terça-feira, abril 26, 2011



















DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS





E NAQUELE PAÍS DA CONSDTITUIÇÃO “CIDADÃ
Do Estado “Democrático” de Direito, do Poder Judiciário imparcial e das “leis mais avançadas do mundo”...




Seria prerrogativa do Norte, Nordeste ou Sudeste? – Na-na-ni-na-não, por exemplo:

Mas as nossas brilhantes autoridades educacionais já disseram publicamente que não há necessidade de reforçar a segurança nas escolas, porque não quer torná-las bunkers.
Entonces, só nos resta comemorarmos o ECA, diga-se de passagem, uma das “leis mais avançadas do mundo” e torcemos para que não haja um novo Tiros em Columbine 2, versão tupiniquim!




AMENIDADES

O médico estava namorando a enfermeira Margareth e ela acabou engravidando.
Ele não querendo que sua mulher descobrisse, deu dinheiro à enfermeira, pediu que ela voltasse para sua cidade natal em Minas Gerais, e tivesse o bebê lá.
- Como vou avisá-lo quando o bebê nascer?
- Mande um postal e escreva “PÃO DE QUEIJO”. Eu cuidarei de todas as despesas da criança.
Alguns meses se passaram, um dia quando o médico chegou a casa, a esposa disse:
- Você recebeu um cartão postal de Minas Gerais e eu não consigo entender o significado da mensagem. Veja!
Ele leu o cartão e caiu no chão com um violento ataque cardíaco e foi levado à emergência do hospital.
O cardiologista perguntou à esposa:
- Aconteceu algo que possa ter causado o ataque?
- Não, doutor! Ele apenas leu este cartão postal: Cinco pães de queijo: Três com linguiça e dois sem.


PENSAMENTO DO DIA
Discurso de político não tem dono. Devia existir um teste do blefômetro para toda vez que eles nos dirigem a palavra. (da charge de Leonardo do jornal Extra em 19.04.2011)



MIMO
A criação de uma CPI na Câmara para investigar a CBF não decolou. Dezenas de deputados retiraram suas assinaturas, inviabilizando a iniciativa. Eles receberam uma camisa oficial da seleção acompanhada de bilhete do presidente da entidade, Ricardo Teixeira, que dizia. “Receba, ilustre deputado, os meus agradecimentos pela hospitalidade com que fui recebido, quando da minha eestada em Brasília, no dia 29 de março”. (coluna Panorama Político – O Globo – 15.04.2011)
- Bota ilustre nisso!
- Besta é quem acreditou que a CPI vingaria. Aliás, nem precisava gastar tanto com os nobres deputados, afinal, são todos grandes patriotas que não querem prejudicar a realização da Copa em 2014 com esta besteira de investigação!



MAIS UM NA FESTA
Os parlamentares, principalmente os da oposição, que ingressaram no PSD têm a expectativa de indicar nomes para os cargos de segundo escalão do governo federal. Os partidos aliados, no entanto, não querem abrir espaço para os novos. Alegam que só têm direito a cargos os partidos que votaram na presidente Deilma Rouseff nas eleições, e que o PSD vai precisar antes mostrar serviço, para depois começar a reivindicar posições. (coluna Panorama Político – O Globo – 15.04.2011)
- Eu hein, parece coisa de uma centenária “organização” italiana, com tentáculos pelo mundo, em que um candidato a Homem Feito tem fazer um servicinho pra “organização”, geralmente um assassinato, pra depois merecer seus favores e proteção!


LEI SECA
O Órgão Especial do TJ arquivou a investigação contra os juízes Pedro Henrique Alves e Maria Daniella Binato de Castro, acusados de fugirem de uma blitz da Lei Seca em 2010.
E pediu ainda ao MP para apurar se os agentes da Lei Seca cometeram abuso de autoridade. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.04.2011)
- Conhecendo como conhecemos o Estado “Democrático” de Direito com sua Constituição “Cidadã” é bem capaz dos agentes serem exonerados a bem do serviço público!



STF VOLTA A JULGAR INQUÉRITO CONTRA ROMERO JUCÁ
Com tramitação interrompida em abril de 2006 pelo pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, que devolveu os autos para julgamento em fevereiro de 2009, o plenário do Supremo Tribunal Federal volta a julgar no próximo dia 28/4 (quinta-feira) questão de ordem no inquérito sobre a suspeita de desvio de verbas federais pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), quando foi ministro da Previdência, e pelo então prefeito de Cantá (RR), Paulo de Souza Peixoto (*). (blog do Fred – Folha - http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 21.04.2011)
- Já?!
- Veja como temos motivos de sobra de nos orgulharmos do Poder Judiciário do nosso Brasil varonil. Sua Excelência, talvez por excesso de atribuições que norteiam suas funções, levou três anos para proferir seu douto voto, uma vez elaborado, o processo levou mais dois anos pra entrar em pauta.




MEMBROS DO MOVIMENTO MARCHA DA MACONHA SÃO PRESOS NO RIO
Quatro pessoas do Movimento Marcha da Maconha foram detidas na madrugada de hoje, por distribuir panfletos com frases pedindo a legalização da maconha para uso particular, além da permissão para o plantio e a comercialização da droga. O panfleto tinha também o calendário das passeatas do grupo.
Eles estavam na Lapa, no Centro do Rio.
Segundo a Polícia, os quatro integrantes do movimento têm mais de 25 anos. Todos estavam vestindo camisas com o desenho da erva, símbolo do movimento.
O grupo foi levado para a 5ª DP (Gomes Freire), no Centro, e foi autuado no artigo 287 do Código Penal, que corresponde à apologia ao crime. (Folha Online – 23.04.2011)
- Estupidez não tem limites! Sou visceralmente contra a legalização das drogas, porém, é um direito constitucional de livre pensamento e de manifestação. Não é apologia coisa nenhuma, fosse assim, por que não prendem o nobre ex-presidente FHC, o atual governador Sergio Cabral e outros iluminados que já se posicionaram a favor do charrão?!



CPMF
Esta prevista para o fim do mês a conclusão de estudo da FGV sobre a gestão de recursos na área da Saúde. A partir daí, o governo decidirá se vai apoiar ou não a recriação da CPMF na votação da regulamentação da Emenda 29. (coluna Panorama Político – O Globo – 14.04.2011)
- Se o estudo da FGV incluir a roubalheira e desvios de verbas da Saúde, geralmente envolvendo políticos, chegará a conclusão que sobra dinheiro!
- Aliás, nem precisa de grandes estudos aprofundados, basta requerer relatórios das operações da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário