sábado, março 27, 2010


















CHARGES.COM.BR




REQUIÃO, O DEMOCRATA








AMENIDADES
Aquele casal de 85 anos estava casado há sessenta e dois anos.
Apesar de não serem ricos, viviam bastante bem porque eram muito poupadores (sovinas).
Apesar da idade, estavam ambos em boas condições físicas, principalmente pela insistência dela na alimentação saudável e nos exercícios, em especial durante a última década.
Mesmo com tão boa forma, um dia, numa das raras saídas para férias, o avião onde seguiam despencou-se e mandou-os para o céu.
Chegaram às portas rebrilhantes do céu e São Pedro veio recebê-los à porta.
Levou-os até uma fantástica mansão, com móveis dourados e cortinas de finas sedas, com uma cozinha completamente fornida e uma cascata no banheiro. Ao fundo podia ver-se uma criada a arrumar as roupas favoritas de ambos nos imensos roupeiros. Atônitos, eles olhavam para tudo, quando São Pedro disse:
- Bem vindos ao céu. A partir de agora esta será a vossa nova casa.
O idoso senhor perguntou a São Pedro quanto é que aquilo iria custar.
- Claro que vai custar NADA. Essa é a tua recompensa no céu.
O homem, então, olhou pela janela e viu um campo de golfe que não tinha comparação com nada do melhor feito na Terra…
- Qual é o preço da utilização? - gemeu o idoso homem.
- Isto é o céu - replicou São Pedro. - Tu podes jogar de graça, sempre que quiseres.
No dia seguinte foram almoçar ao salão e se depararam com um almoço estonteante, com todas as inimagináveis especialidades gastronômicas, desde mariscos até às melhores carnes e sobremesas, tudo acompanhado dos melhores vinhos e bebidas.
- Nem me perguntes nada - disse o São Pedro ao homem. - Isto é o céu. É tudo de graça.
O idoso senhor olhou em volta nervosamente e fixou o olhar na esposa.
- Bem, onde é que estão as comidas de baixo teor de gordura e colesterol e o chá descafeinado? - perguntou ele.
- É a melhor parte - atalhou São Pedro. - Vocês podem comer e beber o que quer que seja de que gostem, sem se preocuparem em ficarem gordos ou doentes. Eu já disse: isto é o céu!
O idoso ainda perguntou:
- Nem é preciso academia de ginástica?
- A menos que vocês queiram - foi a resposta de São Pedro.
- Nem testes de açúcar, nem medições de tensão, nem…
- Nunca mais. Vocês estão aqui para se divertirem e gozarem.
O idoso olhou bem nos olhos da sua esposa e disse:
- Tu e a merda da tua comida saudável… Já podíamos estar aqui há dez anos!



FAZ SENTIDO
Do escritor e jornalista João Ubaldo em sua coluna de O Globo (28.02.2010)
“Antigamente não havia tantas especialidades e muita gente se entendia com apenas um médico quase a vida inteira. Agora não, agora o sujeito vai a qualquer clinico e é imediatamente mandado a uma espécie de laboratório da Nasa, para fazer exames até em partes do corpo que nem sabia que tinha. O papo fica muito animado, em meio a relatos emocionantes de tomografias dramáticas, colonoscopias épicas, ultrassonografias arrebatadoras, ressonâncias magnéticas feéricas e dedadas diabólicas. Vínculos afetivos duradouros são com certeza formados pelas vítimas e é uma forma tão legítima de fazer amizades quanto qualquer outra”.
- Eu não agüento são os diagnósticos invariáveis de qualquer um destes especialistas, pode cravar, depois deles pedirem aqueles exames todos de que o João Ubaldo falou e mais alguns que ele esqueceu, vem a conclusão: - Ah, isto é uma virose!




PRESSÃO
O senador Fernando Collor (PTB-AL) pediu vistas da indicação de Fernando Simas para embaixador no Equador. Collor tenta emplacar seu assessor Marcio Cambraia, diplomata, em um posto em Roma, mas há resistências no Itamaraty. (coluna Panorama Político – O Globo 28.02.2010)
- Tem certos expoentes da República que são irrecuperáveis, Sua Excelência é um deles!



TJA ACATA DENÚNCIA CONTRA PROMOTOR
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) acatou, ontem, por unanimidade, a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado (MPE) contra o promotor de justiça Walber Nascimento, o filho do deputado estadual cassado Wallace Souza Raphael Souza, o coronel da Polícia Militar Felipe Arce Rio Branco, Antônio Carlos Barroso da Silva Júnior, o “Neto”, e Flávio Augusto Coelho de Souza, o “Flavinho da 14”. Agora, eles passam a ser acusados pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva. (jornal A Crítica – AM – 05.03.2010)
- Bons tempos aqueles em que a polícia investigava, prendia e o promotor formulava a denúncia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário