terça-feira, março 01, 2011



















CHARGES.COM.BR






MUITO JUSTO

Afinal um país em que um constituinte que chegou a presidir o respeitabilíssimo STF declarou publicamente que rasurou a Carta Constitucional, depois de aprovada pelo plenário constituinte, outro ministro que violou o sigilo bancário de um caseiro e foi absolvido pelo respeitabilíssimo STF, um nobre deputado réu no respeitabilíssimo STF acusado de envolvimento no Mensalão preside a respeitabilíssima Comissão de Constituição e Justiça e outro que dela faz parte é procurado pela Interpol e não pode botar o pé em 81 países, senão entra em cana, por que não, não só indicá-lo para membro, como também elegê-lo presidente da honorável Comissão!















AMENIDADES
Um dia, no Jardim Zoológico, observaram que a gorila entrou numa de ficar triste pelos cantos e não queria mais se alimentar, estava ficando fraca, doente até que chamaram um veterinário.
- O problema dela é depressão. Ela precisa ter relações sexuais - disse o doutor.
- Mas Dr., nós não temos um gorila macho e trazer um de outro zoológico para cá, na situação que estamos, é impossível!
Nisso, um funcionário que acompanhava a conversa disse:
- Eu acho que tenho a solução! Tenho um vizinho português, muito peludo, quem sabe a gente convence ele a transar com a gorila.
Assim, entraram em contato com o gajo que, de início recusou:
- De jeito nenhum! Isso é pecado! A Maria me abandona se souber!
- Mas, Seu Manoel… é por R$500,00!
- Vou pensar…
Dois dias depois o português foi ao zoológico.
- Está baim. Eu concordo, mas com três condições: A primeira é que não pode haver beijo.
- Sem dúvida, a gorila não beija, pode ficar sossegado.
- A segunda é que não pode haver foto! Se a Maria descobre…
- Tudo bem! Sem fotos! E qual a terceira?
- Os R$500,00!
- O que é que tem?
- Eu posso pagar em duas vezes?


PENSAMENTO DO DIA
‘As coisas estão tão trocadas no Brasil, que passou a existir o peleguismo combativo’. (deputado Ivan Valente – PSOL/SP durante a votação do salário mínimo referido-se ao acovardamento da CUT e arroubos reivindicatórios da Força Sindical)
- Faz sentido!
- Como digo sempre, é a republiqueta de cabeça pra baixo!




STF DECIDE QUE ASSASSINO CONFESSO DE EX-MULHER PODERÁ RESPONDER AO PROCESSO EM LIBERDADE
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal concedeu, por unanimidade, Habeas Corpus (*) impetrado por Jorge Luiz Heil, assassino confesso da ex-mulher. Segundo informa a assessoria de imprensa do STF, a Turma entendeu que o réu poderá responder ao processo em liberdade porque se apresentou de forma espontânea e confessou o crime, colocando-se à disposição da justiça.
O ex-marido conta no HC que se apresentou à polícia da cidade de Ponta Grossa (PR) um dia depois de cometer o crime em Reserva (PR) entregando, inclusive, a arma usada na véspera. A mudança de cidade, segundo ele, foi motivada pelas ameaças feitas por parentes da vítima a ele e sua família, que reside em Reserva. (blog do Fred – Folha - http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 16.02.2011)
- Muito justo, se outro assassino confesso, condenado em segunda instância, jornalista Pimenta Neves continua livre, leve e solto, em sua mansão no Morumbi, graças ao HC concedido pelo respeitabilíssimo STF, mais um ou menos um assassino confesso solto não fará diferença nenhuma para a credibilidade da Justiça da republiqueta constitucionalíssima!




DA SÉRIE: QUASE MULHER
Juiz aplica Lei Maria da Penha para casal homossexual no RS
Com base na Lei Maria da Penha, a Justiça do Rio Grande do Sul concedeu medida protetiva a um homem que afirma estar sendo ameaçado por seu ex-companheiro.
A decisão, que impede que ele se aproxime a menos de cem metros da vítima, foi decretada na quarta-feira (23) e divulgada hoje.
O juiz Osmar de Aguiar Pacheco, de Rio Pardo (144 km de Porto Alegre), afirmou na decisão que, embora a Lei Maria da Penha tenha como objetivo original a proteção das mulheres contra a violência doméstica, pode ser aplicada em casos envolvendo homens.
"Todo aquele em situação vulnerável, ou seja, enfraquecido, pode ser vitimado. Ao lado do Estado Democrático de Direito, há, e sempre existirá, parcela de indivíduos que busca impor, porque lhe interessa, a lei da barbárie, a lei do mais forte. E isso o Direito não pode permitir!".
Segundo a advogada especializada em direito homoafetivo e ex-desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Maria Berenice Dias, essa é a primeira aplicação da Lei Maria da Penha entre dois homens.
"Como se trata de uma lei protetiva da mulher, é uma analogia importante que fizeram, pois ela se aplica independente da orientação sexual", disse. Os casos anteriores da Lei Maria da Penha com pessoas do mesmo sexo envolviam apenas mulheres. (Folha Online – 25.02.2011)



ESTADO PARALELO
Líderes comunitários das favelas de Santa Tereza e do Morro de São Carlos, que ganharam UPPs procuraram Rodrigo Neves, secretário de Assistência Social de Sérgio Cabral.
Estavam preocupados com 300 famílias que recebiam cestas básicas... do tráfico. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.02.2011)
- Pena que veio a Operação Guilhotina, senão poderia indicar alguns dos que foram em cana da polícia que teriam mais intimidade com “os amigos” benfeitores!



CALMA, GENTE
A segurança de Michel Temer parece pensar que ele é vice... Na Líbia.
Quinta, Temer circulou pelo Rio com dois carros do Batalhão de Choque, duas ambulâncias e vários veículos com chapa fria cheios de guarda-costas. À frente do séqüito, dez batedores. (coluna Ancelmo Góis – 26.02.2011)
- Mais ridículo e provinciano, impossível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário