terça-feira, maio 15, 2012

































SUSPEITO DE LIGAÇÃO COM O TRÁFICO CUIDARÁ DE VICIADOS
Instituto Vida Renovada, do pastor Marcos Pereira, foi escolhido pelo estado para receber R$ 1,296 milhão por ano para manter clínica gratuita para drogados
ONG comandada por pastor investigado por associação para o tráfico de drogas poderá receber R$ 1,296 milhão por ano do governo estadual para reabilitar dependentes químicos. O Instituto Vida Renovada, do pastor Marcos Pereira da Silva, 55 anos, é um dos sete selecionados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos para administrar clínicas públicas.
...

CHARGES.COM.BR
ISTO AÍ É PARA OS “HUMANITÁRIOS” E DEFENSORES DOS “DIREITOS HUMANOS”... PRA BANDIDAGEM, É CLARO...
Extensivo aos nobres membros dos altos escalões do Poder Judiciário que decidiram pela progressão de pena para crime hediondos, posteriormente, transformado em lei, baseados no princípio de que “todos são iguais perante a lei”.


AMENIDADES
Telefone toca, na madrugada.
Marido:
- Se for para mim, diga que eu não estou em casa.
Mulher atende e diz:
- Ele está em casa.
Marido:
- Mas… caramba! Que sacanagem!
Mulher voltando a dormir:
- Era para mim…..

PENSAMENTO DO DIA
Por tudo que já se sabe, Cachoeira teria que estar no Palácio das Esmeraldas. E o governador Marconi Perillo, na Papuda. (coluna Nhenhenhem – O Globo – 12.05.2012)
- Pelo grau de intimidade, ele já deveria ter passado o cargo:
- A propósito:
Perillo  - Liderança?
Cachoeira - Fala Amigo, tudo bem?
Perillo - Rapaz, faz festa e não chama os amigos?
Cachoeira - O que é que é isso!
Perillo - Parabéns.
Cachoeira - Tudo bem? Obrigado pela lembrança, viu governador.
Perillo - Que DEUS continue te abençoando, te dando saúde, sorte.
Cachoeira - Amém, muito obrigado, viu?
Fonte do áudio: Jornal das Dez – GloboNews – 11.05.2012
- Me impressiona a religiosidade dos nossos probos dirigentes!


OPINIÃO DO DIA
...
Minha ficha só caiu de verdade na semana passada. Foi quando vi o agora famoso vídeo postado pelo Garotinho do jantar do governador Sérgio Cabral e um grupo de amigos no restaurante monegasco Louis XV.
Aquele vídeo suscita muitas questões polêmicas. A primeira delas é a de nos perguntarmos desde quando passamos a aceitar Garotinho como o vestal da política brasileira que tem condições de criticar a moral ou a ética de algum colega? Na minha casa seria definido como um caso típico do roto criticando o esfarrapado. O vídeo também nos leva a questionar a necessidade de tanta gente do governo ir à Europa para a “missão oficial”, como definiu o governador, de assistir ao lançamento do “Guia Verde Michelin” sobre o Rio de Janeiro. Aliás, se a missão era esta, será que a presença do governador era mesmo necessária? Não
bastava a do secretário de Turismo? Aliás, outra vez, o secretário de Turismo estava lá? Se estava, não participou do jantar. Sérgio Cabral acrescentou à “missão oficial” a tarefa de receber a legion d’honneur do governo francês. Sinceramente, tem tanta gente recebendo esta medalha que ela está quase alcançando o valor de uma medalha Pedro Ernesto. Não é uma distinção que mereça “missão oficial”.
Mas, passados a aversão à participação de  Garotinho na luta pela implantação de mais moral na política brasileira e o espanto com a importância dada pelo governador a uma medalha que é distribuída a torto e a direito pela França, ficou o comportamento vulgar, típico da imagem que os estrangeiros fazem dos turistas brasileiros em restaurantes, de Cabral e sua trupe à mesa. Eles falavam alto, riam como se não houvesse amanhã, expunham suas traquitanas eletrônicas. O décor era de um restaurante de primeira classe, mas os atores seguiam o roteiro de um churrasco na laje. O vídeo dura só alguns minutos, mas é o suficiente para provar como é cafona o poder fluminense. (trecho da coluna do jornalista Arthur Xexéo – Revista de Domingo – O Globo – 08.05.2012)
- Não, aqueles guardanapos na cabeça, nem uma turma de jovens saindo bebum às seis da matina de um puteiro na Praça Mauá!
- E por falar no nobre, probo, ínclito e nobre deputado...
AJUFE E AJUFERJES REPUDIAM DECLARAÇÕES DO DEPUTADO FEDERAL ANTHONY GAROTINHO SOBRE A PROBIDADE DO JUIZ FEDERAL MARCELO LEONARDO TAVARES
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e a Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (AJUFERJES), por seus legítimos representantes, vêm a público manifestar seu mais veemente repúdio ao discurso proferido recentemente pelo Deputado Federal Anthony Garotinho, no Plenário da Câmara dos Deputados.
O parlamentar, de forma irresponsável lança dúvida sobre a probidade do Juiz Federal Marcelo Leonardo Tavares que o condenou pelo crime de quadrilha, nos autos do processo criminal que decorreu da chamada “Operação Segurança Pública S/A”. E fá-lo, ora qualificando o magistrado como “mágico”, por ter, segundo supostas informações de sistema, proferido uma sentença de mais de 300 laudas em apenas uma hora; ora expressamente afirmando que a sentença condenatória teria sido “encomendada” por adversários políticos, apenas pelo fato de o irmão do magistrado, o Cel. PM Aristeu Leonardo Tavares, desempenhar função de confiança junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Ora, nada mais falso e leviano.
O Deputado, tudo indica, desconfia das instituições públicas, pois imagina indefectivelmente corrompidas e politicamente engajadas numa improvável conspiração contra sua pessoa.
Poderia o Sr. Garotinho, antes de proferir uma blasfêmia, procurar saber sobre a reputação e histórico profissional do Juiz Federal Marcelo Leonardo Tavares. Assim, saberia que  Marcelo Tavares é um juiz probo, estudioso, sério, de grande preparo técnico, agindo, sempre, com imparcialidade e que, constantemente, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região o tem convocado para tarefas de alta relevância e responsabilidade, como se convoca para substituir Desembargadores Federais e dirigir o Foro da Justiça Federal do Rio de Janeiro. Teria também sido informado que o estofo moral do referido magistrado somente se compara a seu preparo profissional, como professor adjunto da UERJ, autor de vários livros e doutor em direito público com pesquisa efetuada na Universidade de Paris II.
Ouviria seu advogado Eduardo Mayr afirmar, com registro nos autos, sobre “a forma segura” com que o Juiz Marcelo, conduziu o processo, “permitindo às partes dispor de suas provas, com a necessária amplitude e de forma alguma coibindo ou postergando quaisquer de seus direitos, no correto exercício de sua jurisdição”.
Esqueceu o Deputado ofensor que a Corregedora Nacional de Justiça, em representação por ele e outros corréus apresentaram contra Juiz Marcelo Tavares, concluir pela “ausência de elementos que efetivamente comprovem qualquer atitude por parte do Juízo reclamado (o Juiz Marcelo), capaz de consubstanciar a materialidade e autoria de infração administrativa”, tendo sido, pelo magistrado, “esclarecidos detalhadamente os pontos invocados pelo requerente” (CNJ, decisão da Min. Eliana Calmon nos autos do PP nº 0003649-17.2011.2.00.0000).
Não é correto um representante do povo, no caso o Deputado Garotinho, esconder-se atrás da imunidade parlamentar para proferir leviandades pelas quais seria seguramente responsabilizado como cidadão comum.
Merece repúdio, não só das Associações dos Juízes Federais, mas de todo cidadão, as palavras do Deputado Federal Garotinho que procuraram atassalhar a honra de um homem de bem, de um Juiz honrado, como é o Juiz Marcelo Tavares. A atitude do parlamentar é fruto de consciência perversa.
Senhor Deputado, tenha certeza que Vossa Excelência não há de manietar os Juízes por enxovalhar a honra de Marcelo Tavares.
AJUFE e AJUFERJES, mais que emprestar solidariedade ao exemplar Juiz Federal Marcelo Tavares, reafirmam seu compromisso de lutar com determinação na defesa da justiça Federal, instituição essencial à luta contra a criminalidade e à corrupção; à defesa da democracia; e à sobrevivência do próprio Estado de Direito.
FERNANDO DA COSTA TOURINHO NETO Presidente em exercício da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE)
FABRÍCIO FERNANDES DECASTRO Vice-presidente da AJUFE na 2ª Região
ANTÔNIO HENRIQUE CORRÊA DA SILVA Presidente do Conselho Executivo da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (AJUFERJES)
- Esquenta não Excelência, quem é do Rio conhece perfeitamente o currículo do ilibado e nobre deputado, até porque governou o Rio, com a probidade que lhe é peculiar, nomeando para o cargo de Chefe da Polícia Civil um nobre delegado, posteriormente eleito deputado e cassado por falta de decoro parlamentar, haja vista que em investigações da Polícia Civil foi apurado seu envolvimento corrupção, proteção à máfia de caça-níqueis, lavagem de direito, formação de quadrilha e enriquecimento ilícito, quando chegou a ser preso, mas graças aos altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário continua solto, beneficiado por um HC!

PÉROLA DO DIA
Frase
“O problema deste país não é cocaína nem crack! O problema deste país é bebida alcoólica!” (Magno Malta, senador (PRES), na aprovação da Lei Geral da Copa - (coluna Panorama Político – O Globo – 12.05.2012)
-  A gente é obrigado a ouvir cada tolice dos “representantes do povo”!

UM BOM EXEMPLO QUE VEM DA CHINA
A China resolveu criar um banco de dados público arrolando todas as empresas investigadas por corrupção. No ano passado, segundo o governo, foram fiscalizados 25 mil casos de propinas. Lá, o jovem filho de Bo Xilai joga polo, mas papai foi frito e mamãe está presa.
Um conhecedor das relações do Estado brasileiro com fornecedores de serviços e contratos sugeriu a criação de um painel com cinco lâmpadas. A saber:
1) Uma luz acende-se quando o serviço foi contratado sem licitação.
2) A segunda lâmpada indicará quando, tendo havido licitação, o preço oferecido ficou abaixo do mínimo.
3) A terceira informa quantos aditivos o contrato recebeu e sua percentagem em relação ao valor inicial.
4) A quarta pisca indicando os atrasos na conclusão das obras ou nos fornecimentos.
5) A quinta indica a percentagem de obras ou serviços abandonados.
Com três lâmpadas acesas, pode-se chamar o Ministério Público. Com quatro, a Polícia Federal. Se acenderem as cinco, só resta chamar os bombeiros. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 06.05.2012)
- Conhecendo como conhecemos a idoneidade de nossos homens públicos e dos nobres empresários que negociam com os governos, por questão de cautela, bota de plantão o Ministério Público, a Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros, porque, caso a moda pegue por aqui, na primeira licitação vão acender, simultaneamente, as cinco lâmpadas e vai dar um curto-circuito no painel com sérios riscos de incêndio com proporções inimagináveis!

"SOU DEPENDENTE DO CIGARRO E TENHO VERGONHA DISSO", DIZ ANA MARIA BRAGA
A apresentadora Ana Maria Braga foi entrevistada no "Programa do Jô" (Rede Globo) desta terça-feira. E fez outras revelações.
...
"Agora vício feio é o cigarro", lamenta-se a apresentadora. "Eu fumo e tenho vergonha disso. Sou dependente mesmo!".
...
- Chegamos a este ponto, o barato agora é ter orgulho de fumar maconha!
- Pois eu, na qualidade de fumante, compro o cigarro legalmente com o meu dinheiro fruto do meu trabalho lícito, pago 81% de imposto, tenho meu plano de saúde, embora recolha para a Previdência e nunca tenha utilizado, portanto, não tenho nada para me envergonhar, não devo porra nenhuma ao governo, muito menos a sociedade que quer me discriminar e me tornar inimigo público número 1.

CACHOEIRA MANDOU SEQUESTRAR COMPARSA, DIZ DELEGADO À CPI
No depoimento sigiloso à CPI do Cachoeira, o delegado Raul Alexandre Souza revelou uma faceta violenta do grupo de Carlinhos Cachoeira, citando "uma ampla sorte de crimes de natureza grave". Segundo o delegado, Cachoeira mandou sequestrar e grampear pessoas do seu grupo para punir traições.
A Folha teve acesso ao áudio integral do depoimento do delegado à comissão. A sessão foi reservada. "Em 19 de abril de 2009 um determinado funcionário foi sequestrado e mantido em cárcere privado em razão de desconfiança de Carlos Cachoeira de fraudes no recolhimento de máquinas caça níqueis", afirmou.
Conforme o delegado, os executores do crime foram o policial militar Jairo Martins de Sousa e o terceiro sargento da Aeronáutica Idalberto Martins de Araujo, o Dadá. "Ambos ligados a atividades de inteligência de suas corporações." A Folha não os localizou ontem para comentar o assunto nem seus advogados.
Dadá, afirmou o delegado, "chega a mencionar em ligação telefônica que trabalhava para Cachoeira há mais de dez anos", o que comprovaria a relação profissional entre os dois. Esses fatos, informou o delegado na CPI, podem configurar ameaça, sequestro e cárcere privado e lesão corporal.
O delegado relatou ainda que após um assalto a casa de um de seus gerentes, Cachoeira "faz contatos, entre outros, com delegado da Polícia Civil e orienta as investigações visando identificar os assaltantes" e "se empenha junto a comparsas que exercem cargos públicos para quebra de sigilo funcional de seus próprios funcionários com o intuito de verificar se algum deles pode ter envolvimento no assalto." O delegado afirmou que trata-se de violação criminal a lei de interceptação telefônica.
O senador José Pimentel (PT-CE) questionou o delegado sobre o sequestro. "Dadá e Jairo abordam um funcionário e o Cachoeira manda dar uma prensa, dar um pescoção nele. A gente temeu muito pela vida dele", detalhou o delegado. Conforme o delegado, o funcionário foi solto porque uma pessoa próxima a Cachoeira interfere "e consegue garantir a integridade desse funcionário que foi sequestrado".
- Pronto, agora, o nosso Carlinhos Cachoeira do Brasil é Cosa Nostra, para Dom Corleone tupiniquim não falta mais nada!

SOCIAL 1
José Antonio Dias Toffoli, ex-advogado e ministro de Lula e nomeado por ele para o STF, visitou o ex-presidente em seu apartamento, em São Bernardo, após o fim do tratamento do câncer de laringe do petista.
Social 2
À coluna Toffoli confirmou a visita e disse que falou com Lula algumas vezes sobre sua saúde, mas que "em hipótese alguma" trataram de temas relativos ao Supremo, como o mensalão. Ele ainda não se decidiu se atuará no julgamento ou se vai se dizer impedido no caso. (coluna Painel – Folha – 10.05.2012)
- Com visita ou sem visita, num país mínima mente sério, pelo seu respeitável histórico profissional, Sua Excelência deveria se dar por impedido de participar do julgamento, seja por uma questão ética ou em nome da credibilidade da respeitabilíssima mais alta Corte de Justiça do país, que, diga-se de passagem, pouquíssima, diria até, beirando a nula!

YES, NÓS TEMOS RICOS
A revista “Poder” publica matéria sobre o modo de vida dos nossos ricos. O banqueiro carioca André Esteves, 41 anos, do BTG Pactual, diz que costuma reservar um restaurante em Paris e levar, em seu jatinho, parentes e amigos para jantar. (coluna Ancelmo Góis – 10.05.2012)
- Taí, vou procurar a turma do Cansei pra ver se a gente faz uma grande manifestação contra a infame política de juros da presidente Dilma que vem prejudicando os nobres, inclusive em necessidades básicas como esta aí!

PADRINHO FORTE 
O ex-secretário particular do senador Jader Barbalho (PMDB) Antônio José Guimarães foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará. A irmã de Jader, Mara Lúcia Barbalho, já atua no órgão. O cargo é vitalício e tem salário de R$ 24 mil. (coluna Painel – Folha – 12.05.2012)
- O nobres probos Homens de Honra da República sempre prestigiados!
- E por falar em Sua Excelência, a quantas andam seus processos no Poder Judiciário do nosso Brasil varonil?!

SUPREMO BLINDA PROCURADOR-GERAL E MINISTROS CRITICAM CONVOCAÇÃO POR CPI
‘Está descambando para o lado pessoal. Não é bom’, alerta Marco Aurélio Mello
BRASÍLIA - Alvo de integrantes da CPI do Cachoeira - que querem convocá-lo a depor e dar explicações sobre suposta prevaricação nas investigações que revelaram as primeiras ramificações políticas do esquema criminoso comandado por Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira -, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, foi “blindado” nesta quinta-feira, 10, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Ministros deixaram claro que o procurador-geral não deve ir à CPI para explicar por que não abriu, em 2009, durante a Operação Vegas, da Polícia Federal, um inquérito para investigar o envolvimento de políticos com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Sob ameaça de ser convocado, Gurgel relacionou a pressão que sofre ao julgamento do mensalão - disse que parlamentares da CPI defendem interesses de réus - e afirmou que sua estratégia foi aguardar mais indícios contra políticos para instaurar o inquérito. A controvérsia sobre a possibilidade de convocar o procurador-geral, em última instância, pode chegar ao STF, a quem caberá a palavra final se Gurgel deve ou não ir à CPI.
O ministro Gilmar Mendes afirmou que é “evidente” que o procurador-geral não deve ir à Comissão Parlamentar de Inquérito para explicar sua atuação.
“Claro que não”, respondeu ele. O ministro Joaquim Barbosa afirmou não haver razões para convocar o Gurgel. “Não há por que convocá-lo para explicar suas atribuições, que são constitucionais”, afirmou Barbosa. “Está descambando para o lado pessoal. Não é bom”, emendou o ministro Marco Aurélio Mello.
“Convocar o procurador-geral da República para falar à CPI poderia criar nulidades ao processo. Como acusador, o procurador não poderia falar como testemunha ou antecipar algum juízo de valor antes de concluídas as investigações”, acrescentou, sob reserva, outro ministro.
Gilmar Mendes afirmou que o procurador pode retardar a abertura de uma investigação se considerar esta a melhor estratégia.
Gurgel afirma que não começou a investigar o senador Demóstenes Torres (ex-DEM, sem partido-GO) em 2009 porque não teria indícios suficientes de sua vinculação ao esquema de Cachoeira. O inquérito só foi aberto neste ano, depois de os fatos se tornarem públicos.
“Evidente que a Procuradoria-Geral da República pode ter sua estratégia em relação a isso”, afirmou Gilmar Mendes. “Eu tenho a impressão de que há uma certa excitação até mesmo da imprensa e plantação notória. Grupos políticos manipulando as próprias notícias”, acrescentou.
...
“É compreensível que pessoas ligadas a mensaleiros queiram atacar o procurador-geral. Eu acho que, se não réus, protetores de réus do mensalão estão como mentores (das críticas)”, disse.
...
- Como é que é, será que entendi direito a manchete “Supremo blinda procurador-Geral”? E o bestalhão aqui, um apedeuta jurídico, achando que, dentre as magnânimas funções dos eminentes guardiões da Constituição “Cidadã” não se encontravam a de blindagem a quem quer que seja, até porque, nela está bem claro que, independente de hermenêuticas jurídicas, todos são iguais perante a lei (...eu sei ma non troppo)!
- E pensar que já ouvi no plenário do respeitabilíssimo STF de um dos nobres, diria até nobilíssimos guardiões que “juiz não é sócio do Ministério Público e nem da Polícia Federal”!
- Aliás, este papo enfadonho de convocar o procurador-Geral para a CPMI, sobra estupidez pra tudo quanto é lado. Tá certo que na turma do governo tenha mensaleiros, sanguessugas e aloprados, mas, ter estúpidos, aí já é demais!
- Partindo da premissa da estupidez do outro lado plantando na grande mídia, safada, ordinária e pusilânime de que a convocação do procurador-Geral seria uma tentativa de intimidação em vista do julgamento dos mensaleiros que está próximo, teríamos tantos estúpidos assim na base aliada capazes de pensar que, seria possível o procurador-Geral rasgar sua denúncia e suas alegações finais que já constam dos autos, refazê-las para dizer que não houve o mensalão ou, talvez, na sua sustentação oral ele diga, olha esqueçam a denúncia e alegações finais, não houve mensalão coisa nenhuma e não se fala mais nisso?
- Será que a turma dos mensaleiros e seus aliados também desconhecem que, se pretendem acusá-lo de prevaricação, ainda que, a meu juízo, felizmente, tenha havido (há males que vem pra bem, como diria a vovó), caso contrário, jamais saberíamos da extensão da podridão da República e o poder do mafioso, a forma adequada seria uma representação junto ao CNMP ou ao Senado, dispensando a tal blindagem do procurador-Geral por parte dos nossos nobres guardiões da Carta Magna, bastando que o procurador-Geral recorra ao STF para que não compareça à CPMI que concederia a ordem sem muito malabarismo jurídico?
- Agora, se me disserem que os mensaleiros e sua corriola estão pretendendo uma vendetta por terem sido denunciados, aí são outros 500 na cueca!



MINISTRO DO SUPREMO ADIA DEPOIMENTO DE CACHOEIRA À CPI
O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello aceitou na noite desta segunda (14) pedido da defesa de Carlinhos Cachoeira e suspendeu o depoimento do bicheiro à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as relações dele com políticos e autoridades. O depoimento estava marcado para as 14h desta terça (15). Cachoeira está preso no complexo da Papuda, em Brasília.
O habeas corpus impetrado pelos advogados de Cachoeira questionava decisão do presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), de negar acesso da defesa aos documentos da comissão antes do depoimento.
- Muito justo, Sua Excelência nada mais fez do que corroborar com a omertà de Don Cachoeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário