domingo, abril 29, 2012
































Ô VIDÃO!

CHARGES.COM.BR

UM COLÍRIO PARAS AS VISTAS



 AMENIDADES
NEM SÓ PERU MORRE DE VÉSPERA
Após um acidente de carro, aquela senhora é levada as pressas à UTI. Em estado de coma, ela encontra-se com São Pedro.
- Nossa... eu morri? - pergunta ela.
- Qual o seu nome? - Dorothéa de Jesus!
- Não... ainda não! - responde ele, em tom benevolente. - De acordo com a sua ficha, você deverá morrer daqui a 12 anos, 4 meses e 14 dias.
Assim que ela se recuperou, e sabendo o tempo que lhe restava neste mundo, ela decidiu mudar de vida e internou-se numa Clínica para fazer uma plástica. Desenrugou o rosto, colocou silicone nos seios, fez lipo na cintura, encurtou o nariz etc... Foi uma bela transformação. A mulher ficou uma gata!
Ao sair da Clínica, exalando felicidade por todos os poros, ela vai atravessar a rua e... pimba! É atropelada por um caminhão! Novamente diante de São Pedro, reclama:
- Pôxa, mas você não tinha me dito que eu ainda iria viver 12 anos, 4 meses e 14 dias?
- Qual o seu nome?
- Dorothéa de Jesus!
- Desculpe! - Diz o porteiro do Céu, coçando a barba - Eu juro que não a reconheci!

ESTUDANTES VÃO PARA O ENSINO MÉDIO COM POUCA BASE EDUCACIONAL, DIZ ESTUDO
Praticamente uma em cada cinco crianças terminou o ensino fundamental em 2009 sem ter alcançado condições básicas de compreensão de texto. Quando a disciplina muda para matemática, o dado é mais assustador. Aproximadamente 39% dos estudantes que concluíram os primeiros nove anos do ciclo educacional, entre 2005 e 2009, não tem o nível básico de competência para resolver problemas, como se espera de um aluno nessa etapa do ensino. Os índices da Prova Brasil de 2005, 2007 e 2009 mostram, segundo análise da Organização das Nações Unidas para a Educação (Unesco), que, em algum momento, o sistema educacional brasileiro falhou.
De acordo com o levantamento da organização Exclusão Intra-escolar nas Escolas Públicas Brasileiras, o perfil desses estudantes que não conseguiram alcançar o mínimo de desempenho está relacionado a uma série de fatores dentro e fora da escola. Segundo a pesquisa da Unesco, a maioria desses estudantes tem características comuns: piores condições socioeconômicas, estão concentrados nas regiões mais pobres do país — Norte e Nordeste —, nas escolas com os indicadores de qualidade mais baixos, com bibliotecas, instalações e condições de funcionamento deficientes. Outros fatores comuns também foram observados, em relação aos gestores e educadores desses alunos. As equipes que os atendem são as menos coesas, com menos escolaridade, piores condições escolares e maiores índices de violência escolar.
- Ora, ora, ora, num país que não valoriza a educação, principalmente, o ensino fundamental, não investe em qualificação e boa remuneração de professores, para “não traumatizar” os alunos não são reprovados, enquanto gasta bilhões em elefantes brancos pra Copa e Olimpíadas, fora a grande roubalheira, não se pode esperar outra coisa!

JOVEM ATIRA EM SI PRÓPRIA APÓS ROUBAR TÁXI EM NITERÓI
Rio -  Uma adolescente de 14 anos atirou em si própria, na noite desta segunda-feira, após participar de um assalto em Niterói. Ela teria disparado a arma acidentalmente, depois de roubar um táxi no bairro Engenhoca. Inicialmente, a jovem afirmou à polícia que tinha sido atacada por um motociclista que tentava seduzi-la. O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí).
A jovem foi encontrada ferida na Rua José Vicente Sobrinho, e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Na unidade de saúde, ela alegou que estava em uma moto e foi atingida após reagir ao assédio de um homem que estava em uma outra motocicleta. Porém, em depoimento informal, confessou ter participado do assalto e efetuado o disparo que atingiu a sua barriga. Ela está internada sob custódia no Hospital Azevedo Lima.
A farsa da jovem foi descoberta depois que policiais do 12º BPM (Niterói) foram ao local do crime e conversaram com testemunhas. O táxi roubado foi achado próximo do local onde a menina foi encontrada baleada.
O taxista assaltado já reconheceu a adolescente. A polícia tenta, agora, identificar os outros dois criminosos que participaram do crime. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da jovem.
- Pois é, pra uma certa turminha neném não sabe o que faz, mas tem discernimento suficiente pra armar um álibi pra se livrar da prática de um crime!

OBSERVADOR BRASILEIRO É ESCALADO PARA FICAR EM FOCO DE CONFLITO NA SÍRIA
"Neste momento estou ouvindo tiros e estamos saindo para verificar". Assim o brasileiro Alexandre Feitosa, um dos onze observadores da ONU na Síria, abriu a conversa com a Folha na noite desta terça-feira.
Ele falava de Hama, cidade no centro-oeste do país, onde chegou para estabelecer um posto permanente da ONU depois que os observadores receberam relatos de violência das forças do regime contra a oposição.
- Quem seria o amigão que lhe designou agradável missão?


PROCURADORIA PEDE CENSURA ÉTICA NAS PRÓXIMAS EDIÇÕES DO "BBB"
Quanto de realidade pode, afinal, ter um reality show?
Não o bastante a ponto de uma emissora exibir "cenas que possam estar relacionadas, mesmo que em tese, à prática de crimes".
Ao entender assim, o Ministério Público Federal em São Paulo mira um alvo específico: a polêmica sexual na 12ª edição do "Big Brother Brasil". Em janeiro, o modelo Daniel Echaniz foi acusado de molestar a colega de confinamento Monique Amin.
Após uma festa, os dois dividiram a cama. Viu-se um movimento intenso sob o edredom, mas ela parecia desacordada. Echaniz acabou expulso do programa por "grave comportamento inadequado". Mas o inquérito policial aberto não deu em nada. Fora da casa, a participante negou a culpa do ex-BBB e disse ter plena noção do que fazia naquela cama.
...
O texto cita ainda controvérsias anteriores, como a declaração de Marcelo Dourado (vencedor do "BBB 10") de que "hétero não pega Aids".
A União aparece na ação pois, segundo o procurador, o Ministério das Comunicações deve fiscalizar o reality. A pasta não se manifestou por não ter sido notificada.
Já a Globo deve vetar conteúdos similares nas TVs aberta e paga e em outros meios, como sites. Também se pede campanha antiviolência contra a mulher.
A empresa diz que não recebeu nada oficialmente e ressalta que, na TV aberta, não exibiu o suposto estupro
- Fala sério, falar em ética neste lixo de programa!

Depois de dois anos, chegou ao fim o namoro do cantor Naldo com Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho. A funkeira deu o aviso aos fãs pelo seu Twitter: "Infelizmente hoje as notícias não são muito boas, venho aqui comunicar a vcs o término do meu relacionamento com o cantor Naldo. Foram 2 anos de um amor louco e muito intenso".
- Confesso que não sei se sobreviveria sem esta informação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário