quarta-feira, outubro 03, 2012















CHAGES.COM.BR
NOTA DO SEM PERDÃO
Sou partidário de que o pau que dá em Chico dá em Francisco, vão ter que ter muita cara dura pra deixar que o mensalinho tucano caia na prescrição.

AGORA VAI, HEIN!

“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
- Eta republiquetazinha paraíso da impunidade, o vagabundo desta qualidade no semiaberto, aliás muito justo já que, para o respeitabilíssimo STF pouco importa se tenha roubado celular ou se seja matador de aluguel, todos são iguais e têm o mesmo direito!


AMENIDADES
O cara aparece no bar que frequenta todo arrebentado, de muletas, com um braço engessado, cheio de curativos e um olho roxo.
O barman pergunta-lhe:
- Então, que aconteceu com você?
- Foi um sujeito que atravessou na minha frente, e como estava distraído olhando de lado, eu o atropelei.
- Caramba… Isso foi ontem, então?
- Não, já faz mais de três meses…
- Como assim? Faz dois dias que te vi aqui e estava tudo bem!
- Sim. Mas ontem é que o sujeito que eu atropelei encontrou comigo…


DEPUTADO EXPLORA EM CAMPANHA OBRAS CONTRA A SECA LIBERADAS PELO PAI MINISTRO
Em Petrolina, no sertão de Pernambuco, grupo político liderado pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), usa a promessa de água e asfalto para angariar votos e eleger Fernando Coelho Filho (PSB) para a prefeitura da cidade
PETROLINA - Castigado pela pior seca dos últimos 30 anos, o sertão de Pernambuco vive em pleno 2012 a reedição de um clássico enredo eleitoral do Nordeste. Para eleger o deputado federal Fernando Coelho Filho (PSB) prefeito de Petrolina, o grupo político liderado pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), pai do candidato, usa água para angariar votos.
...
REUNIÃO PARA OBRAS OCORRE EM IMÓVEL DO COMITÊ DE CAMPANHA
Na periferia de Petrolina, ações do Ministério da Integração Nacional se misturam à campanha de Fernando Coelho Filho
Pele e osso, Valdelice de Souza Coelho, de 64 anos, festeja o barreiro (uma espécie de reservatório) escavado a poucos metros do casebre de barro em que vive. Enquanto aguarda a chuva cair e testemunha a agonia das cabras sedentas e mal nutridas, já recebeu cabos eleitorais para avisar que, graças ao candidato Fernando Coelho Filho (PSB), a obra chegou ao seu quintal. "Vou ver em quem votar no dia, mas esse aí trabalhou por nós", resume.
Na periferia de Petrolina, o Programa Água para Todos, conjunto de ações prioritárias do Ministério da Integração Nacional no combate à seca, se mistura à campanha do candidato. Em Izacolândia, distrito da cidade, reuniões da Codevasf para cadastramento e capacitação de beneficiados com cisternas ocorrem no mesmo imóvel em que funciona comitê do candidato.
...

TUCANO VETADO DRIBLA LEI DA FICHA LIMPA COM A MULHER
Líder em candidatos a prefeito barrados pelo país, o PSDB conseguiu driblar a Lei da Ficha Limpa no interior de SP.
Em Araras, a 168 km da capital, um tucano cassado em 2009 e agora vetado pela Justiça Eleitoral deixou a disputa e colocou a mulher como candidata a prefeita.
A substituição de candidatos é permitida pela legislação.
Fonoaudióloga e dona de uma loja de roupas, Gábi foi escalada há duas semanas pelo marido, Pedrinho Eliseu, assim que ele teve a candidatura barrada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
...

14% DOS CANDIDATOS À CÂMARA DE SP TÊM PROBLEMAS LEGAIS
Principais crimes identificados são estelionato e contra a administração
Número pode ser maior, pois candidatos só são obrigados a apresentar certidões da esfera criminal à Justiça
Pelo menos 14% dos 1.227 candidatos a vereador na cidade de São Paulo respondem a processos na Justiça ou já receberam ao menos uma condenação.
O levantamento foi feito pela Folha junto às certidões entregues pelos candidatos à Justiça eleitoral. São 170 nomes com pendências e/ou condenações.
Como a legislação diz que os candidatos só são obrigados a apresentar certidões na esfera criminal (é omissa a respeito da civil), o total pode ser maior.
... (Folha – 24.09.2012)

INTERESSES DE CANDIDATOS COM FICHAS SUJAS
Da viceprocuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, ao comentar os efeitos da Lei da Ficha Limpa:
É impressionante como você descobre, com a Lei da Ficha Limpa, o universo dos candidatos. São casos de pessoas condenadas por estelionato, uma quantidade imensa de condenados por tribunais de contas por malversação de dinheiro público, afronta à Lei das Licitações, prejuízo do erário em benefício próprio e também condenados por crimes. A Ficha Limpa deu a chance de conhecermos quem são essas pessoas e por que querem um cargo público. Por exemplo, por que um traficante condenado concorre a uma vaga de vereador? Qual a sua intenção? Tinha um candidato na Baixada Fluminense que responde a 48 processos. Outro em Belfort Roxo tinha 29.
- E é bom nem falar no nosso respeitabilíssimo Congresso Nacional que dá um passeio pelo Código Penal, né Excelência?!
- Aliás, aqui no Rio tem um nobre “representante do povo” estadual que é mandante de assassinato, em pleno exercício do magnânimo cargo de legislador!
- E ainda me vêm falar de “Festa da Democracia” e propaganda institucional o voto é um exercício de cidadania e outras baboseiras!
- Me poupem!

‘O PT ESTÁ SENDO UM PARCEIRO PESADO PARA CARREGAR NA ELEIÇÃO’
Alvo de denúncias de corrupção, aliado se queixa do mensalão
...
No caso de Belo Horizonte, um político alvo de denúncias de corrupção reclama por precisar carregar o pesado PT do mensalão nestas eleições. Com os resultados das pesquisas, que mostram o prefeito Marcio Lacerda (PSB) à frente, o polêmico deputado Newton Cardoso (PMDB),
...
- A que ponto se chegou na política, nobre deputado Newtão achando um fardo apoiar o PT!
- É ou não é o país da piada pronta!

DELAÇÃO PREMIADA
Concordo a tese moderna da doutrina defendida pelo ministro Fux de conceder atenuar pena de réu por delação premiada em crimes difíceis de destrinchar, mas, data vênia, não é o caso do nobre ex-deputado cassado Roberto Jefferson só botou a boca no trombone, não por consciência cívico/patriótica, mas o fez porque teve seus interesses inconfessáveis contrariados depois que o vídeo do tal do corrupto Marinho flagrado achacando acho que fosse coisa do PT, caso contrário continuaria bebendo na mesma fonte da quadrilha, ainda mais que, recusou-se a dizer a quem foi entregue todo o dinheiro sujo ou parte, possibilitando a identificação dos demais corruptos!
Então, sem essa de que o fez para colaborar com a Justiça ou pra querer moralizar a prática lamacenta da política brasileira!
Aliás, as penas aqui no paraíso da impunidade já são de causar gargalhadas até na bandidagem do andar de baixo, atenuando-se então, é mamão com açúcar!

EM MG, ALUNOS BEBEM ANTES DA AULA E ENTRAM COM CACHAÇA; PROFESSORA SENTIU "HÁLITO ETÍLICO"
Alunos com idade entre 10 e 12 anos confessaram terem ingerido cachaça antes de ingressarem no turno da tarde, para assistirem às aulas, na escola estadual Doutor Paulo Borges, localizada na cidade de Patos de Minas (400 km de Belo Horizonte).
Segundo a ocorrência, as crianças beberam a aguardente antes de entrarem na escola. O restante foi levado para dentro da unidade educacional em squeezes.
O caso ocorreu na última quarta-feira (26). Uma professora do turno da tarde teria detectado o hálito etílico nos alunos e alertou a direção da escola, onde estudam aproximadamente mil e duzentos alunos, do 1º ano até o ensino médio.
Ao todo, onze estudantes foram levados para a sala da diretora, onde assumiram terem feito uso da bebida. A Polícia Militar foi acionada e os pais e responsáveis foram chamados para comparecerem à escola. O Conselho Tutelar do município foi acionado e também acompanhou o caso.
De acordo com a PM, duas adolescentes de 12 anos disseram que compraram em uma mercearia duas embalagens plásticas contendo a cachaça. Em seguida, ela foi distribuída aos colegas. O funcionário do estabelecimento comercial que vendeu o produto às jovens foi preso em flagrante e encaminhado a uma delegacia da Polícia Civil da cidade, que vai investigar o caso.
Para a polícia, o homem disse ter ouvido das duas adolescentes que a bebida seria para a mãe delas.
...
- É bem capaz de aparecer um “especialista em educação muderno” e acusar a professora de bullying!
- A propósito:
NOSSAS CRIANÇAS
O MP do Rio divulga hoje que o uso abusivo de álcool e drogas já é o quinto principal motivo de acolhimento de menores no estado.
Os dados fazem parte do 9º Censo do Módulo Criança e Adolescente. Nos censos anteriores, o consumo figurava por volta da 20ª posição. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 28.09.2012)
ITALIANA É ATACADA POR MENOR NA BAIXADA E ESTÁ NA UTI
Rio -  Uma jovem italiana, que veio ao Rio representando a ONG Servicio Civile Internazionale para trabalho social voluntário, está internada em estado grave no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde deu entrada às 16h de sexta-feira, após sofrer tentativa de estupro e ser atingida com uma pedrada na cabeça ao reagir ao ataque de um adolescente de 16 anos infrator, internado na Casa São Miguel Arcanjo.Alice Bianchi, de 24 anos, está com traumatismo craniano e chegou a precisar de aparelhos para respirar no fim da noite de sexta. De acordo com a unidade, ela não deverá ser operada, mas está na UTI e tem dificuldade de falar.
O menor, que afirmou ter gerenciado o tráfico de drogas na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste, ainda tentou afogar Alice em uma poça d'água quando ela desmaiou e arrancou o sutiã dela. Ele foi apreendido pela polícia e encaminhado à 56ª DP .
...
- E viva o ECA e a turminha aí que defende neném que não sabe o que está fazendo!

EM MANGUINHOS, MORADIA DO PAC VIROU ILEGALMENTE CASA DE ORAÇÃO
RIO - O apartamento de sala e dois quartos, de 42 metros quadrados, construído para abrigar uma família de baixa renda na comunidade de Manguinhos, ganhou na fachada um letreiro que mostra seu novo uso. Em letras vermelhas, pintadas sobre a fachada amarela, está escrito “Casa de oração”. Transformado em igreja evangélica, o imóvel é uma das unidades do conjunto habitacional do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), erguido na Avenida Dom Hélder Câmara, que hoje é utilizado para outros fins e não para moradia, o que é vedado pelas regras do projeto.
Além da unidade — originalmente um dos apartamentos adaptados para pessoas idosas ou portadoras de deficiência — transformada em igreja, o conjunto tem moradias que viraram lojas. No mesmo bloco da “Casa de oração”, um apartamento foi transformado em bar. Ganhou uma cobertura na frente, onde ficam expostas geladeira com propaganda de cervejaria, garrafões de água mineral e outros produtos.
Pelas regras do PAC, nos primeiros cinco anos de uso dos imóveis, os beneficiários recebem uma autorização provisória de ocupação. As unidades não podem ser vendidas ou alugadas durante esse tempo. Além disso, a estrutura não pode ser alterada e a abertura de comércio é proibida. Após cinco anos, são expedidas as escrituras definitivas dos imóveis.
...
- Depois não adianta discursinhos de sociólogos e “lideranças” de que o Poder Público não faz nada, já que, o pouco que faz os próprios carentes se encarregam de corromper, claro, com a ajuda dos tementes a Deus!
- Aliás, isto aí é fruto da esquizofrenia da republiqueta, de um lado os que acham que pobre só tem dever, do outro, os que acham que o pobre só tem direito, então, é um salve-se quem puder e em nome do Pai vai-se tirando partido desta geléia geral!

GOVERNO REPASSA R$ 2 MI AO COB POR SERVIÇO JÁ PAGO
O governo federal repassou, em maio deste ano, R$ 2 milhões para o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) por um serviço concluído em 2009, quando o Rio foi escolhido como sede dos Jogos de 2016.
Tudo começou em 2008, quando o Ministério do Esporte e o COB firmaram convênio de R$ 11 milhões para a contratação de uma consultoria internacional para cuidar da candidatura do Rio.
Na época, o COB escolheu, sem licitação, a empresa EKS, com sede na Suíça. A justificativa para a seleção foi a "notória especialização".
Como combinado, o governo federal pagou os R$ 11 milhões em três parcelas, entre 2008 e 2009. Pelo contrato entre COB e EKS, o dinheiro foi depositado numa conta da empresa em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
O COB, porém, pediu mais dinheiro. Alegou que precisava repassar mais R$ 2 milhões para a EKS em razão de perdas cambiais dos pagamentos de 2009, quando o real se desvalorizou frente ao dólar em relação à cotação na qual foi baseada a proposta.
"O mundo foi assolado por uma crise econômica sem precedentes", argumentou o COB para o governo.
"Com exceção à primeira parcela, as demais foram disponibilizadas durante o auge da crise, na fase aguda da retração mundial".
O pedido foi aceito pelo governo sob a justificativa de garantir o "reequilíbrio econômico-financeiro" do convênio. O ministro Aldo Rebelo (Esporte) autorizou então, em 28 de dezembro de 2011, a liberação dos R$ 2 milhões, pagos ao COB em maio.
...
- Mais um legado pra botar no nosso!
- Não por acaso que:
APESAR DE POLÊMICA, NUZMAN NÃO ABRE MÃO DA REELEIÇÃO NO COB
Em meio a polêmica sobre o furto de documentos da organização dos Jogos de Londres-2012, o presidente do comitê da Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, disse ontem que não vai abrir mão de se reeleger no COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
...

OLHOS ABERTOS
Nem só doces que foram distribuídos na festa de Cosme e Damião, quinta-feira, na comunidade da Serrinha, em Madureira. Os traficantes também deram de presente para as crianças notas de R$ 100. Tudo aconteceu em plena luz do dia. (coluna Panorama Político – O Globo – 29.09.2012)
- Deve ser o Bolsa-Tráfico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário