sexta-feira, julho 06, 2012





























E VIVA O ECA

ENQUANTO ISSO...
- É mole?!
- No país da Constituição “Cidadã” é capaz do comerciante pegar pena máxima em regime fechado, sem progressão de pena!

AMENIDADES
No médico
O médico para o paciente:
- Não consigo encontrar o motivo das suas dores, meu caro. Só pode ser por causa da bebida.
- Não tem importância, doutor! Eu volto outro dia que o senhor estiver sóbrio!


A JUSTIÇA TARDA! NERVOS À FOR DA PELE
O deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) foi condenado pelo STF, em 28/10/10, a 13 anos 4 meses e 10 dias de prisão. A sentença foi publicada em 28/4/11. Os advogados de Donadon entraram com Embargo Declaratório em 14/5/11. O ministro Dias Toffoli pediu vistas em 6/12/2011 e o STF adiou votação marcada para 29/6/12. Condenado, Donadon está solto e exercendo mandato na Câmara. Esta via crucis deve se repetir no julgamento do mensalão, que começa em 2/8/12. (coluna Panorama Político – O Globo – 04.07.2012)
- Aliás, impressionam os pedidos de vistas do nobilíssimo ministro, geralmente, em causas nobres. Não raro, um processo esta na iminência de uma decisão definitiva e... lá vem Sua Excelência com um pedido de vistas. Deve ser somente uma coincidência!
- A propósito, o que levaria um nobre ministro do respeitabilíssimo STF a manter em seu poder, por mais de SEIS MESES, um processo, simplesmente para apreciar um Embargo Declaratório, enquanto um condenado que já deveria estar na cadeia continua legislando no ilibado Congresso Nacional e o presidente da Egrégia Corte não toma uma atitude???

CACHOEIRA BRIGA NA CADEIA E TENTA COMPRAR ‘COLEGAS’ PARA ESCAPAR DE NOVO INQUÉRITO
Brasília -  O bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso desde 29 de fevereiro, sob acusação de utilizar policiais, políticos e empresários em rede para explorar o jogo ilegal, anda, conforme registro da Polícia Federal, tentando corromper companheiros de cadeia, na Papuda, em Brasília.
Na sexta-feira, a Polícia Federal enviou documento (termo circunstanciado) ao Supremo Tribunal Federal (STF) indicando que Cachoeira ameaçou um agente penitenciário e ofereceu suborno de R$ 200 a presos da Papuda para que eles confirmassem sua versão sobre discussão ocorrida no dia 21. O delegado da PF que assinou o documento afirma que o episódio “pode configurar grave transgressão disciplinar".
A confusão do dia 21 ocorreu porque Cachoeira queria que a televisão de sua ala fosse desligada por conta da exibição de programação que considerava “violenta”. E os presos não concordavam. Guardas penitenciários foram acabar com o tumulto. Segundo depoimento de um agente, Cachoeira o desobedeceu e o ameaçou.
Já o bicheiro teria acusado o agente de apontar o dedo para ele. Alguns presos disseram que foram xingados pelo bicheiro e um deles relatou que Cachoeira lhe ofereceu R$ 200 para testemunhar contra os agentes. Outro detento confirmou a oferta de suborno, mas sem valores.
...
- Mas o que é isso Carlinhos Cachoeira do Brasil, tá pensando que bandido é igual a político que se vende por qualquer merreca!

IMPEACHMENT DE GILMAR FOI COGITADO PELOS RÉUS
Réus do mensalão avaliaram a possibilidade depois da polêmica entre o ministro do STF e o ex-presidente Lula, que teria feito com que Gilmar Mendes antecipasse seu viés pela condenação; hipótese foi descartada pelo temor de radicalização antes do julgamento final, marcado para 2 de agosto
04 de Julho de 2012 às 11:31
247 – Há pouco mais de um mês, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, envolveu-se num bate-boca público com o ex-presidente Lula, advogados dos réus no processo reuniram-se secretamente em São Paulo. A pauta: um possível pedido de impeachment de Gilmar, que, na polêmica, teria antecipado seu viés condenatório no julgamento marcado para ter início no dia 2 de agosto. Dizendo-se, nas páginas da revista Veja, chantageado por Lula em razão de sua viagem a Berlim acompanhado do senador Demóstenes Torres, Gilmar estaria marcando uma posição que o impediria de proferir um voto técnico no processo – se não condenasse os réus, ele se fragilizaria como juiz, por ter sido pressionado por Lula. Portanto, sem independência, ele não poderia julgar de forma adequada.
Essa ideia foi discutida pelos principais criminalistas que atuam no processo, sob a coordenação do ex-ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos. Vários deles foram ouvidos pelo jornal Valor Econômico, numa reportagem de página inteira, sobre os bastidores do processo, que promete ser o julgamento do século. Outra curiosidade: José Dirceu, acusado pela procuradoria-geral da República de ser o “chefe da quadrilha”, cogitou fazer sua própria defesa, na condição de advogado. Assim, ele repetiria o cubano Fidel Castro, que também se defendeu sem intermediários no julgamento do atentado a um quartel em Moncada.
Por ora, no entanto, Dirceu descarta a hipótese. Defendido por José Luiz de Oliveira Lima, ele considera remoto o risco de que sofra uma condenação. É essa também a aposta dos principais advogados envolvidos nos processo. Eles avaliam que apesar de toda a pressão política exercida pelos meios de comunicação, o STF, mantendo-se fiel à sua tradição, fará um julgamento técnico, com base nos autos. “O Supremo não deixará de seguir sua tradição e fará um julgamento justo”, argumenta Alberto Zacharias Toron, que defende João Paulo Cunha, do PT, que é candidato à prefeitura de Osasco (SP).
O advogado mineiro Marcelo Leonardo, que defende o empresário Marcos Valério de Souza, pivô do escândalo, aponta um argumento interessante. “A prova decorrente da CPI dos Correios serve para o oferecimento da denúncia, mas não para a condenação”, diz ele. “Foram ouvidas mais de 600 testemunhas e nenhuma confirmou o mensalão”. A se confirmar esta tese, prevaleceria a posição do ministro Ricardo Lewandowski, que, num contraponto a Joaquim Barbosa, qualifica o mensalão como crime eleitoral. Ou seja: caixa dois. O que traria penas mais brandas para os réus – e muitas delas, já prescritas.
- Faz-me rir! A rigor, num país sério, Sua Excelência há muito tempo já faria jus a um impeachment pelo conjunto da obra, entretanto, este gesto de grandeza jamais partiria da plêiade de renomados causídicos representantes do bando de mensaleiros que, além de o terem como um gênio da raça e “o maior constitucionalista” brasileiro, muitos outros seus clientes são beneficiados com a “genialidade” do nobre guardião, sem falarmos que, alguns dos ínclitos profissionais do Direito ministram aulas no instituto privado de propriedade de Sua Excelência, portanto, esta notícia mais parece um factóide intimidatório!

ZAGUEIRO BRASILEIRO É CONDENADO À PRISÃO NA ALEMANHA
O zagueiro brasileiro Breno, 22 anos, ex-São Paulo e Bayern, foi condenado nesta quarta-feira a três anos e nove meses de prisão. O tribunal considerou provado que ele colocou fogo em sua residência em Munique na noite de 19 de setembro do ano passado e ordenou sua prisão imediata para o cumprimento da pena.
Na sentença, o juiz considera que o crime foi premeditado, mesmo pesando o fato dele estar alcoolizado, pois sua família foi embora pouco antes --a casa estava vazia. A defesa do jogador havia pedido sua absolvição ou que a pena fosse menor que dois anos, para que ele pudesse cumprí-la em liberdade vigiada. A promotoria (acusação) tinha pedido cinco anos.
No final do julgamento, o brasileiro chegou a pedir clemência. "Quero me desculpar pelo que aconteceu nesta noite, tanto ao Bayern quanto ao dono da casa, que foi totalmente destruída. Peço desculpas à minha família e aos meus filhos, para quem não fui um bom exemplo. Sou uma pessoa que crê em Deus e agradeço a ele por ter protegido minha família".
...
- Pois é, lá não tem essa de “presumivelmente inocente” e ficar aguardando em liberdade as chicanas dos advogados até levar a prescrição da pena!
- Lá o bicho pega!


POLÍCIA PROÍBE ALEMÃO DE DIRIGIR RÉPLICA DO CARRO DOS FLINTSTONES
Flintmobile foi feito sobre chassis de Volkswagen Polo.
Para as autoridades, veículo não oferece segurança.
O alemão Sebastian Trager foi proibido pela polícia da Alemanha de dirigir seu carro, um veículo baseado no automóvel pré-histórico do desenho animado "Os Flintstones".
O Flintmobile de Trager é feito de madeira e tem forro imitando pele de leopardo, tudo sobre o chassis de um Volkswagen Polo.
A polícia argumentou que o veículo não oferece segurança em vias públicas.
"Copiamos cada mínimo detalhe", disse o engenheiro. "Eu trabalho construindo carros e amo isso, então é perfeitamente seguro."
A única diferença é que o carro não é movido pelas pernas do motorista, mas por um pequeno tanque de combustível e um motor.
Como não conseguiu autorização, Trager disse que vai levar o veículo -em um reboque- para feiras e exibições para que o público possa admirá-lo.
- É cada uma!


NEM "SUICÍDIO" CONVENCE JUÍZES A SOLTAR CACHOEIRA
Brasília 247 – Há 128 dias preso, Carlinhos Cachoeira sofre mais uma derrota nos tribunais na tarde desta quarta-feira 5. A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal decidiu, por unanimidade, manter a prisão do contraventor pela Operação Saint-Michel.
Há quinze dias, a mesma corte também optou pela manutenção da prisão. À época, Cachoeira tinha conseguido a liberação pela Operação Monte Carlo, que foi suspensa no mesmo dia 21 de junho.
Para o habeas corpus julgado hoje, a defesa alegou que o contraventor está deprimido e corre risco de cometer suicídio. Para tentar convencer os magistrados, foi apresentado um relatório médico afirmando que o bicheiro apresenta "humor deprimido, ansisoso, irritabilidade, anedonia (falta de interesse por praticar atividades), abulia (incapacidade de tomar decisões), rebaixamento do apetite, insônia inicial e terminal, dificuldade de concentração, acentuada ideação persecutória, presença de hostilidade, mágoas e insatisfação nas relações interpessoais mais próximas, além de perceptível alteração comportamental no que se refere às relações dentro da instituição".
Para o relator do habeas corpus, desembargados Souza e Ávila, se Cachoeira está deprimido pode fazer tratamento psicológico na Papuda. Para o Ministério Público, o estado é comum a quase todos os presos, tanto da Papuda quanto de outras penitenciárias.
Cachoeira está preso por dois pedidos. O primeiro diz respeito a Operação Monte Carlo, deflagrada no dia 29 de fevereiro. O outro pedido é da Justiça do Distrito Federa e está relacionado à Operação Saint-Michel.
Com informações do twitter da jornalista do Correio Braziliense Ana Maria Campos
- O jeito agora é alegar que está grávido de um ET, devido a uma abdução sofrida pouco antes de ser preso e que tal gravidez é de alto risco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário