segunda-feira, abril 09, 2007



AMENIDADES
Professor de matemática quis pregar uma peça em seus alunos e lhes disse o seguinte:
- Meninos, aqui vai um problema:
Um avião saiu de Amsterdam com uma velocidade de 800 km/h, à pressão de 1.004,5 milibares; a umidade relativa era de 66% e a temperatura 20,4 graus C. A tripulação era composta por 5 pessoas, a capacidade era de 45 assentos para passageiros, o banheiro estava ocupado e havia 5 aeromoças (mas uma estava de folga). A pergunta é... Quantos anos eu tenho?
Os alunos ficam assombrados. O silencio é total.
Então o Joãozinho, lá no fundo da sala e sem levantar a mão, diz de pronto:
"44 anos, professor!"
O professor, muito surpreso, o olha e diz:
- Caramba, é certo. Eu tenho 44 anos. Mas como adivinhastes?
E Joãozinho:
- Bem, eu deduzi porque eu tenho um primo que é meio babaca, e ele tem 22 anos...



YES, NÓS TEMOS A DONA MATILDE, MAS EM COMPENSAÇÃO TEMOS O MARTINHO DA VILA
Nos conta a coluna Gente Boa (O Globo – 30.03.2007) que o grande Martinho da Vila, foi pra seu sítio em Duas Barras, curtir um descanso. Um bando de maritacas se hospedou no telhado da sua casa fazendo algazarra e mordendo os fios de eletricidade provocando um curto-circuito e, conseqüentemente, um apagão.
Reação do Martinho: “O espaço é delas. Tenho que suportar.”
É isso aí, a natureza não escolhe cor da pele pra botar qualidades nelas.
Aliás, eu sempre vi no Martinho o nosso Luther King, com sua suavidade sempre manda muito mais recados, com muito mais vigor, do que muita gente com discursos raivosos e odiosos.








POLÍTICO, PRINCIPALMENTE DO RIO, TEM UMA VOCAÇÃO PARA O RIDÍCULO
Além das demais qualidades que conhecemos de cor e salteado.
Houve uma reunião da Comissão de “Cultura” da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro com representantes da área de música em 29.03.2007.
O Tema central seria o ensino musical nas escolas. Aí convidaram a compositora Cristina Saraiva, o maestro da Filarmônica do Rio de Janeiro Florentino Dias e ... funkeiros.
Resultado, segundo a reportagem do jornal O Globo (30.03.2007) a “reunião cultural” virou muro de lamentações dos funkeiros devido a proibição de bailes. Foi aí que o maestro, com muita propriedade mandou:
- Desculpe: achei que fosse reunião da música clássica. Mas é o dia do funk.
E se mandou.









A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS ESTÁ NO FUNDO DO POÇO QUANDO...
Os Direitos Humanos, instituto universalmente respeitado, é malhado como Judas, no Sábado de Aleluia.
E TEM MAIS CERTEZA DISSO QUANDO...
Convenhamos, assiste razão à sua execração pública, já que pseudo defensores deste instituto, aqui no país, confundem a sua defesa com paternalismo a bandidos da pior espécie e vagabundos cruéis.

CADÊ O CAVIAR?
Uns vagabundos invadiram uma casa na Rua Lopes Quintas, no Jardim Botânico, mantendo como reféns uma senhora de 80 anos e três empregados da casa por cerca de 9 horas. Antes de fazerem a limpa, os canalhas tomaram umas cervejas, viram a novela e pediram o jantar. Foi servido uma macarronada, mas os canalhas reclamaram da comida.
Sugiro que dá próxima vez, antes de invadirem a casa, pelo menos telefonem e avisem quando irão, pra não pegarem a senhorinha de surpresa, sem melhores quitutes para oferecer.
(fonte – Jornal Extra)


CRETINICE. A GENTE VÊ POR AQUI
O alvo preferencial agora da Globo são as velhinhas viúvas dos aposentados do INSS. Baseada numa “duvidosa” pesquisa de um instituto destes da via, agora, ela quer botar na cabeça do povão que o aposentando brasileiro é privilegiado.
O cinismo e cretinice são tão grandes que na reportagem foi dito que a pesquisa fez comparação com vários países do mundo, mas só mostrou a comparação com os do terceiro mundo, Chile, México e Argentina.
Mencionou de leve a Bélgica, a Alemanha e um outro europeu que não me recordo no momento, mas, comparação clara e objetiva que é bom, nem pensar, e uns cretinos entrevistados ainda tiveram a coragem de afirmar que a corrupção e as fraudes não são uns dos motivos do rombo.


PENSANDO BEM
A novela Paraíso Tropical deveria se chamar Top Secret, pelo menos é que dá pra perceber em todas as chamadas sobre a dita cuja onde sempre aparece um novo personagem que tem um segredo guardado consigo.
Acho que, a cada vez que ela despenca na audiência aparece um novo segredo. Se continuar neste pique, o FBI acaba entrando em cena pra desvendar estes segredos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário