quarta-feira, novembro 09, 2011

















E NAQUELA REPUBLIQUETA DE CABEÇA PRA BAIXO, PARAÍSO DA IMPUNIDADE
Onde criminosos são homenageados e gente de bem vira réu...
Acredite se quiser

- É mole?!
- Conhecendo o mavioso Poder Judiciário da republiqueta como conhecemos, não será surpresa se os cientistas forem condenados a penas máximas, sem direito a progressão de pena!


AMENIDADES
Duas leis fundamentais da filosofia. Primeira lei:
Para cada filósofo existe um outro equivalente e oposto.
Segunda lei:
Ambos estão errados.



PENSAMENTO DO DIA
Nenhum homem de bem se arrisca a ser político. A resposta é: não sou ladrão. (leitor de O Globo Guilherme Freitas Fróes – 31.10.2011)


OPINIÃO DO DIA
Somente os muito ingênuos acreditam que os partidos brigam por cargos interessados em ajudar o governo a fazer o bem do país – e nada mais.
Nunca foi assim. E pelo jeito jamais será.
Os partidos ambicionam cargos para roubar. O dinheiro enche os bolsos dos seus dirigentes e financia campanhas que custam cada vez mais caro. É simples assim. (jornalista Ricardo Noblat – O Globo – 07.11.2011)



BEIRA-MAR PERDE BRAÇO DIREITO MAS MANTÉM REDE DE TRAFICO
Fernando da Costa, –sanguinário traficante de drogas conhecido por Fernandinho Beira-Mar–, está preso na Penitenciária Federal de Mossoró (rio Grande do Norte).
Essa penitenciária abriga condenados socialmente perigosos de todo o Brasil. Nesse presídio, e por prazo já transcorrido, Beira-Mar ficou sujeito a isolamento. Passado esse período fixado por lei, voltou a receber visitas, em especial a da namorada e do advogado, ambos suspeitos de transmitirem à organização criminosa comandada pelo preso as suas mensagens, recomendações e ordens.
Na Itália e para contrastar as quatro grandes e potentes organizações de matriz mafiosa (Cosa Nostra, Camorra, ´NDrangheta e Sacra Corona Unita), mudou-se o Código Penitenciário (o Brasil não possui código penitenciária: apenas lei de execução com alguns dispositivos de natureza penitenciária) e criou-se o chamado “cárcere-duro”. O contato do preso com o advogado, quer pessoal, quer por carta, continua inviolável (advogados que não estão constituídos nos autos processuais e procedimentais: alguns que visitavam Beira-Mar não atuavam nos autos, apenas nas visitas).
Além do código penitenciário, existe a polícia penitenciária e um especial departamento de inteligência penitenciária, onde até o administrador do presídio é monitorado para evitar corrupção.
Pois bem, Beira-Mar, nos encontros privados, continua a enviar ordens aos seus comandados. O seu braço-direito (operacional da organização) foi enterrado ontem, com muitas magníficas coroas de flores a ornamentar o caixão fúnebre. Marcelo da Silva Leandro, morto nesta semana em combate com a polícia e apelidado de Marcelinho Niterói, era o designado por Beira-Mar para operar uma rede com nós-de-rede (pontos de abastecimentos e passagens) na Colômbia, Bolívia, Paraguai, Brasil (Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro).
Marcelinho Niterói colocava no Rio de Janeiro cocaína proveniente da Colômbia (Beira-Mar, preso na Colômbia, fechou contrato com ex-integrantes das FARC que trocaram a guerrilha pelo narcotráfico). Também colocava no mercado do Rio de Janeiro maconha proveniente de Capitán Bado (maior centro produtor paraguaio e que usa sementes transgênicas de erva canábica) e Pedro Juan Caballero. Nessas duas cidades, segundo contam matérias jornalísticas, brasileiros compraram terras e plantam maconha para “exportar” ao Brasil.
A delegacia de repressão a entorpecentes da Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro, descobriram que Marcelinho Niterói escondia-se na favela Parque União, no Complexo da Maré ( a sede da organização criminosa comandada por Beira-Mar fica na Maré). Ele estava nesse lugar fazia três meses. Com a descoberta, realizou-se a exitosa operação de tentativa de captura que culminou com a sua morte.
Com Marcelinho Niterói estava um ex-militar do Exército. Este comandava o aparato de segurança de Marcelinho Niterói.
Como se percebe, Beira-Mar, com base em garantias constitucionais, usa da privacidade para continuar a traficar drogas e manter uma organização criminosa. Na Itália, Totó Riina, o mais sanguinário dos “capi dei capi” (chefes dos chefes) mafiosos está isolado e perdeu contato e controle da Cosa Nostra (Máfia siciliana). Com base nisso, na idade avançada e complicações com a saúde, Riina pede, no momento, passagem para o regime semi-aberto.
O sistema prisional italiano consegue o isolamento. Controla as visitas e, fora o contato com o advogado ( com o advogado real e não com quem tem o registro de advogado mas visita para interlocuções criminosas e não jurídicas), todos as vozes do presídio são gravadas por aparelhos de escuta ambiental.
Numa dessas escutas ambientais, o ex-mafioso Gaspare Mutullo (hoje é colaborador de Justiça e já foi o motorista de Totó Riina), disse ao seu colega de penitenciária por ocasião do banho de sol: -“ É melhor estar na prisão com dinheiro do que está em liberdade e sem dinheiro (al verde)”.
No Brasil, o sistema penitenciário é pleno de brechas. E com isso Beira-Mar continua a atuar e mantém, fora, os Marcelinhos Niteróis. (juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch – 04.11.2011 - http://maierovitch.blog.terra.com.br/2011/11/04/beira-mar-perde-braco-direito-mas-mantem-rede-de-trafico/)
- Pois é, mas na Itália não tem, como na republiqueta, “as leis mais avançadas do mundo” e a Constituição “Cidadã” que permite que bandidos perigosos continuem a comandar suas quadrilhas de dentro de presídio de “segurança máxima” (Segurança máxima? Hahahahahahaha...



AMAPÁ: JUIZ BLOQUEIA BENS DE EX-GOVERNADORES
O Tribunal de Justiça do Amapá decretou a indisponibilidade dos bens dos ex-governadores Waldez Góes (PDT) e Pedro Paulo Dias (PP). Eles são acusados de se apropriar indevidamente das consignações feitas pelos servidores públicos do estado. Os funcionários tomavam empréstimos em bancos com o desconto das parcelas na folha de pagamento, mas o governo deixou de repassar os valores descontados às instituições financeiras entre novembro de 2009 e dezembro de 2010.
O Ministério Público havia ajuizado, em outubro, uma ação de improbidade contra os ex-gestores. Na sentença, assinada pelo juiz Luiz Carlos Kopes Brandão, o magistrado ressalta a “enormidade do prejuízo noticiado”, 6,3 milhões de reais apenas em juros, e determina o bloqueio dos bens para assegurar um “eventual ressarcimento futuro de tamanha lesão”. ()http://www.cartacapital.com.br/blog/politica/amapa-juiz-bloqueia-bens-de-ex-governadores/ - 04.11.2011)
- E tá todo mundo solto. Duvido que exista outro país em que governadores se aproprie de dinheiro de servidor público destinado a pagar empréstimos!
- E ai do juiz que mande prender e dos policiais que algemem uns vigaristas destes!




NA RETA FINAL, GLOBO TIRA JOGO DO SÃO PAULO DO HORÁRIO NOBRE
Nesta sexta-feira, a CBF comunicou que o confronto do time paulista contra o Atlético-PR pela 35ª rodada foi mantido para o dia 16 de novembro, mas não será mais às 21h50 e sim às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O motivo alegado pela entidade que controla o futebol brasileiro foi um pedido da Globo para "ajuste da grade de programação da TV".
Assim, quem ganhou a disputa das 21h50 foi o Corinthians, que enfrentará o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Este horário é o considerado nobre justamente o que a emissora carioca transmite em TV aberta depois da novela.
Também às 21h50, mas para o Rio, a emissora irá passar Palmeiras x Vasco, no Pacaembu. Já para Minas a Globo pediu que fosse alterado o confronto entre Avaí e Cruzeiro, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, que agora teve o horário alterado das 20h30 para as 21h50. (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1001619-na-reta-final-globo-tira-jogo-do-sao-paulo-do-horario-nobre.shtml - 04.11.2011)
- Mas vem cá, não seria menos cínico confiar aos diretores da Globo a tarefa de elaborar o calendário do Brasileirão?!



DA SÉRIE: A BOLA DA VEZ
As mesmas coisas que a gente observa na relação das ONGs com os ministérios do Turismo e do Esporte, a gente está vendo no Ministério do Trabalho. Parece que eles. donos de ONGs fajutas, sentaram num auditório e tiveram uma aula de como fraudar a União. (delegado da PF Nilton Cezar Ribeiro Santos que apura fraudes em ONGs no ministério do Trabalho – O Globo – 06.11.2011)
- Conhecendo como conhecemos a amoralidade da republiqueta não duvide se já não existe um manual impresso distribuído por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário