terça-feira, novembro 08, 2011

















CHARGES.COM.BR



E TÁ TODO MUNDO SOLTO

- Aliás, a nobre, ínclita e ilibada família Nader tem tradição!



AMENIDADES
Uma bichinha entra num ônibus e fala pro cobrador:
- Cobra!
E o cobrador:
- Víbora!


OPINIÃO DO DIA
Há alguns meses, os governantes e, principalmente, a Polícia Militar foram quase que linchados pela mídia e pelos próprios estudantes da USP (Universidade de São Paulo) porque viram um colega de classe --Felipe Ramos Paiva, 24 -- ser morto com um tiro na cabeça dentro do campus após um assalto.
Não havia policiamento no campus, e várias foram as "queixas". Hoje, talvez, os mesmos estudantes estão em conflito com os policiais que eles mesmo pediram para estar lá! Porém, agora eles perceberam: "Meu, não poderemos mais fumar nossos baseados em paz."
Os policiais estão fazendo o trabalho deles e, como um "ex-universitário", realmente não dá pra acreditar na versão dos estudantes que dizem que os três amigos estavam estudando dentro do carro, ao invés da versão dos policiais de que eles estavam é "bolando" o seu beck!
Como estudante, nunca achei que o carro fosse o melhor lugar para estudar, ainda mais se tivesse a oportunidade de ser aluno da maior universidade do país!
Enquanto o Brasil é assolado por tantos outros males, na própria corrupção política, continuamos a ver as mesmas manchetes sobre este caso. No passado, universitários saiam às ruas para tentar transformar a história do país, como nas "Diretas Já" e no governo Collor.
Hoje assistimos os nossos universitários encapuzados como verdadeiros criminosos em centros de detenção defendendo o seu direito de fumar maconha em paz. Ainda há valores na sociedade?! Não, acho que não. Por que eles não vão se revoltar contra todas as calamidades que sofremos como cidadãos brasileiros?
Eles são os filhos dos ricos que provavelmente não possuem os mesmos problemas que a classe "trabalhadora" do país tem. É engraçado porque até mesmo os criminosos encapuzados nas rebeliões dos presídios, quando o fazem, sempre reivindicam melhorias à sua qualidade de vida dentro da penitenciária. Por sua vez, os jovens da USP usam máscaras e camisas cobrindo seus rostos apenas para defender o seu direito e pedindo que a PM agora saia do campus.
Todos estão ali movidos pela mesma "consciência aberta" que universidades como a USP promovem: a "liberdade de expressão". Nada mais do que verdadeiros desocupados --para não dizer outra coisa--, que ainda recebem as gordas mesadas dos seus ingênuos pais, que talvez nem saibam que seus filhos são uns daqueles encapuzados na multidão que eles assistem na televisão.
Jovens de classe média/alta que, por tamanhas "desilusões" e dificuldades de suas vidas turbulentas na faculdade, são "levados" a usar drogas. Verdadeiros vândalos que acreditam que possuem o direito de depredar os prédios públicos que nós pagamos para eles. Tudo a favor desta minoria da sociedade que mantém o tráfico de entorpecentes.
Sim, os problemas do Brasil ainda são muitos. Este episódio da USP é quase que uma comédia diante de tantos outros dramas que temos hoje. Creio que tudo já seria muito diferente se os pais e mães realmente educassem seus filhos. Se ainda existissem as "belas" palmadas da correção, as que ensinam junto com a educação do berço o valor de muitas coisas que hoje já não são mais ensinadas.
São apenas marmanjos totalmente mimados, com belos carros na garagem de suas repúblicas, que não trabalham, e que desde meninos já aprenderam a ter um mundo fácil São estes amigos(as), que um dia serão os nossos médicos, advogados, escritores,
filósofos e os profissionais da nossa sociedade.
O pior de tudo é que, com orgulho, ainda irão dizer aos seus próprios filhos que um dia, na história do nosso país, militaram a favor de importantes direitos estudantis: a favor de um "baseado da paz".
Estamos perdidos, para não dizer outra coisa. (leitor THIAGO WILLIAM CAPUCIN
DE CAMPINAS (SP) - http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/1000488-que-futuro-o-brasil-tera-com-esses-jovens-da-usp-expoe-leitor.shtml - 02.11.2011)
- Que me desculpem os “muderninhos”, progressistas, evoluídos, especialistas e todos os “istas”, psicólogos e todos os “ólogos”, celebridades e autoridades defensores da liberação das drogas na republiqueta politicamente correta, mas, na qualidade de careta, retrógrado e conservador, faço minhas as palavras do Thiago.
- Aliás, devo registrar que não tenho nada contra a liberação das drogas, desde que, após a instalação de uma boca de fumo oficial em cada esquina, supervisionada por nobres representantes da sociedade, tais como FHC, Bill Clinton, governador Sergio Cabral e outras celebridades simpáticas à causa, eu tenha o direito de sair às ruas sem ser afrontando por um vagabundo armado de fuzil me dizendo por onde e a que horas eu posso passar, a roupa que posso usar, o tipo de música que posso ouvir, sem que um verme destes vermes me ponha uma arma na cabeça me ameaçando de seqüestro-relâmpago, me roubando ou assaltando, quero mais é que cheirem até perderem as narinas, se apliquem, fumem e tomem balinhas até viajarem para outras galáxias, sou até capaz de criar uma ONG, com verba pública, é claro, para fornecimento de insumos às bocas de fumo oficiais!



COM R$ 1 BILHÃO EM 4 ANOS, COB DIZ QUE AINDA FALTA RECURSO
O Comitê Olímpico Brasileiro quer mais apoio das prefeituras para o esporte. A entidade ainda não conseguiu espalhar o projeto do Time Rio para outras cidades.
"Esperamos que apareçam outras prefeituras que queiram investir em projetos como esse", afirmou Marcus Vinícius Freire, superintendente-executivo do COB. Ele disse que a Lei Piva ainda é o principal financiador do esporte olímpico e que a lei de incentivo precisa ser mais bem aproveitada.
De 2007 até o Pan do México, foi injetado cerca de R$ 1 bilhão no esporte brasileiro por meio das duas leis que usam verba pública para o fomento do COB, das confederações e de outros projetos. (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/999716-com-r-1-bilhao-em-4-anos-cob-diz-que-ainda-falta-recurso.shtml - 01.11.2011)
- Não sei não, mas tem alguma coisa aí fora de ordem!!!
- Ah, já ia me esquecendo:
O ESPORTE PEDE DESCULPAS!

No Rio-2007, eram 470 atletas cubanos contra 659 brasileiros.
E eles ganharam 60 ouros contra 56 nossos, conquistando o segundo lugar.
Agora, em Guadalajara, foram 442 cubanos contra 522 brasileiros.
E a vantagem aumentou: 58 ouros a 48 para a manutenção da vice-liderança, atrás apenas dos poderosos EUA.
E o COB nada em dinheiro, enquanto Cuba luta para sobreviver dignamente.
Não, nada de paredão para Carlos Nuzman.
Apenas democracia.
Que seria um ótimo remédio para acabar com seu interminável reinado.
Ou ele quer concorrer com Fidel Castro? (http://blogdojuca.uol.com.br/page/2/ - 31.10.2011)


INVESTIGAÇÃO APONTA IRREGULARIDADES NA PROMOTORIA DE SP
Inspeção realizada no Ministério Público de São Paulo pelo conselho nacional da categoria constatou uma série de problemas no trabalho de promotores e procuradores de Justiça do Estado, informa reportagem de Rogério Pagnan e Afonso Benites, publicada na Folha desta quinta-feira.
Desperdício de dinheiro, irregularidades em licitação, furtos, extravio de processos e morosidade nas investigações foram alguns dos casos encontrados na instituição, que tem como tarefa defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais.
As irregularidades constam de relatório do Conselho Nacional do Ministério Público aprovado em julho, que tem como base inspeção realizada em setembro de 2010. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1000700-investigacao-aponta-irregularidades-na-promotoria-de-sp.shtml - 03.11.2011)
- Tá tudo dominado, bons tempos aqueles em que o Ministério Público investigava e denunciava!



COMANDADA POR RÉU NO SUPREMO, CCJ INCLUI NA PAUTA ANISTIA A MENSALEIROS
BRASÍLIA - O projeto que anistia os deputados cassados pela Câmara no escândalo do mensalão, descoberto em 2005, foi incluído na pauta da reunião da próxima quarta-feira da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a principal comissão da Casa. O presidente do colegiado e responsável por definir a pauta é o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), um dos réus no processo sobre o tema que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
A proposta polêmica é de autoria do ex-deputado Ernandes Amorim (PTB-RO) e beneficiaria José Dirceu (PT-SP), Roberto Jefferson (PTB-RJ) e Pedro Corrêa (PP-SP) - os três foram cassados e também são réus no processo do STF. Se aprovada a anistia, eles poderiam disputar a eleição. A cassação os privou dos direitos políticos por oito anos.
Amorim argumenta na justificativa do projeto que a Câmara absolveu a maioria dos deputados citados no esquema o que, na visão dele, tornaria injusta a manutenção da punição somente aos três cassados.
"Não se justifica a manutenção da pena de inelegibilidade apenas para os três parlamentares cassados em plenário, designados arbitrariamente para expiar a culpa de grande parte dos parlamentares", diz o autor. (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,comandada-por-reu-no-supremo-ccj-inclui-na-pauta-anistia-a-mensaleiros,794289,0.htm – 04.11.2011)
- O cinismo, a desfaçatez e a amoralidade destes caras não tem limites!


NEYMAR É A MAIS COMPLETA TRADUÇÃO DO FUTEBOL ARTE
E quando o apreciador do bom futebol fala do futebol arte dos velhos, como eu, nos chamam de saudosistas, vêm com o pífio argumento de que “hoje é diferente, os tempos são outros” e outras baboseiras. Taí o Neymar, cracasso que vive dando alegria a quem despreza os brucutus da vida. Magrinho, fininho e moleque travesso, antes que a bola chegue aos seus pés já sabe como tratá-la e o que fazer com ela!
E pra não dizerem que, quem gosta de um bom futebol só aprecia jogadas de habilidade de atacantes, faço justiça ao zagueiro Dedé, do Vasco, ótimo jogador, vigoroso sem ser violento, boa impulsão, dificilmente entra deslealmente no adversário. Domingo, marcando e bem o Neymar, cometeu apenas duas faltas, as duas em situações normais de jogo.
E pra não dizerem que não falei de brucutus, e o nosso querido Leandro Euzébio, hein! Não relaxa, sempre fazendo lambança, por pouco não manda meu Fluzão pro espaço.
Ah, já ia me esquecendo, as arbitragens continuam as mesmas, de péssima qualidade e os “especialistas” no assunto, também, o tal do Wright teve a cara de pau de dizer que o cabeção de bagre Elton não deu uma cotovelada proposital no zagueiro santista, quase afundando seu crânio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário