segunda-feira, julho 16, 2007



PENSAMENTO DO DIA:
Por uma vitória sobre a Argentina vale qualquer sacrifício, até torcer pela Seleção do Dunga. (JM-Sem Perdão)


PÉROLA DO DIA
(...)Não acredito e não concordo que o Brasil é um mar de lama. Pelo contrário, o país tem Ministério Público confiável, sistema de auditoria e fiscalização que permitiu que se descobrisse todos os malfeitores e todos os processos de corrupção ativos ou passivos.” (nobre ministra Dilma Rousseff – O Globo – 13.07.2007)
- E ai do Brasil se não tivessem o Ministério Público e a Polícia Federal, as únicas instituições que ainda escapam no país! Aí não teríamos um mar de lama não, a republiqueta já estaria soterrada.
- Tá bom, felizmente ainda temos o MP e a PF, em compensação temos o Poder Judiciário que não condena nenhum corrupto e, muito menos, os corruptores. Quantos corruptos já foram condenados e estão na cadeia???



AMENIDADES
Na sala de aula...
Professor:
- Quem é o autor grego da frase "Só sei que nada sei"?
Joãozinho:
- O Lula, professor, eu só não sabia que esse puto era grego!!!










PERGUNTAR NÃO OFENDE
O governo federal, que passou cinco anos para construir cinco presídios (ainda não entregou todos) é o mesmo que acaba de anunciar a intenção de erguer agora 187 novas unidades?
Parece marketing. E é. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 10.07.2007)
- Marketing não, é presepada mesmo. Dos cinco, tem-se notícia de que apenas dois estão em funcionamento, o de Catanduvas, no Paraná e o de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
- Também, diga-se de passagem, é dinheiro jogado fora, pois parte do respeitabilíssimo Poder Judiciário, tem indeferido transferência para estes presídios.
- Outra presepada deste PAC da Segurança Pública é dizer que os nenéns e os outros presos serão separados de acordo com a tipificação do crime, coisa que deveria acontecer mesmo se isto aqui fosse um país e se este país fosse sério, só que, macacos me mordam se esta separação não for feita de acordo com a facção a que pertencem.
- Quem viver, verá!









DA SÉRIE: AGREDITE SE QUISER
Lobo Olhando o galinheiro
O comandante do 14º BPM (Bangu) coronel Paulo César Lopes, iniciou um levantamento das fichas de todos os policiais lotados no batalhão. Nem bem começou o trabalho e já encontrou duas situações difíceis de acreditar. Mas elas são verdadeiras. Dois PMs – que hoje trabalham normalmente na corporação – são condenados pela Justiça. Um deles por trafico de drogas e outro, por roubo. Na sentença do primeiro, inclusive, a Justiça determinou a perda da função pública. Para o segundo, foram aplicadas penas alternativas. Os dois casos serão encaminhados a Corregedoria da Polícia Militar. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 12.07.2007)
- Depois ainda ficam chocados e estarrecidos com aquele assassinato bárbaro e covarde do vigia praticado por um PM num posto de gasolina!









NO PAN TUDO DENTRO DA NORMALIDADE BRASILEIRA
A Globo não mostra, mas tô sabendo.
Dia da abertura: atraso de meia hora;
Segundo dia::
Jogo de beisebol e outra competição foram adiados por falta de luz na Cidade do Rock, na Barra;
No Engenhão, no intervalo do jogo entre Brasil e Jamaica, no futebol feminino, ainda eram enormes as filas na bilheteria;
Falta de água em alguns apartamentos de atletas na Vila do Pan, na Barra da Tijuca.
Mas, está tudo sob controle e o PAN está sendo uma vitrine para a candidatura do Brasil a sediar a Copa do Mundo... na telinha da Globo, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário