domingo, março 28, 2010






















ENQUANTO ISSO…
MINISTÉRIO DA SAÚDE DEFENDE REVISÃO DA LEI PARA ABRANDAR PUNIÇÃO PARA USUÁRIOS DE DROGAS
BRASÍLIA - O Ministério da Saúde defendeu, nesta quarta-feira, uma revisão na legislação sobre drogas no Brasil, no sentido de abrandar a punição para usuários. (jornal Extra – 25.02.2010)

FHC PODERIA SE DEDICAR A CAUSAS ÚTEIS.
Como investigar a sowetização dos nordestinos na Zona Leste de São Paulo.
Como investigar a marginalização social dos nordestinos nas favelas de São Paulo.
Como investigar por que a educação pública em São Paulo entrou em colapso.
Como investigar por que a desigualdade de renda em Sao Paulo é uma das mais altas do Brasil.
Não, FHC não está preocupado com o Brasil.
A patológica vaidade busca plateias internacionais, cheias de holofote.
Por isso, ele abraçou uma causa chic, up-to-date em alguns salões de tapete vermelho e champagne rosé.
A defesa dos drogados chics, dos meninos e meninas de classe média, que são apanhados com uma trouxinha de maconha ou uma carreirinha de cocaína.
O Farol de Alexandria não sabe do que fala.
Não sabe que o problema da droga no Brasil não tem nada que se possa tratar num salão de convenções do Waldorf Astoria.
A barra aqui é outra: é o crack.
Que mata.
E custa pouco.
É droga da devastação dos pobres e miseráveis.
Blog do Paulo Henrique Amorim – 28.02.2010
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=27835
- Interessante é o blá-blá-blá dos “iluminados” da republiqueta, sempre com o mesmo chavão “precisamos pensar outra forma de enfrentamento do problema das drogas” e fica nesse papo de pensar e o cheiro exala longe, enquanto isso a cracolândia vai se espalhando por todo o território da republiqueta!




AMENIDADES
Na sala de aula, o professor estava analisando, com seus alunos, aquele famoso poema de Carlos Drummond de Andrade:
“No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho.
E eu nunca me esquecerei
Que no meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho.”
Depois de ter explicado exaustivamente que, ao analisarmos um poema, podemos detectar as características da personalidade do autor, implícitas no texto, o professor pergunta:
- Joãozinho, qual a característica de Carlos Drummond de Andrade que você pode perceber neste poema?
- Uai, professor, eu tô matutando aqui: ou ele era traficante ou usuário…



PÉROLA
Tem muita gente que guarda dinheiro vivo. Aqui em Brasília, se paga muito com dinheiro vivo. (nobre deputada distrital Eurides Brido, flagrada metendo a propina na bolsa, em entrevista ao O Globo de 02.03.2010, alegando que o dinheiro teria sido dado pelo nobre e probo ex-senador Joaquim Roriz)
- Já aqui no Rio quem carrega quantia alta, em dinheiro vivo, pra fazer negócio costumam ser bandidos, sonegadores, traficante e corruptos!




ASSASSINO DE CASAL BRASILEIRO SERÁ EXECUTADO NESTA TERÇA NOS EUA

EUA - Michael Sigala, de 32 anos, condenado pelo assassinato do casal de brasileiros Kléber e Lilian Santos, em 22 de agosto de 2000, vai ser executado nesta terça-feira pela Justiça do estado americano do Texas.
Segundo o julgamento, Sigala foi condenado por ter assaltado e assassinado o casal, além de ter violado a mulher, Lilian, antes de matá-la com um tiro no rosto.
O corpo das vítimas foi encontrado na residência do casal por um vizinho que ficou preocupado depois que Kléber não compareceu ao lugar onde trabalhava como engenheiro de computação.
Segundo o site "urbangrounds.com", o assassino apagou as impressões digitais que tinha deixado no local. Antes de limpar o tapete onde tinha se masturbado, Sigala saqueou a casa, levando também as alianças do casal.
O homem foi detido dois meses depois, após tentar penhorar, na cidade de Arlington, uma câmera fotográfica que pertencia a Kléber e Lilian. Posteriormente, a Polícia encontrou as alianças, em outra casa de penhor, desta vez em Dallas.
A execução de Sigala será a terceira do Texas em 2010. A justiça do estado programou outras três para o mês de março. (O Dia Online – 02.03.2010)
- Pois é, lá que não é com a nossa republiqueta que tem “as leis mais avançadas do mundo” não tem nhenhenhém não, observe que a escória praticou o crime em 2000, nove anos depois já vai fazer companhia ao capeta, já na republiqueta, no mesmo ano, isto é, 2000, Pimenta Neves mata a sangue frio, covardemente, sua namorada, confessa descaradamente, e anda por aí pegando um bronze em Guarujá, de namorada nova, com salvo-conduto da nossa segunda instância do maravilhoso Poder Judiciário, gozando da “presunção de inocência” e não se sabe quando o processo terá seu fim, possivelmente, quando prescrever ou ele morrer de causas naturais. O outro, quando neném, faz o João Helio virar carne moída pelas ruas do Rio, cumpre três aninhos de medida socioeducativa, tenta enforcar um agente penitenciário e por pouco não recebe proteção do Estado e segue para a Suíça.




PERDEU, PERDEU
Semana passada, na hora do almoço, três pivetes roubaram a quentinha dos PMs de dentro da cabine de polícia em frente ao Estádio de Remo da Lagoa. Os homens da lei papeavam – e como papeiam! – do lado de fora. (coluna Gente Boa – O Globo – 02.03.2010)
- Se eles não são capazes de vigiar a sua gororoba, imagine a bolsa dos outros!



Deu no O Globo – 04.03.2010
OS VILÕES DAS GALERIAS DE ESGOTO DA CIDADE
Em um ano, Cedae retira duas mil toneladas de lixo das tubulações: material inclui preservativos, fraldas e até boneca inflável.
- Porra, boneca inflável?
- Aí é tentativa de homicídio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário