sexta-feira, janeiro 03, 2014





DIA DA CAÇA





- Ainda estamos em desvantagem!


PORTA DOS FUNDOS

TE CUIDA IBOPE


AMENIDADES
A periguete vai ao médico e diz:
- Doutor, estou com dengue, mas quero muito ir ao baile funk.
E o médico:
- Calma, minha filha. Vamos tratar de uma doença por vez.

RIO RECEBE DETENTOS QUE ESTÃO EM UNIDADES FEDERAIS PARA PODER MANDAR OUTROS
Desde o final de setembro passado, o Rio já recebeu de volta oito presos que estavam em unidades federais de segurança máxima fora do estado. Eles fazem parte de uma lista de 13 criminosos escolhidos pela Justiça, Ministério Público e governo estadual para serem trazidos de volta. A decisão é fundamental para que o estado possa continuar enviando presos para unidades federais. A postura da Justiça do Rio, de tentar sempre impedir a volta desses internos, no fim de seus prazos de permanência, vinha desagradando juízes federais.
Os últimos a retornar foram dois ex-agentes penitenciários, condenados por associação para o tráfico de drogas, que estavam em Porto Velho, Rondônia. Leonardo Gomes de Pinho Dias e Raphael Alves Teixeira chegaram na última quarta-feira e foram levados para a unidade de segurança máxima de Bangu 1. Em 2011, quando ainda trabalhava no Complexo de Gericinó, a dupla foi flagrada com 75 quilos de maconha e 20 de cocaína, que seriam levadas por eles para dentro das unidades prisionais.
Outro que está de volta ao Rio é o miliciano Julio Cesar Oliveira dos Santos, o Julinho Tiroteio, que fazia parte do grupo paramilitar que atua na Zona Oeste do Rio e também estava em Rondônia. Logo após ele ter retornado, em meados de novembro, a defesa do miliciano já deu entrada em pedido de liberdade condicional para ele na Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio. Ainda não houve decisão para a solicitação.
O acordo feito pelo Ministério Público, Justiça e governo do Rio, em setembro deste ano, é para que retornem apenas criminosos que já não exerçam mais influência em suas quadrilhas e também que não ofereçam mais periculosidade. O Rio é o estado que tem, atualmente, o maior número de detentos em presídios federais de segurança máxima: cerca de 80.
Retorno ao estado
Milicianos
Também estão de volta ao Rio os milicianos Carlos Jesias Barbosa da Silva, o Barbosinha, e Marcelo Pereira Menigette Paulo, o Pitbul.
No BEP
Acusado de fazer parte do grupo paramilitar que atua em Santa Cruz, Barbosinha foi o primeiro a retornar ao Rio, em 24 de setembro Cabo da PM, ele está no Batalhão Especial Prisional (BEP).
Bangu 6
Já Pitbul é acusado de fazer parte de uma milícia que atua na Zona Oeste. Ele está na Penitenciária Lemos Brito (Bangu 6).
Ataques incendiários
Os outros três que retornaram — Anderson de Souza Ribeiro, Carlos Alberto Lobo e Lazaro Gomes de Medeiros — foram mandados para unidades federais sob a acusação de participar, em 2010, dos ataques que levaram à ocupação do Complexo do Alemão.
Milícia
O último criminoso do Rio transferido para presídio federal foi o miliciano Toni Ângelo Souza Aguiar, preso em julho. Ele foi capturado após ser baleado numa boate, durante briga com o agente penitenciário Anderson Terra, filho de Julinho Tiroteio.
Demora
No último dia 26, a VEP do Rio determinou a ida de Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, e Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate, para presídios federais. Eles seriam resgatados do Fórum de Bangu. Ainda não houve, entretanto , autorização da Justiça Federal.
- É inacreditável esta republiqueta, paraíso da impunidade, com o seu igualmente inacreditável Poder Judiciário!
- Vagas sobram em presídios federais de segurança máxima e um estado federativo tem que “negociar permuta” de bandidos de alta periculosidade!
- Ora, veja se num país sério, questões de Segurança Pública e de Estado têm que ser tomadas em função de “agradar ou desagradar” magistrados!
- Aliás, na republiqueta patrimonialista, carecem de noção republiqueta de que exercem a função em nome do Estado e não, que são donos do Estado e acaba dando nisso, por exemplo, um nobre senador da República requisita uma avião da FAB, parte de Brasília para Pernambuco, dá uma guaribada na cabeleira e se a mídia não bota a boca no trombe, partiria de lá pra seu estado de origem do patrimônio público, pago com nosso dinheiro, sem a menor cerimônia !
- Este tal de BEP pra onde foi um dos bandidões mais parece uma colônia de férias, conforme um deles, mesmo, disse numa escuta telefônica interceptada, os outros presídios são queijos suíços onde lá de dentro a bandidagem comanda suas quadrilhas!
- Daqui a pouco, estão aí comandando suas quadrilhas, determinando invasão de fórum pra resgatar presos, ditando normas em suas “áreas de domínio”, decidindo quem vive ou morre, mandando matar desafetos e autoridades e a republiqueta assistindo a tudo passiva e lenientemente!
- Esta republiqueta envergonha qualquer brasileiro!

A EMENDA
Diante da ironia da oposição, na votação dos incentivos concedidos à fábrica da Jaguar-Land Rover, o presidente da Assembléia, Paulo Melo (PMDB), defendeu, com a seguinte pérola, o direito de o governado Sérgio Cabral (PMDB) usar helicópteros para ir a Mangaratiba.
“Vocês queriam o que? Que o governador ficasse preso três horas nesse transito?”
Ué, o trânsito já está ruim e a gente dá dinheiro para a instalção de mais uma fábrica de... automóveis? (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 11.12.2013)
- Muito justo, até porque, engarrafamento é coisa pra súdito do Reino de Avilan!

ROBERTO JEFFERSON VOLTA A PEDIR PRISÃO DOMICILIAR PARA SEGUIR DIETA
BRASÍLIA. A defesa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) entrou com nova petição no Supremo Tribunal Federal (STF) ressaltando a importância de manter o acompanhamento nutricional ao qual é submetido. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do mensalão e quer cumprir em prisão domiciliar a pena de sete anos e 14 dias. A situação de saúde de Jefferson é frágil porque, no ano passado, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas.
Os advogados pedem que o a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro responda se existem, nos estabelecimentos prisionais, “efetivas condições de propiciar ao requerente a dieta e o acompanhamento nutricional que lhe foram prescritos, encaminhando-se à citada autoridade cópia da aludida prescrição, ouvindo-se, após, a Procuradoria Geral da República”.
Ontem, o STF recebeu documento da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro informando que o sistema penitenciário do estado tem condições de receber Jefferson (PTB-RJ) e prestar-lhe atendimento médico adequado. Mas essa informação deveria vir do órgão que administra os presídios, para os advogados.
A defesa ressalta que é imprescindível à sobrevivência do condenado seguir a dieta prescrita e ter acompanhamento nutricional, “com os suplementos vitamínicos, oligoelementos e reposição de enzimas pancreáticas”. Na semana passada, os advogados enviaram ao STF a dieta do paciente, que inclui leite sem lactose, salmão e geleia real.
O presidente do STF e relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, vai decidir o destino de Jefferson a qualquer momento. Se for para a cadeia, ele ficará no regime semiaberto, no qual é permitido ao preso sair durante o dia para trabalhar e voltar à noite, para dormir.
O laudo médico elaborado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) não revela necessidade de prisão domiciliar ou em unidade hospitalar. No entanto, o documento reconhece a necessidade do uso regular e controlado de determinados alimentos e medicamentos.
- Resta saber se além de suquinho com água-de-coco, geléia real e salmão defumado, o sistema prisional tem condições de dispor de um personal trainer, cela equipada com frigobar e TV LED com 50 polegadas, caso contrário a prisão deve ser domiciliar!

EREMILDO, O IDIOTA
Eremildo é um idiota e acredita que só havia quadrilha de fiscais na prefeitura de São Paulo. Em todas as outras, não há caso de corrupção. As empresas imobiliárias estão aí para garantir que nunca pagaram propinas. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 08.12.2013)
- Aliás, na republiqueta, Eremildo é que não falta, parece que São Paulo é o único estado da federal em que isto aconteceu!

PARA CONTER HOOLIGANS, INGLATERRA PRENDE 3.500 TORCEDORES POR ANO
As autoridades inglesas prenderam 46 mil torcedores de futebol nos últimos 13 anos por atos de violência. Das prisões, 55% ocorreram fora dos estádios, e 45%, dentro.
É o que mostra levantamento da Folha em dados do governo britânico sobre as punições desde 2000, quando foi criada a lei que endureceu o controle dos "hooligans".
Essa parte violenta da torcida inglesa era uma das mais temidas do mundo do futebol até um passado recente. Hoje, as coisas mudaram e os números talvez indiquem o porquê.
Com a lei de 2000, foram estabelecidas condutas passíveis de prisão, como desordem pública e violenta, abuso de álcool e invasão de gramado.
As autoridades locais receberam aval para banir os arruaceiros dos estádios, por prazos que variam de três a dez anos, dentro e fora da Inglaterra –os passaportes são confiscados em dia de jogos.
Na última temporada, por exemplo, 2.451 pessoas cumpriam ordem de não entrar nos estádios, sendo que 471 receberam a punição durante o ano (139 na Premier League, a elite do futebol inglês).
Em entrevista à Folha, o promotor Nick Hawkins, chefe da equipe da Procuradoria britânica que investiga violência no futebol, comemora os resultados alcançados.
"Nos últimos dez anos, tivemos uma significativa redução da violência nos estádios. Eu acho que vários fatores contribuíram para isso."
Segundo ele, o segredo é identificar, prender, processar e banir quem aterroriza o mundo do futebol.
"Nós também tivemos muitos problemas, quando não tínhamos apoio da força da lei, mas, se isso é uma prioridade do país, do clube, seja no Brasil ou na Inglaterra, é possível acabar com a desordem", afirma.
Ele não sabia que o total de presos era de 46 mil, uma média de 3.500 por temporada em todas as divisões –como na terceira, em que 231 foram detidos no último ano.
"Não tinha essa informação porque nem todas as prisões viram acusações, mas o dado não me surpreende."
O combate à violência na Inglaterra tem sido usado como modelo no debate sobre o tema no Brasil, rotineiramente palco de cenas de brigas entre torcedores.
A mais recente ocorreu em Joinville, no jogo entre Atlético-PR e Vasco pela última rodada do Brasileiro. Até agora, 23 foram presos por causa da pancadaria no estádio.
...
- Simples assim, agora, o que não dá é tratar bandido como “torcedor”, gangues como “torcida organizada”, um inacreditável Poder Judiciário leniente, clubes cúmplices destas maltas, autoridades omissas e irresponsáveis e aturar iluminados dizendo asneiras todas as vezes que a mídia divulga estas batalhas como se fosse a primeira vez que ocorreram!

‘TÁ’ DOMINADO
A Assembleia Legislativa de São Paulo, presidida por Samuel Moreira (PSDB), na foto, fez o que a Câmara dos Deputados ou o Senado jamais teriam qualquer beneplácito, da opinião pública, se o fizessem. Ela rejeitou a criação de CPI sobre “a formação de um cartel de empresas em contratos de trem e metrô do governo estadual”. (coluna Panorama Político – O Globo – 26.12.2013)
- Estes aí só vêem corrupção, patifaria, bandidagem e falta de vontade política de apurar bandalheira no governo federal, comandado pelos petistas!
FALTAM 'DEPUTADOS' EM SÃO PAULO
A assessoria da Assembleia paulista explica que criar uma CPI não passa pelo presidente da Casa, Samuel Moreira (PSDB). Uma CPI precisa de 32 assinaturas. E não há 32 deputados dispostos a investigar suspeitas de desvios na obra do metrô. (coluna Panorama Político – O Globo – 27.12.2013)
- Ah bom!
- A propósito:
NA CONTRAMÃO
O candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, prega "meritocracia, profissionalismo na gestão pública e combate ao aparelhamento partidário" Enquanto isso, o governador de Goiás, o tucano Marconi Perillo, enviou projeto à Assembleia goiana dando estabilidade aos funcionários comissionados quando estes completarem 15 anos ininterruptos de serviço público estadual. Ele se elegeu governador em 1998, foi reeleito, depois sucedido pelo seu vice e, em 2010, voltou para o cargo. No mês que vem, seu grupo político completa 15 anos no poder. Se isso virar lei, esses funcionários só poderão ser demitidos, no futuro, com um processo administrativo disciplinar. (coluna Panorama Político – O Globo – 20.12.2013)

BRASIL PÓS-BIGGS VIROU EXPORTADOR DE BANDIDOS
O inglês Ronald Biggs morreu. Chefe do bando que assaltou um trem pagador em 1963, ele se refugiou no Brasil em 1970. No Rio, incorporou-se à paisagem. Teve um filho carioca e tornou-se símbolo de um Brasil mencionado em filmes estrangeiros como destino de bandidos. Uma fama que gente como o carrasco nazista Josef Mengele, o mafioso italiano Tommaso Buscetta e o traficante colombiano Juan Carlos Abadía ajudaram a potencializar.
A imagem desse país de mão única desce à cova junto com Biggs. Graças à corrupção, o tráfego de criminosos no Brasil tornou-se via de duas mãos. É assim pelo menos desde PC Farias, versão collorida de Delúbio Soares. Sobrevieram Salvatore ‘Marka’ Cacciola e, mais recentemente, Henrique ‘Visanet’ Pizzolatto. É o Brasil na globalização!
- E que exportador, só top de linha, com direito a prescrição criminal avalizada pelo inacreditável Poder Judiciário!
EXEMPLO DE IMPUNIDADE
Será que o Congresso não vai mandar uma comitiva parlamentar ao funeral de Ronald Biggs?
O ‘ladrão do século’ fez escola de impunidade em Brasília!
Tutty Vasques
- Teve um nobre “mandatário da soberania popular” que chegou até a se oferecer para representar a ilibada “Casa do Povo”, mas, ato contínuo, foi alertado pela assessoria de que se pusesse os pés em 181 países, seria imediatamente jogado no chiqueirinho de um camburão e levado aos costumes para ter uma conversinha com o Tio Sam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário