segunda-feira, março 22, 2010




















EXTRA, EXTRA!
Depois de um curso intensivo de inglês com o mestre Joel Santana, Serginho toma todas, estufa o peito e solta a voz.




DORICO VIVE
O nobre deputado vigarista da Oração da Propina, pra variar, renunciou pra não ser cassado, leia trechos de sua carta renúncia e compare com o discurso do Odorico Paraguaçu que, junto com João Plenário e Justo Veríssimo são a expressão mais autêntica do político brasileiro, lá vão as pérolas:
“imagens montadas e manipuladas ao sabor da conveniência dos poderosos de ocasião”. E prossegue. “Infelizmente, é com o coração agonizante e alma em frangalhos que confesso: todo esse histórico de luta e de trabalho incessante em favor dos desprotegidos, daqueles que não tem um teto para morar, dos desempregados, dos injustiçados, não foi suficiente para garantir meu mandato”.
É muito, mas, muito cínico mesmo!





AMENIDADES
De madrugada, o bêbado começou a apertar a campainha dos apartamentos do 1º andar.

- Ooooo seuuuuu marido tá em casa?

- Tá sim bêbado safado. O que vc quer? Vai incomodar a tua mãe! - disse uma mulher ao bêbado, pelo interfone.

No 2º andar:

- Ooooo seuuuuuu marido ta em casa?

- É claro que sim, meu marido está dormindo!!!

E por aí foi. O cachaceiro seguiu enchendo o saco das mulheres do prédio inteiro, até que, no último andar...

- Ooooo seuuuuu marido tá?

- Não, não está! - Disse uma mulher, furiosa.

- Então a senhora pode descer aqui, pra ver se sou eu?





PENSAMENTO DO DIA

Tem ou não tem alguma coisa errada com a Justiça brasileira? Ou com as leis brasileiras? Aqui, Maluf desfila solto por aí, frequenta o Congresso e até confraterniza com o presidente da República, a quem apóia. Mas se puser os pés em um de 181 países será preso. E por roubo de dinheiro público em... São Paulo. (jornalista Ricardo Noblat em seu blog – 20.03.2010)

- Pois é, só que lá não tem ministro da Suprema Corte, como na republiqueta, que mandou soltar ele e seu filho, justificando que ficou sensibilizado de ver pai e filho na cadeia e depois, foi fotografado confraternizando com o nobre advogado dos réus!






OPINIÃO DO DIA
Graças ao juiz Silveira, pode-se esperar que o prefeito Gilberto Kassab retire da Câmara de Vereadores o seu projeto de revisão do Plano Diretor da cidade.
Na sua expressão mais crua, trata-se de uma iniciativa destinada a permitir a destruição da lei de zoneamento, montando uma fábrica de dinheiro para empresas, proprietários de terrenos y sus amigos.
Da noite para o dia, expandindo-se a área permitida para edificação, quadruplica-se o valor de um lote. Avançando-se sobre áreas da cidade onde é obrigatória a construção de imóveis populares ou para a classe média, consegue-se quintuplicar o valor de um terreno onde há hoje um galpão abandonado. Isso tudo e mais uma carta de corso para se construir onde, legalmente, não há mais espaço acima dos limites estabelecidos pelo zoneamento. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 24.02.2010)
- Pois é, depois não sabem porque quando chove em São Paulo inunda tudo, com a população afundada até o pescoço de lama, a outra e acham uma injustiça a cassação do prefeito e seus vereadores!




PÉROLA
Deu na coluna Panorama Político (O Globo 24.02.2010)
O presidente do DEM (nobre deputado Rodrigo Maia – DEM/RJ) chamou a decisão do juiz eleitoral Aloisio Sergio Resende Silveira (cassação do mandato do nobre prefeito de São Paulo Kassab) de irresponsável e arbitrária.
A propósito, da coluna do Elio Gaspari (O Globo – 24.02.2010)
“Entre os motivos que o juiz Silveira teve para cassar Kassab estiveram R$ 300 mil saídos da Associação Imobiliária Brasileira e despejados em sua campanha pelo diretório do DEM. A AIB é uma associação, mas não tem associados, funciona numa sala e não tem telefone listado. Ela foi a luva de veludo das empresas imobiliárias de São Paulo durante campanha eleitoral de 2008. Distribuiu R$ 4,4 milhões, equivalentes a 10% do total da arrecadação dos 55 vereadores eleitos. Seus recursos ajudaram formar uma bancada de 26 doutores distribuídos por oito partidos. Entre os afortunados estiveram quatro dos sete integrantes da Comissão de Política Urbana da câmara e o atual relator do projeto de revisão do Plano Diretor, José Police Neto, líder do governo de Kassab, cassado por Silveira”.
- Como se vê, o juiz realmente é um irresponsável e arbitrário, como afirma o nobre presidente do DEM!
- Ah, já ia me esquecendo, na minha terra uma associação que não tem associados, funciona numa sala e não tem telefone listado, chamamos carinhosamente de LARANJA.
- Pensando bem o nome do relator do projeto é temático, Police!




FAZ SENTIDO
Segundo o jornal O Globo (09.03.2010) o tal do Ezequiel, ex-neném que, por pouco não receberia proteção do Estado e embarcava para Suíça as custeado por uma ONG, aquele vagabundo que junto com outros de sua laia fizeram o menino João Helio virar carne moída no asfalto, é conhecido entre os agentes públicos que tiveram contato com ele por LIXO ATÔMICO, claro sem querer ofender o lixo atômico.
E com direito a verbete
Lixo Atômico – Poluente, asqueroso, perigoso, letal e repulsivo.
Aliás, por falar no lixo atômico, veja como vagabundo neném é penalizado naquele país atrasado, os EUA, onde não tem como a republiqueta “as leis mais avançadas do mundo”. Outro dia, estava assistindo o programa Após 48 Horas, no A&E, de um episódio em que um lixo atômico destes, num assalto, aos 17 aninhos matou uma mulher. Depois de 20 anos descobriram o vagabundo, foi a julgamento, portanto, já como 37 anos. Como tinha praticado o crime como neném e nos EUA não tem pena de morte pra menor, comutaram a pena em perpétua, e, por ser menor, ainda deram outra colher de chá ao lixo atômico, permitindo que ele requeresse o livramento condicional em... 2035. Quer dizer, neném pode pedir pra sair com 72 aninhos, assim mesmo, vai depender da Corte conceder ou não o livramento condicional e ainda assim com aquela pulserinha pra saber se o lixo atômico tá cumprindo as condições imposta pela lei no caso de liberdade vigiada.
E olha que o lixo atômico de lá não fez o que o daqui fez, arrastando a vítima, uma criança, por sete quilômetros pelo asfalto das ruas do Rio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário