampla defesa para o presidente Eduardo.
Ouvidos pelo GLOBO, os líderes do PSD, Rogério Rosso (DF), do PBR, Celso Russomanno (SP), e do Solidariedade, Arthur Maia (BA), disseram que não haverá orientação partidária e que os representantes do conselho têm mandato para atuar conforme considerarem mais adequado.
Desde que as denúncias apareceram, o PT, diante da possibilidade de Cunha encaminhar o pedido de impeachment de Dilma, evitou ter posição oficial. A oposição chegou a soltar nota defendendo o afastamento de Cunha, mas, em seguida, reuniu-se com ele e chegou a afirmar que o mal-estar provocado pela nota estava resolvido.
- Cada povo tem os políticos e as instituições que merece!
NA PRESSÃO
Os ministros do PMDB se reuniram anteontem no gabinete de Kátia Abreu (Agricultura). Pediram aos líderes Eunício Oliveira e Leonardo Picciani para levantar o apoio da CPMF nas bancadas. Eles querem os 996 prefeitos da legenda pressionando. Um deles explicou que cada deputado precisa, para se eleger, do apoio de cinco, dez, 20 prefeitos. (coluna Panorama Político – O Globo – 24.10.2015)
- Vão ter que combinar com os russos, no caso sua excelência, o eleitor!
AÇÃO DA PF AUMENTA IRRITAÇÃO DO PT COM MINISTRO DA JUSTIÇA
Deputado vê tentativa de desgastar Lula na véspera do seu aniversário
BRASÍLIA - A operação de busca e apreensão feita pela Polícia Federal no escritório da LFT Marketing Esportivo, de Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, fez crescer no PT a insatisfação com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, acusado de não ter controle da Polícia Federal. Também há reclamações sobre supostos excessos na Operação Lava-Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras, e de vazamentos considerados seletivos. Lula tenta derrubar Cardozo desde o final do ano passado, mas, nesse período, Dilma já fez duas reformas ministeriais e não mexeu na pasta da Justiça.
— Acho um absurdo, é uma total arbitrariedade. Ninguém me convence de que não fizeram isso porque amanhã (hoje) é aniversário do Lula — disse o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), relator da subcomissão da Câmara para acompanhamento das operações da Polícia Federal alusivas ao Sistema Tributário Nacional.
...
- Pronto, agora, talvez deixem em paz o juiz “coxinha” Sergio Moro pra eleger como nova inimiga a séria juíza que comanda a Operação Zolotes, começando a temporada de sua desqualificação pelos donos do pensamento único e suas vacas de presépio!
- Absurdo mesmo é muita gente ainda estar solta, probo, ético e nobilíssimo deputado!
EREMILDO, O IDIOTA
Eremildo é um idiota e vai à Bahia pedir os bons ofícios de José Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, para apresentá-lo a alguns amigos que ainda tenha na empresa.
O idiota ouviu o comissário dizer que “quando você olha os casos confessados pelos corruptos, os números são muito pequenos em relação à Petrobras”. Segundo ele, a empresa está com “um pequeno problema de reputação”.
Eremildo já tem fama de idiota e por isso não se importaria se o chamassem de ladrão. Pedirá a Gabrielli que lhe consiga um lugarzinho na área de pequenos problemas da Petrobras. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 25.10.2015)
- Este prepotente é outro que, num país sério...deixa pra lá!
ALCKMIN DECIDE TROCAR SIGILO DE DOCUMENTOS POR ANALFABETISMO DA PRÓXIMA GERAÇÃO DE ELEITORES
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo anunciou, nesta semana, que fechará 94 escolas em 35 municípios, num processo que chamou de “reconfiguração” do ensino público.
A decisão provocou intensa revolta em pais e professores, que fizeram passeatas na avenida Paulista e vaiaram o governador Geraldo Alckmin durante evento oficial no interior do estado. Alguns professores afirmam que a lista completa terá mais de 160 escolas.
Alckmin se defendeu das críticas dizendo que a turbulência causada é para o bem comum. Um assessor próximo disse: “No caso, ele está pensando na governabilidade do estado de São Paulo. Como tivemos que voltar atrás quanto ao sigilo dos documentos do Metrô, da PM e da Sabesp, vamos atacar em outra frente.”
“Tirando a escola das crianças, a próxima geração de eleitores não será capaz de ler e saber o que há nestes documentos, tornando desnecessário o sigilo. Essas crianças já escrevem tudo errado na internet e no Whatsapp. É apenas uma forma de adaptá-las aos tempos atuais. Sem escola, elas não vão escrever corretamente e portanto não sofrerão bullying dos amiguinhos que escrevem errado.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário