segunda-feira, outubro 31, 2011



















CHARGES.COM.BR




QUEM SAI AOS SEUS NÃO DEGENERA

13 aninhos, quando chega aos dezoito já será um matado profissional!
E outro moleque que tome cuidado, logo, logo o vagabundo neném estará na rua pra completar o serviço.


E VIVA O ECA, uma das “leis mais avançadas do mundo”!


AMENDIDADES
O índio vai ao cartório e o funcionário pergunta: – Em que posso ajudá-lo senhor?
– Índio querer mudar de nome.
– Mas senhor, os nomes indígenas são parte de suas raízes culturais. Tem certeza que deseja mudá-lo?
– Sim! índio ter certeza. Índio não vê mais sentido em ter esse nome…
– Bom, sendo assim… Qual é o seu nome atual?
– Grande Nuvem Azul Que Leva Mensagem Para Outro Lado Da Montanha e Do Mundo.
– E como o senhor deseja se chamar?
– E-mail!


OPINIÃO DO DIA
Hoje creio que não há um só brasileiro ou brasileira (de vez em quando eu acerto no uso desta nova regra de distinguir os gêneros) que não tenha a convicção de que pelo menos a maior parte dos governantes, nos três poderes, é constituída de privilegiados abusivos e larápios, no sentido mais lato que o termo possa ter. Já nos acostumamos, faz parte do nosso dia a dia, ninguém se espanta mais com nada, qualquer mirabolância delinquente pode ser verdade. E também já nos acostumamos a que não aconteça nada aos gatunos. Não só permanecem soltos, como devem continuar ricos com o dinheiro furtado, porque não há muita notícia de devoluções. (fragmento do artigo do jornalista João Ubaldo Ribeiro – O Globo – 23/10/2011)



PROJETO CRIA IDADE-LIMITE PARA JUÍZES
A Câmara dos Deputados avalia proposta de emenda constitucional para alterar a idade mínima de candidatos a vagas nos três Poderes.
Pelo projeto do deputado Vicente Cândido (PT-SP), juízes e promotores, por exemplo, devem ter ao menos 30 anos de idade e cinco de atividade jurídica.
Atualmente, exigem-se três anos de experiência -o tempo de estágio é contabilizado- e não há limite de idade. É possível ser juiz aos 23 anos.
"Alguém que vai julgar a vida dos outros precisa ter maturidade", justifica ele.
Advogado e conselheiro do Instituto dos Advogados de São Paulo, Rodrigo Matheus concorda. Ele diz que já lidou "com profissionais sem experiência de vida, o que comprometeu o processo".
Juízes aprovados antes dos 30 anos, porém, rebatem a necessidade de imposição de faixa etária para o cargo.
"Idade não interfere em nada no desempenho", analisa Pedro de Oliveira, 30, juiz desde os 26 anos. Para ele, no concurso, os candidatos são avaliados minuciosamente.
Juiz desde os 26 anos, Rogério Neiva Pinheiro, 35, diz que maturidade depende "de uma série de coisas, como a percepção de si mesmo". (http://classificados.folha.com.br/empregos/994872-projeto-cria-idade-limite-para-juizes.shtml - 25.10.2011)
- Taí, o projeto faz sentido, ainda mais numa republiqueta que acha que, em pleno século XXI, nenéns vagabundos de 15 e 16 anos que traficam, chefiam quadrilhas, seqüestram, estupram e matam, não sabem o que estão fazendo, o ideal mesmo seria aumentar o limite para 40 anos!


LUXEMBURGO VÊ PROTEÇÃO EXAGERADA EM NEYMAR E SE PREOCUPA COM 2014
"Acho que existe uma proteção muito grande. Quem der porrada no Neymar tem que tomar cartão vermelho e ir embora, mas não é que não pode encostar nele. Para o crescimento dele, que é um dos principais jogadores do mundo, seria bom que os árbitros entendessem que ele pode receber uma marcação mais dura, mas leal", opinou Luxa.
O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, aposta no santista Neymar como um dos destaques da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. No entanto, o treinador acha que o atacante está sendo excessivamente preservado pelos árbitros e pode deixar de evoluir por causa disso.
(http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5431606-EI17896,00-Luxemburgo+ve+protecao+exagerada+em+Neymar+e+se+preocupa+com.html – 25.10.2011)
- Mas vem cá, o Luxemburgo é aquele mesmo que critica os brucutus do futebol?
- Se a arbitragem fosse séria e competente mesmo, todos os cabeções de bagre que tentassem marcar o Neymar, na primeira jogada, levariam logo um cartão amarelo pelas entradas desleais que dão no garoto.
- É pena que parte da mídia esportiva safada e ordinária venha incentivando as entradas desleais que ele sofre, estigmatizando-o e os árbitros pusilânimes vão na onda e marcam apenas uns 10% das faltas que ele sofre e o bestalhão ainda acha que ele é protegido!
- Também um cara que dirige um time com os brucutus Willians e Airton tem mais é que dizer estas sandices mesmo!




CRIOU-SE UM IMPASSE NA REPUBLIQUETA DE CABEÇA PRA BAIXO
Os estudantes da USP viviam sendo assaltados, agredidos, meninas estupradas, até que um foi assassinado há alguns meses no Campus devido a falta de segurança, com a inoperância dos seguranças da Universidade. Discursos dos alunos protestando contra a violência no Campus, lamentações, choros e justa revolta dos parentes do jovem assassinado que estudava e trabalhava. A USP, com a concordância dos estudantes, resolveu firmar convênio com a PMSP que passou a patrulhar o Campus. Recentemente, a PM flagrou e prendeu três “usuários sociais” bem-nascidos dando doizinho na brizola dentro de um carro estacionado no Campos, sim, porque, maconheiro é coisa de crioulo da periferia que, quando flagrado ainda leva umas porrradinhas, de preferência na cara pra humilhar e umas cacetadas com taco de beisebol, carinhosamente chamado de “direitos humanos”. Pra quê que a PM cometeu esta ousadia! Agora, os bem-nascidos estão “indignados” e querem a imediata saída da PM do Campus, com passeatas, protestos, agressões aos policiais e discursos cívico-patrióticos pugnando por “seus direitos fundamentas de ir e vir previstos na Constituição ‘Cidadã’”, conforme disse um dos nobres líderes do movimento.
Vão ter que escolher, ou fumam maconha no Campus e continuam sendo assaltados, roubados, estuprados, espancados e assassinados ou deixam pra fumar o charrão em casa na roda dos amigos “usuários sociais” e saem da Universidade com segurança.
Não sei não, mas acho meio complicado é exercer “os dois direitos fundamentais” fumar maconha e ter segurança, com a presença da PM!


TRABALHADORES DE SINDICATO DOS METALÚRGICOS ENTRAM EM GREVE CONTRA A PRÓPRIA ENTIDADE
RIO - Depois de organizar neste ano cerca de 35 greves e manifestações, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP) e região, que representa 45 mil trabalhadores, vive uma situação inusitada: entrou em greve. Não, a greve não é dos metalúrgicos, mas sim dos próprios funcionários do sindicato. Parte dos 60 trabalhadores da entidade decidiu cruzar os braços contra o que consideram uma atitude de desrespeito pela diretoria do sindicato: forçar a troca da data-base da categoria de setembro para novembro. (http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/10/28/trabalhadores-de-sindicato-dos-metalurgicos-entram-em-greve-contra-propria-entidade-925687916.asp - 29.10.2011)
- É ou não é de cabeça pra baixo? Se vivo fosse, diria o saudoso Tim Maia, o Brasil é único país do mundo em que traficante é viciado, puta se apaixona, cafetão é ciumento e funcionário de sindicato entra em greve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário