sexta-feira, abril 02, 2010

















AMENIDADES

Família liberal, daquelas onde se pode conversar sobre tudo. O menino chega pro pai e pergunta, na bucha:

-Pai, o que é clítoris?

E o pai responde:

-Pôxa filhão, você pergunta isso logo agora que eu tô tão apressado?... Devia ter perguntado ontem a noite, que eu tava com a resposta na ponta da língua!



PENSAMENTO DO DIA
“A Amazônia pode não ser o pulmão do Mundo, mas o congresso certamente é o intestino grosso.”(autor desconhecido)



NOTÍCIAS STF
Quarta-feira, 17 de Março de 2010
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=122136
MINISTRO MARCO AURÉLIO GARANTE DIREITO DE RECORRER EM LIBERDADE A CONDENADO POR SEQUESTRAR CRIANÇA EM ARUJÁ (SP)
O advogado Ademilson Alves de Brito, condenado a 36 anos de prisão pelo sequestro e manutenção em cativeiro por 63 dias de um garoto de seis anos, obteve alvará de soltura por uma decisão do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), nos autos do Habeas Corpus (HC) 101979. O caso ocorreu na cidade de Arujá (SP), onde Ademilson era morador do condomínio no qual também residiam a criança e sua família.
O ministro Marco Aurélio concedeu o pedido ao acusado que terá de permanecer no distrito da culpa e atender às convocações da Justiça, sob pena da revogação da presente medida.
- As vezes me pergunto, qual o conceito de Justiça que os Deuses do Olimpo têm? Questiono quando alguém fala que “direito é bom senso”! Seria justo ou de bom senso soltar o mentor do seqüestro de uma criança, sua vizinha???
- Será que antes de apreciar os pedidos de HC não bate da consciência destes ínclitos ministros de que além do trauma que sofreram com o seqüestro da criança, enquanto esta escória JÁ CONDENADA estiver solta não terá um dia de tranqüilidade, seja em relação a segurança da criança, seja em relação as suas próprias vidas.

ENQUANTO ISSO...
JUSTIÇA MANTÉM PRESO HOMEM QUE FURTOU R$ 10,95 EM ROUPAS
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie negou habeas-corpus a um homem condenado a um ano e seis meses, a ser cumprido em regime semiaberto, por ter furtado cinco blusas infantis no valor total de R$ 10,95. As peças de roupa foram devolvidas posteriormente à vítima.
A defensoria pediu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) a suspensão da ação penal e dos efeitos da sentença. O pedido foi negado tanto pelo TJ-MS quanto em grau de recurso pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Para a defesa, a conduta do acusado é "materialmente inexpressiva".
Ellen Gracie negou a liminar transcrevendo argumento do STJ, segundo o qual não se pode aplicar o princípio da insignificância ao comportamento que ostenta maus antecedentes na prática de crimes contra o patrimônio. A ministra encaminhou o processo à Procuradoria Geral da República para opinar sobre o caso. (site terra.com.br – 08.03.2010)
- Tá vendo o mané, se seqüestrasse uma criança estaria solto e tivesse sido condenado!
- Temos ou não temos motivos de sobra para nos orgulharmos da respeitabilíssima segunda instância do nosso maravilho, imparcial e majestoso Poder Judiciários???





DEPUTADO DIZ QUE SÓ ENCAMINHOU CURRÍCULO DE RENATA SANTOS
O currículo de Renata Santos chegou à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) pelas mãos do deputado João Pedro Figueira (DEM). Em nota enviada ontem ao EXTRA, o parlamentar esclareceu que apenas encaminhou o currículo da madrinha de bateria da Mangueira à TV Alerj.
E assinalou que não é o responsável por controlar assiduidade, frequência ou cartão de ponto de funcionários que não fazem parte de seu gabinete parlamentar. João Pedro acrescentou que conhece a musa há dez anos e, após receber seu pedido de emprego, encaminhou o currículo da bela, que estudava jornalismo.
“Fiz 72 encaminhamentos desta espécie. (...) Procuro, dentro do possível, encaminhar esses currículos, de forma a buscar oferecer oportunidade às pessoas, assim como fiz com o pedido da Renata Santos. A conheço há quase dez anos...” disse o parlamentar, na nota. (jornal Extra – 10.03.2010)
- Ah bom!
- Mas pelo que me consta, não esta dentre as atribuições de um parlamentar encaminhar currículos, no bom sentido é claro, na minha terra a finalidade precípua de um nobre deputado é legislar, fiscalizar o Executivo e, quando membro de alguma comissão parlamentar, investigar, até porque, currículos se enviam para o departamento apropriado, pelo menos na minha terra.





VIVA A TIJUCA!

Além do primeiro lugar no carnaval do Rio, a Tijuca vai ganhar outro presente.
Provavelmente já em março começa a ocupação das favelas da região pela polícia. Expulsar os traficantes armados da Tijuca, um dos bairros mais charmosos da cidade, seria um gol de placa.
Só que..
Por causa da opção pelas 12 favelas tijucanas, Rocinha e Vidigal ficaram para 2010. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.02.2010)
- O Dr. Nem, traficante dono da Rocinha, agradece penhoradamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário