segunda-feira, março 14, 2011
SÓ DÁ NENÉM PASSEANDO PELO CÓDIGO PENAL
Enquanto isso, os “iluminados” da republiqueta vão comemorando o tal do ECA, diga-se de passagem, uma das “leis mais avançadas do mundo”, pra variar”
DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS
AMENIDADES
Toda sexta feira, às 20:00 horas, um moço entrava num bar, e pedia 3 cervejas ao garçom, as 3 ao mesmo tempo. Tomava a primeira, a segunda, a terceira, pagava a conta, levantava e ia embora.
Toda sexta feira era assim. Sempre às 20:00 horas.
Numa sexta feira, o garçom, intrigado, perguntou ao homem:
- Desculpe minha curiosidade, mas por que você toma 3 cervejas toda sexta feira, no mesmo horário?
O moço respondeu:
- Porque somos 3 irmãos, e moramos separados, muito longe um dos outros. Assim, combinamos que toda sexta feira, às 20:00 horas, cada um de nós entrasse num bar e pedisse 3 cervejas. Tomamos uma por cada um de nós. É o nosso modo de manter contato e pensarmos um nos outros…
Numa sexta feira, o moço entrou no bar e pediu apenas duas cervejas.
O garçom ficou sem fala, pensando: um dos irmãos morreu!
Meio sem jeito, trouxe as 2 cervejas e perguntou-lhe:
- Desculpe-me, amigo, mas… Aconteceu alguma coisa com algum de seus irmãos? Morreu?
E o moço respondeu:
- Não, estão todos bem… é que eu parei de beber!
OPINIÃO DO DIA
Quem seria capaz de imaginar ver na primeira página de um jornal o rei Roberto Carlos, um dos maiores fenômenos da Música Popular Brasileira, sendo abraçado por um banqueiro de jogo de bicho? Só no carnaval. O carnaval das escolas de samba do Rio - que virou um espetáculo globalizado e que sustenta a indústria do turismo - é arte...e crime. Das 12 escolas de samba do Grupo Especial, seis são de bicheiros, uma do tráfico de drogas e outra da máfia do óleo, um grupo criminoso que há anos rouba combustível de embarcações ancorados na Baía de Guanabara. Entra para o Grupo Especial no ano que vem mais uma, de Jacarepaguá, uma região da cidade dominada pelas milícias. (trecho do post do Blog do jornalista Jorge Antonio Barros - http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/#363439 – 10.03.2011)
- De antemão, respondo, eu e mais alguns que conhecem como funciona a promiscuidade da sociedade do Rio, como de resto de todo o país, com o crime organizado poderiam imaginar sim!
- Aliás, este post é bem interessante, traça desde sempre esta promiscuidade e quem se interessar pela íntegra clique aqui ou vá ao blog do jornalista citado aí em cima.
A propósito:
A FAMÍLIA DAVID
A Delírio da Zona Oeste, escola miudinha do Acesso D, no Rio, desfilou em 2011 com o enredo “Viajando na cidade de Nilópolis, delirando com a Beija-Flor. Um tributo à família David.”
Ficou em décimo e...caiu para o Acesso E, a última divisão.(coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.03.2011)
- Pois é, se tivesse pedido apoio ao "Rei", vindo no alto de um carro alegórico abraçado ao patriarca da famiglia, ops. família, com certeza seria a campeã do grupo ascendendo para o Grupo C!
JUÍZES E ADVOGADOS TAMBÉM SE SUBMETEM A DETECTOR
CNJ: Todos são obrigados às normas de segurança
Todas as pessoas, inclusive advogados, magistrados e servidores, têm que se submeter às normas de segurança para entrar nos prédios dos tribunais, e passar por detector de metais, raios X e revista de bolsas, decidiu o Conselho Nacional de Justiça.
O entendimento foi reafirmado na última terça-feira (15/2) no julgamento de pedido de providência (*) ajuizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.
A seção da OAB no Espírito Santo alegou que o TRF-2 submetia os advogados a constrangimento, como revista de bolsas, na entrada do tribunal. E argumentava que a identificação profissional deveria dispensar a passagem por equipamentos de segurança.
“A revista de pasta e bolsa não impõe qualquer óbice ao exercício da advocacia”, ressaltou o conselheiro Paulo Tamburini, relator do processo. Ele lembrou que todos os tribunais do País têm adotado medidas de segurança para garantir a integridade física dos magistrados, servidores e dos próprios advogados. As medidas foram adotadas depois da ocorrência de vários casos de violência contra magistrados. (blog do Fred – Folha – 22.02.2011 - http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/)
- Parece com a respeitável OAB esqueceu do princípio fundamental da tal da Constituição Cidadã de que todos são iguais perante a lei!
- Aliás, desde quando “identificação profissional” é atestado de imunidade?!
"BBB 11" TEM O PIOR IBOPE DE TODOS OS TEMPOS
A atual temporada do "Big Brother Brasil" tem a pior média de audiência do reality em seus 11 anos no ar.
O programa vem marcando menos ibope que "Insensato Coração", que se mantém na casa dos 32 pontos.
Em seus primeiros 31 dias na grade, o "BBB 11" registrou média de 25,7 pontos de audiência.
No mesmo período, o "BBB 10" marcou 29 pontos, o "BBB 9", 31,6 pontos, o "BBB 8", 35,2 pontos e o "BBB 7", 39,4 pontos.
Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo. (Folha Online – 22.02.2011)
- Custou, mas não há bem que sempre dure e mal que nunca se acabe!
- Será que a republiqueta medíocre vai conseguir dar traço de audiência neste lixo que chamam de programa, pra ver se acaba de vez com esta excrescência?
REUNIÃO DE PAIS
Do padre Lauro Paiú, reitor do Colégio São Vicente de Paulo, um dos melhores do Rio, quinta, numa reunião de pais:
- Fernando Collor estudou aqui. Nem sempre acertamos na tentativa de construir o caráter das crianças. É sempre necessária a colaboração da família.
Faz Sentido. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 20.02.2011)
- Se faz, principalmente se as pessoas têm vício de personalidade!
DÁ UM CARGUINHO?
Beltrame continua firme em seu propósito de evitar nomeações políticas na Polícia.
O deputado estadual e ex-delegado Zaquei Teixeira ouviu um não ao pedido feito à chefe de Polícia Civil, Marta Rocha, para nomear um amigo para uma delegacia de Nova Iguaçu. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 28.092.2011)
- São por estas e outras que considero o atual secretário um dos mais sério dos últimos 40 anos, pois qualquer política de Segurança Pública só funciona afastando a nefasta ingerência política!
- Causa-me espécie que a nova secretária de Polícia Civil que chegou um discurso de austeridade e valorização da experiência tem tomado tal iniciativa!
DA SÉRIE: FAZ-ME RIR
Deu no O Globo
FILHA DE RORIZ DEVE DEIXAR COMISSÃO
Permanência de deputada do grupo da reforma política causaria constrangimento.
- E aquela casa de tolerância se constrange com alguma coisa. Alas, quer constrangimento maior do que o nobre deputado Paulo Maluf, procurando pela Interpol em 181 países, na legislatura passada era membro da respeitabilíssima Comissão de Constituição e Justiça e hoje engrandece a tal da Comissão de Reforma Política!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário