segunda-feira, novembro 07, 2011


















E NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ...

Durma-se com uma polícia destas!
Vai acabar promovido e chegando a comandante, e, o nobre superior ainda diz que vai aguarda a sindicância pra não “prejulgar”, como se as imagens não falassem por si.
Num país sério, o troglodita, o omissão que estava ao seu lado e o comandante seriam exonerados sumariamente.



PALCO DE ABERTURA DA COPA-2014, ITAQUERÃO ESTÁ CERCADO PELO CRACK




AMENIDADES
Um prefeito comprou uma casa por 300 mil reais, e no dia seguinte, apareceu uma pichação no seu muro: “Prefeito, onde o senhor arranjou 300 mil reais?”.
Furioso, o prefeito mandou apagar a pichação e anunciou na cidade que pagaria 10 mil reais para quem denunciasse o autor. No dia seguinte estava lá no muro:”Prefeito, onde o senhor arranjou 310 mil reais?”.



PROCURADORIA MILITAR PEDE CONDENAÇÃO DE 12 OFICIAIS ACUSADOS DE DESVIAR R$ 2 MILHÕES
RIO - O Ministério Público Militar (MPM) pediu à Justiça a condenação de oito coronéis, dois tenentes-coronéis e dois capitães do Exército, acusados de participar de um esquema de desvio de verbas no hospital central da força (HCE), entre 1994 e 1996. De acordo com o MP, os 12 militares são responsáveis por superfaturamentos na compra de materiais médico-hospitalares, como equipamentos e remédios, que representaram prejuízo de aproximadamente R$ 6 milhões (valores corrigidos).
A AÇÃO SE ARRASTA NA JUSTIÇA MILITAR DESDE 1997. Se condenados, depois de encerradas todas as possibilidades de recursos, cada um deles poderá cumprir penas que variam de três a 15 anos de prisão.
Na ocasião, entre agosto e dezembro de 1996, O GLOBO publicou reportagens mostrando que o HCE pagou até 114% a mais por alguns produtos hospitalares. (http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/10/27/procuradoria-militar-pede-condenacao-de-12-oficiais-acusados-de-desviar-2-milhoes-925675911.asp - 27.10.2011)
- Perguntas que não querem calar: qual seria o motivo plausível e razoável para que o respeitabilíssimo MPM leve 12 anos para oferecer denúncia contra quem é acusado de desvio de dinheiro público? Estaria o ínclito MPM aguardando a prescrição? E o CNMP não vai apurar as responsabilidades pela desídia?



SOLUÇÃO PARA O RIO QUE INCOMODA OUTROS ESTADOS
Juízes federais resistem em aceitar bandidos de fora. Polegar foi ontem para Rondônia
Rio - O traficante Alexander Mendes da Silva, o Polegar, ex-chefe do tráfico de drogas do Morro da Mangueira, na Zona Norte, foi levado, no início início da manhã de ontem, em voo comercial, para Rondônia...
A demora de uma semana para a concessão da transferência do traficante para a Penitenciária Federal de Porto Velho evidencia um problema que começa a preocupar o Tribunal de Justiça do Rio: juízes federais, responsáveis pelos presídios, têm ‘mostrado resistência’ em aceitar o recebimento de presos do Rio. De acordo com o juiz auxiliar da presidência do órgão no Rio, Carlos Augusto Borges, alguns magistrados se queixam do volume de pedidos de transferência. (http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2011/10/solucao_para_o_rio_que_incomoda_outros_estados_202870.html - 31.10.2011)
- Datíssima vênia, meritíssimos, pra quê que a União investiu milhões de reais de nossos impostos em construções de presídios de segurança máxima, em aparelhamentos e quadro de funcionários bem remunerados, foi pra enfeitar e ficarem ociosos?



DISPUTA JUDICIAL SOBRE LOURO JOSÉ VOLTA À 1ª INSTÂNCIA
Louro José não foi julgado culpado. Nem inocente. Mas foi julgado.
Em maio, o desembargador José Carlos Ferreira Alves, da 2ª Câmara de Direito Privado de São Paulo, votou pela anulação, em segunda instância, do processo que envolve o papagaio de espuma.
Fiel escudeiro da apresentadora Ana Maria Braga desde 1997, Louro José virou alvo de disputa em 2004, quando os artistas Antonio Marcos Costa de Lima e Renato Aparecido Gomes resolveram reivindicar a autoria do boneco -registrado em nome de Ana Maria e Carlos Madrulha, seu empresário.
Em 2005, Lima e Gomes --especialistas em criar bonecos para programas infantis-- venceram a ação em primeira instância. Por lei, o direito de imagem é de quem desenha, e não de quem concebe.
Madrulha apelou ao Tribunal de Justiça, onde a ação permaneceu por seis anos, até ser anulada, em maio, por falta de provas. Na prática, isso significa que o caso, que corre em segredo de justiça, volta à estaca zero. (http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/997967-disputa-judicial-sobre-louro-jose-volta-a-1-instancia.shtml - 30.10.2011)
- Tenho visto o nosso mavioso Poder Judiciário a roubalheira de muitos políticos através do artfício, mas, dessa inutilidade toda aí, só não consegui entender a razão da decretação de ... SEGREDO DE JUSTIÇA!


DA SÉRIE: ASSIM CAMINHA A REPUBLIQUETA DA PROMISCUIDADE E DA AMORALIDADE
Deu n’O Globo (04.11.2011)
SAIAS JUSTAS NO PALANQUE
Comandante da PM e Chiquinho da Mangueira dividem espaço 8 anos após desentendimento
Dividindo o palanque oito anos depois de um desentendimento que se tornou público e provocou uma exoneração e sua investigação do Ministério Público, o o comandante da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, e o deputado estadual Chiquinho da Mangueira (PMDB) foram personagem de uma saia justa em discursos do governador Sergio Cabral e do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, ontem, durante a inauguração da UPP da Mangueira. Beltrame Usou o microfone somente para enaltecer Costa Filho, que em 200 foi exonerado do comando do 4º BPM (São Cistóvão), após dizer que Chiquinho pedira uma trégua no combate ao tráfico no morro.
- Quero parabenizar Costa Filho, que no estrito cumprimento do dever legal nesta comunidade, sofreu constrangimentos..., disse Beltrame, numa alusão ao episódio.
Em seguida, o governador Sergio Cabral tentou contemporizar, mas acabou sendo protagonista da mesma saia justa.
- Queria cumprimentar os parlamentares e vereadores presentes, NA PESSOA DO DEPUTADO CHIQUINHO DA MANGUEIRA, MEU QUERIDO AMIGO...
- Aliás, o nobre governador é cheio de Bons Companheiros, como por exemplo, nobres líderes milicianos atualmente hospedados em presídio federal de segurança máxima!




CRISE NA USP
Esconder a própria identidade é, na maior parte dos casos, assumir que a ação é passível de punição segundo as leis vigentes. As mais importantes manifestações públicas da história recente do Brasil foram feitas de cara limpa: a Passeata dos Cem Mil, em 1968, o culto ecumênico em homenagem a Vladimir Herzog, em 1975, as assembleias de metalúrgicos em São Bernardo do Campo, em 1980, os comícios pelas eleições diretas, em 1984. (jurista Dalmo de Abreu Dallari – Folha 04-11-2011 – fonte: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/encapuzados_na_reitoria)
- Eu como não sou polido e, muito menos, jurista, vou no popular, curto e grosso, na minha terra é coisa de traficante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário