quarta-feira, julho 18, 2007




PÉROLA DO DIA
"Como o problema dos abusos contra a infância e sua adequada tutela não se refere de jeito nenhum somente à igreja, mas também a muitas outras instituições, é justo que estas também tomem as medidas necessárias" (porta-voz do Vaticano padre Federico Lombardi – Folha de São Paulo – 17.07.2007)
- Ah bom, também acho, mas ninguém mais desavergonhadamente encobriu tanto a pedofilia na instituição!







AMENIDADES
Toshiro ocupava uma posição estratégica numa empresa de tecnologia na
cidade de Taubaté (SP) e, aproveitando um feriado prolongado, foi dar uma
esticada nas boates da Liberdade, bairro japonês da Capital.

Por volta da meia noite, agarrado com duas gueixas e com a cabeça cheia de
saquê, recebeu uma chamada no celular. Era o superintendente da empresa.
- Toshiro, deu pau no sistema principal e estamos precisando de você para
dar um jeito nisso!
- Mas chefe, o senhor me autorizou o fim de semana prolongado... Estou no
meio de uma recepção e meio "alterado".
- A autorização está cancelada e trate de curar o porre durante a viagem.
Se não chegar ASAP (as soon as possible), pode esquecer o emprego.

E desligou...

Bêbado e desesperado Toshiro foi para a rodoviária comprar passagem para
Taubaté. O guichê estava fechado e só abriria às 5 da manhã. Desgraça!!! No
meio do desespero alguém sugeriu que comprasse uma passagem para o Rio de
Janeiro e que pedisse ao motorista para deixá-lo na entrada de Taubaté, na
via Dutra. Seria a salvação! Um ônibus sairia para o Rio em dez minutos,
comprou a passagem e falou para o motorista:

- Eu preciso descer na entrada para Taubaté. Estou num fogo danado mas
queria que você me acordasse de qualquer jeito. Eu vou gritar, xingar, mas
é o porre. Me jogue fora do ônibus de qualquer maneira; não posso perder
meu emprego. Toma vinte reais pelo favor. Isso feito, Toshiro se afundou
numa poltrona e desligou.

Acordou com o sol batendo na sua cara e o ônibus na avenida Presidente Vargas,
pleno centro da cidade do Rio de Janeiro. Ficou puto da vida, xingou o
motorista, desceu do veículo ali mesmo e continuou o escarcéu na calçada,
enquanto procurava uma solução.

Uma senhora que passava comentou com o motorista do ônibus:
- Nossa! Como é
sem educação esse japonês...

E o motorista:
- Esse não é nada. A senhora tinha que ver um que eu deixei em Taubaté...







O DIA DO CASSADO
Carta aberta ao senador Renan Calheiros
Ao Senhor
Presidente do Senado Federal
Senador RENAN CALHEIROS
BRASÍLIA – DF
Carta Aberta ao senador Renan Calheiros.
...

Sou aquele senador que, antes de completar o 3º ano de mandato, foi expurgado do Senado sem direito a defesa e substituído, com pompa e circunstância, por um senador do PMDB, o seu partido. Lembra-se deste episódio?
Refiro-me a sessão do dia 25 de outubro de 2005. Naquele dia, você avocou para si os poderes da Mesa, do Regimento Interno, da Constituição Federal e do Plenário, fazendo ouvido de mercador aos apelos de cinqüenta e dois senadores e senadoras que se revezaram na tribuna clamando para que eu tivesse respeitado o direito constitucional de defesa, garantido até mesmo aos que cometem crimes hediondos com requintes de crueldade.

Você manteve-se inflexível e cassou o meu mandato, para em seguida, em clima festivo e triunfante, dar posse ao seu então assessor de gabinete Gilvam Borges. Decisão revertida em menos de 24 horas pelo STF, que considerou sua decisão uma afronta à Constituição Federal e determinou minha reintegração. Você acatou a decisão, mas pressionou a Mesa Diretora a criar um rito sumário de cinco dias para a minha defesa, um prazo inexeqüível para uma mínima investigação.
...
Atenciosamente,

João Capiberibe*
íntegra aqui








NÃO FAZ DIFERENÇA
Segundo o Caderno Ilustrada da Folha de São Paulo (17.07.2007)nosso querido Galvão Bueno ficou nevorsinho com o diretor de Esportes da Globo porque não viajou à Venezuela pra narrar a final da Copa América entre Brasil e Argentina.
Fala sério, não faz diferença nenhuma, fala besteiras no estúdio ou in loco, é a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário