quinta-feira, maio 07, 2009




AMENIDADES
Rapidinhas

NO UROLOGISTA
Uma mulher, toda boazuda, vai ao consultório médico:
- Doutor, queria que fizesse algo pelo meu marido... Algo que o fizesse ficar como um touro!
- Pois bem, . Vamos começar agora mesmo pelos chifres...
NA BALADA
Um cara chega para uma mulher e diz:
- Tá afim de uma transa mágica?
A mulher pergunta:
- Como é uma transa mágica?
Ele diz:
-É muito simples, a gente transa e depois você desaparece.
NA FESTA
O menininho pergunta pra mãe:
-Mamãe! Por que você é branca, papai é negro e eu sou japinha...
-Ah, meu filho! Se você soubesse a festa que houve naquele dia... você tem sorte por não latir.










PENSAMENTOS DO DIA
"A gente se qualifica na sociedade pelos amigos que se tem e inimigos que se cria". (nobre ministro-imperador-presidente do STF Gilmar Mendes – Portal G1.com – 06.05.2009)
DIGA-ME QUEM SÃO SEUS AMIGOS E TE DIREI QUEM ÉS”. (JM-Sem perdão – 06.05.2009)


















PRESIDENTE É CHAMADO DE “ESTRELA” NA CASA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, falhou no teste de líder político do Poder Judiciário. O bate-boca na sessão de anteontem com o ministro Joaquim Barbosa foi o mais grave exemplo da insatisfação que reverberava nos bastidores do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Truculento”, “estrela”, “exibido”, “grosseiro”, “pop star” e “brucutu” são alguns dos adjetivos que alguns ministros e integrantes do CNJ usam para se referir a Gilmar Mendes.
No STF, a reclamação principal é de que o presidente avocou para si uma posição de líder intelectual e político num tribunal em que os ministros são iguais. Resumiu um ministro: Mendes age como presidencialista numa Casa que é parlamentarista. Nessa postura de liderança, avaliam alguns ministros, ele acabou por abrir diversas frentes de confronto, rivalizou com os demais Poderes e deixou o tribunal suscetível a críticas de todos os lados.
...
Além disso, ministros e integrantes do CNJ vinham reclamando do tratamento dispensado por Mendes nas sessões. A crítica é de que o ministro trata os colegas com descaso, em alguns casos de forma desrespeitosa. As consequências dessa forma de agir aparecem nas sessões e nas votações. (Estadão – 25.04.2009)
- Pois é, mas só o honrado ministro Joaquim Barbosa teve a coragem de exprimir o pensamento que pelo visto é geral.
- Gostaria de ver a carinha destes jornalistas vigaristas que vivem dizendo amém a tudo que ele diz!

Vale a pena ler a íntegra: aqui


















E QUEM SERIA O NOBRE EMPRESÁRIO PREOCUPADÍSSIMO COM A IMAGEM DO PAÍS
O advogado Renato Rocha disse que na segunda-feira (19) deverá ingressar na 4ª Vara Criminal de Campo Grande com pedido de revogação da prisão do empresário da área de software, o engenheiro Luiz Eduardo Auricchio Bottura, 31 anos.
Ele é tido como um dos mais conhecidos empresários da internet acusado de golpes e atolado em processos no País. Ele foi preso ontem pela manhã na cidade onde mora, Anaurilândia, a 371 quilômetros do Capital.
A ordem de prisão partiu do juiz Cleber Jose Corsatto Barbosa, da 4ª Vara Criminal de Campo Grande. “Não vamos pular instâncias. Primeiro vamos pedir a revogação da prisão para o juiz”.
Se a resposta for negativa, Rocha prepara o habeas corpus ao seu cliente que deverá ser pedido ao TJ (Tribunal de Justiça). Sobre o mérito da prisão por uso de documento falso, o advogado prefere a cautela. “Estamos trabalhando para reunir primeiro os documentos. O juiz determinou a prisão conforme a versão do Ministério Público”.
Segundo o delegado de Anaurilândia, Antônio Carlos Videira durante a prisão, Bottura disse que não sabia do processo e que considerava um absurdo a ordem judicial. O empresário foi trazido para Campo Grande, no Presídio de Trânsito, onde divide a cela com oito presos.
“Mesmo tendo nível superior ele divide o corró com outros oito presos. Prisão especial não existe no Brasil”, diz o advogado. (blog do Nassif – link aí ao lado – 29.04.2009)
- Mas a grande imprensa safada, ordinária e pusilânime e seus blogueiros cretinos fez questão repercutir a preocupação do nobre “empresário” com a imagem do país!
- Mas, “esqueceu” ou não chegou que a viagem “populista ao Rio” do honrado ministro Joaquim Barbosa e que, segundo a mesma grande imprensa safada, cretina, pusilânime e ordinária “desagradou seus pares do STF”, fora a trabalho para agilizar Cartas de Ordem de oitiva de testemunhas arroladas no processo da quadrilha de mensaleiros, conforme também noticiou o blog do Nassif.

Nenhum comentário:

Postar um comentário