quarta-feira, agosto 17, 2011




















CHARGES.COM.BR




ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM ENTRAR PARA O TRÁFICO
Previdência Social, sem desvio de verbas, auxílio doença, pensão por morte e plano de carreira.

Combate às drogas

JÁ NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ...
Ensino público, uma lástima!

Saúde pública, nem pensar!

Justiça então, nem se fala!

MANUAL BOCA DO INFERNO DE SOBREVIVÊNCIA JUDICIÁRIA NOS TEMPOS MODERNOS - CÉSAR DANILO RIBEIRO DE NOVAIS
Extraio de compêndio que estou escrevendo as seguintes dicas para que você, Magistrado, nunca seja visto como "mão pesada". Assim agindo, vc escapa dos olhos aguçados de metas e mutirões de ressocialização; não vira inimigo nem tese dos acadêmicos defensores da justiça restaurativa; não se torna pedra no sapato de conselho algum, e tampouco do Poder Executivo (que é quem manda mesmo...). E, de quebra, agrada às Cortes de Brasília e ainda pode ser indicado para alguma vaga!
Seguem as dicas:
Pena mínima, sempre;
Substituição da pena mínima por restritiva de direitos;
Que a restritiva de direitos não mexa no bolso;
Dê preferência à pena de prestação de serviços à comunidade, pq não é fiscalizada (não há quem o faça!);
Permita sempre a progressão de regime;
Nunca deixe alguém responder ao processo com a liberdade segregada. Prefira o monitoramento eletrônico: não haverá tornozeleira e ninguém poderá pôr a culpa em você;
Não havendo vaga em regime prisional semi-aberto, já ponha na rua! Não trate a questão como risco à sociedade nem de risco profissional (do bandido). Simplesmente trate a questão como orçamentária: é melhor um a menos na cela, ainda que não tenha passado por todas as etapas da dita "ressocialização";
Participe dos mutirões (não tem como se negar a isso, mesmo...): adote novos critérios metodológicos e solte. Solte! Solte!! Diminui o déficit de vagas e alivia a pressão sobre um Executivo leniente, que não constrói as unidades prisionais que deveria;
Jamais delate um policial à Corregedoria dele. Vc é um nada contra o corporativismo. Também não delate membros do MP, advogados e tampouco outros juízes. Respire fundo e siga sendo a flor de lótus do pântano;
Conceda: a) transação penal; b) sursis processual; c) pena substitutiva; d) sursis da pena; e) progressão de regime; f) livramento condicional; e
Reze, muito, para não se deparar na rua com um desses elementos, mesmo depois de tudo isso. Mas não ande armado (tenha consciência de que o desarmamento da população é a solução...) e nunca peça escolta (isso é sinônimo de privilégio. Patrimonialismo puro. A imprensa vai cair de pau...). (http://marcelocunhadearaujo.blogspot.com/2011/08/manual-boca-do-inferno-de-sobrevivencia.html - 15.08.2011)
- Só faço um único reparo, TENHO INVENJA DE NÃO TER ESCRITO!
A propósito:

- No país de bandidos, feito por bandidos e pra bandidos, é ou não é melhor ser bandido?





AMENIDADES
Vinha pela estrada uma caravana de motociclistas fortes, corpulentos e vigorosos em suas poderosas motos, quando de repente eles vêem uma garota a ponto de saltar de uma ponte a um rio. Eles param e o líder deles, particularmente musculoso e de aspecto rude, salta, se dirige a ela e pergunta:
- Que diabos você está fazendo??
- Eu vou me su-i-ci-dar! - Responde suavemente a delicada garota com a voz cadenciada e ameaçando pular.
O motociclista pensa por alguns segundos e finalmente diz:
- Bom, antes de saltar, por que não me dá um beijo?
Ela acena com a cabeça, bota de lado os cabelos compridos encaracolados e dá um beijo longo e apaixonado na boca do motociclista parrudão.
Depois desta intensa experiência, a gangue de motos aplaude, o líder recupera o fôlego, alisa a barba e admite:
- Este foi o melhor beijo que me deram na vida. É um talento que se perderá caso você se suicide… Por que quer morrer?
- Porque… responde ela:
- MEUS PAIS NÃO GOSTAM QUE EU ME VISTA DE MULHER!



"SOLUÇÃO CASEIRA" BARATEIA DIÁLISE, DIZ NOVA PESQUISA
Estudo realizado pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) mostrou que o país poderia economizar R$ 69 milhões em cinco anos se ampliasse para 20% a parcela de pacientes renais crônicos que realizam diálise em casa.
O montante seria suficiente para colocar outras 1.319 pessoas em tratamento.
Segundo o Ministério da Saúde, em 2010 havia 79,4 mil pacientes em tratamento dialítico no SUS. Desses, apenas 6.000 (7,5%) realizavam a chamada diálise peritoneal, em que o próprio paciente ou familiares fazem a filtragem do sangue para substituir a função dos rins.
O procedimento é realizado através da infusão e drenagem de um líquido por um cateter abdominal e sai 5% mais barato do que a hemodiálise convencional, que usa uma máquina de filtragem e é feita em centros médicos.
A conta leva em consideração não o custo do procedimento em si --que, na diálise peritoneal, é mais caro-- mas também os gastos de um ano com medicamentos, internações, transporte e afastamento do trabalho. (Folha Online – 29.07.2011)
- Não sei não, mas estes pesquisadores correm sério risco de irem em cana, condenados em regime fechado, sem direito a furunfar, nem ver o Papai Noel e o coelhinho da Páscoa, como é que eles descobrem uma coisa destas que acarreta em economia de verbas públicas?!


FAZ-ME RIR
Na segunda-feira, no respeitabilíssimo e ilibado Senado Federal, houve uma vigília em solidariedade à presidente Dilma pela faxina e combate a corrupção nos ministérios. A sessão foi bem concorrida, dos 81 ínclitos representantes do povo, apareceram nove, também, não dá acreditar que houvesse quorum numa Casa em que boa parte é cliente do não menos respeitabilíssimo STF e que tem como membros da Comissão de Ética ilustres senadores do quilate de Renan Calheiros, Gim Argello e Romero Jucá!


PMDB PAGA DEFESA DE COLBERT MARTINS, UM DOS PRESOS NO TURISMO
O PMDB está pagando a defesa do ex-deputado Colbert Martins, um dos presos na Operação Voucher deflagrada na semana passada no Ministério do Turismo, informa o "Painel", editado por Renata Lo Prete, publicado na edição desta terça-feira da Folha.
O presidente Valdir Raupp diz que é assunto do partido: "Entendemos que não há como separar uma coisa da outra". (Folha Online – 16.08.2011)
- Haja caixa 2!


UNE LUCRA COM ALUNOS POBRES
Rio - Estudantes que buscam o Bilhete Único Universitário precisam gastar dinheiro para ter direito à meia passagem. A lei municipal que criou o desconto exige a apresentação da carteira da União Nacional dos Estudantes ou pela União Estadual dos Estudantes. A carteirinha custa R$ 20, dinheiro cobrado de alunos que, em geral, são pobres - o bilhete é apenas para cotistas ou bolsitas do ProUni.
A UNE gosta de pegar carona em benefícios. Sua carteirinha já foi obrigatória para obtenção da meia-entrada. (O Dia Online - http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/8/une_lucra_com_alunos_pobres_184750.html - 14.08.2011)
- Bons tempos aqueles em que a UNE era uma instituição sem fins lucrativos e defendia os interesses da classe estudantil!
- Tá tudo dominado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário