terça-feira, agosto 03, 2010
E SUAS EXCELÊNCIAS DO RESPEITABILÍSSIMO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NÃO VIRAM MOTIVOS QUE AUTORIZASSE INTERVENÇÃO FEDERAL
DANDO AQUELE EMPURRÃOZINHO
AMENIDADES
Sessão de terapia de grupo.
Quatro pacientes estão reunidos.
O terapeuta pede que se apresentem, digam qual é sua atividade e comentem porque a exercem.
O primeiro diz:
- Me chamo Francisco, sou médico porque me agrada tratar da saúde e cuidar das pessoas.
O segundo se apresenta:
- Me chamo Ângelo. Sou arquiteto porque me preocupa a qualidade de vida das pessoas e como vivem.
A terceira fala:
- Me chamo Maria e sou lésbica. Sou lésbica porque adoro peitos e bundas femininas e fico louca só de pensar em fazer sexo com mulherres.
O quarto então diz:
- Sou Manuel Joaquim e até uns minutos atrás, eu achava que era pedreiro, mas acabo de descobrir que sou mesmo é lésbica…
PÉROLA
Más Companhias: “Todo mundo que vem comigo sabe como me comporto. Até porque não faço segredo. Agora, é um pouco difícil a gente ficar comparando quem tem quem (no palanque). Num torneio, a candidata do governo perde disparado em matéria de más companhias”. (nobre candidato José Serra – O Globo – 23.07.2010)
- Há controvérsia, diria que há um empate técnico, se de um lado tempos como apoiadores o nobre ex-governador Orestes Quércia e o não menos nobre ex-deputado Roberto Jefferson, de outro tempos o nobre deputado Paulo Maluf e o não menos nobre senador Fernando Collor!
- Aliás, nobre candidato, tem outro correligionário vosso que também é da pesada. Trata-se do nobre candidato a deputado federal pelo DEM, o plantador de arroz em terra indígena, Paulo César Quartiero, que de acordo com a reportagem sob o título ARROZEIRO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL DECLARA TER R$ 7,9 MILHÕES EM DINHEIRO VIVO e reponde a “uns 50 processos” (O Globo – 10.07.2010), entre eles porte ilegal de explosivo, desacato a autoridades, desmatamento, improbidade administrativa e compra de votos.
O PREÇO DA FALTA DE CIDADANIA DOS DESCEDENTES DE MACUNAÍMA
Um irresponsável vem botando um pega de carro com outro irresponsável. Entram num túnel interditado para reparos em alta velocidade, atropelam um jovem que andava de skate. Tivesse parado, prestado socorro, possivelmente, responderia por homicídio culposo, se condenado, pegaria uma peninha no paraíso da impunidade, com a atenuante de ter prestado socorro ao acidentado.
Mas, por ser bem nascido e acima do bem e do mal entende que punição é coisa de pobre e com seu “jeitão Macunaíma de ser” preferiu ser mais “esperto” fugindo do local sem prestar socorro à vítima. Na fuga é “acudido” por idôneos agentes da lei que tratam de achacá-lo exigindo-lhe a módica quantia de dez mil reais, dando-lhe cobertura na viatura policial para esconder o veículo, e, posteriormente, acompanhando-o até a oficina para “limpar” os vestígios do acidente. Seu paipai, sempre pronto a acobertar as malfeitorias do pimpolho, qualidade muito comum nos descendentes de Macunaíma, resolve dar uma “forcinha”, mais uma vez, ao filhote que está em apuros. Na hora do “acerto”, toma conhecimento por telefone que a vítima veio e falecer, e, pior, não é qualquer pé de chinelo, trata-se do filho de uma atriz conhecida, e, logicamente, a coisa não iria passar batida. Aí, resolve denunciar o extorsão, naturalmente, acreditando que o achaque minimizaria a gravidade do crime praticado pelo rebento.
Resultado do “jeitão Macunaíma de ser” de seus descendentes, o filho, possivelmente, responderá por dolo eventual e omissão de socorro, e o paipai por corrupção ativa, já que efetuou o pagamento de parte da propina e fraude processual, uma vez que o conserto do veículo teve início a seu pedido, segundo o mecânico da oficina.
PONTO PARA CATALUNHA
Que proibiu a incivilidade medieval das touradas.
Aliás, numa das reportagens sobre a proibição, um velho estúpido defensor da barbárie comparou a proibição das touradas na Espanha como se proibissem o futebol no Brasil.
Pra fazer tal comparação tão idiota é possível que o paquiderme andou vendo muito jogo do Felipe Melo.
SALVE GERAL II
Pintou em São Paulo, com atentados terroristas ao comandante da Rota, saraivada de tiros em alojamentos do quartel da Rota, carros incediados nas ruas e as “otoridades” continuam com cara de paisagem e não estão nem aí pra guerra urbana na republiqueta constitucionalíssima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quércia apoia Serra assim como a maioria dos representantes dos grandes partidos deste país. Ao contrário do que se diz aqui, a coligação Unidos por São Paulo é constituida por políticos sérios e experientes e não deve ser agredida desta forma sem nenhum embasamento ou argumento consistente.
ResponderExcluir