quinta-feira, abril 14, 2011






















E NAQUELE PAÍS (???) COM “AS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO” A LEI ÁUREA “NÃO PEGOU” E ...
Onde o contribuinte vai custear cartilhas com direitos e deveres pra vagabundo...

Quem passa defronte das vitrines das Lojas Pernambucanas não supõe. Mas, além de peças de roupa expostas com apuro, há ali uma ilegalidade.
Dona da terceira maior rede varejista de vestuário do país, a empresa foi multada pelo Ministério do Trabalho, na semana passada, em R$ 2,2 milhões. (Blog Josias de Souza – Folha – 03.04.2011)
- Enquanto o trabalho escravo come solto Brasil afora, os “iluminados” da republiqueta estão preocupados com direitos e deveres da bandidagem. É ou não é de cabeça pra baixo?



PERGUNTA SE VAI ALGUÉM PRA CADEIA!

Como sempre digo, estas agências reguladoras mais parecem covis de prestadoras de serviços.


ASSIM CAMINHA A REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA, PARAÍSO DA IMPUNIDADE.

Agora, imagine-se, além da dor da perda, o que não passará a família mortal da vítima que este irresponsável seja processado e acabe condenado, coisa que dificilmente acontecerá e se acontecer, já sabemos a pena “rigorosa” que sofrerá, palestras e cestas básicas.



AMENIDADES
Depois de uma noite inteira bebendo, dançando e se acabando naquela boate gay, as duas bichas resolveram ir embora. A primeira bicha, pediu:
- Amiga, tô bêbada! Você dirige o carro pra mim?
A outra concordou e lá foram as duas pro carro, estacionado em uma vaga apertadíssima. A bicha deu uma ré e acabou batendo no carro de trás. Colocou uma primeira, bateu no da frente. Tentou dar outra ré e bateu com tudo no carro de trás de novo. Foi sair daquela situação e bateu no carro da frente.
A bicha passageira, que já estava se irritando com aquela cena, perdeu a calma:
- Bicha! Você não sabe dirigir, não?
- É claro que eu sei, sua boba! Só estou extravasando meu lado feminino…


PENSAMENTO DO DIA
“Sempre foi assim, independentemente de quem possa estar no poder. De dia, a oposição é um verdadeiro Lampião. À noite, uma delicada e insinuante Maria Bonita”. (jornalista Jorge Moreno em sua coluna de O Globo – 09.04.2011)
- No popular, é tudo farinha do mesmo saco, tá no DNA dos descendentes de Macunaíma!
- Aliás, deu vontade de rir da repercussão e do discurso “veemente” do neolíder da “oposição” ao governo, nobre senador Aécio Neves!






HAVELANGE QUER ANISTIA A DÍVIDAS DOS CLUBES DE FUTEBOL
João Havelange, ex-presidente da Fifa, propôs ontem que os governos federal e estadual anistiem as dívidas dos clubes de futebol. (O Globo – Caderno de Esportes – 08.04.2011)
- Este negócio de anistia fiscal, dentre as várias, é outra moralidade na republiqueta, paraíso da impunidade, premia o mal pagador e bota a conta no contribuinte correto. Volta e meia, um nobre dirigente ou ex-dirigente sai com esta excrescência e acaba vingando a proposta, como se já não bastassem as loterias que o governo inventa pra tirar dinheiro dos incautos e cobrir rombos dos clubes mal administrados, culposa ou dolosamente.
- Os clubes não têm dinheiro para cumprir suas obrigações fiscais, mas têm dinheiro suficiente para pagar salários astronômicos a jogadores decadentes, contratar técnicos a peso de ouro, quando perdem duas ou três partidas são postos na rua, mas continua pagando seus salários, inclusive, segundo a imprensa especializada, tem um aqui no Rio que até hoje paga polpudos salários a sete técnicos.
- Aliás, pergunta ao nobre ex-presidente da CBF (na época CBD) e da FIFA quantas vezes Sua Senhoria anistiou dívidas de clubes quando presidiu por longos anos estas máquinas de fazer dinheiro nas costas dos clubes!
- Já que o ilustre ex-dirigente quer imiscuir o poder público em instituições privadas, por que Sua Senhora não propõe ao Ministério Público uma auditoria nas gestão financeira dos clubes de futebol em favor da moralidade administrativa?
- Alguns “capitalistas” e “neoliberais” defendem muito a iniciativa privada e o livre mercado, desde que uns poucos possam mamar nas tetas da Viúva!



MINISTROS RECHAÇAM PROPOSTA DO PT DE LIMITAR PODER DO TSE
Ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disseram ontem que foram surpreendidos com a intenção do PT e de partidos da base aliada de limitar o poder da Justiça Eleitoral. Para eles, o tribunal, muitas vezes, é provocado a agir para cobrir a omissão do Congresso.
Ontem, a Folha revelou que o movimento para restringir as atribuições do TSE é liderado pelo PT e está sendo discutido e apoiado entre os principais partidos aliados da presidente Dilma. (Folha Online – 02.04.2011)
- Bobagem, é melhor acabar mesmo com o TSE, pois qualquer medida moralizadora que toma, o respeitabilíssimo STF tá aí mesmo para reparar a “inconstitucionalidade”!



CÂMARA MANTÉM PRISÃO ESPECIAL PARA AUTORIDADES
Proposta fora incluída pelo Senado em texto que altera Código de Processo Penal. Restante do projeto segue para sanção. (O Globo – 08.04.2011)
- Ainda bem que vivemos “num país de todos”, em pleno Estado Democrático de Direito, que cumpre rigorosamente a Carta Constitucional em especial o artigo 5º que fala qualquer coisa sobre “que todos são iguais perante a lei”.
- Vai ver que também “não pegou”!




DA SÉRIE: QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS, MAIS RESPEITO OS ANIMAIS
Deu no O Globo (09.04.2011)
PAIS AUTORIZARAM A ADOÇÃO DE UMA DAS TRIGÊMEAS
Segundo psicóloga da maternidade, casal assinou o documento no quarto mês de gravidez e dói ao exterior tentar ABORTAR.
A família foi orientada pelo casal a não visitar os bebês na maternidade, e todos acreditaram que o casal teve apenas dias filhas (psicóloga Ana Paula Zauza)
Perguntar que não quer calar:
Se você tivesse poder judicante daria a guarda de um camundongo ao distinto casal?



INIMIGO AO LADO
Foi só coincidência. O voo 905 da American Airlines (Miami-Rio), quinta, trouxe o bicheiro Anísio Abraão David na poltrona 4A e José Beltrame na 5A. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.04.2011)
- Ué, agora, gente que foi presa acusado de vários crimes e está solta por força de HC do respeitabilíssimo STF pode viajar para o exterior pra lá e pra cá?!
- Neste caso, por tratar-se de pessoa séria como é este delegado realmente foi pura coincidência, porém, em passados não muito recentes autoridades civis, militares e eclesiásticas costumavam partilhar do mesmo champanhe e degustar graúdos camarões em suntuosos camarotes de escolas de samba do Rio, durante o tríduo (tríduo é ótimo) momesco, patrocinados por nobres e poderosos contraventores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário