quinta-feira, setembro 24, 2009














CALMA, NEM TUDO É O QUE SE PARECE







AMENIDADES
Um criador de galinhas vai ao bar local, senta-se ao lado de uma mulher e pede uma taça de champanhe.
A mulher comenta:
- Que tal isso? Eu também pedi uma taça de champanhe.
– Que coincidência! - diz o fazendeiro. - Hoje é um dia especial CRIADOR para mim e eu estou celebrando.
– Hoje é um dia especial para mim também! - diz a mulher. - Eu também estou celebrando.
- Que coincidência! - diz o fazendeiro.
Quando eles ‘batem’ as taças, ele complementa:
- O que você está celebrando?
– Eu e meu marido vínhamos tentando ter um filho e hoje o meu ginecologista me disse que estou grávida.
– Que coincidência! - diz o homem.. - Sou criador de galinhas e por anos as minhas galinhas não eram férteis. Mas hoje elas estão pondo ovos fertilizados.
– Isto é ótimo - diz a mulher. - Como suas galinhas ficaram férteis?
– Eu usei um galo diferente - diz ele.
A mulher sorri, brinda novamente e diz:
- Mas que coincidência!!!


PENSAMENTO DO DIA
A primeira Helena que Zé Mayer pegou foi a Helena de Tróia. (Tobby do charges.com.br – 19.09.2009)



OPINIÃO DO DIA
Na sua passagem pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim se autodefiniu como chefe da bancada do então presidente Fernando Henrique Cardoso. No particular, teve muito sucesso e, pelo número de processos que pedia vista para exame e não recolocava em pauta, seu gabinete transformou-se num autêntico “freezer”.
Quando Lula venceu a eleição, Jobim — na presidência do STF (depois de substituir um presidente trapalhão e interessado em polemizar com Lula para cavar uma oportunidade para sair candidato ao senado pelo Distrito Federal) — passou a lhe fazer a corte. Depois, virou ministro de Lula, sem nunca tirar o pé da canoa do presidenciável José Serra.
Hoje, acho que ninguém duvida, Jobim pode ser definido como um carreirista camaleônico e desfrutável. Mas cada um é o que é, com o ônus de toda a manhã ter de enfrentar o espelho e ver a cara que reflete na sua consciência.
Depois de ter confessado em livro laudatório que havia introduzido emendas na Constituição sem submetê-las à Assembléia Nacional Constituinte, nada aconteceu a Jobim. Então, ele virou padrão, referência, de escolha para vaga no STF: “O governo avalia que precisa ter mais força no STF em casos do seu interesse”, informa a mídia de hoje, que, na semana passada, havia veiculado que Lula comentara a perda de casos no STF, apesar de ter nomeado vários ministros.
Por evidente, José Antonio Toffoli, atual advogado-geral da União, ainda não tem o notável saber jurídico requisitado pela Constituição, mas tal requisito já não conta faz tempo: no currículo, Toffoli junta entrevistas, em vez de obras, títulos e artigos jurídicos relevantes.
...
Tenho para mim que, com algumas honrosas exceções, a atual geração de ministros é responsável pelo maior processo de desmoralização do Supremo em período democrático”.(Wálter Fanganiello Maierovitch – juiz aposentado http://maierovitch.blog.terra.com.br/ - 19.09.2009)
- Pois é, se as pessoas soubessem como são feitas lingüiças e ministros do STF...

Nenhum comentário:

Postar um comentário