quinta-feira, abril 26, 2012



































DAQUI A POUCO TÁ TODO MUNDO SOLTO
- Só não prenderam o gari que limpa a praça!
- A propósito
Nova investigação da Polícia Federal envolve o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, personagem de proa do mensalão. Na denúncia da Operação Lee Oswald, deflagrada no Espírito Santo, o empresário investigado Jurandy Nogueira Júnior pede ajuda a Delúbio para expandir negócios que tinha em Presidente Kennedy (ES) para outros municípios do Estado e de Goiás.
Em 28 de janeiro, a secretária de Delúbio liga e marca encontro com Jurandy no restaurante 14 Bis, no Rio de Janeiro. O empresário relatou ter obtido nessa conversa promessa de ajuda de Delúbio para negociar projetos de implantação de lousa digital driblando licitações.
Elo A ponte entre Delúbio e o empresário investigado é o deputado estadual Mizael Oliveira (PDT-GO), que, segundo a Polícia Federal, atuava para patrocinar os negócios de Jurandy em Goiás.
Missão Na denúncia, Jurandy faz o seguinte relato sobre o que Delúbio teria prometido no almoço, se referindo a Mizael: "É muito difícil, mas vou mexer porque um pedido do meu deputado é praticamente uma ordem".
O que é A Operação Lee Oswald -batizada em alusão ao assassino de John Kennedy, que dá nome à cidade capixaba- investigou fraudes em licitações e prendeu 28 pessoas, entre elas o prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo Quinta (PTB), acusado de desvio de R$ 50 milhões. (coluna Painel – Folha – 21.04.2012)
- Gostei do nome da operação!
- Bom, se, pra variar o nobre Delúbio está envolvido, autor da pérola “recursos não contabilizados” pra definir crime de Caixa 2 de campanha, então, é mais um escândalo pra virar piada de salão, conforme já se referiu ao mensalão!

AMENIDADES

E NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ
Onde Carlinhos Cachoeira, representando por seu patrono, ex-ministro da Justiça, ao preço módico de 15 milhões de reais de honorários, consegue liminar para ser transferido de um presídio federal de segurança máxima para a Papuda, de segurança mínima e onde um dos nobres conselheiros do Venerando CNMP pede PENA DE MORTE para promotor(es) que SUPOSTAMENTE vazaram informações para a imprensa...

AMENIDADES
INCOMPATIBILIDADE
Um casal, sentado em frente ao advogado.
O advogado:
- Que triste, tantos anos de união, o Sr. com 89 anos e a Sra. com 81 agora resolvem se separar. Expliquem o motivo, quem sabe poderemos resolver esse problema e a felicidade volte a reinar.
Ela:
- Ele tem somente uma ereção por ano...
Ele completa rápido:
- E ela quer que eu desperdice com ela!

PENSAMENTO DO DIA
Aqui come todo mundo, cara. Se não pagar pra todo mundo não funciona. Eu tô nisso há 16 anos. (nobre braço direito do não menos nobre Carlinhos Cachoeira em interceptação telefônica da PF na Operação Monte Carlo – fonte:http://www.istoe.com.br/reportagens/200935_UMA+REDE+CRIMINOSA+QUE+CORROMPE+O+PAIS?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage)

UMA REDE CRIMINOSA QUE CORROMPE O PAÍS
Como o bicheiro montou um verdadeiro império empresarial para desviar verbas, fraudar licitações, lavar dinheiro e se infiltrar no poder público. Esse bilionário esquema de corrupção funciona há 16 anos e se espalha por todo o Brasil
Na semana passada, ISTOÉ obteve a íntegra do inquérito da Operação Monte Carlo, que resultou na prisão do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. São quase 15 mil páginas, reunidas em 40 volumes e duas dezenas de apensos, além de 11 mil horas de gravações. Na análise do processo, do qual apenas alguns trechos eram conhecidos até então, a Polícia Federal não só traz à tona as relações promíscuas do esquema do bicheiro com autoridades nos três níveis de poder como esmiúça um império de empresas criadas com a finalidade de corromper em todo o País, desviar verbas, fraudar licitações e lavar o dinheiro ilegal.
...
Íntegra da reportagem
- Quem já viu o filme Gomorra e já leu o excelente livro do mesmo nome do jornalista italiano Roberto Saviano sobre a máfia napolitana, a diferença será somente o sotaque!
- A propósito:
TRIBUNAL ANALISA DENÚNCIA SOBRE SUPOSTA COMPRA DE SENTENÇA POR CACHOEIRA
Uma quebra de sigilo bancário e telefônico autorizada pela Justiça serviu como prova em investigação de suposta compra de sentença pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira, quatro anos antes da deflagração da Operação Monte Carlo. O Tribunal de Justiça (TJ) de Goiás tem conhecimento do modus operandi do bicheiro desde a primeira oferta de denúncia pelo Ministério Público (MP) de Goiás, em 2005. O MP voltou a acionar o TJ sobre a suposta venda de sentença envolvendo um magistrado do órgão, em benefício a Cachoeira, no ano de 2008.
Naquela ocasião, a denúncia incluiu extratos de ligações telefônicas, laudo de exame pericial dos diálogos, comprovantes de saques, depósitos nas contas bancárias dos envolvidos e cópias de cheques. A denúncia foi aceita somente no ano passado, por unanimidade, na Corte Especial do TJ de Goiás. Após o escândalo envolvendo Cachoeira, a ação finalmente entrará na pauta do colegiado: será apreciada amanhã pelos desembargadores.
- Já?!
- Com o nobre mafioso, carinhosamente tratado como “empresário”, é barba, cabelo e bigode!
- E a republiqueta com o bate boca pela mídia entre dois ministros do STF!

MENSALÃO: JOÃO PAULO CUNHA PROCUROU CINCO MINISTROS DO STF
Réu no escândalo, deputado já foi recebido pelo ministro Dias Toffoli
Réu no processo do mensalão, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP, foto abaixo) bateu pessoalmente à porta do Supremo Tribunal Federal (STF). Pediu audiência a cinco ministros. Por enquanto, foi recebido por Dias Toffoli em seu gabinete na semana passada.
O ministro confirmou o encontro, mas alegou que o parlamentar o procurou na condição de integrante da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Teria ido apenas para entregar o relatório final da comissão de juristas que estuda mudanças no Código Penal. Porém, João Paulo não relata a comissão, nem recebeu missão para representá-la no STF.
— Para esse assunto (o julgamento do mensalão), o GLOBO não me ouve. Sobre esse assunto eu não vou falar. Não tenho razão. Posso falar de outra coisa — disse o deputado, após ser insistentemente questionado sobre o motivo da visita ao gabinete de Toffoli.
O parlamentar tem uma audiência marcada com o ministro Celso de Mello. A assessoria do ministro não divulgou quando será. Nesta terça-feira à tarde, a assessoria de João Paulo telefonou ao gabinete de Carlos Ayres Britto para pedir uma audiência. O ministro assumirá a presidência do tribunal na quinta-feira — e, espera-se, presidirá o julgamento do mensalão. Por falta de disponibilidade na agenda, o encontro não foi marcado. Mas não houve recusa em agendá-lo para adiante.
Recentemente, a assessoria do deputado também procurou o gabinete de Marco Aurélio Mello. A audiência não foi marcada por falta de horário disponível. O mesmo ocorreu no gabinete de Luiz Fux. As assessorias dos gabinetes informaram que o parlamentar não revelou o motivo do encontro. Questionados pelo GLOBO, os demais ministros ou suas respectivas assessorias negaram ter sido procurados pelo parlamentar para o mesmo fim.
Às vésperas do julgamento do mensalão, que deve ocorrer ainda neste semestre, ainda é uma incógnita a participação de Dias Toffoli na votação. Isso porque, entre seus colegas, paira a certeza que ele estaria impedido para julgar o caso. Há dois motivos. Um deles, porque à época do suposto mensalão, Toffoli era assessor jurídico na Casa Civil, subordinado do então ministro-chefe da pasta, José Dirceu, um dos 38 réus no processo. Toffoli e Dirceu eram amigos e costumavam frequentar as casas um do outro em eventos festivos.
O outro motivo é que a companheira de Toffoli, a advogada Roberta Rangel, atuava na defesa do ex-deputado Professor Luizinho, para quem fez sustentação oral no STF quando foi julgada a denúncia do Ministério Público contra os acusados, em agosto de 2007. À época, Roberta e Toffoli atuavam no mesmo escritório de advocacia. Hoje, Roberta não defende mais nenhum réu no processo. Mesmo diante dos fatos, Toffoli não declarou ainda se participará ou não do julgamento.
O relatório sobre o motivo alegado da visita — segundo Toffoli, da comissão que analisa as alterações no Código Penal — está a cargo do deputado Alessandro Molon (PT-RJ). Questionado se agendou alguma reunião com ministros do STF, na última semana, para a entrega de relatório da subcomissão, Molon disse que não.
- Bom, num país sério, o mínimo que se espera de um ministro com tamanho envolvimento partidário é se dar por impedido!
- Se bem que estamos falando de Brasil onde Caixa 2 virou “recursos não contabilizados”, crime virou “malfeito”, compra de votos virou “captação ilegal de sufrágio” e por aí vai!
- A propósito:
EU VOTO, SIM
E o ministro José Antônio Dias Toffoli sinaliza que votará no caso, embora já tenha advogado para o PT. Em jantar na Fiesp, na segunda, disse numa roda: "Todos os ministros do STF que receberam a denúncia do mensalão foram indicados pelo Lula". Depois de nomeado, argumenta, o magistrado não tem compromisso com quem apoiou a sua indicação. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 19.04.2012)
- Ah bom!

BARBOSA IMPEDE CHICANA NA AÇÃO DO MENSALÃO
O advogado Rogério Tolentino, amigo do empresário Marcos Valério e também um dos réus da ação penal do mensalão, pediu ao ministro Joaquim Barbosa para juntar aos autos uma sentença proferida pela 11a. Vara Cível de Minas Gerais. Em despacho, o relator registrou que Tolentino sequer figura como réu naquele processo em MG. O objetivo de Tolentino era que fosse dada vista dos autos ao Procurador-geral da República.
Segundo o relator, o pedido foi feito quando as partes já apresentaram suas alegações finais e a tal sentença não interfere no julgamento do mensalão.
Contudo, para evitar futura alegação de cerceamento de defesa, “ainda que tal alegação seja manifestamente inviável”, e para inibir mais uma interposição de agravo, a petição e a cópia da sentença foram juntadas aos autos.
“Obviamente, não é o caso de se dar vista à acusação, como quer o réu Rogério Tolentino, especialmente porque o único propósito de sua defesa com tal pleito, é, evidentemente, reabrir uma desnecessária discussão e retardar ainda mais o julgamento”, decidiu Barbosa.
- Não é por acaso que, com o auxílio da grande mídia safada, ordinária e pusilânime que, os de sempre, ficam plantando noticias armando golpes para usurpar o direito do honrado ministro de assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal!

LIMBO JURÍDICO IMPEDE MÃE DE ABORTAR ANENCÉFALO
Mulher procurou unidade um dia depois de o STF autorizar a interrupção da gravidez nesses casos
 Uma mulher de 30 anos, grávida de quatro meses de um bebê anencéfalo, está num limbo jurídico para conseguir interromper a gestação. Ela não consegue realizar o procedimento legalmente porque a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) liberando a realização do aborto nesses casos ainda não foi publicada no Diário Oficial da União.
F., que está grávida do primeiro filho, pediu para não ser identificada para evitar represálias por conta da sua decisão. Ele diz que está tentando interromper a gravidez desde o dia 2 de abril, quando teve o diagnóstico de anencefalia confirmado.
"É muito difícil lidar com isso. Era uma gravidez planejada. Agora estou numa maratona, a barriga está crescendo, sinto ele mexer na barriga e fico nessa espera angustiante", diz a mãe.
A decisão do STF foi dada no dia 12 de abril e vale para todo o País. Até então, para fazer um aborto em caso de anencefalia era preciso recorrer à Justiça.
- Dá pra acreditar que um país chegue a este ponto de burocracia, obtusidade e atraso!
- Será que não tem ninguém de bom senso que, num raro momento de reflexão, bata na mesa e diga: “porrra (só dizendo assim), o julgamento foi público, transmitido ao vivo para todo o pais, além do mais no “STF no YouTube” temos a proclamação do resultado”, por que não conceder logo esta ordem, fazendo constar da decisão a data do julgamento na Suprema Corte?!?!?!?!?!?

TIME 
As investigações da PF também encontraram tentáculos do grupo de Cachoeira no futebol: cheques de empresas apontadas como laranjas da Delta foram usados para contratar jogadores e apoiar clubes. Em tempo: a Delta é patrocinadora do Atlético-GO e do Anapolina. (coluna Painel – Folha – 19.04.2012)
- E onde é que tem uma patifariazinha e não tem um político ou o futebol envolvido?

BRITÂNICA FICA EM COMA POR 16 DIAS E ACORDA LÉSBICA
Uma mulher de 36 anos acordou lésbica depois de um coma de 16 dias. Vikki Salmon, mãe de duas crianças, já foi noiva e fazia sexo com homens com frequência, quando quase morreu em um incêndio na casa dela.
Após o incêndio, Vikki ficou em coma e, quando acordou, percebeu que em vez de homens, estava desejando mulheres.
- Eu costumava ser uma louca e estava em um encontro na noite do incêndio. Eu nunca havia tido nenhuma tendência homossexual antes. De repente eu me tornei uma lésbica. Deve ter sido o acidente. É a única explicação que eu posso dar - disse ela.
- Meu pai pensa que é uma fase, mas eu nunca mais quero um namorado pelo resto da minha vida. A maioria das pessoas não aceita isso, mas já estamos juntas há sete meses - afirmou Vikki.
- Eu hein, vai ter que torcer para nunca mais entrar em coma, senão...

THOMAZ BASTOS REPRESOU A CACHOEIRA
Advogado teria conseguido convencer o bicheiro a não comprometer políticos da base aliada
22 de Abril de 2012 às 08:43
247 – Duas notas publicadas neste fim de semana, uma em Veja, outra na Istoé, indicam que o advogado Márcio Thomaz Bastos vem sendo bem-sucedido na sua missão, que estaria mais ligada aos interesses do governo federal do que, propriamente, do contraventor Carlos Cachoeira. De acordo com as informações, o ex-ministro da Justiça teria conseguido convencer Cachoeira a não abrir a boca e não comprometer políticos da base aliada.
Na seção Radar, a nota “As águas vão rolar?” diz que o bicheiro jura que “não pensa em vingança e não agirá como homem-bomba”. Na Istoé, a nota “Em nome da Paz” revela que Bastos só aceitou a defesa de Cachoeira, por R$ 15 milhões, quando teve a certeza de que ele não atacaria políticos ligados ao PT e aos partidos da base aliada.
Ou seja: aparentemente, Thomaz Bastos conseguiu represar as águas da caudalosa cachoeira goiana. Mas não se sabe como Cachoeira irá reagir sob pressão. A conferir.
- Nada mais justo do que os fidalgos da Corte se cotizarem para ajudar a pagar os honorários do nobre advogado que, convenhamos, é até módico diante da lamaceira se o nobre bicheiro mafioso resolvesse abrir a boca, é uma questão de custo/benefício!

FERA FERIDA
O PR está preocupado com a bomba-relógio Luiz Antonio Pagot. Na semana passada, Pagot avisou que não pouparia ninguém. Alegou que o partido lhe virou as costas na crise na pasta dos Transportes pela qual foi demitido do Dnit. (coluna Panorama Político – O Globo – 24.04.2012)
- O outro agora vai virar o salvador da pátria, na época em que deveria ter denunciado tudo se omitiu!

DIRIGENTES DA FIFA RECEBERAM US$ 15,5 MILHÕES EM SUBORNO NOS ANOS 90, APONTA RELATÓRIO EUROPEU
Dois executivos top da Fifa receberam, nos anos 1990, 15.5 milhões de dólares da ISL, a falida empresa de marketing esportivo suíça. A informação foi divulgada pelo Conselho da Europa nesta segunda-feira 23. Os nomes desses dirigentes não foram revelados.
A ISL era a empresa que detinha os direitos de transmissão da Copa do Mundo e os negociava em nome da Fifa. Faliu em 2001 em circunstâncias até hoje não totalmente esclarecidas.
O recebimento de propinas foi divulgado por François Rochebloine, integrante do Conselho da Europa. As investigações sobre a propina da ISL ao alto escalão da Fifa foram repassadas a Rochebloine pelo juiz suíço Thomas Hildbrand, que investigou o caso na justiça local.
Segundo reportagem da BBC britânica em 2011, os dois dirigentes que receberam a propina são os brasileiros João Havelange, ex-presidente da Fifa, e Ricardo Teixeira, ex-presidente da  CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ainda segundo a reportagem, Havelange e Teixeira assumiram a culpa em troca do sigilo sobre o caso.
http://www.cartacapital.com.br/sociedade/dirigentes-da-fifa-receberam-us-155-milhoes-em-suborno-nos-anos-90-aponta-relatorio-europeu/
- Mas naquele país com “as leis mais avançadas do mundo” são homens acima de qualquer suspeita, agraciados com títulos honoríficos, com direito a busto de bronze em praça pública e nomes de estádios de futebol.
- E viva nós!

FAÇAM SUAS APOSTAS
Deu no O Globo (25.04.2012)
“Nos bastidores, não se descarta nem a apresentação de requerimentos para convocação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. E até ministros do STF poderiam ser convocados.”
- Se eu entendesse e jogasse no bicho, viajaria à Goiás, procuraria uma banca do nosso querido Cachoeira e apostaria tudo que tenho em dois, cercado pelos sete lados!
- Taí, gostei no nome que andam dando na CPI do Cachoeira, lá pelos lados do ilibado Congresso, aos moldes da criatividade da PF ao nomear suas operações, estão chamando ela de CPI “Jim Jones”, porque “todos morrerão abraçados”. Não sei não, mas se investigarem direitinho teremos mais seguidores do Cachoeira do que os do Jim Jones! Aliás, nunca na história deste país descobriu-se um escândalo tão ecumênico, seja em termos partidários, seja nos três Poderes harmoniosos e independentes da República!
- A propósito, esta republiqueta está tão cínica, mas tão cínica, desavergonhada, amoral e aética que, deu no O Globo (25.04.2012):
PERILLO ADMITE INFLUÊNCIA ‘ISOLADA’ DE CONTRAVENTOR EM ÁREAS DE GOIÁS
Citado em gravações da PF, governador de Goiás reconhece que bicheiro pode ter atuado em algumas áreas de seu governo.
- Ah bom!

MALVINAS: COMO A ARGENTINA ENGANOU O GOVERNO BRASILEIRO
Surpreendido, general Figueiredo entregou condução da crise aos civis do Itamaraty
RIO E BRASÍLIA - Na tarde de quinta-feira, 1 de abril de 1982, a embaixada brasileira em Buenos Aires enviou uma mensagem para o Ministério das Relações Exteriores, em Brasília. O telegrama passava ao largo da crise diplomática entre a Argentina e o Reino Unido, que crescia desde março e motivara uma reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Numa dúzia de linhas, o embaixador Carlos Frederico Duarte relatou a comemoração da noite anterior pelo 18º aniversário do golpe de 1964 no Brasil. E registrou sua homenagem ao governo local com a entrega — "em cerimônia solene"— das principais insígnias do Exército e da Marinha brasileira a seis oficiais argentinos.
Quatro dos condecorados pelo embaixador foram, recentemente, condenados por sequestros de bebês recém-nascidos, filhos de presos políticos, tortura, assassinatos e roubo de propriedades dos detidos. São eles: almirante Juan Lombardo (Mérito Naval brasileiro); general de divisão Juan Ricardo Trimarco (Mérito Militar); e os coronéis Mario Davico e Ángel Gómez Pola (Medalhas do Pacificador).
...
- Não é de se estranhar, numa republiqueta em que a mais alta Corte de Justiça do país considera “anistiados” torturadores que praticaram crimes tipificado por tribunais internacionais como CRIMES CONTRA A HUMANIDADE, e, pior, em nome do Estado!


FORAGIDO, TESOUREIRO DE CACHOEIRA QUER FALAR NA CPI PARA 'COOPERAR'
BRASÍLIA - Apontado pela Polícia Federal como o arquivo vivo do esquema de pagamento de propina a políticos e servidores públicos comandado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, Geovani Pereira da Silva está “pronto para cooperar” com a CPI instalada para investigar, no Congresso, o caso. O porta-voz do recado é seu advogado, Calisto Abdala Neto, que tenta garantir a liberdade do cliente. Para a Justiça, o homem apontado como tesoureiro de Cachoeira é considerado foragido há quase dois meses.
“Ele (o Geovani) está pronto para cooperar com a Justiça e com a CPI”, afirmou Abdala Neto ao Estado. O advogado disse que, a princípio, o tesoureiro poderia se defender das acusações das quais é alvo no Congresso e “contribuir” com as investigações. “Ele tem de responder por aquilo que ele fez.”
O tesoureiro tem muito a esclarecer. Um relatório do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da PF revelou que Geovani fez saques de R$ 15,4 milhões nos últimos dois anos das contas de empresas apontadas pelos investigadores como sendo de fachada. O contador fez mais de uma centena de retiradas das contas de cinco empresas, das quais tinha procuração para realizar tais movimentações.
...
- Esta republiqueta é mesmo surreal!
- Já que o nobre tesoureiro está disposto a “colaborar”, cívico-patrioticamente, que tal uma prova entregando-se para a Polícia Federal que anda atrás dele já faz tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário