quarta-feira, março 16, 2011


















DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS

Interessante é que, quando um policial bandido, não necessariamente nesta ordem, se envolve em patifaria o argumento que se apresenta é logo que o salário é baixo. O que dizer vagabundos que ganham 7 e 11 mil reais e se corrompem por uma merreca?
Tá no DNA dos descendentes de Macunaíma!


PERGUNTA DE TEM ALGUÉM NA CADEIA

Pra variar, as desculpas são as mais esfarrapadas possíveis.



AMENIDADES
Uma famosa multinacional estava passando por um momento difícil e o chefe não teve outra saída: chamou sua equipe para uma conversa reservada.
- Eu sinto muito, sei que todos vocês são qualificados e ótimos funcionários. - introduziu ele - Mas vou ter que demitir um de vocês quatro.
- Com licença, chefe! - interrompeu o afro-brasileiro - Eu faço parte de uma minoria desfavorecida! Se o senhor me mandar embora, vai ser discriminação racial!
- O senhor pode me demitir. - alertou o mais velho - Mas eu vou entrar com uma ação de discriminação por idade que levará a empresa à falência!
- E eu sou mulher! - alega a única mulher do grupo - O senhor não pode escolher uma mulher tendo três homens! Isso é discriminação sexual!
Os olhares voltam-se ao quarto empregado: um homem jovem, saudável e branco.
- Gente! - diz ele, rapidamente - Eu nunca pensei que falaria isto mas acabei de virar gay!



STF OCULTA NOMES EM 75% DOS NOVOS INQUÉRITOS
Severino Motta, iG Brasília | 24/01/2011 07:00
Além de esconder nome de investigados, Corte exige a compra de um certificado digital para a leitura dos processos
Devido à orientação dada no segundo semestre do ano passado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cesar Peluzo, 75% dos 48 inquéritos que chegaram à Corte desde agosto, quando foram retomados os trabalhos da Justiça, contam somente com as inicias dos nomes das autoridades investigadas. A medida, que vai na contramão da transparência, impede que o cidadão saiba quais as figuras públicas que estão na mira do judiciário.
O privilégio, concedido a deputados, senadores e outras autoridades em processos que não tramitam sob o segredo de justiça, não se estende aos tribunais inferiores, onde cidadãos comuns seguem sendo identificados por seu nome completo mesmo durante a fase de investigação. Além disso, o STF também adotou desde o ano passado uma outra medida para dificultar o acesso aos autos que lá tramitam.
Antes, estudantes de direito, advogados, jornalistas e cidadãos que se interessavam pela Justiça podiam acessar via internet as chamadas “peças eletrônicas”. Na prática, cópias digitais dos inquéritos e processos.
Quem quiser fazer isso hoje tem que se deslocar até a sede do STF em Brasília ou obter um certificado digital para ter o acesso. O certificado, que é um CPF digital, é um serviço pago e oferecido por cerca de 10 empresas no país. Custa, em média, R$ 200 o cartão que vale por um ano e vem com um leitor para que a mídia possa ser inserida no computador.
O STF alega que as medidas não visam prejuicar a transparência da Justiça, mas sim dar mais segurança ao acesso dos dados e permitir que inquéritos que lá chegam, que podem ser transformados em sigilosos, não fiquem expostos à consulta. (http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/stf+oculta+nomes+em+75+dos+novos+inqueritos/n1237966051561.html)
- Pelo que tenho percebido, o novo nobre ministro presidente do respeitabilíssimo STF não é lá muito chegado à transparência, por exemplo, é um dos membros da Corte que se opõe às transmissões diretas dos julgamentos pela TV Justiça!
- Enquanto o mundo caminha no sentido da transparência, principalmente, tratando-se de ações, atitudes e comportamentos de agentes públicos pagos pelos cidadãos, Sua Excelência caminha na contramão!




DA SÉRIE: AGORA VAI, HEIN!
Deu no O Globo (02.03.2011)
MALUF, MENSALEIROS E NEWTÃO CUIDADÃO DA REFORMA POLÍTICA
Comissão da nova lei eleitoral será presidida por aliado de Renan Calheiros.
Aí vai a lista dos Homens de Honra da respeitabilíssima Comissão: nobre deputado Waldemar da Costa Neto, indiciado pelo STF como um dos mensaleiros que na legislatura passada saiu pela porta dos fundos pra não ser casado; nobre senador Eduardo Azeredo, réu no processo do mensalão mineiro; nobre deputado José Guimarães que apareceu na lista do distinto Marcos Valério, cujo o assessor foi flagrado com dinheiro na cueca, além do notório nobre deputado Paulo Maluf.

PÉROLA
Do nobre presidente da Comissão deputado Almeida Lima, aliadíssimo do nobre senador Renan Calheiros, sobre o não menos nobre deputado Paulo Maluf:
“Eu não convivo com ladrões aqui na Câmara! Eu não considero Maluf ladrão! A Justiça não considerou! O legislativo não tem nada com isso. O problema é do Judiciário."
- Ah bom!



ECCLESTONE COGITA CHUVA ARTIFICIAL NAS CORRIDAS
Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, declarou que cogita criar chuva artificial durante as corridas para tornar o campeonato mais emocionante.
Em entrevista ao site oficial da categoria, o dirigente reclamou da dificuldade de ocorrerem ultrapassagens em provas sem chuva.
"Existem pistas que você pode molhar artificialmente. Seria fácil ter esses sistemas em alguns circuitos. Por que não fazer chover no meio de uma corrida, por 20 minutos ou nas últimas dez voltas?" (Folha Online – 02.03.2011)
- Que é isso, não é melhor transferir logo todas as corridas para os estúdios de Hollywood?!



NÃO É ESPADA
Um cantor que costuma alardear suas aventuras com as mulheres foi visto aos amassos com um fortão atrás do setor 2 da Sapucaí, depois do desfile da Grande Rio, domingo Nada Contra. (Coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.03.2011)
- Quer dizer que posa de mestre-sala e não passa de rainha da bateria é?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário