segunda-feira, maio 16, 2011





















CHEFE DA ANISTIA SE DIZ “CHOCADO” COM DIREITOS HUMANOS AQUI
Em missão oficial no Brasil, o secretário-geral da Anistia Internacional, Salil Shetty, diz que a percepção de direitos humanos é o que mais o 'choca' no país.
Shetty diz que sua "impressão geral" no momento é que o Brasil vem adotando um discurso excludente em relação aos direitos humanos. "A percepção pública é que você tem que optar entre direitos humanos ou segurança pública, ou entre direitos humanos e desenvolvimento".
"Os direitos humanos são visto como um problema, e não como uma oportunidade", diz. "É visto como algo que vai proteger os bandidos. Isso é muito problemático para o Brasil, especialmente para o novo Brasil que está surgindo."
O secretário-geral reconhece avanços neste novo Brasil. "Se você compara com o país de 10 anos atrás, não há dúvida de que houve muito progresso. É um dos poucos países a ter um plano nacional de direitos humanos, e tem iniciativas específicas sobre tortura, proteção a testemunhas, defensores de direitos humanos, direitos socioeconômicos", disse. (Estadão.com – 27.04.2011)
- Mas de que direitos humanos o nobre Mister Salil se refere, por exemplo:

Do vagabundo que tá ensinado esta criança a ser bandido ou da criança???

Destas escórias ou da adolescente, enquanto ficava em casa tomando conta do irmão menor e de seu pai, enquanto trabalhava, que foram torturados psicologicamente e extorquidos???

Dos vermes ou da mulher que foi estuprada e do marido que foi roubado, apanhou e foi humilhado???
Parece que nobre Mister Salil precisa passar um tempo maior aqui na republiqueta pra ver um pouquinho do noticiário diário e ver o que esta escória faz com as pessoas de bem e ler direitinho as nossas maravilhosas leis frouxas que temos e os benefícios concedidos a bandidagem, com progressão de penas, saídas pra ver o coelhinho da Páscoa e o Papai Noel.
Me poupe!


E VIVA O ECA

E agora? Agora, nenéns assassinos covardões, porque este tipo de escória só é muito valente em patota, ficarão, se ficarem, no máximo, no máximo, três aninhos em medidas socioeducativas e os pais que chorem o resto da vida pela perda de seu filho na republiqueta constitucionalíssima do Estado “Democrático” de Direito com “as leis mais avançadas do mundo”!
Até concordo com o psiquiatra, mas vamos incluir aí neste rol o Estado da republiqueta constitucionalíssima que passa a mão pela cabeça da escória de nenéns bandidos e os digníssimos defensores do tal do ECA, que não estão nem aí pras crianças emburacando na cola, no crack e agora no oxi pelas cracolândias, Brasil afora, mas carregam no colo a bandidagem neném!




AMENIDADES
- Bom dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre um paciente.
Queria saber se certa pessoa está melhor ou piorou…
- Qual e o nome do paciente?
- Chama-se Celso e está no quarto 302.
- Um momentinho, vou transferir a ligação para o setor de enfermagem…
- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes…
O que deseja?
- Gostaria de saber as condições clínicas do paciente Celso do quarto 302, por favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de plantão.
- Aqui é o Dr. Carlos plantonista.
Em que posso ajudar?
- Olá, doutor. Precisaria que alguém me informasse sobre a saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto 302.
- Ok, meu senhor, vou consultar o prontuário do paciente… Um instante só!
Hummm! Aqui está: ele se alimentou bem hoje, a pressão arterial e pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável assinará alta em três dias.
- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família!
- Não, sou o próprio Celso telefonando aqui do 302!
É que todo mundo entra e sai desta bosta de quarto e ninguém me diz merda nenhuma.
Eu só queria saber como estou…



AVON ACHA SINAIS DE PROPINA NO BRASIL, DIZ JORNAL
São Paulo - A Avon realiza investigação interna sobre possível suborno a autoridades estrangeiras em suas operações. A operação começou na China e, agora, a empresa descobriu mais potenciais irregularidades, com evidências de pagamentos impróprios a funcionários públicos de vários países além da China, segundo reportagem do Wall Strret Journal.
s investigadores internos da Avon teriam identificado milhões de dólares de pagamentos questionáveis a autoridades no Brasil, México, Argentina, Índia e Japão, segundo afirmação de uma fonte não identificado ao WSJ. A possível irregularidade remonta a até 2004 e ocorreu até o ano passado. (http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/avon-acha-sinais-de-propina-no-brasil-diz-jornal - 05.05.2011)
- E onde é que tem uma corrupçãozinha que a republiqueta não tá metida?!
- Mas todos, claro, dirão que são inocentes e confiam na Justiça do país!




PSD DE KASSAB PROMETE EM ESTATUTO ABRIR MÃO DE FIDELIDADE
O prefeito Gilberto Kassab decidiu incluir no estatuto do recém-lançado PSD a garantia de que não irá exigir na Justiça o mandato dos parlamentares que, futuramente, trocarem o seu partido por outro, informa reportagem de Catia Seabra e Andreza Matais na Folha desta sexta-feira. Com isso, o partido institucionalizará a possibilidade de servir como "trampolim". (Folha Online – 06.05.2011)
- Não sei não, mas este negócio de abrir mão de fidelidade me lembra moça de fino trato para fins de entretenimento sexual!



LIMINAR DO TJ IMPEDE DEMOLIÇÕES EM FAVELAS
Uma liminar concedida ontem pelo Tribunal de Justiça impediu a Secretaria Especial de Ordem Pública de demolir imóveis considerados irregulares pela prefeitura na Favela da Muzema, perto de Rio das Pedras, no Itanhangá.
...
De acordo com a secretaria, há 72 imóveis irregulares...Ainda, segundo a secretaria, essas construções foram erguidas em loteamentos clandestinos. (O Globo – 07.05.2011)
- É o nosso mavioso Poder Judiciário, mais uma vez, prestando grandes serviços, em defesa de causas nobres!




CENA CARIOCA
Ontem à tarde, um estudante de 16 anos do Colégio São Paulo, na Vieira Souto, em Ipanema, vinha pela Francisco Otaviano, quando... chegaram dois ladrões, também bem jovens:
— Passa o celular! — ordenou um deles.
E o menino:
— Dá para deixar o chip?
Os malfeitores abriram o aparelho e... entregaram o chip. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.05.2011)
- Taí, até que os nenéns foram bem generosos, geralmente, que ousa falar qualquer coisa é morto pra deixar de ser abusado!



A REPUBLIQUETA É FASHION
A moda agora no Rio é matar taxista e em São Paul explodir caixas eletrônicos dos bancos estejam onde estiverem, até derrubarem um prédio com vítimas fatais.
Aí os “iluminados” correrão para os holofotes para condenar “tamanha barbaridade”, mas, continuará tudo como dantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário