quarta-feira, março 24, 2010

















EM NOME DO PAI


É, desta vez o poder de Deus faiou!
Depois só o Rio é que é violento, estes vagabundos traficam armas pra escória de cá e o Rio leva a fama!


OPS




AMENIDADES
Estamos nos últimos dias dos atuais mandatos de deputados, né? Pois bem, nesse clima, o sujeito chega no comitê local de um partido, e pergunta à secretária:

- Quero falar com o deputado. Votei nele! Ele está aqui ou em Brasília?

A secretária responde:

- Ele morreu!

No dia seguinte o sujeito volta e diz novamente:

- Quero falar com o deputado. Votei nele! Ele está aqui ou em Brasília?

- Já falei que o deputado morreu! - responde a secretária.

No dia seguinte, a cena se repete e a secretaria perde a paciência:

- Quantas vezes vou ter que dizer pro senhor que seu deputado morreu?

- Desculpe, mas é que eu adoro ouvir isso!



PENSAMENTO DO DIA
“Se quiser, fique com Deus, porque Madonna já pegou Jesus pra ela.” (autor desconhecido)




PÉROLA
Conheço muitos ambientalistas que acham que frango nasceu na prateleira de supermercado. (nobre ministro da Agricultura Reinhold Stephanes, coluna Panorama Político – O Globo 24.02.2010)
- E eu conheço muito político que acham que ser ministro da Agricultura é fazer as vezes de lobista de desmatador e destruidor da natureza em nome do Deus Lucro, a quem reverenciam com esmero e dedicação.
- Bem fez o Minc que na mesma coluna no dia seguinte respondeu à altura: “Tem muito ruralista que acha que bioma é um tipo de câncer e cadeia alimentar é para prender o MST”.



JUSTIÇA DESIGUAL
Do leitor de O Globo Luiz A. R. M. Ribeiro em 08.03.2010
“O STF decide manter Arruda preso... é o mensalão do DEM. Já o do PT, todos os envolvidos estão por aí livres, leves e soltos, exercendo cargos públicos etc...,enquanto aguardam os processos no STF que ninguém sabe no que vai dar. Já Daniel Dantas, acusado de tentar subornar membros da PF e assim se livrar de seu indiciado, também segue livre e solto, por decisão do ST. Justiça é isso? É assim mesmo? Para uns, a lei, para outros, sei lá. Não defendo Arruda. Ele e qualquer outro, erro tem que pagar. Mas parece que só alguns pagam”.
- O povo ainda não entendeu que o Poder Judiciário da republiqueta só melhorou na opinião dos cínicos e dos ingênuos. Só existem dois corruptos presos porque foram burros, o Cacciola que fugiu do paraíso da impunidade, após obter uma hábeas corpus do respeitabilíssimo STF e o nobre ex-governador Arruda, não porque se deixou filmar recebendo propina, mas porque tentou corromper uma testemunha, crime bem definido no Código Penal que não abre brecha pra dissimulações com fundamentações oblíquas pra livrar a cara do cretino, tanto que, um nobre ministro que estava com o dedo coçando pra votar a favor da soltura, depois de um discurso confuso e desordenado insistiu na tese teratológica de “evoluir” de prisão preventiva para “prisão domiciliar”, como se fosse um legislador com competência para alterar o Código Penal em vigor, não lhe restando outra alternativa que não fosse pela manutenção da prisão, diante da acachapante votação em desfavor do paciente do HC impetrado, diga-se de passagem, em estado terminal, eis que fora o último a votar. Não fossem burros, estariam soltos como tantos outros com a cumplicidade da Justiça, principalmente a segunda instância, que se esconde covardemente no papo furado da “presunção de inocência”, portanto, ao contrário do que afirma o ingênuo leitor, a Justiça não é desigual, pelo menos para turma do andar de cima.
- Quanto a situação do Homem de Honra Dom Teflon Daniel Dantas, aí realmente assiste razão ao ingênuo missivista, é um caso estranho, mas, muito estranho mesmo, diria até estranhíssimo, digno de um estudo por hermeneutas jurídicos!




CONFESSO QUE NÃO ENTENDI

Deu no O Globo (25.02.2010) que um capitão da PM foi preso por discussão com superiora, no caso, uma major. A reportagem informa que segundo oficiais que assistiram a discussão, o capitão teria sido preso depois de relatar, uma reunião de rotina no batalhão, reclamações sobre o tratamento dispensado pela major aos praças. Soldados, cabos e sargentos teriam dito que estariam sofrendo maus-tratos por parte da oficial, já a assessoria de Imprensa da PM, ainda segundo a reportagem, confirmou a prisão, mas deu outra versão para o fato: o capitão teria se recusado a cumpri ordem da major, que o mandara dar água aos cavalos. O capitão chegou a ser acusado de desacato e de incitar a tropa.
- Ora se ele incitou a tropa, só pode ser a tropa de cavalos, com este dom de convencer os cavalos a se insubordinarem ele está na profissão errada, deveria ser adestrador.


ARAIÁ DO GIL
Gilberto Gil vai fazer uma festa de São João aberto ao povão na Quinta da Boa Vista, no Rio, dia 29 de maio.
Vai ter de tudo, barraquinhas, comidas típicas, fogueira e, oba!, show dele! A idéia é repetir este show de São João numa turnê. . (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 09.03.2010)
- O soteropolitano sõ não deve se preocupar em trazer as quadrilhas que aqui tem de montão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário