terça-feira, maio 08, 2007




PENSAMENTO DO DIA
O Brasil tinha três saídas: Cumbica, Galeão e a esculhambação. Depois da zona aérea, fico só com a esculhambação. (Zé Simão, da Folha de São Paulo)


AMENIDADES
A barriga do padre de Pelotas crescia cada vez mais. Descartada a hipótese de cirrose, os médicos concluíram que o melhor seria realizar uma cirurgia
exploratória, já que não havia razão para aquilo.
A cirurgia mostrou que era um mero acúmulo de líquidos e o problema foi sanado.
Porém, alguns estudantes de medicina resolveram aprontar e, quando o padre estava acordando da recuperação pós-cirúrgica, colocaram um bebê em seus
braços.
O padre, espantado, perguntou o que era aquilo e os rapazes disseram que era o que havia em sua barriga.
Passado o espanto e tomado de ternura, o padre abraçou a criança e não quis mais se separar dela. Como se tratava do filho de uma mãe solteira que
morrera durante o parto, os rapazes se empenharam para que o padre ficasse com a criança.
Os anos se passaram e a criança se transformou num homem, que mais tarde se formou em medicina.
Um dia, o padre já velhinho e sentindo que estava chegando sua hora de partir chamou o rapaz e disse:
- Meu filho! Tenho o maior segredo do mundo pra te contar, mas tenho medo que fique chocado.
O rapaz, que há muito já imaginava o que poderia ser aquele segredo, disse,compreensivo:
- Já sei. O senhor vai me dizer que é meu pai, né?
- Não, filho! Sou tua mãe! Teu pai é o bispo de Passo Fundo!













A JATO 1
Famílias inscritas para adotar filhos no Rio reclamam que a 1ª. Vara da Infância e da Juventude favoreceu Gal Costa.
Ela se tornou mãe de um menino de 15 meses em tempo recorde. (coluna Ricardo Boechat – O Dia 26.04.2007).
A JATO 2
Sua habilitação saiu no mesmo dia, quando a demora habitual é de até três meses. Na manhã seguinte, a criança já foi desligada do abrigo. Cerca de 200 famílias estão na fila de adoção. Algumas, há mais de dois anos. (coluna Ricardo Boechat – O Dia 26.04.2007).
- Quem reclama deveria ser preso, por ignorar a republiqueta de banana em que vive e desconhecer as prerrogativas que têm as castas .
A Propósito:
Presa há duas semanas pela Operação Furacão a corregedora da ANP, Suzi Dias de Matos, foi “afastada do exercício das funções”.
A Agência, entretanto, optou por não devolvê-la à Polícia Federal, seu órgão de origem.
E Manterá o pagamento do DAS 6 da delegada, equivalente a R$ 7600,00 mensais. (coluna Ricardo Boechat – O Dia 26.04.2007).
- E ainda é capaz de mandarem pra ela um notebook, comprado com o dinheiro público naturalmente, pra que de onde esteja, isto é, aos cuidados da Polícia Federal, continue prestando os relevantes serviços ao país.









A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO, QUANDO...
Lê nos jornais que, fiscais do IBAMA apreenderam artesanatos confeccionados ilegalmente com produtos oriundos da fauna brasileira, entre outros locais, no ... Museu do Índio.







SÓ PARA REFLEXÃO
A Polícia Federal faz grandes operações, prende 40, 50 bandidos, do andar de cima e do andar de baixo, nenhum tiro é disparado.
A Polícia Civil do Rio, semana passada, prendeu uma quadrilha de 13 vagabundos que planejavam um roubo de 8 milhões de reais, nenhum tiro é disparado.
Será que é preciso ir à Colômbia ou a Nova York pra perceber que inteligência é mais eficaz do que bala de fuzil, salvo, naturalmente, quando a bandidagem, desafiando o Estado, prefere o confronto???

Nenhum comentário:

Postar um comentário