segunda-feira, dezembro 28, 2015





DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS!
0000">
- Botaram o tamanduá pra tomar conta do cupinzeiro!
- Data vênia, nobilíssimo secretário, o que não é admissível em termos uma polícia que envergonha qualquer cidadão de bem!
HIT DO ANO
AMENIDADES
Garçom precipitado
Um homem e uma bonita mulher estavam jantando á luz de velas num restaurante de luxo. De repente o garçom notou que o homem escorregava lentamente para debaixo da mesa. A mulher parecia não reparar que o companheiro tinha desaparecido.
- Perdão, senhora - disse o garçom - mas eu acho que seu marido está debaixo da mesa.
- Não está não - disse a mulher, olhando calmamente para o garçom - Meu marido acabou de entrar no restaurante.
PÉROLA
"Sua contribuição na esfera humanitária tem sido colossal (...) É alguém que deveria receber o Prêmio Nobel da Paz". (presidente da Rússia Vladimir Putin sobre o probo e ilibado presidente da Fifa Joseph Blatter - http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/12/putin-diz-que-joseph-blatter-merece-o-nobel-da-paz.html)
- Não sei não, mas o ridículo tirano truculento anda exagerando nas doses de remédios tarja preta, na mesma ocasião teceu altos elogios ao seu clone americano, o destemperado racista Trump que quer ser presidente dos EUA!

STF BRECA HÁ 4 ANOS PROCESSOS QUE FILHO DE SARNEY QUER ESCONDER
O empresário Fernando Sarney, vice-presidente da CBF e recém-nomeado representante da entidade na Fifa, é investigado desde 2006 por Polícia e Ministério Público Federal por supostamente ter cometido crimes como lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude em licitação e desvio de recursos públicos, entre outros. As autoridades instauraram quatro inquéritos policiais até 2010, juntando provas que sustentam uma investigação que corre em segredo de Justiça.
Desde 2011, porém, como mostram documentos do processo a que o UOL Esporte teve acesso, o trâmite judicial não anda, encontra-se estacionado no STF (Supremo Tribunal Federal), que já levou quatro anos sem decidir se algumas provas colhidas por policiais e procuradores são legítimas e se podem ou não ser utilizadas nos procedimentos.
O ministro Dias Toffoli é o responsável pelo julgamento. Enquanto ele não decidir, não é possível processar Fernando Sarney, e o empresário segue livre e sem responder aos fatos que foram levantados pelas investigações da PF e do MPF.
Como, por exemplo, conforme evidenciaram interceptações telefônicas, por que mantinha um informante dentro da Polícia Federal, que lhe passava, em tempo real, informações sigilosas sobre operações policiais. E por que este informante acabou por se tornar Secretário de Segurança do Maranhão durante o governo de Roseana Sarney, sua irmã.
Ou por que se tornou alvo de inquéritos para apurar os crimes de evasão de divisas (Inquérito Policial nº 624/2010), fraudes no setor elétrico e de transportes (IPL nº 494/2010), sonegação fiscal (IPL nº 646/2010) e crimes contra o sistema financeiro (IPL nº 647/2010).
Segue, abaixo, um resumo de como Fernando Sarney, segundo investigações de autoridades federais, aguarda por Toffoli para responder a processos por crimes que, juntos, poderiam gerar uma condenação de mais de 50 anos de prisão.
...
- 2006: Sarney saca R$ 2 milhões em dinheiro vivo. Autoridades suspeitam e abrem inquérito
...
-  Março de 2007: Interceptações telefônicas levantam indícios de crimes financeiros
...
- Quebra de sigilo revela: policial federal informava Fernando Sarney dos passos da polícia por telefone
...
- A empresa fantasma da mulher de Sarney dá origem a batalha jurídica
...
2009 - Imprensa publica: fraudes em licitações, remessa milionária à China, paraísos fiscais... E Sarney, na Justiça, silencia o Estadão
...
- MPF espera há quatro anos que o STF decida sobre a questão
- Pois é, mas discursos eloqüentes e frases de efeito não faltam por parte de alguns nobres guardiões bradando contra a corrupção e contra a impunidade!
- Me poupem!
JÁ FOI À SUÍÇA? NÃO? ENTÃO, VÁ
O relator do processo contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética, deputado Marcos Rogério, vai usar o recesso para formular seu plano de trabalho. Ele avalia a necessidade de ir à Suíça obter informações sobre as contas de Cunha. (coluna Panorama Político – O Globo – 22.12.2015)
- Eles não perdem a chance de arrancar um qualquer da Viúva, será que o nobre e eminente “mandatário da soberania popular” se “esqueceu” de que tudo que ele, porventura, possa precisar encontra-se com o Ministério Público brasileiro, conseqüentemente, tornando-se desnecessária a sua ida à Suíça?!
SENADO PEDE AUDITORIA DO TCU SOBRE DECRETOS ASSINADOS POR TEMER
Renan disse que aprovação desse tipo de requerimento é ‘rotina’
BRASÍLIA – Numa demonstração do clima dentro do PMDB, antes de encerrar os trabalhos do Senado, o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), colocou em votação e foi aprovado requerimento do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) pedindo uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre os decretos não numerados, liberando créditos orçamentários, assinados pela presidente Dilma Rousseff e pelo vice-presidente Michel Temer. em 2015. A novidade é que Temer também é alvo. Na verdade, Álvaro Dias já havia anunciado a decisão de provocar o TCU no último dia 8, como mostrou O GLOBO.
...
- Pois é, nada como um dia atrás do outro e uma pedalada no meio pra atrapalhar a vida de um conspirador!
UMA INTERPRETAÇÃO EQUIVOCADA
Quando resolveu denunciar Cunha e Renan, Janot comunicou o fato a Temer, num gesto de cordialidade republicana.
Temer, então, ponderou a Janot se não seria mais conveniente abrir, primeiramente, um inquérito, para não sobressaltar o país, pelo fato de os dois serem chefes do Poder Legislativo.
— Quero deixar claro, dentro da postura institucional que está marcando esta nossa conversa, que não estou pedindo nada por ninguém, mas apenas fazendo uma ponderação.
— Não é possível, porque as provas são muito evidentes. E quero que o senhor faça a gentileza de comunicar essa decisão ao presidente da Câmara.
— E quanto ao Renan?
— Com o Renan não precisa, pois pedi ao senador Eunício para fazer essa embaixada.
Ao saber da conversa, Renan achou que o encontro fora provocado por Temer, para livrar a cara de Cunha, não a dele. Foi aí que sua raiva cresceu contra o vice. (coluna Nhenhenhém – O Globo – 19.12.2015)
- Pobre republiqueta de banana, num país sério não existe “cordialidade republicanas”, existem atos e atitudes republicanas doa a quem doer!
- É inimaginável, num país sério, o procurador-Geral do Ministério Público comunicando ao vice-presidente da República que vai cumprir o seu dever constitucional!
ALA GOVERNISTA DO PMDB QUER DERRUBAR MINISTRO DA JUSTIÇA
Senadores do partido são investigados na Operação Lava-Jato
RIO — Com papel crucial para barrar o processo de impeachment, o comando do PMDB do Senado pressiona a presidente Dilma Rousseff a tirar José Eduardo Cardozo do Ministério da Justiça. Assim como o ex-presidente Luiz Inácio Lula e o PT, o grupo liderado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reclama que Cardozo não controla a Polícia Federal. No PMDB do Senado, Renan, Romero Jucá (RR), Jader Barbalho (PA) e Edison Lobão (MA) são investigados pela Operação Lava-Jato.
O assunto foi tratado em almoço de Dilma com Renan na quinta-feira e reforçado pelo ministro Eduardo Braga (Minas e Energia) em conversa com a presidente nesta sexta. O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), também abordou o assunto em encontro com Dilma na semana passada.
A ala governista do PMDB argumenta que Dilma precisa colocar no comando do Ministério da Justiça alguém que tenha “autoridade” e possa dialogar com a Polícia Federal, o Ministério Público e os outros Poderes.
Em nova fase, a Lava-Jato vasculhou nesta semana casas e escritórios do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e de outros políticos do PMDB, inclusive ligados ao presidente do Senado, além de dois ministros indicados pelo partido, Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Henrique Eduardo Alves (Turismo).
Reunidos na noite desta quinta-feira, Renan, Eunício, Jucá e Eduardo Braga avaliaram que, apesar da vitória obtida pelo governo no Supremo Tribunal Federal (STF), o enterro do processo de impeachment depende do controle da Lava-Jato e de mudanças no rumo da economia. O ministro de Minas e Energia ficou encarregado de abordar o assunto com Dilma nesta sexta-feira.
— A gente está dizendo para ela (Dilma) que, com essa decisão do Supremo, o impeachment foi para o saco, mas ela precisa conquistar as ruas também. Se ela não mexer na área econômica, não vai adiantar nada. Se ela não der uma sinalização nesse sentido até março, está perdido — afirmou um dos participantes da reunião.
Depois de uma série de derrotas no governo, o ministro Joaquim Levy (Fazenda) resolveu deixar o cargo. O estopim foi a decisão do Palácio do Planalto de reduzir a meta fiscal de 2016 para preservar o Bolsa Família. Com a troca de ministro, deve haver mudança na política econômica.
...
- Então fica combinado assim, o nobre companheiro Paulo Maluf para ministro da Justiça e não se fala mais nisso!
É TUDO VERDADE
por Ancelmo Gois
Do jornalão inglês “The Guardian”, ontem, sobre o PMDB:
— Sem nenhuma ideologia abrangente, o partido muitas vezes parece um ninho de víboras de facções profundamente divididas (...) cujo único terreno comum é o desejo de garantir proteção, prestígio e — muitas vezes — subornos que vêm com cargos no governo.
- Sábia definição!
DEPOIS DA PORTA ARROMBADA
O desastre em Mariana pode acelerar a votação do Código da Mineração na Câmara. Os ambientalistas querem mudar o texto da atual proposta. O objetivo é aprovar multas e penas mais duras para os atos lesivos ao meio ambiente.
- Com certeza vai sair uma beleza, andei lendo por aí que dos 27 da respeitabilíssima comissão, 20 são sustentados nas eleições pelas companhias mineradoras!
YOUSSEF SE DIZ INJUSTIÇADO E DECIDE PASSAR FINAL DE ANO NA CARCERAGEM
O doleiro Alberto Youssef, delator na Operação Lava Jato, decidiu nesta quarta-feira (23) permanecer na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, não aceitando o benefício do indulto de Natal concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Youssef considerou que foi injustiçado pelo rigor do acordo.  “Essa foi uma escolha pessoal. Fazendo uma análise dos benefícios que haviam sido propostos e dentro do que se interpretou na decisão que concedeu o benefício, ele interpretou que haveria um rigor excessivo na forma como se interpretaram as cláusulas ali contidas no acordo e que esse rigor acabaria inviabilizando e tornando mais complicada seu contato com os familiares. Em razão disso ele entende que não deve sair, se sentiu um pouco injustiçado diante da forma como as cláusulas foram interpretadas. Essa é uma posição que ele passou”, afirmou o advogado do doleiro, André Luiz Pontaroli em entrevista à BandNews Curitiba.
...
- Oh coitado!
- É cada uma nesta republiqueta de cabeça pra baixo!
CASO MÉDICO
O ex-banqueiro Luiz Cezar Fernandes, 70 anos, colocou dois stents no coração.
Fundador do Pactual, ele foi afastado do banco em 2998, num movimento liderado por André Esteves, preso na quarta.
Aliás...
Frase de Fernandes sobre Esteves, em perfil escrito pela jornalista Consuelo Dieguez e publicado em novembro de 2006, na revista “Piauí”:
- O Esteves era dinâmico e atuante, mas sempre tive a consciência deu ele venderia a mãe para ter o poder. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.11.2015)
- Pelo jeito, não só vende, como entrega!
PROCURADORIA ARQUIVA DENÚNCIA DE FELICIANO CONTRA PORTA DOS FUNDOS
A Procuradoria Regional da República no Rio arquivou um inquérito civil aberto a partir de uma denúncia do deputado Marcos Feliciano (PSC-SP) contra o grupo humorístico “Porta dos Fundos” pelo vídeo “Especial de Natal”. O vídeo foi divulgado no site de humor no ano passado.
A informação é do Ministério Público Federal no Rio. Com isso, já é a segunda denúncia do deputado da bancada evangélica contra o grupo que é arquivada.
O deputado havia denunciado o vídeo por considerá-lo ofensivo à liberdade religiosa e à dignidade dos cristãos. De acordo com o Ministério Público Federal, Feliciano acusa o vídeo de constituir discurso de ódio contra a população cristã “ao tratar de forma jocosa os dogmas e objetos da religião, causando dano moral coletivo à comunidade cristã”.
Em suas explicações, o grupo Porta dos Fundos ponderou que o vídeo é uma paródia de passagens bíblicas, sem qualquer ofensa à liberdade religiosa nem intenção de humilhar os fiéis cristãos.
Em sua defesa, o grupo humorístico usou como argumento a liberdade de expressão e lembrou que o Ministério Público do Estado de São Paulo arquivou em janeiro um processo semelhante movido por Feliciano contra eles pelo mesmo vídeo.
Para a procuradora regional da República Maria Helena de Paula não houve choque entre as liberdades de expressão e de religião. “A liberdade de expressão só deve sofrer restrições em situações extremas, visando à proteção de outro direito fundamental. Como não há no vídeo incitação ao ódio nem ridicularização de fiéis, ele não caracteriza ofensa à dignidade dos cristão”, conclui Maria Helena de Paula.
...
- Alguém tem que explicar para o nobre deputado fundamentalista “legislador” que não estamos numa teocracia e que o Estado brasileiro é LAICO!
CHICO BUARQUE BATE BOCA DEFENDENDO O PT NO MEIO DA RUA, NO LEBLON
Chico Buarque, que circula sempre pelas ruas do Leblon, bairro onde mora, no Rio, foi provocado na noite dessa segunda-feira por conta de seu ativismo político em favor do PT. O músico, que saía de um jantar na rua Dias Ferreira com Cacá Diegues, foi cercado por uma turma de jovens entre 20 e 30 anos, que incluía o filho de Alvaro Garnero, empresário paulista, e o rapper Tulio Dek, ex-namorado de Cleo Pires. E começou um bate boca. “Petista, vá morar em Paris. O PT é bandido”, escutou Chico, que, ao se defender, disse que a posição do grupo era influenciada por veículos de comunicação e retrucou: “Eu acho que o PSDB é bandido”. A discussão, na porta do restaurante Sushi Leblon, um dos mais concorridos da região, tomou conta da rua. Chico xingou e foi xingado, mas manteve o tom de voz baixo, apesar da alta temperatura.
- Sai desta fria Chico, é tudo farinha do mesmo saco, vamos combinar, todos têm razão!
- Aliás, Chico, você com sua elegância até em discussões acaloradas, é muito maior do que petistas e tucanos e não merece estes ataques idiotas tipo “Petista, vá morar em Paris.”!
“REVIRAVOLTA NO MISS UNIVERSO ABRE PRECEDENTES PARA O BRASIL”, GARANTE AÉCIO NEVES
AEROPORTO EL DORADO – Com o estatuto da Corte Internacional de Haia equilibrado em cima da cabeça, Aécio Neves desfilou elegantemente no Senado esta manhã. Uma faixa branca cruzava seu dorso nu e trazia as palavras “Mister Universo”. Após oferecer tchauzinhos de miss para os populares e enxugar as lágrimas, o senador caminhou – exalando carisma – até a Tribuna: “Estou muito emocionado. De acordo com o artigo 33 inciso 2 alínea 88 da Corte de Haia, a reviravolta no concurso Miss Universo tem efeito cascata e pode, com isso, anular as eleições presidenciais de 2014”, discursou.
Em seguida, Steve Harvey anunciou: “Senhoras e Senhores, o novo presidente do Brasil: Aécio Neves”. Emocionado, Agripino Maia colocou uma coroa na cabeça do vencedor. “O tempo vai mostrar que venci nas urnas, mas anunciaram o nome errado”, coroou Aécio.
No final da tarde, no entanto, o resultado foi embargado. Aliados de Eduardo Cunha invadiram o concurso com uma liminar exigindo que o a coroa seja dada ao representante da Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário