terça-feira, dezembro 31, 2013





MAIS DE 33 MIL PRESOS TERÃO DIREITO A SAÍDA TEMPORÁRIA NO FIM DO ANO
Ao menos 33.850 presos que cumprem pena nos regimes aberto ou semiaberto vão receber, a partir desta terça-feira (24), o benefício da saída temporária em 13 estados e no Distrito Federal. A permissão segue a Lei de Execução Penal (7.210/84) e normalmente ocorre em datas comemorativas como Natal, Páscoa e Dia das Mães.
Segundo o Ministério da Justiça, somente detentos que cumprem pena no regime semiaberto e que tiveram autorização de trabalho fora dos presídios, ou que já saíram em anos anteriores, podem sair para as festas de fim de ano. Quem estiver sob investigação ou respondendo a inquérito disciplinar não tem direito ao benefício.
Durante o período em que estiver fora do sistema penitenciário, o monitoramento dos presos deve ser feito pelas secretarias de Segurança Pública de cada estado.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) do Rio de Janeiro informou que foram beneficiados para sair no Natal apenas 409 detentos. Em São Paulo, 24.921 terão direito ao benefício neste fim de ano.
Em Goiás, mais de 600 detentos nestas condições vão receber o benefício de saída temporária no Natal e Ano Novo. Conforme a legislação, eles devem ficar em liberdade por sete dias. Apesar de o estado ter tornozeleiras eletrônicas, os presos que receberem a permissão de sair temporariamente não vão usá-las. No ano passado, 336 detentos receberam autorização da Justiça para serem liberados durante as festas de fim de ano. Destes, 59 não voltaram.
Em Mato Grosso do Sul, 1.046 presos serão beneficiados por saídas temporárias de fim de ano, de acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
Em Roraima, pelo menos 260 presos têm direito a sair temporariamente dos presídios. O retorno ao sistema prisional deve ocorrer até as 21h do dia 30.
Em Minas Gerais, 2.131 presos sob custódia da Secretaria de Estado de Defesa Social vão ter o benefício durante o Natal. No estado, os presos já cumprem a medida desde sexta-feira (20).
No réveillon, 783 detentos também vão ganhar a chance de passar o feriado com as famílias. Eles vão começar a cumprir a medida a partir do dia 30 de dezembro.
No Paraná, mais de 2,5 mil detentos do sistema semiaberto deixaram as carceragens em todo o estado desde domingo (22). Os presos que têm família em Curitiba e estão detidos no Complexo Penitenciário de Piraquara, têm de três a 12 dias para viajarem, enquanto aqueles cujos familiares moram no interior do Paraná ou em outros estados podem se ausentar de seis a 12 dias.Em 2012, das 1.450 pessoas que receberam o benefício em Piraquara, 95 não retornaram.
Em Rondônia, 411 presos, que estão em Porto Velho, terão o direito ao benefício de 20 a 27 de dezembro. O direito muda a rotina dos presidiários somente quanto a voltar para a cela e dormir. Em Cacoal (RO), 44 detentos cumprem pena em regime semiaberto e 23 terão o benefício concedido. Os apenados poderão se ausentar do estabelecimento penal para visita à família dos dias 24 ao dia 31.
Na Paraíba, cerca de 1,7 mil presos dos regimes aberto e semiaberto receberam o benefício de saída temporária. Eles devem retornar ao presídio na quinta-feira (26). São cerca de 500 homens e mulheres com o direito assegurado em João Pessoa e aproximadamente 200 apenados recebendo o benefício em Campina Grande.
Na capital paraibana, os presos já saíram nesta segunda-feira (23). Agentes e órgãos de segurança pública vão realizar fiscalizações nas ruas e dentro dos presídios durante o período.
No Distrito Federal, a medida vai beneficiar 1.328 presos, o que corresponde a cerca de 10% da população carcerária do DF, que é de aproximadamente 11 mil detentos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do DF, os presos serão liberados às 10h desta terça-feira e deverão retornar às 10h de quinta-feira. Dos beneficiados, 129 são mulheres. Todos aqueles que não retornarem às penitenciárias no dia 26 serão considerados foragidos.
Em Alagoas, o benefício da saída temporária de Natal não é concedido há anos. O benefício é condedido a quem está no regime semiaberto, mas o estado não tem prédio para presos cumprirem este tipo de pena. A Colônia Agroindustrial São Leonardo foi interditada, em 2011, por determinação judicial. Segundo a Justiça, falta estrutura adequada para a ressocialização dos presos.
Em Sergipe, 180 internos dos presídios tiveram direito ao benefício durante o Natal.
No Acre, 220 presos tiveram o direito, a maioria deles na capital. Também estão confirmadas a saída de 26 presos em Sena Madureira e 21 em Cruzeiro do Sul.
Indulto
Ao menos 200 presos em Mato Grosso devem ter suas penas extintas e vão deixar os presídios neste ano, beneficiados pelo indulto de Natal. São homens e mulheres que tiveram bom comportamento nas unidades prisionais no decorrer de 2013 e que cumprem diversas penas. Contudo, o número é uma estimativa. Os pedidos foram encaminhados ao Tribunal de Justiça do Estado (TJMT) pelos juízes das varas de execução penais das Comarcas, responsáveis por selecionar os reeducandos que terão o benefício.
No entanto, a quantidade poderá ser ainda maior a partir da publicação do decreto da Presidência da República que concede anualmente o direito da extinção total ou parcial da pena a presos no país que não tiverem cometido nenhuma falta grave durante o ano. O decreto deverá ser publicado a partir do dia 20 de dezembro.
- No Brasil Carinhoso, humanitário, indulgente e politicamente correto, adivinha que ficará em regime fechado, sem direito a banho de sol!
- Ah, já sei, a turminha de gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml) e dos ardorosos defensores dos “direitos humanos” acham que a republiqueta constitucionalíssima tá certíssima e que sou cruel e desumano, né, então olha isso:
MULHERES DE PRESOS SÃO ESTUPRADAS EM COMPLEXO PENITENCIÁRIO DO MARANHÃO
BRASÍLIA -A inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para verificar as condições dos presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), revelou uma situação alarmante: esposas e irmãs de presos estariam sendo obrigadas a ter relações sexuais com líderes das facções criminosas. Os presos que se recusam a permitir o estupro das mulheres correm risco de serem mortos. O juiz auxiliar do CNJ Douglas Martins fez a denúncia depois de uma visita feita ao local na última sexta-feira. Ele cobrou providências do governo maranhense para que esse tipo de violência não seja mais praticado.
- As parentes de presos sem poder dentro da prisão estão pagando esse preço para que eles não sejam assassinados. É uma grave violação de direitos humanos - declarou o juiz, que é coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do CNJ.
...




PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
DÁ PRA DESEJAR UM FELIZ ANO NOVO???



segunda-feira, dezembro 30, 2013





CHARGES.COM.BR





“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)


PRONTO, AGORA A REPUBLIQUETA E SEU INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO DESCOBRIRAM QUE ESTAS “TORCIDAS ORGANIZADAS” NÃO PASSAM DE GANGUES CRIMINOSAS!
- Há anos, a polícia apreende em sedes de “torcidas organizadas”, em ônibus fretados por elas ou nos próprios estádios, armas de fogo, taco de beisebol, barras de ferros, facas, soco inglês, bombas e fogos, materiais muito comum levados por torcedores que vão assistir partidas somente para torcer!

AMENIDADES
O delegado para o genro da vítima:
- Quer dizer que o senhor viu um homem agredindo a sua sogra e não fez nada a respeito?
- Eu ia ajudar, mas vi que ele já estava dando conta sozinho, fiquei na minha.

PENSAMENTO DO DIA
"Como presidente do Congresso, Renan deveria estar careca de saber que não pode usar avião da FAB para fins particulares." (deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), sobre Renan Calheiros (PMDB) ter usado aeronave oficial para ir ao Recife se submeter a um implante capilar. – coluna Painel – Folha – 23.12.2013)

RENAN USA AVIÃO DA FAB EM VIAGEM A PE, ONDE FEZ IMPLANTE DE CABELO
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) usou avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em viagem entre Brasília e Recife na última quarta-feira (18). No dia seguinte, submeteu-se a cirugia de implante capilar na capital pernambucana. A informação foi divulgada na edição deste sábado (21) do jornal "Folha de S.Paulo". Apesar de não constar na agenda de Renan participação em evento oficial em Pernambuco, no registro de voos da FAB a viagem é justificada por motivo de “serviço”.
...
- Após manifestações de protesto em todo a republiqueta patrimonialista, ainda bem que Sua Excelência era um dos mais preocupados em resgatar a credibilidade e o respeito ao probo e ilibado Congresso Nacional, criando até uma “agenda positiva”!
RENAN CALHEIROS CONSULTA FAB SOBRE USO DE AVIÃO
Presidente do Senado foi a Recife implantar cabelo e quer saber se houve 'improbidade'
Brasília - O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) enviou nesta segunda-feira ofício ao comandante da Força Aérea, Juniti Saito, perguntando se houve “improbidade” ao usar um avião da FAB para ir na quarta-feira a Recife (PE) para fazer implante de cabelo. A viagem a Pernambuco não estava na agenda oficial do senador.
...
- Se Sua Excelência, ante de exercer qualquer cargo público, tivesse consultado qualquer livro de noções básicas de comportamento republicano, com certeza lá estaria registrado que servidor público de qualquer natureza ou grau hierárquico não deve utilizar o patrimônio público em seu proveito, dispensaria consulta a qualquer instituição!
- E por falar na republiqueta patrimonialista...

CÂMARA BANCA VOO DE 1ª CLASSE PARA NOVA YORK
Newton Cardoso usou mais de R$ 20 mil da verba pública em viagem, alegando que estava com problema na coluna
O deputado Newton Cardoso (PMDB-MG) gastou, com autorização da Câmara dos Deputados, mais de R$ 20 mil de verba pública para fazer um upgrade da classe econômica para a primeira classe num voo para Nova Iorque, para onde viajou, no começo de dezembro, integrando uma delegação da Casa na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
O gasto foi autorizado pelo diretor-geral do Senado, Sérgio Sampaio Contreiras de Almeida. A diferença entre os R$ 24,6 mil pagos para o ex-governador de Minas Gerais viajar de primeira classe, e os R$ 4,2 mil que a Câmara gastou com demais integrantes da comitiva foi descontada da Cota para Exercício da Atividade Parlamentar de Newtão, como é conhecido.
Todos os 513 deputados têm direito a uma verba mensal para gastos diversos com o exercício do mandato, como a utilização de serviços postais, locação de veículos, material de escritório e também bilhetes aéreos.
...

GRUPO LAVA ESTÁTUA DA JUSTIÇA, EM FRENTE AO STF, CONTRA CONDENAÇÕES DO MENSALÃO
Movimento que se intitulava suprapartidário anunciou que 200 manifestantes iriam ao ato, mas a expectativa foi frustrada e apenas dez apareceram
BRASÍLIA - Cerca de dez pessoas foram nesta sexta-feira para a frente do Supremo Tribunal Federal (STF) protestar contra as condenações no processo do mensalão. O grupo levou baldes de água e vassouras para lavar a estátua da Justiça, aos gritos de "Justiça seja feita!". A manifestação durou cerca de dez minutos.
Os seguranças logo tomaram as vassouras dos manifestantes e impediram que eles continuassem no local.
O movimento, que se intitulava suprapartidário, anunciou que 200 manifestantes iriam ao ato, mas a expectativa foi frustrada.
- Com certeza é “suprapartidário”, basta fazer uma pesquisa entre os não adestrados pra ver o percentual daqueles que são contra a condenação da quadrilha, aliás, nem precisa de pesquisa, pelo número de adestrados que comparecer para a “manifestação espontânea” já se tem uma idéia!

SUSPIRO
Na semana passada, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) deu uma esperança para os donos da Delta: o tribunal suspendeu, por meio de liminar, a eficácia de decisão proferida pela CGU (Controladoria-Geral da União) que declarava a empreiteira inidônea para contratar com a administração pública. Como a decisão é provisória, as dificuldades permanecem. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 23.12.2013)
- É o nosso inacreditável Poder Judiciário sempre em defesa de causas nobres e de relevante dos jurisdicionados que pagam a conta!

TRANSEXUAL THALITA ZAMPIROLLI MOSTRA EM ENSAIO POR QUE ROMÁRIO NÃO NOTOU NADA: ‘TIVE UM NAMORADO QUE SÓ SOUBE DOIS ANOS DEPOIS’
Um flagra seu, de costas, saindo de mãos dadas com o ex-camisa 11 da seleção Romário na saída de uma casa de shows no Rio na madrugada da sexta, 13, mudou a vida da transexual Thalita Zampirolli, de 24 anos. Há cinco dias, quando sua identidade e condição sexual foram reveladas pela Retratos, a jovem foi lançada à fama instantânea. “Não estou conseguindo dormir”, contou ela, enquanto era maquiada para o ensaio que a Retratos publica neste domingo, 22.
“Minha vida mudou completamente. Fui à praia e todo mundo ficou me olhando, veio me abordar. A exposição é enorme e não foi algo que busquei. Ainda estou tentando me adaptar a essa nova fase”, conta ela, que ainda não sabe dizer se o saldo do episódio é positivo ou negativo.
...
- Agora é só contratar um paparazzo pra dar aqueles “flagrantes” combinados, um assessor de imprensa e um empresário para negociar o cachê da capa de uma revista masculina, afinal, tem uma grande oportunidade de se tornar a primeira-dama municipal nas próximas eleições, quem sabe!
- Aliás, esta love story daria um tremendo filme com o chamativo título de O Peixe que virou Sereia!

domingo, dezembro 29, 2013






AMENIDADES
Um policial interrogava 3 loiras, que treinavam para um concurso para a Polícia Federal.
Para testar se elas reconheceriam um suspeito, mostrou à primeira loira uma foto por 5 segundos:
- Este é o seu suspeito, como é que você o reconheceria?
A primeira loira responde:
- Fácil, eu o reconheceria porque ele só tem um olho.
O policial diz:
- Bem…é que…a foto o mostra de perfil.
Atrapalhado pela resposta ridícula que recebeu, mostra a foto à segunda loira por 5 segundos e pergunta:
- Este é o seu suspeito, como é que o reconheceria?
A segunda loira dá um sorrisinho maroto, sacode os cabelos pro lado e diz:
- Ah! Isso é fácil! Ele só tem uma orelha!
O policial, furioso, responde:
- O que se passa com vocês duas? Claro que a foto só mostra um olho e uma orelha, porque ele está de perfil! Essa é a melhor resposta que vocês me podem dar?
Já sem paciência, ele mostra a foto à terceira loira e pergunta, grosseiramente:
- Este é o seu suspeito, como é que você o reconheceria? -e, rapidamente, acrescenta – Pense bem, antes de me dar uma resposta imbecil.
A loira olha atentamente a foto, por um momento, e diz: – Hummmmm… O suspeito usa lentes de contato.
O policial fica surpreendido e sem fala, porque nem mesmo ele sabia se o suspeito usava lentes de contato ou não.
- Bem, é uma resposta no mínimo interessante. Aguardem um momento, que eu vou verificar o perfil do suspeito e já volto.
Deixa a sala e vai ao escritório verificar a ficha do suspeito no computador, e volta com um sorriso satisfeito no rosto:
- Fantástico, não dá para acreditar! É VERDADE! O suspeito usa, de fato, lentes de contato. Belo trabalho! Como conseguiu chegar a essa conclusão?
- Fácil! – responde a loira – Ele não pode usar óculos, porque só tem um olho e uma orelha!

OS TIPOS MAIS COMUNS DAS FESTAS DE FIM DE ANO DA EMPRESA
RIO - O fim de ano se aproxima e, com ele, a temporada de festas de confraternização, seja a promovida pela empresa ou por clientes. E, nesse momento, todo cuidado é pouco para não manchar a reputação construída durante o ano inteiro na empresa. De acordo com a coach e gestora de carreira Waleska Farias, infelizmente, muitos profissionais insistem em fazer dessas festas um momento de revelações bombásticas: tudo aquilo que o funcionário não ousou fazer o ano inteiro resolve fazer de uma só vez, sem se dar conta de que “estar na festa da firma é o mesmo que estar na empresa”.
De acordo com a consultora, na festa da firma, a principal recomendação é uma dose extra de bom senso. A despeito das pessoas estarem vestidas com trajes mais informais e agindo de forma mais descontraída, o chefe continua sendo chefe e os subordinados, idem, diz Waleska:
Segundo a consultora, é preciso tomar cuidado para não incorporar alguns estereótipos comuns de quem “perde a linha” na festa de confraternização da empresa. Ela analisa cada um desses perfis e dá dicas para evitar vexames e saias justas diante do chefe, de colegas e clientes. Confira:
A “periguete” — É aquela que confunde o dress code casual com roupa de balada, sexy e, muitas vezes, vulgar. Aqui começa a indicação da dose extra de bom senso, lembra? Evite roupas ao estilo “vestida para matar”: muito curtas, decotadas e saltos muito altos. Passe longe dos modelitos extravagantes. Isso vale tanto para as mulheres como para os homens.
— Apesar de ser clima de festa, o ambiente ainda é de trabalho e a chefia está de olho nas suas maneiras — explica Waleska.
A atitude também conta, diz a consultora: fazer duetos agarrada ao pescoço do melhor amigo, dançar funk até o chão e lançar olhares sensuais para o gerente do seu departamento é completamente vetado.
O “bêbado” — Uma dos piores personagens é o “bebum de fim de ano”. Tudo o que não bebeu o ano inteiro se reserva o direito de beber justamente na festa da firma. Exagerar na bebida pega mal em qualquer ambiente social, mas na festa da empresa é completamente condenado. Além de ser extremamente deselegante falar enrolado, sair tropeçando ou dar uma cantada no(a) colega de trabalho, você ainda corre o risco de falar mais do que devia e resolver “desabafar”, falando mal do chefe, de outros funcionários ou da empresa.
— Já existiram casos em que colaboradores foram demitidos na primeira oportunidade devido a suas extravagâncias e excessos na festa da firma. As pessoas estarão de olho na medida da sua bebida — relata Waleska.
O “antissocial” — A equipe inteira de trabalho está confraternizando e aquele indivíduo está sentado sozinho na mesa observando os outros, sem esboçar o menor interesse em integrar-se com o grupo. As habilidades sociais em eventos da empresa também são levadas em consideração na hora de avaliar a disponibilidade do funcionário para interagir com o grupo, explica a coach:
— Uma pessoa distante, indisponível para se relacionar com os colegas numa confraternização de final de ano da empresa, provavelmente também terá dificuldade de desenvolver em equipe no ambiente corporativo, onde o bom relacionamento é fundamental para composição dos resultados em conjunto.
O “íntimo” — O ambiente de festa é informal, o clima é de descontração e há espaço para brincadeiras. Porém, é preciso tomar cuidado com a intimidade excessiva, especialmente depois de alguns drinques. A linha entre brincadeira e inconveniência é bastante tênue e aqueles que extrapolam os limites do bom senso correm o risco de ficar conhecidos como os “sem noção” da empresa. Evite tocar demais, falar muito, gesticular além da conta perto das pessoas e fazer comentários muito pessoais sobre seus colegas de trabalho para aparentar proximidade. Pior que o “sem noção” é o “sem noção pegajoso”.
O “oportunista” — O oportunista vê a festa da firma como um trampolim. O momento ideal para se aproximar do chefe para fazer o “vide bula” e pleitear a sonhada promoção. Então, desanda a falar de todos os seus projetos de sucesso, de como acredita na empresa, do papel fundamental do chefe no seu desenvolvimento e do seu comprometimento com a empresa. Nesses casos, o tiro sempre acaba saindo pela culatra e o despropósito acaba contando contra o “oportunista”, pois o chefe está num momento de descontração e relaxamento, e tudo o que ele menos quer é falar de promoção e recompensas nessa hora.
— Se o colaborador acha que merece uma promoção, deve falar no ambiente de trabalho ou em momento mais oportuno, quando o chefe desempenha o seu papel e se dispõe a ouvi-lo expor as razões pelas quais merece um reconhecimento ou recompensa.
- Duvido que encontremos alguém que no seu ambiente de trabalho não tenha convivido com pelo menos três destas peças!

Quando perdeu a virgindade, Gregg Casarona tinha 21 anos e pesava 200 quilos. Após o ato sexual, a namorada dele, Jen Gerakaris, de 22 anos e 50 quilos, teve que ser levada à emergência de um hospital.
O caso aconteceu oito anos atrás em Long Island (EUA), mas só agora foi revelado pelo canal TLC.
O peso do corpo de Gregg sobre o de Jen provocou uma contusão na jovem, que ficou travada na cama.
"Minha reação inicial foi: Eu a matei", contou o americano à emissora.
Jen foi tratada em um hospital próximo e diagnosticada com concussão na coluna e na cabeça.
- Por pouco não vira gafanhoto as avessas que, após a cópula, a fêmea mata o macho e come!

ESCOLAS DO RIO CONVOCAM BAIANAS E MULHERES SEM SILICONE PARA DESFILES
A pouco mais de um mês do desfile no Sambódromo do Rio, escolas de samba tanto do Grupo Especial quanto da Série A do Grupo de Acesso convocam os amantes do carnaval para integrar suas alas. Não só para comunidade, mas também voltada para grupos específicos, como baianas, bailarinas clássicas e até mulheres sem silicone. E o que é melhor, a maioria é para vagas em alas que têm as fantasias doadas pelas agremiações.
...
- Ih, então vão ter que oferecer polpuda recompensa, porque encontrar, atualmente, encontrar mulheres não siliconadas só no programa Acredite se quiser!

FLUMINENSE ABRE FACULDADE DE DIREITO ‘FLUFAC’: “VAMOS FORMAR NOVOS ÍDOLOS”
É comum equipes grandes como Barcelona, Milan e Manchester United investirem nas categorias de base para revelar novos ídolos. Contudo, times pequenos também estão seguindo essa tendência. O Fluminense acaba de divulgar a construção da faculdade de direito “Flufac”, nas Laranjeiras, que tem como objetivo formar advogados para o clube.
O Presidente Peter Siemsen explicou: “Estamos fazendo isso porque entendemos que os advogados não são para sempre. Um dia nosso craque Mário Bittencourt (advogado que venceu a Portuguesa na 39° rodada) vai se aposentar. Quando isso acontecer, quem vai resolver fora de campo o que não conseguimos resolver dentro dele? O nome disso é planejamento”, gabou-se.
Siemsen deu mais detalhes sobre o projeto e explicou como o investimento retornará para o clube: “Nosso objetivo é revelar ídolos com maior custo benefício e com maior tempo de trabalho para o clube. Os jogadores atuam aqui por no máximo 5 anos, já os advogados podem atuar pelo clube por 30, 40 anos. A carreira de um advogado é maior do que a de um jogador, fazendo com que todo o dinheiro investido gere mais resultados e por mais tempo″, finalizou.
Com exclusividade, o Olé do Brasil apresenta algumas cadeiras que farão parte da grade curricular do curso:
Caí, e agora? A arte de plantar irregularidades nos adversários;
Como virar a mesa sem derrubar o Champanhe;
Opinião pública: um obstáculo entre você e a salvação;
Tapetão: muito mais do que a cama do seu cachorro;
O Fluzão também disponibiliza cursos à distância, que poderão ser realizados através do site oficial do time carioca e do canal por assinatura Premiere Tribunal Clube.

FAMÍLIA PERRELA ANUNCIA A COMPRA DE HELICÓPTEROS SUECOS
ESTOCOLMO - De olho no saldão de fim de ano promovido pela empresa que vendeu caças para o governo brasileiro, Zezé Perrela anunciou a compra de 3 helicópteros suecos. "Um para cada gol sofrido pelo Galo. Pedimos para entregar as aeronaves na av. Raja", disse o ex-presidente do Cruzeiro.
Os helicópteros foram prontamente interceptados pela Polícia Federal, quando se verificou que transportavam meia tonelada de neve escandinava produzida na Colômbia. "Devido à velocidade da aeronave, não houve tempo de derreter o gelo. O piloto veio rápido demais, a culpa é dele", defendeu-se Perrela.
Por ter pago à vista, Perrela levou de brinde 3 teco-tecos. 

JOGADORES DO BAYERN LAMENTAM ELIMINAÇÃO DO ATLÉTICO-MG: “ACABOU A MOLEZA
Raja coração, amigo! A final do Mundial de Clubes promete ser de arrepiar! Sem zebras, a decisão será disputada entre Raja Casablanca e Bayern de Munique. Mostrando sinceridade, o time alemão admitiu que torcia pela confronto contra o azarão na final:
“Não vou mentir, queria pegar o Galo. Estamos chateados por não termos escapado do Raja, que é mais copeiro e tem tradição em torneios internacionais que o time brasileiro. Mas futebol é isso mesmo, vamos enfrentar quem vier”, disse Mario Gotze.
Já Guardiola ficou chateado, porque gostaria de dar ritmo aos atletas suplentes em um confronto contra o Galão da Massa: “Se fosse contra o Atlético-MG, escalaríamos o time reserva, para botar a meninada para correr, mas não vai dar. Infelizmente, contra o Raja fica mais complicado.
Agora, o Galo deixou de ser apenas chacota nacional e se tornou chacota mundial.
http://oledobrasil.com.br/jogadores-bayern-de-munique-lamentam-eliminacao-atletico-mg/

DILMA OFERECE TOPETE A EDUARDO CAMPOS
SUCUPUIRA - Tomada pelo espírito natalino de confraternização, a presidenta Dilma Rousseff ofereceu um tufo de cabelos para preencher uma lacuna capilar que se estende da testa à nuca do governador de Pernambuco Eduardo Campos. "Em dez anos de poder, reduzimos as desigualdades sociais. Mas sabemos que não é suficiente. Enquanto possuir um topete firme e volumoso não deixarei que a calvície assole a oposição. É um gesto republicano", discursou a Presidenta, lançando as bases do Bolsa Calvície.
Um conselho formado por Tony Ramos, Maria Bethânia, Cláudia Ohana e Nanda Costa aconselhou Campos a aceitar a oferta: "O governador já ultrapassou o estágio 'careca piscina', aquele em que o couro cabeludo está cheio mas dá para ver o fundo", explicou o compositor Otto.
José Serra, Geraldo Alckmin e Luiz Felipe Pondé classificaram a medida como populista. "Enquanto houver chapéu panamá, a oposição lidará dignamente com a calvície", escreveu o blogueiro Reinaldo Azewerner.

JÔ GANHA PRÊMIO DE MELHOR ZAGUEIRO DA PARTIDA CONTRA RAJA CASABLANCA
Nem tudo foi tristeza para os atleticanos. Após o sonho de ser campeão Mundial de Clubes ir por água abaixo, os alvinegros já possuem um bom motivo para comemorar: Jô foi considerado o melhor zagueiro da partida contra o Raja Casablanca.
O pivô de basquete, improvisado como jogador de futebol, fez uma partida impecável contra o Raja e foi ovacionado ao final da partida por toda a torcida marroquina, que reconheceu o belo serviço prestado pelo crack atleticano.
Assim que a partida terminou, a equipe do Olé do Brasil conseguiu uma entrevista exclusiva com o jogador, que apesar da derrota, mostrou-se emocionado com o Fair Play da torcida adversária: “Claro que a gente fica um pouco chateado pelo resultado, pois todos esperávamos que conseguíssemos o mesmo feito do Mazembe, mas infelizmente não deu. Graças a Deus recebi essa homenagem da torcida adversária, que me apoiou o jogo inteiro e soube reconhecer todo o meu esforço. Agora é voltar para o Brasil e curtir o Natal com a família”, disse com os olhos lacrimejados.
A Fifa, em seu site oficial, também enalteceu a atuação do zagueiro, comparando Jô a Beckenbauer e Canavaro.


APÓS CASO DIEGO COSTA, FLUMINENSE ENTRA COM RECURSO E GANHA VAGA DA ESPANHA NA COPA DO MUNDO
Uma bomba explodiu no futebol mundial. O Fluminense vai se tornar o primeiro clube a disputar a Copa do Mundo de seleções. Segundo o advogado do Fluminense, Mario Bittencourt, Diego Costa já atuou pela seleção brasileira e não poderia defender a seleção espanhola. Por isso, obviamente, não poderia disputar a Copa do Mundo pela Fúria. O Fluzão entrou com um recurso e tomou a vaga da seleção europeia na Copa, conforme explica Bittencourt.
“Em 5 de março de 2013, o atacante foi lembrado pelo treinador Luiz Felipe Scolari, para fazer parte da equipe que enfrentou a Itália e a Rússia. Neste período, fez sua estreia em convocações pela Seleção Brasileira. Só que depois de um tempo, foi convocado pela Espanha. Isso é normal? E o pior é que já está garantido na Copa do Mundo para defender essa seleção. Ou seja, seleção virou clube, onde jogador se transfere de país para país e não tem regra nenhuma”, disse.
Bittencourt explicou como ocorreu o julgamento que garantiu o Fluminense na Copa, substituindo a Espanha: ”O Fluminense sempre andou na linha, sempre fez tudo certinho. Nosso objetivo não é obter vantagem e disputar a Copa do Mundo. Queremos apenas organizar o futebol e mostrar que o que a Espanha fez está errado. A Fifa entendeu isso e nos deu a vaga. Além disso, a Fifa também tirou Portugal da Copa, como punição à Portuguesa de Desportos, substituindo Portugal pela seleção de Nova Guiné”, finalizou o advogado.

sábado, dezembro 28, 2013





SURFISTAS

BRINCADEIRINHA


AMENIDADES
O cara parou uma mulher muito gostosa na rua e perguntou pra ela:
- Moça, o que vou lhe dizer é muito sério. Sou um homem bastante rico e sinto uma enorme satisfação fazendo amor com mulheres lindas que eu nunca vi nada vida. Então vou lhe perguntar, sem a intenção de lhe ofender: você aceitaria fazer amor comigo por quinhentos mil reais?
Ela pensou um pouco sobre a transformação que aquele dinheiro poderia fazer em sua vida e respondeu:
- Olha, fico meio sem graça, mas... Sim, por 500 mil eu transaria!
- Tá Ok! E por 250 mil, você transaria?
A moça não fica das mais satisfeitas. Mas ainda era muito dinheiro!
- Olha, por 250 mil eu transaria sim!
- E se eu te desse 50 reais, você transaria comigo?
A mulher indignada responde:
- Ora, seu imbecil. Tá maluco? O que você acha que eu sou?
- Bom... o que você é eu já sei! - responde o homem - Agora eu só questão de negociar o preço...

Cães na Austrália estão ficando viciados em lamber o veneno que os sapos liberam quando se sentem em perigo. Alguns estão em um estágio tão avançado do vício que caçam os anfíbios só para deixá-los acuados e, assim, conseguirem a "substância" alucinógena.
Obviamente, como em todos os vícios, os cães estão arriscando suas vidas. Jonathon Cochrane, da Escola de Veterinária da Universidade de Queensland, alguns animais são tratados como "lambedores em série", sendo constantemente levados para tratamento por causa da ingestão do veneno de sapo, informou o "Courier Mail".
Nikita Den Engelse convive com o problema. Ela é dona de Wally, mistura de dachshund com shih tzu, que está em tratamento para se livrar do vício.
"O veterinário me disse que os cães lambem os sapos porque isso os deixa alucinados", comentou ela.
- Deve dar o maior barato!

JOSÉ SERRA RECORRE AO STJD
GUANABARA - Amparado na decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que alterou a classificação do Campeonato Brasileiro, José Serra ressurgiu das cinzas e, de madrugada, entrou com um recurso no STJD. Diz o documento do tucano, impresso em papel almaço: "Resta claro que Dilma Rousseff escalou o figurante de nome Cleyvisson Andrade na propaganda eleitoral gratuita exibida dia 14/09/2010. Ocorre que Cleyvisson Andrade já havia aparecido na propaganda do PTB do B dois dias antes, não mais no papel de operário feliz, mas no de pequeno comerciante esmagado pela carga tributária. Ciente da jurisprudência criada por essa egrégia corte, requeiro de imediato rebaixamento de Dilma Rousseff e, moto continuo, minha posse imediata como Presidente da República.”
Na ação, Serra pede também que seu carisma seja revisto.
O recurso do tucano provocou um efeito cascata. José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares também recorreram ao STJD para anular suas penas. Rubens Barrichello requereu um tricampeonato mundial de Formula 1 e Alexandre Frota entrou com um recurso para ser declarado vencedor da primeira edição da Casa dos Artistas.
O relator Felipe Bevilacqua de Souza informou que todas as ações impetradas até o momento, em maior ou menor grau, beneficiam o Fluminense. "O que posso dizer é que, até o momento, o Fluminense já assegurou vaga na Libertadores", explicou.

FLUMINENSE ABRE FACULDADE DE DIREITO ‘FLUFAC’: “VAMOS FORMAR NOVOS ÍDOLOS”
É comum equipes grandes como Barcelona, Milan e Manchester United investirem nas categorias de base para revelar novos ídolos. Contudo, times pequenos também estão seguindo essa tendência. O Fluminense acaba de divulgar a construção da faculdade de direito “Flufac”, nas Laranjeiras, que tem como objetivo formar advogados para o clube.
O Presidente Peter Siemsen explicou: “Estamos fazendo isso porque entendemos que os advogados não são para sempre. Um dia nosso craque Mário Bittencourt (advogado que venceu a Portuguesa na 39° rodada) vai se aposentar. Quando isso acontecer, quem vai resolver fora de campo o que não conseguimos resolver dentro dele? O nome disso é planejamento”, gabou-se.
Siemsen deu mais detalhes sobre o projeto e explicou como o investimento retornará para o clube: “Nosso objetivo é revelar ídolos com maior custo benefício e com maior tempo de trabalho para o clube. Os jogadores atuam aqui por no máximo 5 anos, já os advogados podem atuar pelo clube por 30, 40 anos. A carreira de um advogado é maior do que a de um jogador, fazendo com que todo o dinheiro investido gere mais resultados e por mais tempo″, finalizou.
Com exclusividade, o Olé do Brasil apresenta algumas cadeiras que farão parte da grade curricular do curso:
Caí, e agora? A arte de plantar irregularidades nos adversários;
Como virar a mesa sem derrubar o Champanhe;
Opinião pública: um obstáculo entre você e a salvação;
Tapetão: muito mais do que a cama do seu cachorro;
O Fluzão também disponibiliza cursos à distância, que poderão ser realizados através do site oficial do time carioca e do canal por assinatura Premiere Tribunal Clube.


CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2014 SERÁ DISPUTADO NO SISTEMA DE PRONTUÁRIOS CORRIDOS
COMARCA DO RIO DE JANEIRO – Em coletiva de imprensa realizada na sede da OAB, José Maria Marin, presidente da CBF, anunciou que a entidade alterará a formula de disputa do Campeonato Brasileiro de 2014. "A CBF reconhece que campeonato sério se ganha no tribunal. Nada mais justo, portanto, que se beneficie o dirigente mais familiarizado com as barras da justiça. Em vista disso, o pleno da CBF decidiu em votação unânime adotar o sistema de prontuários corridos a partir do ano que vem", explicou o dirigente, sem dolo.
Em sustentação à sua tese, Marin pousou sobre a mesa doze tomos de 500 páginas cada um. "Este é o primeiro volume do regulamento. De acordo com a cláusula 317F, inciso 45786, a cada rodada os clubes poderão escalar 11 advogados e cinco testemunhas. Quem obtiver mais recursos deferidos no STJD ganha 3 pontos. Em caso de empate, uma audiência extra será marcada", esclareceu, pondo no bolso a medalha de mérito jurídico de um magistrado presente.
No final da tarde, Osvaldo Sestário, advogado da Portuguesa, ligou para o presidente da Lusa informando que a disputa do Campeonato Brasileiro de 2014 não sofrerá alteração. "O modelo de playoffs está mantido", garantiu, por telefone. Antes de desligar, ainda disse: “Parece que gol de fora da área valerá três pontos, como no basquete”.

FLUMINENSE VIRA A MESA PELA 3° VEZ E PEDE MÚSICA NO FANTÁSTICO
Olha o Fluminense aí, gente! Como era de se esperar, o time carioca conseguiu se manter na Série A, repetindo o que ocorreu em 1996/1997 e na Copa João Havelange, de 2000. Após atingir o feito pela terceira vez, o Fluzão pediu música no Fantástico. O presidente Peter Eduardo Siemsen se mostrou satisfeito com a situação do clube, comemorou com muita alegria e não se mostrou preocupado com o jogo da volta:
“É uma alegria muito grande, somos o time mais forte do mundo fora de campo. Ninguém obteve tantos feitos no tapetão como o Fluminense. Ninguém conseguiu tantas viradas de mesa como o Fluminense. Não precisamos nem suar nos jogos”, disse. Encarregado de escolher a música, o presidente pediu “Tapete Mágico”, do cantor Caetano Veloso.
Agora, o objetivo do Fluzão é reconhecer essa conquista como um título internacional, já que a comoção popular foi tão grande quanto uma final de Copa do Mundo.

INTÉRPRETE DO FUNERAL DE MANDELA FARÁ TRADUÇÃO SIMULTÂNEA EM SHOW DE DJAVAN
Alçado à fama mundial depois de seu desempenho no funeral de Mandela, o intérprete Hérveton Mambembe foi escalado para traduzir o próximo show de Djavan. "Mambembe domina campos semânticos abstratos e metafísicos, fato que o qualifica como único ser humano capaz de transmitir os significados multipolares da poética de Djavan", explicou Carlinhos Brown.
No dia seguinte, o Procon apontou irregularidades na tradução dos versos "Por ser exato/ O amor não cabe em si/ Por ser encantado/ O amor revela-se/ Por ser amor/ Invade/ E fim". Mambembe foi obrigado a decorar três poemas dos irmãos Campos e um ensaio de Marilena Chauí, além de ser punido com um cascudo, fato este que resultou em quatros pontos na testa e acabou favorecendo o Fluminense.
Com a reputação consolidada, Mambembe recebeu convites para interpretar o regulamento do Campeonato Brasileiro.
No fim da tarde, o STJD informou que os curiosos que leram este post até o fim acabaram beneficiando o Fluminense.

STJD DECIDE NÃO PUNIR VASCAÍNOS ENVOLVIDOS NA BRIGA: “TORCER PARA O VASCO JÁ É O SUFICIENTE”
A briga lamentável entre as torcidas do Vasco e do Atlético Paranaense no último domingo vai passar impune para a torcida vascaína. O STJD puniu o Atlético-PR com a perda de 12 mandos de campo, mas segundo o presidente do tribunal, Flávio Zveiter, punir os vascaínos envolvidos na polêmica seria uma crueldade:
“Eles são vitimas da sociedade. Ninguém tem culpa de ser pobre, miserável, analfabeto ou vascaíno. Aí a revolta bate e ninguém consegue segurar o ímpeto de tanta gente sofrida. Vou punir vascaíno? A vida já fez isso por eles, infelizmente. Por isso, em vez de punir, vamos pagar uma viagem à Europa aos envolvidos  no confronto”, disse.
Os torcedores presos, que seriam libertados já na semana que vem, se recusam a deixar a prisão, já que no presídio tem água à vontade.

O GLOBO LANÇA A COLEÇÃO VÂNDALOS HISTÓRICOS BRASILEIROS
JARDIM BOTÂNICO - Para aprofundar o debate sobre a periculosidade de cidadãos violentos como Sininho e Eduardo Suplicy, o jornal O Globo lançará a Coleção Vândalos Históricos Brasileiros a partir do próximo domingo. Os fascículos, embebidos em éter, formarão uma coleção de grande valor pedagógico, contextualizando os danos históricos causados por vândalos de outrora que insistiram em questionar o império da lei e a ordem democrática. Os primeiros números virão enrolados em tacos de beisebol de bom material, personalizados para assinantes, que poderão ser usados em legítima defesa caso o leitor incauto tope com algum Black Bloc pelas quebradas da nossa cidade maravilhosa.
Dentro de um moderno bunker platinado, de onde vem editando a publicação desde o surgimento da horda Black Bloc, a direção do jornal divulgou os primeiros encartes da coleção, que este Herald tem a satisfação de apresentar abaixo:
Tiradentes
O ativista Joaquim José da Silva Xavier foi o mentor da Inconfidência Mineira. Apelidado de Tiradentes, o suposto dentista nem sequer tinha registro no Conselho Federal de Odontologia. O vândalo conspirou contra a ordem, pregou a evasão fiscal e salgou as terras de honrados soldados. Seu movimento subversivo fracassou graças à bravura do coronel Joaquim Silvério dos Reis e do tenente coronel Basílio de Brito Malheiro do Lago, que denunciaram o levante e foram condecorados com a medalha Dom Sergio Batista Cabral, um grande fazendeiro da época.
Zumbi dos Palmares
Líder do movimento Ocupa Capitania de Pernambuco, o vândalo Zumbi desafiou o bem alicerçado sistema trabalhista da segunda metade do século XVII. Incendiou choupanas, espalhou ideias marxistas antes de Marx e foi o protagonista de uma greve que deixou um rastro de prejuízos no produtivo setor empresarial da época. Conhecido também como Demônio dos Canaviais, foi um precursor dos Black Blocs.
Antonio Conselheiro
Camuflado por uma espessa barba, que historiadores de renome, como Marco Antônio Villa, acreditam ser postiça, o vândalo Antonio Conselheiro liderou um movimento multipartidário na Bahia de Todos os Santos, nos estertores do século XIX. Conselheiro, que não tinha emprego fixo e vivia de bicos, foi flagrado com morteiros, coqueteis molotov e piolhos num acampamento no sertão baiano. Promoveu a ocupação irregular de propriedades privadas e, quando foi abordado pelas forças policiais, reagiu com quebra-quebra e violência desmedida. É um guru dos Black Blocs.
Chico Mendes
Contrariando o desenvolvimento rural do país, o subversivo campônio Chico Mendes ocupou irregularmente a Câmara de Xapuri, no Acre, propagando ideais eco-primitivos que truncaram o progresso na região tão necessitada de melhorias. Mesmo enquadrado na Lei de Segurança Nacional, o verde-vândalo Chico Mendes persistiu na organização sindical de perigosos seringueiros. Seus discípulos o conhecem como Green Bloc.

BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE! O ESCULHAMBADOR-GERAL DA REPÚBLICA!
A Ditadura do Panetone! Ninguém aguenta mais panetone. Nem porteiro de prédio aguenta mais panetone! Panetone dá azia! Rarará! E São Paulo acaba de lançar o PROPINETONE! Panetone fabricado com farinha de propina! São Paulo não é mais terra da garoa, é terra da propina!
E eu já disse que o homem mais rico do Brasil é o Pina. Tudo vai pro Pina! E esta: "Bolívia lança panetone fabricado com farinha de folha de coca". Ueba! É o Pónetone! O panetone do helicóptero, o pónetone! Ou Panecoca. Você come um pedaço e dança em cima da mesa e vomita na sogra! Rarará!
E um amigo está em Nova York e disse que só tem brasileiro comprando e tirando foto com o Papai Noel. Que também é brasileiro. Outro brasileiro! Nova York: consumidores brasileiros tiram foto com o Papai Noel brasileiro! É a crise! Rarará!
E eu já comprei o meu presente de Natal para o Fluminense: "Vire a Mesa", da Estrela! E ganhe grátis um tapete gigante! E o cartaz na padaria: "O pão pode ser francês, mas a padaria será sempre Portuguesa". Rarará!
Os Predestinados! Secretária de saúde de Vargem Grande, Maranhão: Shirlânia das Dores. Deve ser a parteira do Sarney! E adorei este nome: Shirlânia! "Ai, doutora, tô com uma dor na shirlânia". Rarará.
E direto de Viamão, Rio Grande do Sul, o dono da funerária se chama Teco Terra. Liga pra funerária que o Teco enTerra! Rarará.
Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! (Zé Simão – Folha – 17.12.2013)