domingo, junho 19, 2011
















CHARGE.COM.BR




E NA REPUBLIQUETA DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ
Onde a mais alta Corte de Justiça do país cria uma Súmula Vinculante que impede que corruptos safados e ladrões do dinheiro público da turma do andar de cima pra não sofrerem “constrangimento ilegal...




AMENIDADES
Numa cidade do interior dois padres costumavam cruzar-se de bicicleta na estrada todos os domingos, quando iam rezar a missa nas suas respectivas paróquias.
Mas certo dia, um deles estava apeado. Surpreso, o outro padre parou e perguntou:
- Onde está a sua bicicleta, Padre Josias?
- Foi roubada! - responde o outro padre - creio que no pátio da igreja.
- Mas que absurdo! - exclamou o ainda ciclista - eu tenho uma ideia para saber quem foi: na hora do sermão, cite os 10 mandamentos. Quando chegar no «Não roubarás» faça uma pausa e percorra os fiéis com o olhar. O culpado com certeza que se vai denunciar!
No domingo seguinte, os padres cruzam-se de bicicleta. O padre que deu a ideia diz:
- Parece que o sermão deu certo, não é, Padre Josias?
- Mais ou menos - responde ele - na verdade, quando cheguei ao “Não desejarás a mulher do próximo” acabei por me lembrar onde é que tinha deixado a bicicleta!



POLÍCIA E MP INVESTIGAM O ‘LOCADOR’ DE ANTONIO PALOCCI
Gesmo Siqueira dos Santos, suposto “proprietário” do apartamento alugado por Antônio Palocci encontra-se sob investigação em São Paulo.
Perscrutam os negócios de Gesmo a polícia civil (Delegacia de Lavagem de Dinheiro) e Ministério Público paulista (Grupo Especial de Repressão aos Delitos Econômicos).
Em noticia veiculada nas páginas de Veja, os repórteres Laura Dinis e Fernando Mello traçam o perfil do personagem que Palocci apresentou como seu locador.
O texto informa: constatou-se na investigação que Gesmo ganha a vida como “laranja profissional”.
Os investigadores suspeitam que ele se ocupe da ocultação de patrimônio de clientes que não querem que a fortuna venha à luz.
Policiais e promotores começaram a esquadrinhar um suposto esquema criminoso de lavagem de dinheiro.
Gesmo controla, segundo a revista, uma “quadrilha” de pelo menos quinze pessoas. Gente que oferece nomes e CPFs para o registro de empresas.
O rol de “laranjas” de Gesmo inclui a mãe, a mulher, a sogra, o sobrinho e a empregada.
Entre 2002 e 2011, o grupo abriu 57 empresas, a maioria postos de gasoline e imobiliárias.
Gesmo já respondeu a 108 inquéritos. Batida policial feita no escritório dele recolheu 22 mil notas fiscais frias –falsificadas ou duplicadas.
A Polícia e o Ministério Público estimam que, entre 2005 e 2007, as empresas da turma de Gesmo movimentaram R$ 35 milhões em verbas de má origem.
Entre 1996 e 2006, Gesmo e a mulher dele “compraram” 41 imóveis. “Pagaram à vista”. (blog do Josias de Souza – Folha – 12.06.2011)
- Olha que perfil maravilhoso para, se condenado na primeira instância, os respeitabilíssimos altos escalões do Poder Judiciário anular todo o processo e condecorá-lo com a medalha do Mérito Judiciário, bastando para isso que ele escolha os nobres advogados certos!




PROCESSOS DE IMPROBIDADE NÃO IMPEDEM SERVIDORES DE ATUAR NO GOVERNO E ATÉ EM CONSULADO
RIO - Ex-secretário estadual de Defesa Civil, o coronel bombeiro Paulo Gomes dos Santos Filho deu uma guinada na vida. DENUNCIADO POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA EM 47 AÇÕES PROPOSTAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO EM 2007 - as acusações são de fraude em concurso público do Corpo de Bombeiros -, hoje ele atende num confortável escritório no 26 andar de um edifício em Botafogo.
Santos Filho deixou o cargo de secretário e hoje é o atual cônsul honorário da República da Guiana no Rio. (O Globo Online – 06.06.2011)
- Só rindo mesmo nesta republiqueta amoral e desavergonhada do Estado “Democrático” de Direito e da “presunção de não culpabilidade”. Vai ver que Sua Excelência tem até passaporte diplomático vermelho!




'TEMENDO' PELO PALMEIRAS, VEREADOR QUER TOMBAR DÉRBI PAULISTA
Dizendo-se motivado pelo enfraquecimento do Palmeiras a cada ano, o vereador Juscelino Gadelha --que em abril deixou o PSDB-- enviou ofício ao Conselho de Patrimônio Histórico de São Paulo pedindo tombamento como bem material do clássico entre Corinthians e Palmeiras.
Ele afirma que, nos últimos tempos, o clássico ficou enfraquecido, dado ao baixo nível técnico do Palmeiras nas disputas. E afirma que esse dérbi não pode cair no esquecimento. Se o processo formulado nesta quinta for aceito, deve ser criado um livro de registros históricos dos confrontos. (Folha Online – 03.06.2011)
- A estupidez na republiqueta das bananas, com todo respeito às bananas, não tem limites. Nada como viver numa Cidade sem problemas que não preocupem nobres edis!
- Se bem que o Rio não fica atrás, consagrou como patrimônio cultural... o funk!



PREFEITO DE SANTA LUZIA DO PERUÁ (MA) É DENUNCIADO PELA PRR1
José Nilton retransmitia programação da Rede Globo e Bandeirantes sem autorização da Anatel
A Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1), unidade do Ministério Público Federal que atua perante a segunda instância do Poder Judiciário Federal, denunciou o prefeito de Santa Luzia do Peruá (MA), José Nilton Marreiros Ferraz, por manter em funcionamento clandestinamente sistema retransmissor de televisão, em que eram reproduzidas as programações da Rede Globo e Bandeirantes.
Segundo a denúncia, os agentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) constataram, durante investigação no município, que a Estação de Radiodifusão de Sons e Imagens da prefeitura retransmitia os sinais de TV sem a autorização, permissão ou concessão do órgão competente.
“Quando interrogado pela autoridade policial, o prefeito admitiu que a Estação funcionava sem autorização e que nunca chegou a providenciar a concessão necessária”, explicou a procuradora regional da República Valquíria Quixadá. Para ela, não há como alegar a dispensa de autorização, já que a Estação do município não prestava o serviço de radiodifusão comunitária. (http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_criminal/prefeito-de-santa-luzia-do-perua-ma-e-denunciado-pelo-mpf - 14.06.2011)
- Era só o que faltava, tão metidos também em pirataria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário