quarta-feira, março 31, 2010






















E NAQUELA REPUBLIQUETA MUITO HUMANITÁRIA
Em que certos cínicos iluminados acham que penas mais duras pra vagabundagem representa uma vingança da sociedade...

Isto sim, é que é vingança da sociedade. Penas mais duras contra a escória que pratica crimes bárbaros nada mais é do que fazer-se justiça.
Responda rápido:
Quantas vezes a republiqueta já foi denunciada aos organismos internacionais por maus tratos aos seus apenados e quantas seriam se, aumentando as penas para crimes hediondos, o condenado cumprisse sua sentença em condições dignas e humanas?



AMENIDADES
Uma loira está andando no Shopping e vê um cara com uma caneta e um livro na mesa e pergunta:

- Que livro é esse?

Ele responde:
- Estamos cadastrando grandes feitos para o livro dos recordes!!

- Então põe meu nome ai!

Ele pega a caneta e pergunta:

- Qual foi o seu recorde?

- Eu montei um quebra-cabeça de vinte peças em um ano!

Ele assustado diz:

- Mas não há nenhum mérito nisso! É muito tempo!

E a loira retruca, indignada:

- Como não?! Na caixa dizia: "De 3 a 4 anos"!



PENSAMENTO DO DIA
“Infelizmente, o Rio não é exceção. O legislativo brasileiro foi invadido por bandidos. As obscuridades dos últimos anos abriram brechas para que essas pessoas, que não devem fazer a representação política, assumissem. E o eleitor é a vitima do sistema”. (Fabiano Angélico coordenador da pesquisa da Transparência Brasil que constatou que metade dos 70 nobres deputados estaduais do Rio responde a processos que vão de improbidade administrativa, passando por formação de quadrilha a, acredite, HOMICÍDIO – O Globo – 08.03.2010)
- Perfeito o pensamento, acrescente-se aí, com a cumplicidade da Justiça e, enquanto, o Poder Judiciário for cúmplice desta bandalheira, permitindo bandidos se candidatarem, sob os mais cínicos argumentos, continuarei orgulhosamente VOTANDO NULO.
Aí, por incrível que pareça, vem a pérola de um nobre professor de História da UFJ, defendendo a imunidade parlamentar, dizendo:
“Mexer na imunidade implicaria deixar um deputado vulnerável quanto na época da ditadura. Acredito que o eleitor deva fazer a melhor escolha, deva olhar o currículo dos candidatos antes de votar. É preciso que a sociedade saiba que esses parlamentares que estão sendo processados não estão da Alerj por obra e graça do Espírito Santo. As pessoas os escolheram, deram a eles o mandato”.
- Quer dizer, um professor de História confundido imunidade (não ser molestado ou processado por “delito de opinião”) com impunidade por prática de crimes previstos nos códigos brasileiros, além de falar como se estivéssemos na Suíça, com um povo alfabetizado, culto, esclarecido com livre e fácil acesso à informação e sobre a cumplicidade da Justiça que permite registro de candidato com ficha-suja nem um pio.



CENA CARIOCA
Vanusa Cardoso, 34 anos, paraplégica há três, moradora de Vila Isabel, no Rio, aventurou-se sábado a pegar um ônibus pela primeira vez desde que usa cadeira de rodas.
Parou quatro coletivos com aquele elevador, mas nenhum motorista sabia usá-lo. Um deles disse, acredite. “É só enfeite”. (coluna Ancelmo – O Globo – 03.03.2010)
- Quero ver dizerem isso pros fiscais do Comitê Olímpico Internacional quando vierem fazer a vistoria aqui no Rio!
- Eles tão pensando que evento internacional é micareta!





VOTA BRASIL
Deu no O Globo – 15.03.2010
IMUNIDADE QUE VIRA IMPUNIDADE
Partidos acusados de fraudes contáveis disputar]ao eleição sem pagar o que devem à Receita.
Partidos são acusados de usar notas frias.
- Não precisa dizer que, de acordo com a reportagem, entre outros estão PT, PSDB, PMDB, DEM, PR, PP e PTB que no popular se traduz: tudo farinha do mesmo saco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário