terça-feira, setembro 06, 2011
E ainda chamam estes vagabundos de neném “dimenor infrator”!
É mole?!
Esta gangue de neném só falta o CNPJ, qualquer dia está com ações na Bolsa!
Olha o tamanho deste vagabundo neném
Agora, vai contando aí:
E ainda tem auridades e “especialistas” cretinos e irresponsáveis que ficam aí enaltecendo o tal ECA, diga-se de passagem, uma “das leis mais avançadas do mundo”!
Me poupem!
AMENIDADES
Rapidinhas
A loira passeava pelo shopping, quando de repente, encontra uma velha conhecida:
- Nossa, maravilhosa! Como você emagreceu!
- Pois é, perdi quinze quilos! Eu tive de extrair um rim!
- Credo! Eu não sabia que um rim pesava tanto!
***
- Doutor! - disse a loira ao telefone para o ginecologista.
- Por acaso não esqueci minhas calcinhas aí?
- Não, aqui não.
- Tudo bem, vou ligar pro dentista.
***
Psiquiatra pergunta pra loira:
- Costuma escutar vozes sem saber quem está falando ou de onde vêm?
- Sim... costumo!
- E quando isso acontece?
- Quando atendo o telefone!
MATEMÁTICA: A DIFICULTADE EM RESOLVER OPERAÇÕES BÁSICAS
Resultados de um teste aplicado em seis mil alunos de todas as capitais e do Distrito Federal mostram que 57,2% dos estudantes do 3º ano do ensino fundamental — a antiga 2 série — não conseguem resolver problemas básicos de matemática, como soma ou subtração.
Inédita no país, a Prova ABC também avaliou a aprendizagem de leitura e escrita. (O Globo – 26.08.2011)
- Não surpreende numa republiqueta que não investe no ensino fundamental!
- Ah, já ia me esquecendo, deu no O Globo (27.08.2011):
APRENDIZAGEM É MAIS FRACA NO FIM DO FUNDAMENTAL
Exame mostra que o quadro é pior do que o revelado pela Prova ABC.
- No popular, é o acúmulo de ignorância!
CNJ PODERÁ TER REDUZIDAS AS FUNÇÕES DE CONTROLE
Criado em 2005 para, entre outras atribuições, suprir a inépcia das corregedorias dos tribunais, o Conselho Nacional de Justiça pode vir a ter limitada a função de julgar irregularidades cometidas por juízes. O jornal "Valor Econômico" -que dias atrás publicou balanço alarmante das inspeções do CNJ nos Estados- revela nesta sexta-feira (26/8) que o colegiado, agora com nova composição, debaterá segunda-feira proposta para que os processos envolvendo irregularidades de magistrados sejam abertos inicialmente pelos tribunais locais. Reportagem de Maíra Magro, do "Valor", informa que a ideia será apresentada pelo recém-empossado conselheiro José Lúcio Munhoz, indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho e vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros. (blog do Fred - http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 26.08.2011)
- Ué, mas não inventaram o tal Conselho sob a alegação de que os tribunais, por corporativismo, não puniam os juízes?
BEBIDA NO CARRO
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou ontem projeto que torna infração gravíssima, com punição de sete pontos na carteira, levar bebida alcoólica, mesmo fechada, dentro do veículo.
A bebida só poderá ser transportada no porta-malas. A proposta seguirá para o Senado, pois sofreu alterações na Câmara. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 26.08.2011)
- Por falar em bebida, trata-se de uma grande estupidez em dose dupla, primeiro que na terra de Macunaíma nada impede que seus descendentes ponham a bebida numa garrafa de guaraná, por exemplo; segundo que, a nossa maviosa Justiça está aí mesmo para cancelar a multa, caso a garrafa não tenha sido aberta e feito o exame em laboratório!
- Que viver verá!
UM BONDE CHAMADO IRRESPONSABILIDADE
Morreu ontem a sexta vítima da incúria dos agentes públicos que administram os bondinhos de Santa Teresa no Rio, mas estão vivíssimas, a incompetência e a cretinice do secretário de Transportes do Rio que tentou responsabilizar o motorneiro que morreu no acidente e a irresponsabilidade do governador do Rio que por três dias se omitiu e até agora não demitiu o inconseqüente secretário.
A propósito:
O bondinho do Rio, o bravo motorneiro, o governador poltrão e o secretário vigarista.
Se obedecesse ao código de conduta que rege a vida real de Sérgio Cabral Filho, o motorneiro Nelson Correa da Silva nem apareceria no emprego na manhã de 27 de agosto.
Como vive fazendo o governador do Rio de Janeiro, Nelson poderia ter cabulado o trabalho com uma desculpa qualquer, para desfrutar do dia de folga na casa de algum amigo que lhe garantisse comida, pouso e companhias agradáveis.
Em vez disso, foi fazer em seu último sábado o que fez durante 35 dos 57 anos de vida: conduzir um dos bondinhos que desde o fim do século 19 sobem e descem as ladeiras de Santa Tereza, no coração da cidade.
Se tivesse um caráter em frangalhos como Júlio Lopes, Nelson teria sido o primeiro a cair fora do bondinho número 10 quando o mecanismo do freio entrou em colapso.
O comportamento do secretário de Transportes retrata uma figura capaz de escapulir do navio na iminência do naufrágio antes que os ratos do porão desconfiem do perigo.
O motorneiro morreu tentando diminuir as proporções do desastre, pedindo aos gritos que os passageiros saltassem para a salvação.
Se estivesse entre eles, Júlio Lopes não hesitaria em atropelar bebês de colo, idosos entrevados ou mulheres grávidas para prolongar a boa vida. Como o capitão Edward J. Smith, comandante do Titanic, Nelson permaneceu em seu posto até o fim. (jornalista Augusto Nunes em seu blog - http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/ - 05.09.2011)
DA SÉRIE: CEM ANOS DE PERDÃO
Deu na Folha Online (01.09.2011)
Casa de Paulo Maluf é furtada no Guarujá
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário