quinta-feira, maio 03, 2012










































DESABAFO DE UM DELEGADO NA TERRA DO ECA
- A propósito:



OITO ADOLESCENTES ACUSADOS DE REALIZAR SEQUESTROS RELÂMPAGO SÃO DETIDOS
Oito adolescentes foram detidos nesta segunda-feira (23/4), em Ceilândia, acusados de integrar um bando especializado em roubos com restrição de liberdade no Guará e em Taguatinga. Com idades entre 14 e 17 anos, apenas um dos jovens não possuía antecedentes criminais. Além de um veículo furtado, foram encontradas drogas com os infratores, suspeitos de tráfico, roubo e receptação.
Agentes da Delegacia de Repressão a Sequestros fizeram campana na casa de um dos jovens, morador do conjunto 55 da QNO, até o grupo surgir com o veículo que havia sido roubado no domingo em Águas Claras. Segundo o delegado-adjunto da especializada, Jonas Bessa, entre os dias 12 e 23 deste mês, os jovens realizaram roubaram ao menos quatro carros, que foram recuperados. Ao todo, o grupo pode ser responsável por dez crimes do tipo.
- Possivelmente, hoje, os nenéns já estejam soltinhos, prontos para reiniciar seus “trabalhos”!
TRÊS ADOLESCENTES INVADEM E ATEIAM FOGO EM CASA EM MINAS GERAIS
Três adolescentes invadiram uma casa em São Sebastião do Paraíso (MG), na madrugada desta segunda-feira, e atearam fogo na residência com um casal dentro. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 0h30 no bairro de São Sebastião. Os três adolescentes chegaram em frente à residência de um homem e começaram a disparar contra a casa.
Os moradores, um homem e sua mulher, correram para o quarto e se trancaram lá quando perceberam os tiros. De lá eles chamaram a polícia com o celular.
Os três jovens --um de 17 anos e o outro de 15-- entraram na casa e um deles ateou fogo no sofá. As chamas logo se espelharam para outros móveis e partes da casa. Um deles ainda roubou uma motocicleta.
...
ADOLESCENTE MATA OUTRA EM SOBRAL
A acusada do delito disse que não está arrependida. A garota que morreu tinha 13 anos e estava grávida
Uma desavença entre três garotas adolescentes teve um desfecho trágico, ontem, na cidade de Sobral, na região Norte do Estado (250Km de Fortaleza). Uma delas acabou sendo assassinada com uma facada no peito.
O fato ocorreu na Rua Tomaz de Aquino, no bairro Terrenos Novos. O motivo da violência, de acordo com amigos e familiares da vítima, seria uma rixa infantil. De acordo com as testemunhas, a adolescente Maria Beatriz Lucas de Sousa, 13, que estava grávida de quatro meses, voltava para a casa onde morava com uma amiga quando outra menor, de 14 anos de idade, acompanhada de uma amiga de 11 anos, a chamou para perto e perguntou o tempo de gravidez da vítima e, ao saber a resposta, a acusada recebeu um punhal de sua acompanhante e desferiu um golpe no peito esquerdo de Maria Beatriz.
...

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Dois sujeitos conversam num bar. Diz o primeiro:
— Aqui o barulho é tanto que não consigo ouvir as minhas próprias palavras.
Diz o outro:
— Não se preocupe. Você não está perdendo nada.

PENSAMENTO DO DIA
“Quem no Congresso, disser que nunca viu Cachoeira, ou é cascata ou tem catarata.” (autor desconhecido)


ATÉ ONDE, E QUANDO?
Os episódios de corrupção no Brasil emendam-se uns nos outros, em uma inflação de imoralidade
Até os pequenos intervalos estão extintos. Os episódios de corrupção emendam-se uns nos outros, em uma inflação de imoralidade com a qual o país convive, e à qual se adapta, como peça natural dos seus costumes, tal como fez com as décadas de inflação monetária. Havia, então, o sentimento abafado de que se vivia uma situação a caminho do seu limite. E agora: até onde e até quando seguirá a degradação que se espraiou pelo país todo? A tendência histórica é alguma forma de estouro.
A dimensão de escândalo está reservada aos episódios gerados por Brasília. Em parte, por motivos políticos; em parte, por estar cada vez mais reduzida, nesta fase dos meios de comunicação, a sua função informativa. Mas, com variações de grau decorrentes, sobretudo, das circunstâncias locais, os episódios da degradação multiplicam-se pelo país todo, em escândalos proporcionais ao seu meio.
Os escândalos, porém, vão ficando menos escandalosos. O caso que envolve Carlinhos Cachoeira com o senador Demóstenes Torres e um montante ainda impreciso de congressistas, e portanto com o Congresso; mais governantes de Goiás e do próprio Distrito Federal, empresas, empresários e bilhões de dinheiro público, com tudo isso só tem provocado piadinhas. Vá lá, e algum espanto, creditável ao senador Demóstenes. Indignação, nenhuma.
O que aconteceu no primeiro ano de mandato de Dilma Rousseff dispensaria qualquer outro exemplo para caracterizar a situação. Seis ministros, representantes de partidos componentes do Congresso Nacional, tiveram que ser destituídos já nos primeiros meses do governo, a bem da moralidade administrativa. Foram-se, e pronto. Tudo ficou como se não significasse coisa alguma. E não merecesse nem um tempinho de reflexão ou debate, sobre suas causas e sentidos, por uns quantos doutores, cientistas, professores, intelectuais.
"É a impunidade, eles sabem que ficarão impunes, é preciso acabar com a impunidade" -aí está a explicação geral. Automática. Definitiva. E vazia. Não, a impunidade não é causa. É parte suplementar da degradação, associada à corrupção mesma -a qual, aliás, veio antes da impunidade, que lhe deu seguimento, uma extensão com a mesma origem, a mesma função e o mesmo propósito.
Até onde irá o colar de episódios escabrosos que se estende e ramifica, em uma ocupação sem resistências? Até quando o dinheiro público será saqueado pela pirataria das obras, das compras, dos contratos de serviço? Em vez de servir às necessidades da população que o proporcionou aos cofres oficiais.
Até onde, até quando. (jornalista Jânio de Freitas – Folha – 24.04.2012)
- Honrado e sério jornalista até onde, sinceramente, não sei, mas sei que, até QUANDO os altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário se dignarem a ter um pinguinho só de vergonha na cara e abandonarem o “hiper-ultra-garantismo”, recusando todo o tipo de chicana jurídica, e passarem a negar Mandados de Seguranças e HC, concedidos aos borbotões, como se bebe água, deixarem de anular provas por filigranas jurídicas, começar a condenar corruptos e corruptores e deixar de absolver os ladrões do direito público por “falta de provas”, embora robustas e consistentes!


DEFESA DE CACHOEIRA VAI AO STF PARA ANULAR PROVAS CONTRA BICHEIRO
Advogados dizem que grampos deveriam ter sido autorizados pelo STF.
Escutas mostram ligação entre bicheiro e senador Demóstenes Torres.
A defesa do bicheiro Carlinhos Cachoeira afirmou nesta terça-feira (24) que vai contestar no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) a validade das escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal nas investigações relacionadas ao contraventor. Cachoeira está preso desde o final de fevereiro.
Os diálogos interceptados serviram de base para que o bicheiro fosse denunciado pelo Ministério Público Federal de Goiás por chefiar quadrilha de jogo ilegal e mostraram a ligação de Cachoeira com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e deputados federais, que têm foro privilegiado e só pode ser investigado com autorização do Supremo.
Na primeira manifestação da defesa, entregue na semana passada à 11ª Vara Criminal da Justiça Federal de Goiás, os advogados afirmaram que, desde a primeira conversa com o senador, o juiz responsável pelo caso no estado, Paulo Augusto Moreira Lima, deveria ter acionado o STF.
"Foram ouvidas tantas vezes as pessoas que têm foro que teria de ter sido apreciado pelo Supremo Tribunal Federal ", afirmou o advogado responsável pela defesa de Cachoeira, Márcio Thomaz Bastos.
A defesa quer anular os atos do juiz e a validade da investigação. No STF, os advogados pretendem argumentar a falta de competência do juiz para autorizar interceptações telefônicas envolvendo parlamentares.
- Aí tá certo, como dizia a vovó, água mole em pedra dura de cachoeira tanto bate até que fura, ainda mais tratando-se de renomado e bem relacionadíssimo patrono do réu, ex-ministro da Justiça, contratado ao preço módico de 15 milhões de reais de honorários, pode ser que até mudem entendimento de cataratas de decisões firmadaS no sentido de que, em se tratando de interceptações de diálogos telefônicos em que o alvo não tem foro privilegiado, mesmo que outro interlocutor o tenha, não há que se falar em “ilegalidade” das provas!
- Não sei não, mas, estou com vontade de encomendar ao alfaiate do nobre “empresário” Carlinhos Cachoeira um belo e bem cortado terno para ir à Brasília acompanhar a sessão no respeitabilíssimo STF que decidirá sobre a validade das interceptações telefônicas LEGAIS que comprovam cabal e inequivocamente que um mafioso se infiltrou e corrompeu metade ou mais da República, pra olhar, olhos nos olhos, se algum dos guardiões da Constituição “Cidadã” terá a coragem de invalidá-las!

SINDICATO ACUSA MARTHA ROCHA DE PERSEGUIR SERVIDORES
Gota d’água teria sido uma visita surpresa à 19ª DP (Tijuca), onde a chefe de Polícia Civil teria chamado a atenção em público de uma delegada
RIO - O Sindicato dos Delegados da Polícia Civil entrou na terça-feira com uma representação administrativa por assédio moral contra a chefe da instituição, delegada Martha Rocha, na Secretaria de Segurança. O presidente do sindicato, delegado José Paulo Pires, acusa Martha Rocha de humilhar e perseguir policiais civis, usando a corregedoria interna da categoria para abrir sindicância contra eles. A gota d’água, de acordo com Pires, foi o episódio ocorrido há cerca de duas semanas, quando a chefe de Polícia Civil, numa visita surpresa à 19ª DP (Tijuca), chamou a atenção em público de uma delegada. Em sua defesa, Martha disse que a servidora era a delegada Daniela Rebelo, que se envolveu numa confusão com um policial militar durante a abordagem de uma blitz da Lei Seca, em janeiro deste ano. Segundo Martha, a delegada questionou uma das quatro pessoas que aguardavam atendimento na delegacia por mais de duas horas.
— Fui à 19ª DP e só tinha um inspetor trabalhando. Notei a falta de dois policiais. Além disso, a atendente, que deveria estar no balcão, falava com uma pessoa fora do posto. A delegada não estava ali no momento, enquanto quatro pessoas esperavam. Uma delas me disse que estava lá há mais de duas horas. De repente, a delegada chegou e tentou questionar essa pessoa. Eu lhe disse: “Não vamos questionar, vamos nos envergonhar”. Fui muito aplaudida por quem estava na delegacia. Eu, como chefe de Polícia, me envergonho de encontrar duas pessoas conversando e apenas um policial trabalhando. Quero um policial comprometido com a instituição. Meu compromisso é com a população — disse a chefe de Polícia.
Alvo de críticas por mau atendimento, a Chefia de Polícia Civil passou a adotar inspeções rotineiras de surpresa às delegacias, feitas pela própria cúpula da instituição. Segundo Martha Rocha, a queixa de uma pessoa que alegou ter ficado mais de dez horas aguardando atendimento na 35ª DP (Campo Grande), há cerca de duas semanas, culminou com essa decisão e com a exoneração do titular da delegacia.
...
- Ah, nossos nobres e respeitáveis sindicalistas, será que são saudosistas do tempo, não muito remoto, em que a chefia da Secretaria de Segurança era ocupada por um bandido que extorquia traficantes do Rio?!
- Será que a séria delegada cometeu o crime de lesa-pátria no sentido de que aqueles que remuneram os agentes públicos sejam respeitados na sua cidadania?
- A propósito:
DELEGADA É ACUSADA DE CRIMES DE DESOBEDIÊNCIA E DESACATO EM BLITZ DA LEI SECA NA BARRA
Ela estava com a carteira de motorista vencida e se recusou a fazer o teste do bafômetro

CACHOEIRA SE CONSIDERA PRESO POLÍTICO, DIZ MULHER DO EMPRESÁRIO
Andressa Mendonça, 30, mulher do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, diz que o marido está "revoltado" e declarando-se um "preso político".
Em entrevista à Catia Seabra, publicada na Folha desta sexta-feira, disse que Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, não descarta prestar um depoimento bombástico à CPI da qual é alvo no Congresso.
"Ele reflete muito. Como toda pessoa que está presa, longe dos seus, pensa uma coisa e, depois, pensa outra. Difícil saber o que vai acontecer. Ele não tomou uma decisão", afirma.
Cachoeira está preso desde 29 de fevereiro e é acusado de explorar jogos ilegais em Goiás e no Distrito Federal.
- É cada uma que a gente ouve neste país surreal!
- Alguém próximo a nobre primeira-dama do crime organizado, como por exemplo, o nobre senador Demóstenes, seu empregado ou sócio, ainda não se sabe bem ao certo, bem que poderia fornecê-la cópia integral do inquérito da PF que apurou as benevolências que o mafioso fez à República, nos três Poderes!
- O jeito agora é apelar para os organismos internacionais pleiteando reparar esta inominada injustiça!

OS QUATRO PODERES DA REPÚBLICA ANDAM EM POLVOROSA
Não sei não, mas, pelo curso da cachoeira, esta CPMI que se avizinha lá pelos lados do idôneo e probo Congresso Nacional só vai conseguir ouvir o Messi e o Cristiano Ronaldo pra explicar o desempenho, respectivamente, do Barcelona e do Real Madrid na Copa dos Campeões e, se sobrar um tempinho, ouvir o Guardiola que deverá explicar porque depois de quatro anos conquistando títulos vai deixar o comando do Barça.
A corriola do PT quer blindar o ilibado governador do Distrito Federal, a corriola tucana quer blindar o não menos ilibado governador de Goiás, a facção dos respeitáveis parlamentares do PMDB querem blindar a empreiteira pra para que as investigações não cheguem ao Planalto ou investiguem as lícitas, claro, transações com o íntegro governador do Rio. A grande mídia, safada, ordinária e pusilânime se uniram em lobby pra blindar um jornalista que, misturando bandidagem com investigação, andou se metendo com o mafioso, tendo a PF interceptado cerca de 200 ligações entre eles, mas, “coincidentemente” apenas uma, a seu favor, claro, vazou e, parece que, já encontraram o parlamentar fantoche pra se prestar ao papel leão de chácara de puteiro. Até três ministros de uma alta Corte de Justiça andam de orelha em pé e, segundo o que blogs andam divulgando, mandaram seus assessores fazer levantamento das audiências que teve com o nobre senador empregado ou sócio do mafioso.
Mas todos, claro, são favoráveis a uma apuração de tudo e, como diria uma das reservas morais do país, nobre senador Fernando Collor, doela a quem doela!

O ANTES E DEPOIS NO CNJ
Quando tomou posse no CNJ, Cezar Peluso convocou uma reunião fechada com os conselheiros. Sem muitas palavras, apresentou seu secretário-geral e encerrou o encontro.
Ayres Britto, numa reunião aberta, apresentou toda a equipe de técnicos e juízes que vão dirigir o CNJ e os colocou à disposição dos conselheiros. Após o evento, um deles disse:
- Que diferença de perfil. Antes ninguém sabia quem era quem. Parece que o imperialismo finalmente acabou no Conselho.
Por Lauro Jardim
- Mas, seus pares na respeitabilíssima Suprema Corte durante sua presidência o acharam muito democrata, e até percebemos isto na entrevista que deu ao site Consultor Jurídico!
- Será que ao chegar no CNJ e no respeitabilíssimo STF todos teriam que dizer: “Ave Cezar”!

PERÍCIA MOSTRA QUE THOR BATISTA NÃO TRAFEGAVA PELO ACOSTAMENTO
RIO - Um laudo parcial da perícia que tenta identificar as causas do acidente envolvendo Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, mostra que ele não trafegava pelo acostamento da BR-040 (Rio-Juiz de Fora) quando atropelou e matou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, na noite de 17 de março. O caso está sendo investigado pela 61ª DP (Xerém), para onde foi enviado o laudo. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ainda estão sendo aguardadas informações técnicas da Mercedes-Benz, montadora do veículo usado por Thor, pois o carro não tem as características padrão dos automóveis usados no país. Os dados serão anexados e avaliados no processo.
...
- Não sei não, mas ainda vão acabar chegando a conclusão que nem era este pobre rapaz que estava dirigindo!
- Mas, tudo bem, o importante é que já foram pagos o cadáver e a cidadania!
 

DEPUTADOS QUEREM PODER PARA MUDAR DECISÕES DO STF
Bancadas evangélica e católica ajudam a aprovar texto na CCJ, a fim de combater ‘ativismo judiciário’ em questões como aborto
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira, 25, proposta de emenda constitucional que permite ao Congresso sustar decisões do Judiciário. Nesta quinta-feira, 26, o Legislativo só pode mudar atos do Executivo. A proposição seguirá para uma comissão especial.
A polêmica proposta foi aprovada por unanimidade após uma articulação de deputados evangélicos e católicos. Para eles, a medida é uma resposta à decisão do Supremo Tribunal Federal, que legalizou o aborto de fetos anencéfalos. Se a regra já estivesse em vigor, os parlamentares poderiam tentar reverter a permissão de interromper a gravidez nesses casos.
O texto considera de competência do Congresso sustar "atos normativos dos outros poderes que exorbitem do poder regulamentar ou dos limites de delegação legislativa". Além de resoluções de tribunais e atos de conselhos, há deputados que acham ser possível sustar decisões do Supremo com repercussão geral e até súmulas vinculantes.
...
- Era só o que faltava na republiqueta desavergonhada e de cabeça pra baixo, quinto grau de jurisdição, será o Supremo Tribunal do Descaramento e da Insanidade, a cargo de ilibados e idôneos “representantes do povo”, veja se isto tem cabimento em qualquer país sério do mundo!
- As trevas e o atraso não dão sossego!
- Aliás, pelo lamaçal que vem saindo na Polícia Federal sobre as atividades do Dr. Cachoeira e seu moleque de recado, nobre senador da República, na Operação Monte Carlo, envolvendo a corja de políticos, fico preocupado se nesta PEC não venha de contrabando, no bom sentido é claro,  proposta de extinção da Polícia Federal.

BIAL: “NÃO CONSIGO IMAGINAR O ‘BIG BROTHER’ SEM MIM.
— Posso estar sendo pretensioso, mas não consigo imaginar o “Big Brother” sem mim. Seria outro “BBB”. Poderia ser até melhor — contou ele, que desmentiu a notícia de que a emissora já teria escolhido seu substituto: — Thiago Leifert foi uma fofoca. Alguém deu uma twittada, um jornal publicou. Depois virou “o jornal publicou tal notícia”.
- E eu não consigo entender como um profissional que já foi correspondente internacional se prestar a ser âncora de um lixo destes!

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA NO RIO AINDA ESTÁ NO PAPEL
Texto que regularia casos como encontros de Cabral, secretários e Cavendish será reformado
- Sei, se não retirarem, se é que consta, do texto as tipificações de improbidade e de prevaricação, depois do bunga-bunga de Paris, vai ficar difícil isentá-lo de qualquer “malfeito”, nome da moda!
- Não sei não, só pode ser quem estava lá foi o “mui amigo” do nobre governado a fonte do não menos nobre e probo ex-governador e atual deputado Garontinho que anda divulgando fotos e vídeo do bunga-bunga em Paris, deve ter tido algum interesse contrariado recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário