segunda-feira, fevereiro 22, 2010




















SÓ PRA LEMBRAR

ASSASSINO DE JOÃO HÉLIO É SOLTO E PODE TER IDO PARA A SUÍÇA
Foi solto na semana passada um dos autores da morte do menino João Hélio, em Oswaldo Cruz, em 2007. Ezequiel Toledo de Lima, que no dia do crime era menor de idade, cumpriu três anos de medida sócio-educativa numa instituição na Ilha do Governador e teve o direito à liberdade.
A decisão foi publicada no dia 10 de fevereiro — três dias após o aniversário de três anos do crime — pelo juiz da 2 Vara da Infância e Juventude Marcius da Costa Ferreira.
Pela lei, Ezequiel já tinha o direito à liberdade. A decisão, portanto, não cabe recurso, segundo o advogado que representa a família de João Hélio, Gilberto Pereira da Fonseca.
— Não podemos fazer nada. Isso agride a todos. A lei no Brasil é um incentivo à criminalidade — reclamou o advogado. (jornal Extra – 18.02.2010)
- E viva a republiqueta humanitária. Enquanto isso que os pais chorem todo ano a morte da criança que virou carne moída no asfalto arrastada por sete quilômetros depois que esta escória junto com outros vermes roubaram o carro da família e arrastaram o menino pelas ruas em fuga!
- Aliás os “iluminados” da republiqueta quando ocorreu o fato fizeram um oba-oba, efusivos discursos na telinha, a outra corja, por sua vez, o Congresso Nacional falou em endurecer penas e até hoje, três anos depois, nada, ou melhor, nem se toca mais no assunto.

JÁ O VAGABUNDO...
Ezequiel conseguiu, por meio da organização não-governamental Projeto Legal, embarcar para um dos países mais desenvolvidos do mundo com garantia de casa e identidade novas para recomeçar sua vida. (O Dia Online – 18.02.2010)
- Ah, já ia me esquecendo, pergunta se esta ONG alguma vez visitou a família da vítima.
- Mas não tem problema não, logo, logo, estará de volta pra se juntar a sua corja e matar mais gente, sob os auspícios do Projeto Legal!
- É claro que enviei um e-mail para aquela respeitabilíssima ONG, preocupadíssima com os direitos humanos, querendo saber se, por acaso, fez alguma visita humanitária à família do menino barbaramente assassinado. Vamos ver se respondem.
- Já O Globo de 19.02.2010 nos informa que a escória foi incluído no Programa de Proteção à Criança Ameaçada de Morte mantido pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos do governo federal.
- Se ainda não embarcou para a Suíça e está sob proteção do governo federal que ao embarcar o faça com passaporte verde, na qualidade de representante diplomático da republiqueta paraíso da bandidagem e da impunidade.
- Ah, também já ia me esquecendo, o outrora neném, agora gozando de imunidade diplomática, segundo O Globo (19.02.2010) durante o seu período de internação para “recuperação” teve mais quatro passagens pela polícia, dentre elas, com a sua quadrilha de nenéns tentou asfixiar um agente com três tiras de pano e cordas.





AMENIDADES
O teste da banheira

Durante a visita a um hospital Psiquiátrico, um dos visitantes perguntou
ao diretor:
- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado
aqui?
Respondeu o diretor:
- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele
decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
- Entendi - disse o visitante - uma pessoa normal usaria o balde, que é
maior que o copo e a colher.
- Não - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo.
O que o senhor prefere, quarto particular ou enfermaria?
[Dedicado a todos que escolheram o balde]




PENSAMENTO DO DIA

Se bater na madeira desse sorte, o pica-pau não estaria em extinção. (autor desconhecido)



IRONIA
Para comemorar a saída de Manuel Zelaya da embaixada do Brasil em Honduras, o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) levou para a Comissão de Relações Exteriores do Senado, ontem, um bolo com uma miniatura do presidente hondurenho deposto dormindo na representação brasileira. Zelaya ficou hospedado 128 dias no local. “aquilo foi um verdadeiro absurdo”, criticou Salgado. (coluna Panorama Político – O Globo – 05.02.2010)
- Modéstia, ínclito e nobre senador, absurdo mesmo é Vossa Excelência ser um senador da República, e, pior, sem um voto, já que é bionicão!


AH TOLINHO
Da cabeleireira Ruddy integrante do Conselho Estadual dos Direitos GLBT, sobre o general que diz só aceitar gays não-assumidos nas Forças Armadas: “Ah, tolinho. Se ele soubesse o tanto de gay que tem no Exército...”
- Calma Ruddy, ele até foi flexível, disse que na moita pode, quer dizer, na moita no bom sentido é claro!


HÁ COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O BOTAFOGO

Com aquela mulambada de Fael e Loco Abreu que pula na cabeça igual um prego ganhou do campeão brasileiro e do Vasco.
Fael como jogador de futebol, fala sério, lembra muito um cracasso do meu Flusão, o Diguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário