sexta-feira, julho 20, 2007




PENSAMENTO DO DIA
“O Congresso fechou com chave de outro a mediocridade deste semestre”. (senador Jarbas Vasconcelos em 17.07.2007, último dia dos “trabalhos” legislativos do semestre, após a posse do nobre senador Gim Argello com um prontuário de fazer inveja ao nobre deputado Paulo Maluf – fonte: O Globo – 18.07.2007)


PÉROLA DO DIA
“Não é possível que Getúlio Vargas tenha tido a onipotência de Deus de, em 1940, fazer uma lei que prevaleça no mundo do trabalho de hoje na sua totalidade. Muitas coisas podem ser aperfeiçoadas em função da realidade, sobretudo, do surgimento de uma coisa chamada setor de serviços.” (companheiro presidente Lula em 17.07.2007 durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – fonte: O Globo – 18.07.2007)
- Deixa eu ver se entendi: o companheiro presidente é contra a diminuição da idade penal, prevista no Código Penal de 1940, que trata os nenéns de hoje com 15, 16 e 17 anos, que manipulam AR-15, AK-47 e calibre 12 com maestria, como os menores de 15, 16 e 17 da década de 40, mas acha que a CLT de 1940 é arcaica. Por outro lado, quer criar fundações para contratar servidores públicos pela CLT, de 1940, que acha obsoleta, é isso?!?!?!?!
- Só queria entender...
A propósito:

Menor é detido tentando abrir caixa eletrônico (O Globo – página 22 – 18.07.2007)
Um menor de 11 anos foi detido na manhã de ontem numa agência do Unibanco da Rua Mariz e Barros, na Tijuca. O menor estava dengro da área dois caixas eletrônicos com várias chaves e tentava arrombar um dos equipamentos, segundo informações da polícia. O garoto recebia cobertura de um cúmplice, QUE TAMBÉM SERIA MENOR DE IDADE e conseguiu fugir. A polícia informou que o menor TERIA MAIS DE DEZ passages por abrigos.










AMENIDADES
Os noivos estão ensaiando a cerimônia do casamento na igreja.
O noivo chama o padre de lado e lhe diz ao ouvido:
- Padre, tenho aqui duas notas de 100 que eu vou lhe dar.
Em troca, eu gostaria que o senhor modificasse um pouco o roteiro tradicional...
Especificamente, eu gostaria que, quando o senhor fosse se dirigir a mim, ignorasse aquele trecho que diz que eu devo prometer "amar, honrar e respeitar minha esposa,
renunciar às outras mulheres e ser-lhe fiel até que a morte nos separe".
O padre pega as duas notas sem dizer uma palavra, e o noivo vai embora todo satisfeito.
No dia da cerimônia, o momento fatídico da promessa se aproxima.
O padre se vira para o noivo e diz, olhando-o bem no fundo dos olhos:
- Promete se ajoelhar para ela, obedecer a cada uma de suas ordens, levar-lhe o café da manhã na cama todos os dias, e jurar perante
Deus e essa esposa excepcional que nunca jamais olhará para outra mulher?
O noivo e engole em seco, fica roxo, olha a sua volta com angústia e responde com uma voz quase imperceptível:
- Sim, eu juro.
E ele se inclina para o padre e murmura:
- Eu pensei que tínhamos um acordo!
O padre coloca as duas notas de 100 no bolso do noivo e murmura no ouvido dele:
- Ela dobrou a sua oferta!!!!!!












RUMO AO BIP
Um mendigo da Rua Miguel Lemos, em Copacabana, juntou as coisas e foi para São Paulo.
Um carioca e o encontrou perto de Congonhas e ouviu sua explicação: “vim passar uns quatros meses para levantar uma grana. O Rio tá muito pobre. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 16.07.2007)
- Sem contarmos o aumento da concorrência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário