quinta-feira, julho 19, 2012




























“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)

- Será que Suas Excelências que seguiram o nobre ministro aposentado, “humanitários e cristãos”, conseguem dormir o sono dos justos quando tomam conhecimento destas notícias?

AMENIDADES
A mulher acessa um chat, quando um nick meio estranho lhe pergunta:
- Quer teclar?
- Você é homem ou mulher?
- Você quer ou não quer teclar?
- Depende! Vc é homem ou mulher?
- Advinhe!
- Ok... me diz, aí, dez marcas de cerveja...
- Brahma, Kaiser, Skol, Antarctica, Bohemia, Nova Skin, Devassa, Heineken, Original e Cristal.
- Ótimo... agora me diz dez marcas de camisinha.
- Jontex... hmmm... Prosex... Olla... e... é... Hummm....Tá difícil!
- É. Você é homem.
- Sou, sim. Mas...como descobriu?
- Fácil! Bebe mais do que transa.

TRANSTORNOS E DESORDEM
De uns tempos para cá, é cada vez mais forte a tendência a não se ver o indivíduo como responsável pelos próprios atos. No terreno da ciência social esquerdoide, o sujeito é assaltante porque lhe faltaram oportunidades, não teve educação, vive numa sociedade consumista, foi vítima de bullying e mais quantos indicadores se concebam, em pesquisas cujos resultados são definidos pela própria formulação e, muitas vezes, não passam de manipulações pseudoestatísticas, destituídas de base sólida. Enxergam-se relações de causa e efeito inexistentes, que resistem até mesmo à óbvia verdade de que a ampla maioria dos que enfrentaram e enfrentam essas situações não é de delinquentes.
No terreno da psicanálise de boteco, o sujeito surra mulher e filhos porque foi também surrado, principalmente pela mãe. Ou - pois a psicanálise de boteco tem o condão de adaptar suas explicações e a causa que, num exemplo, surte determinado efeito em outro surte efeito contrário - porque não foi surrado e nem sequer advertido e, assim negligenciado pela mãe, nutre amor e ódio pela figura materna, na qual desconta seus recalques baixando a porrada na santa mãe de seus filhos, os quais também apanham porque dividem as atenções da dita figura materna. Ou qualquer outra especulação asnática, das muitas que volta e meia ainda ouvimos.
Agora, por meio da entusiástica colaboração de cientistas, psiquiatras e, principalmente, fabricantes de drogas psicoativas, vamos ingressar definitivamente na era em que qualquer comportamento ou qualquer emoção serão vistos como uma doença mental, no sentido mais lato do termo. Aliás, pouco se tem usado a expressão "doença mental". O chique agora, que repetimos como papagaios bem ensinados, é "transtorno", "desordem" ou "distúrbio". Sabemos que certamente a maioria dos psiquiatros e das psiquiatras, bem como a maioria dos cientistos e cientistas, embora talvez não a maioria dos fabricantes e fabricantas de drogas, não é constituída de enganadores venais e inescrupulosos, que tomam dinheiro dos fabricantes para promover a vendagem bilionária de remédios.
Mas muitos e muitas são (está certo, vou parar com este negócio de flexionar os gêneros de tudo, sei que é chato; mas é só porque quero mostrar como certas coisas enfeiam e aleijam nossa já tão perseguida língua portuguesa) e a bandidagem deles combinada vai de vento em popa.
O número de transtornos e desordens aumenta exponencialmente e já se observou que, anunciado um novo mal, de que antes não havia relato, logo surgem novos "pacientes", gente que agora padece de síndromes também antes nunca descritas. E os males do espírito, digamos, muitas vezes não geram sintomas físicos, ou, se geram, são de difícil definição etiológica, de forma que o diagnóstico vira conceitual e subjetivo: eu acho que você está deprimido porque acho que seu quadro configura o que eu acho que é depressão.
Não há mais preguiça, há transtornos ou desordens de atenção, de motivação, de interação social, de tudo o que se possa imaginar. Não há mais agressividade, rudeza no trato, timidez, temperamento calado, nada disso, só há transtornos e desordens. Quando expira a patente de uma droga, seu fabricante se apressa a criar, novamente com a ardorosa colaboração de cientistas e psiquiatras contratados ou subvencionados generosamente, uma nova doença, a que a mesma droga se aplique, mudando apenas de nome. Emoções antes normais em qualquer ser humano podem facilmente revelar-se transtornos ou desordens, conforme o freguês e a moda psiquiátrica corrente. Não se fica mais triste, fica-se deprimido. Não se fica mais ansioso pela antecipação de alguma coisa, fica-se com distúrbios de ansiedade. E para tudo há uma pílula.
Claro, chegaremos, se já não chegamos e ainda não nos demos conta, ao ponto em que todo indivíduo, se confrontado com um hipotético "padrão normal", será portador de vários transtornos, distúrbios e desordens. Qualquer acontecimento que afete suas emoções, seu estado de ânimo ou mesmo seu bem-estar físico deverá ser objeto de controle medicamentoso. Posso até imaginar que talvez já exista, e no futuro poderá prosperar, a figura do PP, o Personal Psychiatrist, não para receitar ou atender no consultório seu cliente milionário, mas para acompanhá-lo ao longo de todo o dia, ministrando-lhe a droga apropriada para a manifestação de qualquer de seus inúmeros distúrbios.
A infância, com a falsa descoberta de um número alarmante de bebês portadores de transtorno bipolar, passou a ser uma doença. Assim como, com toda a certeza, a puberdade, a adolescência, a jovem maturidade, a meia-idade e a velhice. Tudo doença, é claro, bola nisso tudo, bola em toda a existência, você é que pensa que é sadio, é porque não procurou direito sua doença. E, aliás, sugere a prudência que escolhamos logo nossos transtornos, desordens e distúrbios, porque do contrário poderemos estar sujeitos a que escolham por nós. E ninguém escapará, porque o objetivo é englobar toda a Humanidade.
O problema não é a ciência decretar que, de uma forma ou de outra, somos todos malucos. Isso todo mundo às vezes pensa. O problema é quando decidem qual é a nossa maluquice e nos forçam a uma "normalidade" que não queremos e não temos por que aceitar. A chancela da ciência pode ser adulterada. E não é impossível que, em determinadas situações, divergências com o Estado, ou com grupos de poder, acarretem muito mais que censura às artes e à imprensa. Podemos ser forçados a agir "normalmente" e considerados insanos, se discordarmos da normalidade oficial. Na União Soviética, houve tempo em que quem divergia do Estado era carimbado como doido varrido e encafuado num hospício. Tenho medo de não me encaixar na portaria da Anvisa que defina a normalidade e ser obrigado a tomar um Abestalhol por dia. (jornalista e escritor João Ubaldo Ribeiro – O Globo – 15.07.2012)
- Eu também ando precisando de um Abestalhol, mas só vende sobre prescrição médica!


QUEM NÃO É?
O Tribunal Federal da Suíça afirmou, num documento recém-publicado, que João Havelange e Ricardo Teixeira receberam suborno para influenciar a Fifa na decisão de quem faria a transmissão das Copas do Mundo de 2002 e 2006 e em outros acordos da Fifa e da CBF.
O documento custou a ser publicado porque os advogados da Fifa argumentaram, em defesa de Havelange e Teixeira, que o pagamento de suborno é pratica comum na América do Sul e na África, onde a propina faz parte do salário “da maioria da população”.
Foi publicado agora porque o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que deve seu cargo ao Havelange, resolveu usar seu ex-chefe e Teixeira como exemplos de que está combatendo a corrupção. Antes abraçava os dois e seu esquema, agora os apunhala pelas costas com o relatório finalmente liberado da justiça suíça. Gente fina.
Você, eu e a maioria da população brasileira teríamos motivos para nos indignar com a afirmação de que nosso salário é normalmente reforçado por propina, vinda sabe-se lá de onde, e que Havelange e Teixeira só estariam sendo um pouco mais brasileiros do que o normal.
Mas nos mesmos jornais que trazem a notícia da denuncia de Havelange e Teixeira e a revelação de que a Fifa nos considera todos corruptos lemos que o suplente do Demóstenes Torres, cassado pelas suas ligações com o Carlinhos Cachoeira, também tem ligações com o Carlinhos Cachoeira , além de precisar explicar por que deixou de declarar boa parte do seu patrimônio ao fisco. Fica-se com a impressão de que a Fifa tem razão.
Carlinhos Cachoeira.
...
(jornalista e escritor Luis Fernando Veríssimo – O Globo – 15.07.2012)
- Realmente fica difícil argumentar e olha que eles não sabem da missa metade, embora a vetusta FIFA deveria ter se incluído no rol das instituições que complementam os salários com a propina, conforme já denunciou o jornalista inglês Andrew Jennings, no excelente livro Jogo Sujo!

POLÍCIA INVESTIGA CINCO MÉDICOS SUSPEITOS DE ABUSO SEXUAL CONTRA PACIENTES POLÍCIA CIVIL INVESTIGA CINCO PROFISSIONAIS DE SAÚDE ACUSADOS DE PRATICAR O CRIME CONTRA PACIENTES enquanto prestavam atendimento. Um deles, servidor da rede pública, já foi indiciado e o caso está com o Ministério Público.
Por trás de um jaleco branco e da prerrogativa de terem contato com mulheres, alguns médicos do Distrito Federal estariam abusando sexualmente de pacientes durante consultas. Pelo menos cinco profissionais são investigados pela Polícia Civil suspeitos desse tipo de conduta. Quatro integram o quadro de servidores da Secretaria de Saúde do DF. Os crimes teriam ocorrido no Gama, em Taguatinga e no Paranoá. Em um dos casos, um clínico-geral atendeu uma jovem na especialidade de ginecologista e praticou o abuso em uma clínica particular. Ele é servidor do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e foi indiciado em abril. Os outros episódios seguem em apuração e envolvem três ginecologistas e um oftalmologista.
- Não se preocupem, o nobre ministro Gilmar Mendes está aí mesmo para conceder-lhes HC em caso de prisão, como fez com o canalha do Abdelmassih, condenado a mais de 200 anos de prisão pelo mesmo motivo, que do Líbano manda um abraço a todos!

FGV: TENDÊNCIA DO STF É REJEITAR PEDIDO DE SUSPEIÇÃO CONTRA TOFFOLI
Em 12 anos, não há registro de declaração de impedimento pelo plenário
BRASÍLIA - Mesmo que a Procuradoria Geral da República resolva questionar a legitimidade do ministro José Antonio Dias Toffoli para julgar o mensalão, uma eventual declaração de suspeição a contragosto do magistrado reverteria uma tendência que impera há pelo menos 12 anos no Supremo Tribunal Federal (STF). Levantamento produzido pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio, mostra que não prosperou nenhuma das 35 representações impetradas neste período para impedir a participação de um ministro em sessão de julgamento.
A FGV rastreou 61 pedidos de suspeição ou impedimento, que aparecem no sistema do STF, mas não encontrou vestígio de episódio no qual as partes conseguiram convencer o plenário da Suprema Corte a afastar de um julgamento algum de seus 11 integrantes. De todos os casos identificados, entretanto, os especialistas só obtiveram o detalhamento das 35 ações julgadas entre 2000 e 2012.
...
- Não é de se estranhar na terra de Macunaíma, onde nobre desembargador concede HC a mafioso que corrompeu metade da República, trantando-o como se fosse um mero contraventor,  onde ministro e desembargadores se hospedam em ilha paradisíaca na Itália, as expensas de nobre advogado criminalista para assistir seu enlace matrimonial, onde ministro da Suprema Corte recebe de renomado advogado civilista presente de casamento de uma viagem à Argentina e é sócio de instituto de estudos jurídicos que presta serviços a instituições governamentais sem licitação.
- Fala sério, é plausível que em 35 argüições de impedimento de guardiões da Constituição “Cidadã”, ao menos, uma, umazinha não se justifique?!


JERSEY RECUSA RECURSOS E JULGA AÇÃO CONTRA MALUF
Pedido da Prefeitura para reaver US$ 22 mi de contas que estariam ligadas a ex-prefeito pode ter mérito decidido por corte de paraíso fiscal até dia 20
A Justiça de Jersey abre caminho legal para uma possível condenação do ex-prefeito Paulo Maluf, na próxima semana, e a repatriação do dinheiro supostamente desviado pelo político ao Brasil. A corte do paraíso fiscal no Canal da Mancha rejeitou todos os recursos e apelos acionados pela defesa de Maluf e agora vai começar a julgar o mérito da ação movida pela Prefeitura para reaver US$ 22 milhões.
...

HISTÓRIAS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS
No município de Lavras de Mangueira, interior do Ceará, a campanha à prefeitura começou bem-humorada. Os candidatos são conhecidos pelos seus apelidos: Pé de Chumbo, Penico e Machado. Penico lançou o seguinte slogan: "Não jogue seu voto fora, jogue no penico." Pé de Chumbo reagiu ao Machado: "Preserve a natureza, não vote em Machado." A resposta veio de imediato: "Pé de Chumbo, um candidato difícil de carregar." (coluna Panorama Político – O Globo – 14.07.2012)
- Só espero que nesta galhofa não aparece uma coligação Mão Leve!


INIMIGO ÍNTIMO
PSDB e PT coabitam em 53 coligações majoritárias em São Paulo. Em 10 cidades, os petistas apoiam cabeças de chapa tucanos. Em outras três localidades, a situação se inverte. Resolução do PT só permite esse tipo de aliança em cidades onde já tenha sido selada nas eleições anteriores. (coluna Painel – Folha – 15.07.2012)
TRIANGULAÇÃO
A quebra de sigilo da construtora Delta, entregue à CPI do Cachoeira, revela que a construtora fez pagamentos a empresas que também foram fornecedoras de campanhas políticas em 2004 e 2010.
Combustível
Cruzamento entre a movimentação de uma conta da Delta no Banco do Brasil e dados do Tribunal Superior Eleitoral mostra que postos de gasolina receberam dinheiro da construtora exatamente um ano após prestar serviços para campanhas de parlamentares do Rio de Janeiro, Pará, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
Santinho
Em 2004, uma conta da empreiteira pivô do Cachoeiragate no Banco Rural foi usada para repassar R$ 61 mil para uma papelaria que foi fornecedora de campanhas no Rio para candidatos do PV, PC do B e PMDB. (coluna Painel – Folha – 15.07.2012)
- Tudo farinha do mesmo saco!

BOI NA LINHA
O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) comentou com a presidente Dilma um relatório da Agência de Inteligência do governo de monitoramento do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ela, surpresa, disse que não recebeu nada. (coluna Panorama Político – O Globo - 15.07.2012)
- Me impressiona o descaso das autoridades, nos três Poderes, com a Segurança Pública, o crime organizado dominando o país com o tráfico mandando e desmandando pais afora,  Cachoeira corrompendo meio mundo, milícias no Rio, e PCC e banda podre da polícia em São Paulo e eles não estão nem aí!

- A propósito:
 ‘AMÉRICA LATINA É MERCADO EM ALTA PARA ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS’
RIO — O crescimento econômico experimentado pelos países latino-americanos os torna mais atraente para os negócios - legais e ilegais. “A América Latina é um mercado em ascensão para as organizações criminosas”, diz ao GLOBO o representante regional para o México, a América Central e o Caribe do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC, na sigla em inglês), Antonio Mazzitelli. E, lamenta, a implementação de estratégias para combater a criminalidade transnacional é lenta.
- Agora, pergunta se a republiqueta tem lei tipificando o crime organizado!

CALMA, GENTE
O Núcleo de Estudos e Projetos Esporte e Cidadania lança manifesto virtual para que o Estádio João Havelange passe a se chamar João Saldanha. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 16.07.2011)
- É o país dos corruptos mesmo. O cara é acusado de levar propina pela Justiça da Suíça e o outro pedido calma a quem pretende trocar o nome do estádio por outro que além de botafoguense era uma pessoa honrada que não se curvou a ditadura nos anos de chumbo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário