segunda-feira, maio 03, 2010




















HÁ MINISTROS E MINISTROS!

Fosse eu (Deus me defenda!!!) um dos ministros votantes e ouvisse estes trechos destacados do voto do honrado ministro Carlos Ayres Britto, caso tivesse votado pela anistia aos torturadores o recolheria para refazê-lo, caso não tivesse votado, pediria vista para melhor reflexão ou ... MORRERIA DE VERGONHA E NUNCA MAIS DORMIRIA EM PAZ COM A MINHA CONSCIÊNCIA.
OPINIÃO DO DIA
Ministro Eros Grau chora, vota pela constitucionalidade da anistia e repudia a tortura.
Emocionado com a obra produzida, ou melhor, com seu voto, o ministro chorou. Emoção única.
Ele não chorou pelos 144 brasileiros mortos pelos agentes da ditadura militar. Nem por seus familiares. Nenhuma lágrima pelos 125 desaparecidos.
Emoção pelo voto de improcedência.
Os torturadores também devem ter vertido lágrimas. De alegria.
Eros alertou, no entanto: “Tortura nunca mais”.
Aí, o ministro erra. Haverá sempre uma anistia e alguém para julgar ser ampla, geral e irrestrita. Os crimes de lesa-humanidade … as convenções? Tudo apagado. Esquecido. Anistia é isso. (juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch em seu blog http://maierovitch.blog.terra.com.br/ - 29.04.2010)
- E não é que venceu mais uma vez a impunidade na republiqueta por 7 a 2 a favor dos praticantes de crimes contra a humanidade, mas todos, naturalmente, bradando em alto e bom som que TORTURA NUNCA MAIS, como se possível, no mundo civilizado e num país, minimamente, sério, houvesse argumentos, acordos, conchavos, tratados, les, decretos, convenções, constituições, jurisprudências, súmulas vinculantes ou fundamentos que justificasse anistiar algum monstro, segundo as palavras do honrado ministro Carlos Ayres Britto, que, investido nas funções de agentes do Estado, ou não, torturasse, matasse, jogasse ao mar do avião pessoas vivas ou desaparecesse com seres humanos.
Deu no Portal G1.com.br (30.04.2010)
'CORTE BRASILEIRA PRESERVA LEI QUE PROTEGE TORTURADORES', DIZ ENTIDADE
ONG Anistia Internacional divulgou nota criticando decisão do STF.
o texto avalia a iniciativa do STF como "uma afronta à memória de milhares de pessoas mortas, torturadas e estupradas" e ressalta que as vítimas da ditadura militar e seus familiares tiveram "novamente o acesso à reparação, verdade e justiça negado".
"Em um País onde não são julgados assassinatos desencadeados pela força policial e onde muitos são torturados em delegacias e prisões, essa posição é um claro sinal de que no Brasil ninguém é responsabilizado quando o Estado mata seus próprios cidadãos". (O chefe de estudos da Anistia Internacional no Brasil, Tim Cahill)
- Tá pensando o quê, que a Justiça da republiqueta só envergonha os brasileiros, envergonha também a comunidade internacional!




AMENIDADES
Uma Freira de um convento chega às 23:00 desesperada e gritando para a Madre Superiora:
- Madre, Madre, eu fui estuprada, me ajude!
- Calma minha filha. Vá ate a dispensa e chupe dois limões!
- Isto vai fazer com que eu não fique grávida?
- Não, não vai evitar. Mas pelo menos vai tirar este seu sorriso safado do rosto.





MOTORISTA É MULTADO AO SER FLAGRADO SE MASTURBANDO AO VOLANTE
Motorista de Valência teve de pagar 150 euros.
Homem não tinha 'a liberdade de movimento suficiente'. (Portal G1.com.br – 24.04.2010)
- Se fosse aqui na republiqueta a nossa maravilhosa Justiça o absolveria alegando que as leis do trânsito só proíbem dirigir falando ao celular e fumando, não fala claramente em masturbação e ainda mandava o Estado indenizá-lo por danos morais.
- Agora, convenhamos, o cara deve ter uma coordenação motora invejável. Fico imaginando se ele sendo parado no ápice, o guarda mete o cabeça na janela pra pedir os documentos e ... pimba leva um jato no meio da testa!

Um comentário: