segunda-feira, novembro 29, 2010


























SIMPLES ASSIM

As vezes, quando insisto nisso penso assim, porra isto coisa de minha geração, ta ultrapassado, mas vendo um jovem promotor que tem a mesma idéia me conforta e chego a conclusão que os “iluminados” e “liberais” da republiqueta constitucionalíssima é que estão na contramão dos acontecimentos.


CHARGES.COM.BR



E O RESPEITABILÍSSIMO STF NÃO VIU MOTIVOS PARA UMA INTERVENÇÃO FEDERAL!
Tem Coisa na republiqueta surreal que você não acredita.

Será que o policial ainda tem que pagar a passagem de ônibus pra sair em diligência ou recebe um vale-camburão???


AMENIDADES
Três amigas, uma loira, uma ruiva e uma morena, trabalhavam juntas numa empresa de telemarketing. Elas trabalhavam no expediente noturno e deveriam deixar o serviço às 22h00. Repararam, porém, que todo dia a chefe das moças, uma coroa muito bem apanhada, ia embora mais cedo, lá pelas 19h30, deixando somente as três na empresa.
Um dia a morena teve uma idéia:
- Gente, pra que ficar aqui até as dez da noite? A nossa chefe nunca fica pra conferir mesmo! Hoje, que tal sair depois dela?
As outras duas toparam, entusiasmadas. Pouco mais tarde, no horário de sempre, a chefe foi embora. As três esperaram um pouquinho e deram no pé também.
A morena foi pra uma danceteria, sacudir o esqueleto.
A ruiva foi pro shopping, fazer umas comprinhas.
A loira, que estava muito cansada, foi pra casa. Lá chegando, ouviu um barulho vindo do seu quarto. Sem fazer barulho ela se aproximou e... flagrou a chefe fazendo amor com o seu marido, na cama do casal!
A loira, saiu de casa, sem fazer barulho, e foi passar o tempo numa choperia lá perto.
No dia seguinte, empolgadas com a noite que tiveram, a ruiva e a morena sugerem à loira:
- E aí? Vamos repetir a dose?
- Estão loucas? De jeito nenhum! - reagiu a platinada.
- Mas por que? - perguntou a morena.
- Porque? Nem te conto, menina! - responde a loira - Ontem, quase que a chefe me pega!



PENSAMENTO DO DIA
A nossa Constituição diz que todos são iguais perante a lei. Pelo jeito, alguns são diferentes e conseguem liminares surpreendentes, a mudar até a jurisprudência. (juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch - http://maierovitch.blog.terra.com.br/ - 22.11.2010)



OPINIÃO DO DIA
BELTRAME É A PERSONALIDADE DO ANO
Se eu pudesse indicar a personalidade do ano, o nome seria José Mariano Beltrame, o secretário de segurança do Rio, que está comandando uma guerra jamais vista para a reconquista de territórios, tirando-os das mãos do crime. É um trabalho que está ainda muito longe de ser concluído, mas a população já acredita ser possível vencer --o que, até pouco tempo atrás, era visto como impossível.
Acreditava-se demais na força dos bandidos. E muito pouco na disposição da polícia. Beltrame entrou nessa guerra com espírito do "vencer ou vencer". Ele sabe que só a polícia é muito pouco para a retomada. Daí que as UPPs estão sendo acompanhadas de planos de ocupação social. Essa combinação de prevenção e repressão, desde que bem executada, funciona.
O que estamos vendo no Rio é como se estivéssemos expulsando uma força estrangeira que domina o território nacional. (jornalista Gilberto Dimenstein – Folha – 26.11.2010)
- É isso aí, com certeza e sem medo de errar, pelo menos nos últimos 30 anos foi o secretário de Segurança mais sério que o Rio já teve, melhor dirão os acontecimentos de ontem que ainda volto a falar com maior entusiasmo.




DILMA PROCURA NOME NO MERCADO
A presidente eleita e o núcleo da transição estão quebrando a cabeça para escalar o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.
A intenção é escalar um empresário. Mas existe muita resistência destes para aceitar a função. Todos temem publicidade negativa, pois é difícil uma empresa no Brasil que não tenha um processo na Receita e na Previdência.
Além disso, o salário que o governo oferece é baixo e quando o ministro deixa a pasta, mesmo que tenha feito tudo certo, ainda vai ter de responder a algum processo. (coluna Panorama Político – O Globo – 23.11.2010)
- Se fosse um dos nobres empresários não temeria, pois quanto maior o prontuário maior chances teria em ocupar o cargo na republiqueta dos escolhidos a dedo, até porque, assumindo um ministério, automaticamente, seria ungido ao foro privilegiado, carinhosamente chamado de “foro especial por prerrogativa de função”, daí para a prescrição penal é um pulo!


CALMA, GENTE!
Nestas horas surgem as vivandeiras da intriga e da desordem.
Não passa de infame boato a versão de que Beltrame pretende instalar uma UPP na sede do PMDB do Rio. (coluna Nhenhenhém – O Globo – 27.11.2010)
- Bom, aí o contingente de paraquedistas, do Bope e de blindados teria que ser maior do que o empregado no cerco ao Morro do Alemão!




Deu no Estadão.com
'JUCALÂNDIA' AJUDA ATÉ A EX-SOGRA
Íntregra aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário