terça-feira, fevereiro 23, 2010


















MELÔ DO ARRUDA





E NINGUÉM VAI EM CANA NEM RESPONDE POR ISTO!

E se o gari contrair uma doença grave? Bom, aí quem paga a conta é o cidadão, não só com o tratamento, como também com a indenização que fará jus por negligência do poder público e irresponsabilidade da iniciativa privada.



AMENIDADES

Fascinado com as tarefas domésticas, o marido resolveu lavar sua própria
camiseta.
Pouco depois de ter chegado perto da máquina de lavar, gritou para a esposa:
- Que programa de lavagem devo usar na máquina?
- Depende da roupa - respondeu a esposa - O que diz na camiseta?
- " Eu amo Floripa ! "
Desabafo da esposa:
- E ainda falam das loiras !


PÉROLA
Pode ter razão, porque tivemos durante muitos anos, décadas, no país, um processo de exclusão social muito grande, que gerou nas regiões metropolitanas de todo o país populações desassistidas, fora da sociedade formal, controladas por criminosos. Então, pode ser um efeito. A reaglutinação social do país começou há pouco. (nobre ministro da Justiça Tarso Genro, atribuindo o aumento da violência ao problema social – O Globo – 04.02.2010)
- Ah bom!
- Volto a insistir, a mania dos iluminados da republiqueta é atribuir à violência somente o problema social, esquecendo-se das leis frouxas da republiqueta e a leniência do nosso maravilhoso Poder Judiciário e nesse baú cabem os estupradores, pedófilos, latrocidas que não satisfeitos em subtrair os pertences da vítima ainda lhe dão um tiro na cara.
- E o que diria o nobre ministro ao ser informado pela coluna do Elio Gaspari (O Globo – 07.02.2010) que “o epicentro do terremoto financeiro ficou em Nova York. Lá o desemprego chegou a 10,3%, o maior em 16 anos, mas os homicídios foram 466, com uma queda de 10% em relação ao ano anterior, o melhor resultado desde 1963”???
- E aqui? Bom, aqui por onde passou apenas uma “marolinha”, possivelmente, 466 homicídios ocorrem POR DIA, em todo o país!





NÃO PERCAMOS A ESPERANÇA: EM BREVE TEREMOS UMA NAÇÃO DE ZUMBIS
Deu no O Globo – 07.02.2010
DROGA FULMINANTE E SEM CONTROLE
Crack se espalha pelo país em diferentes classes sociais e toma até salas de aula.
A imagem dos santos despedaçados, num altar da escola estadual Benício Dantas, virou o símbolo da derrota dos professores na luta contra o tráfico de drogas, invadida várias vezes, a escola já teve salas, pavilhões, corredores e banheiros destruídos e reconstruídos várias vezes. Há dois registros de tiroteio na escola, o ginásio de esportes virou uma cracolândia, e os alunos fumam maconha nas salas de aula.
- Bom, isto tudo vem acontecendo nas chamadas “áreas de risco” na Cidade do Rio de Janeiro, certo? Errado, isto está acontecendo em Maceió!

Nenhum comentário:

Postar um comentário