sábado, julho 07, 2012























CHEGOU A VEZ DOS BOTAFOGUENSES


CÁ PRA NÓS, A TERRA DE MACUNAÍMA COM PAÍS CHEIO DE TRAMBIQUEIROS, AS PESSOAS AINDA CAEM NUMA DESTAS!


OPS.
 

AMENIDADES
O cara está preso na delegacia, todo arrebentado....
O advogado comparece para libertá-lo, e pergunta o que havia acontecido.
O cliente começa a explicar:
- Bem, eu estava passando na rua e de repente, vi um monte de gente correndo.
Estavam socorrendo uma prostituta, que acabava de dar a luz a um lindo menino.
Solidário, comprei um pacote de fraldas para presentear a prostituta.
Então, um PM, com 2 metros de altura se aproximou, e vendo o pacote de fraldas nas minhas mãos, perguntou:
- Pra onde vai isso?
E eu respondi:
- Vai pra puta... que pariu...
O pobre quando quer ser solidário sempre se ferra.

Como mostra a história mexicana, o Partido Revolucionário Institucional (PRI) sempre fez acordos com os chefões dos potentes cartéis de drogas ilícitas. E o PRI permaneceu no poder durante 71 anos.
Um exemplo ajuda a mostrar o quadro. Raúl Salinas, durante o mandato do seu irmão e presidente Carlos Salinas (PRI), acumulou fortuna em acordos com os cartéis. Só na Suíça, foram bloqueados US$58,3 milhões de Raúl. Como sabem até as pirâmides mexicanas, Raúl contava com as graças do irmão Carlos.
A anunciada eleição de Enrique Peña Nieto ainda não está definida. No momento, ocorre recontagem de votos, a pedido do candidato esquerdista Andrés Lopez Obrador, que ganhou na Capital.
A fraude eleitoral é uma das marcas do PRI e dos seus aliados. Com a recontagem, a festa dos narcos, que torceram pela vitória de Peña Nieto, 45 anos de idade, está suspensa.
 Em julho de 2006, uma gigantesca fraude eleitoral levou ao poder o atual presidente Felipe Calderon e em prejuízo do concorrente Lopez Obrador, prefeito de muito prestígio na capital mexicana.
Uma confirmação da eleição para presidente do “golden boy” Enrique Pena Nieto, casado com a star de televisão Angélica Rivera, pode colocar fim, com a velha e ruinosa fórmula do acordo, com a “guerra às drogas”. Uma guerra que durante o mandato do atual presidente Felipe Calderón, do conservador PAN (Partido de Ações Nacionais), cobriu de sangue o México.
Para se ter ideia da aventura de Calderón e da “war on drugas” que iniciou em parceria com o então presidente W. Bush, 24.374 mexicanos foram assassinados em 2010, e cerca de 70% sem qualquer ligação com o tráfico ou com a oferta de cocaína. 
As mortes na “war on drugs” marcaram o governo de  Calderón: 24.374 (2010),  19.803 (2009), 14.006 (2008), 8.876 (2007).
Calderón iniciou o mandato em 1º de dezembro de 2006. Para fugir às acusações de fraude eleitoral encampou, com W. Bush,  a “war on drugs”. Envolveu o Exército e, no primeiro ano de governo, as mortes atingiram a marca de 12.078.
No discurso de ontem, quando se apresentou como vencedor, Peña Nieto falou em combate sem trégua ao crime. Atenção: combate geral, mas sem a obsessão de Calderón. Tudo isso num México cujos cartéis movimentaram US$ 6,6 bilhões só em 2010.
Pano rápido com um pouco de cinzas. Este modesto articulista, no final de 1998, participou em Viena, como representante do Brasil, de reservados encontros sob a presidência do czar antidrogas da ONU.
Nessas reuniões, o México era representado pelo general Gutierrez Rebolo, figura simpática com o cargo de czar antidrogas da Presidência do seu país.
Posteriormente, Rebolo acabou preso por pressão do governo dos EUA. E condenado por se filiar a um dos cartéis mexicanos: Tijuana.
Rebolo foi mostrado, e usou seu sósia no papel, no filme Traffic.
No processo criminal, ao ser interrogado, Rebolo justificou ter passado para o outro lado e virado corrupto. Disse que ganhava pouco e tinha muitas amantes para sustentar.
O final do filme Traffic vira ficção. Para evitar problemas, uma vez que a condenação de Rebolo não tinha transitado em julgado, o diretor de Traffic resolveu matar o personagem, numa explosão cinematográfica.
Na vida real, Rebolo permanece “vivinho da Silva!” e, talvez, com direito a visitas íntimas no presídio.
Wálter Fanganiello Maierovitch
- Deve ser terrível viver num país bandido, onde os Poderes da República convivem com a promiscuidade do crime organizado!

BORGES SE DESPEDE, E SANTOS ACERTA COM LATERAL DO GUARANI
O atacante Borges se despediu nesta quarta-feira de jogadores, dirigentes e funcionários do Santos. Ele está sendo negociado com o Cruzeiro e não treinou com o elenco.
O presidente do clube mineiro disse que a negociação está quase certa, e o Santos anunciou que não dificultará a saída do artilheiro do time em 2011.
Se a saída for confirmada, ficará ainda maior a carência do setor ofensivo santista, que perdeu Alan Kardec e Rentería no mês passado.
Para a posição, Muricy Ramalho teria apenas Neymar e os jovens Dimba, Victor Andrade e Geovânio.
Ainda nesta quarta, o Santos acertou com o lateral direito Bruno Peres, ex-Guarani. O jogador chamou a atenção de Muricy na final do Paulista, quando foi responsável por marcar Neymar.
- Os gols que o Borges tem perdido, realmente estava precisando mudar de ares!

CALMA, GENTE
Sábado, num “arraiá” na AABB de Brasília, Alceu Valença, que animava o baile, lá pelo meio do show, fez um discurso. Sobrou para a querida Regina Casé:
— É uma vergonha ela usar um programa (“Esquenta”, da TV Globo) para enaltecer essa música eletrônica de agora. Isso não é forró! Pagode não é samba! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.07.2012)
- Tô com o Alceu e não abro!

EM DIA DE FESTA CORINTIANA, SP REGISTRA 12 ÔNIBUS DEPREDADOS
No dia em que a capital paulista foi tomada pela torcida corintiana por causa da final da Copa Libertadores da América, a São Paulo Transporte (SPTrans) registrou 12 ônibus depredados entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. Segundo a empresa, os veículos sofreram danos leves, como portas, vidros e alçapões quebrados. Os coletivos foram recolhidos para suas garagens e a maioria já voltou a circular na manhã desta quinta-feira.
Os danos foram registrados em todas as regiões da cidade, entre as 22h de quarta e 2h desta quinta-feira, devido à grande movimentação de torcedores. A festa corintiana após o título inédito invadiu vários pontos da cidade, incluindo a avenida Paulista, onde a comemoração havia sido proibida pela prefeitura.
De acordo com a SPtrans, na última madrugada a cidade não registrou nenhum ônibus incendiado, fato que se tornou comum nas últimas semanas.
TORCEDORES DO CORINTHIANS ENTRAM EM CONFRONTO COM A PM NA PAULISTA
A comemoração do título da Libertadores pelo Corinthians terminou em pancadaria entre cerca de 400 torcedores e a polícia na avenida Paulista, na região da Consolação, no centro de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira.
- Civilidade é tudo. Isto foi porque “comemoraram” a vitória, já imaginou se fosse derrota!

SUECO ESCAPA DE ACUSAÇÃO DE ESTUPRO APÓS VÍTIMA SE REVELAR HOMEM
Tribunal decidiu que 'intenções' de acusado não seriam completadas.
Homem foi condenado apenas por agressão.
Um sueco acusado de tentar estuprar uma mulher foi inocentado das acusações depois que descobriu-se que a vítima era, na verdade, um homem, segundo o site The Local. Um tribunal na Suécia disse ter entendido que a intenção do crime não tinha a possibilidade de ser completada, já que a vítima era do sexo masculino, e não do feminino.
O acusado de 61 anos afirma que não tinha ideia de que estava seguindo um homem vestido de mulher, e não uma mulher, conta a publicação. A vítima estaria tomando hormônios pensando na possibilidade da mudança de sexo.
O The Local afirma que, depois de seguir a mulher, o acusado foi “brutalmente violento”, rasgando as calças da vítima. Um ex-namorado da vítima veio a seu socorro e a polícia chegou ao local e prendeu o homem.
Apesar disso, o tribunal entendeu que por se tratar, na verdade, de um homem, as intenções do acusado eram impossíveis se serem completadas. “Ele queria estuprar essa mulher em particular, mas, como ela era um homem, o crime não foi cometido”, disse o juiz, segundo a publicação.
O acusado foi condenado por agressão. O The Local afirma que a punição é quatro anos de prisão e multa.
- Salvo pelo congo, ou melhor, pelo badalo!

CASA DA XUXA
O sítio que foi de Xuxa, em Guaratiba, vendido recentemente a um empresário de 41 anos, será aberto à visitação pública. O local guarda lembranças da apresentadora, como o campo onde aterrissava o helicóptero de Ayrton Senna, a casa de bonecas de Sasha e o túmulo do cachorro Xuxo. (coluna Gente Boa – O Globo – 05.07.2012)
- Já pensou, a gente morrer sem ter visitado este Patrimônio da Humanidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário