sexta-feira, janeiro 04, 2008

UTILIDADE PÚBLICA MESMO

A NOSSA MARAVILHOSA JUSTIÇA SEMPRE “NA DEFESA DE INTERESSES MAIORES”
A campanha publicitária do Sindicato Nacional da Industria de Cerveja que andou veiculando, com muita propriedade, sobre a farsa de que a tampinha de alumínio colocada nas latinhas de bebidas protege da contaminação foi parar na Justiça, por interposição de ação movida pela cervejaria Petrópolis, e, pra variar, a Justiça, sempre a serviço do interesse da maioria, concedeu limitar suspendendo a informação útil, conforme notícia do jornal Extra (03.01.2008)
A campanha tomou como base, um estudo do Centro de Tecnologia da Embalagem, que constatou que o alumínio “cria uma espécie de efeito estufa, que facilita a contaminação da lata por bactérias”.
Para o microbiologista Roberto Martins Figueiredo, aquele do Fantástico (Dr. Bactéria), segundo a reportagem “No caso de leptospirose seria preciso um rato ter acabado de urinar e a cerveja estar exposta a uma temperatura de 22ºC para que o consumidor corra risco de pegar a doença. Mas, qualquer que seja o caso, o ideal é lavar sempre as embalagens antes de consumir”.
Pessoalmente, fico com o estudo que motivou a campanha publicitária, não protege mesmo, sempre que levo cerveja, água mineral ou refrigerante à geladeira, lavo todos os recipientes com detergente, pois, acho que corre risco sim, além de não bebê-los na rua, direto na lata, sempre bebo em copo.
Aliás, esta iniciativa de informar a população sobre os riscos de contaminação deveria ter partido da tal da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas, como estas merdas de agências reguladoras não servem pra porra nenhuma, a não ser como cabides de empreso e defender interesses de exploradores do povo, ficamos assim, entregues às baratas, ou melhor aos ratos, no sentido mais amplo do que possa representar a palavra rato.
Nunca é demais lembrar que o pai da Daniella Sarahyba morreu estupidamente de leptospirose, em Angra, após ingerir cerveja numa latinha, dentro de um barco,
Mas, como na republiqueta o lucro vale mais que uma vida e a Justiça está sempre pronta para defender o lucro, foi concedida a liminar suspendendo a veiculação da campanha publicitária educativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário