domingo, dezembro 29, 2013






AMENIDADES
Um policial interrogava 3 loiras, que treinavam para um concurso para a Polícia Federal.
Para testar se elas reconheceriam um suspeito, mostrou à primeira loira uma foto por 5 segundos:
- Este é o seu suspeito, como é que você o reconheceria?
A primeira loira responde:
- Fácil, eu o reconheceria porque ele só tem um olho.
O policial diz:
- Bem…é que…a foto o mostra de perfil.
Atrapalhado pela resposta ridícula que recebeu, mostra a foto à segunda loira por 5 segundos e pergunta:
- Este é o seu suspeito, como é que o reconheceria?
A segunda loira dá um sorrisinho maroto, sacode os cabelos pro lado e diz:
- Ah! Isso é fácil! Ele só tem uma orelha!
O policial, furioso, responde:
- O que se passa com vocês duas? Claro que a foto só mostra um olho e uma orelha, porque ele está de perfil! Essa é a melhor resposta que vocês me podem dar?
Já sem paciência, ele mostra a foto à terceira loira e pergunta, grosseiramente:
- Este é o seu suspeito, como é que você o reconheceria? -e, rapidamente, acrescenta – Pense bem, antes de me dar uma resposta imbecil.
A loira olha atentamente a foto, por um momento, e diz: – Hummmmm… O suspeito usa lentes de contato.
O policial fica surpreendido e sem fala, porque nem mesmo ele sabia se o suspeito usava lentes de contato ou não.
- Bem, é uma resposta no mínimo interessante. Aguardem um momento, que eu vou verificar o perfil do suspeito e já volto.
Deixa a sala e vai ao escritório verificar a ficha do suspeito no computador, e volta com um sorriso satisfeito no rosto:
- Fantástico, não dá para acreditar! É VERDADE! O suspeito usa, de fato, lentes de contato. Belo trabalho! Como conseguiu chegar a essa conclusão?
- Fácil! – responde a loira – Ele não pode usar óculos, porque só tem um olho e uma orelha!

OS TIPOS MAIS COMUNS DAS FESTAS DE FIM DE ANO DA EMPRESA
RIO - O fim de ano se aproxima e, com ele, a temporada de festas de confraternização, seja a promovida pela empresa ou por clientes. E, nesse momento, todo cuidado é pouco para não manchar a reputação construída durante o ano inteiro na empresa. De acordo com a coach e gestora de carreira Waleska Farias, infelizmente, muitos profissionais insistem em fazer dessas festas um momento de revelações bombásticas: tudo aquilo que o funcionário não ousou fazer o ano inteiro resolve fazer de uma só vez, sem se dar conta de que “estar na festa da firma é o mesmo que estar na empresa”.
De acordo com a consultora, na festa da firma, a principal recomendação é uma dose extra de bom senso. A despeito das pessoas estarem vestidas com trajes mais informais e agindo de forma mais descontraída, o chefe continua sendo chefe e os subordinados, idem, diz Waleska:
Segundo a consultora, é preciso tomar cuidado para não incorporar alguns estereótipos comuns de quem “perde a linha” na festa de confraternização da empresa. Ela analisa cada um desses perfis e dá dicas para evitar vexames e saias justas diante do chefe, de colegas e clientes. Confira:
A “periguete” — É aquela que confunde o dress code casual com roupa de balada, sexy e, muitas vezes, vulgar. Aqui começa a indicação da dose extra de bom senso, lembra? Evite roupas ao estilo “vestida para matar”: muito curtas, decotadas e saltos muito altos. Passe longe dos modelitos extravagantes. Isso vale tanto para as mulheres como para os homens.
— Apesar de ser clima de festa, o ambiente ainda é de trabalho e a chefia está de olho nas suas maneiras — explica Waleska.
A atitude também conta, diz a consultora: fazer duetos agarrada ao pescoço do melhor amigo, dançar funk até o chão e lançar olhares sensuais para o gerente do seu departamento é completamente vetado.
O “bêbado” — Uma dos piores personagens é o “bebum de fim de ano”. Tudo o que não bebeu o ano inteiro se reserva o direito de beber justamente na festa da firma. Exagerar na bebida pega mal em qualquer ambiente social, mas na festa da empresa é completamente condenado. Além de ser extremamente deselegante falar enrolado, sair tropeçando ou dar uma cantada no(a) colega de trabalho, você ainda corre o risco de falar mais do que devia e resolver “desabafar”, falando mal do chefe, de outros funcionários ou da empresa.
— Já existiram casos em que colaboradores foram demitidos na primeira oportunidade devido a suas extravagâncias e excessos na festa da firma. As pessoas estarão de olho na medida da sua bebida — relata Waleska.
O “antissocial” — A equipe inteira de trabalho está confraternizando e aquele indivíduo está sentado sozinho na mesa observando os outros, sem esboçar o menor interesse em integrar-se com o grupo. As habilidades sociais em eventos da empresa também são levadas em consideração na hora de avaliar a disponibilidade do funcionário para interagir com o grupo, explica a coach:
— Uma pessoa distante, indisponível para se relacionar com os colegas numa confraternização de final de ano da empresa, provavelmente também terá dificuldade de desenvolver em equipe no ambiente corporativo, onde o bom relacionamento é fundamental para composição dos resultados em conjunto.
O “íntimo” — O ambiente de festa é informal, o clima é de descontração e há espaço para brincadeiras. Porém, é preciso tomar cuidado com a intimidade excessiva, especialmente depois de alguns drinques. A linha entre brincadeira e inconveniência é bastante tênue e aqueles que extrapolam os limites do bom senso correm o risco de ficar conhecidos como os “sem noção” da empresa. Evite tocar demais, falar muito, gesticular além da conta perto das pessoas e fazer comentários muito pessoais sobre seus colegas de trabalho para aparentar proximidade. Pior que o “sem noção” é o “sem noção pegajoso”.
O “oportunista” — O oportunista vê a festa da firma como um trampolim. O momento ideal para se aproximar do chefe para fazer o “vide bula” e pleitear a sonhada promoção. Então, desanda a falar de todos os seus projetos de sucesso, de como acredita na empresa, do papel fundamental do chefe no seu desenvolvimento e do seu comprometimento com a empresa. Nesses casos, o tiro sempre acaba saindo pela culatra e o despropósito acaba contando contra o “oportunista”, pois o chefe está num momento de descontração e relaxamento, e tudo o que ele menos quer é falar de promoção e recompensas nessa hora.
— Se o colaborador acha que merece uma promoção, deve falar no ambiente de trabalho ou em momento mais oportuno, quando o chefe desempenha o seu papel e se dispõe a ouvi-lo expor as razões pelas quais merece um reconhecimento ou recompensa.
- Duvido que encontremos alguém que no seu ambiente de trabalho não tenha convivido com pelo menos três destas peças!

Quando perdeu a virgindade, Gregg Casarona tinha 21 anos e pesava 200 quilos. Após o ato sexual, a namorada dele, Jen Gerakaris, de 22 anos e 50 quilos, teve que ser levada à emergência de um hospital.
O caso aconteceu oito anos atrás em Long Island (EUA), mas só agora foi revelado pelo canal TLC.
O peso do corpo de Gregg sobre o de Jen provocou uma contusão na jovem, que ficou travada na cama.
"Minha reação inicial foi: Eu a matei", contou o americano à emissora.
Jen foi tratada em um hospital próximo e diagnosticada com concussão na coluna e na cabeça.
- Por pouco não vira gafanhoto as avessas que, após a cópula, a fêmea mata o macho e come!

ESCOLAS DO RIO CONVOCAM BAIANAS E MULHERES SEM SILICONE PARA DESFILES
A pouco mais de um mês do desfile no Sambódromo do Rio, escolas de samba tanto do Grupo Especial quanto da Série A do Grupo de Acesso convocam os amantes do carnaval para integrar suas alas. Não só para comunidade, mas também voltada para grupos específicos, como baianas, bailarinas clássicas e até mulheres sem silicone. E o que é melhor, a maioria é para vagas em alas que têm as fantasias doadas pelas agremiações.
...
- Ih, então vão ter que oferecer polpuda recompensa, porque encontrar, atualmente, encontrar mulheres não siliconadas só no programa Acredite se quiser!

FLUMINENSE ABRE FACULDADE DE DIREITO ‘FLUFAC’: “VAMOS FORMAR NOVOS ÍDOLOS”
É comum equipes grandes como Barcelona, Milan e Manchester United investirem nas categorias de base para revelar novos ídolos. Contudo, times pequenos também estão seguindo essa tendência. O Fluminense acaba de divulgar a construção da faculdade de direito “Flufac”, nas Laranjeiras, que tem como objetivo formar advogados para o clube.
O Presidente Peter Siemsen explicou: “Estamos fazendo isso porque entendemos que os advogados não são para sempre. Um dia nosso craque Mário Bittencourt (advogado que venceu a Portuguesa na 39° rodada) vai se aposentar. Quando isso acontecer, quem vai resolver fora de campo o que não conseguimos resolver dentro dele? O nome disso é planejamento”, gabou-se.
Siemsen deu mais detalhes sobre o projeto e explicou como o investimento retornará para o clube: “Nosso objetivo é revelar ídolos com maior custo benefício e com maior tempo de trabalho para o clube. Os jogadores atuam aqui por no máximo 5 anos, já os advogados podem atuar pelo clube por 30, 40 anos. A carreira de um advogado é maior do que a de um jogador, fazendo com que todo o dinheiro investido gere mais resultados e por mais tempo″, finalizou.
Com exclusividade, o Olé do Brasil apresenta algumas cadeiras que farão parte da grade curricular do curso:
Caí, e agora? A arte de plantar irregularidades nos adversários;
Como virar a mesa sem derrubar o Champanhe;
Opinião pública: um obstáculo entre você e a salvação;
Tapetão: muito mais do que a cama do seu cachorro;
O Fluzão também disponibiliza cursos à distância, que poderão ser realizados através do site oficial do time carioca e do canal por assinatura Premiere Tribunal Clube.

FAMÍLIA PERRELA ANUNCIA A COMPRA DE HELICÓPTEROS SUECOS
ESTOCOLMO - De olho no saldão de fim de ano promovido pela empresa que vendeu caças para o governo brasileiro, Zezé Perrela anunciou a compra de 3 helicópteros suecos. "Um para cada gol sofrido pelo Galo. Pedimos para entregar as aeronaves na av. Raja", disse o ex-presidente do Cruzeiro.
Os helicópteros foram prontamente interceptados pela Polícia Federal, quando se verificou que transportavam meia tonelada de neve escandinava produzida na Colômbia. "Devido à velocidade da aeronave, não houve tempo de derreter o gelo. O piloto veio rápido demais, a culpa é dele", defendeu-se Perrela.
Por ter pago à vista, Perrela levou de brinde 3 teco-tecos. 

JOGADORES DO BAYERN LAMENTAM ELIMINAÇÃO DO ATLÉTICO-MG: “ACABOU A MOLEZA
Raja coração, amigo! A final do Mundial de Clubes promete ser de arrepiar! Sem zebras, a decisão será disputada entre Raja Casablanca e Bayern de Munique. Mostrando sinceridade, o time alemão admitiu que torcia pela confronto contra o azarão na final:
“Não vou mentir, queria pegar o Galo. Estamos chateados por não termos escapado do Raja, que é mais copeiro e tem tradição em torneios internacionais que o time brasileiro. Mas futebol é isso mesmo, vamos enfrentar quem vier”, disse Mario Gotze.
Já Guardiola ficou chateado, porque gostaria de dar ritmo aos atletas suplentes em um confronto contra o Galão da Massa: “Se fosse contra o Atlético-MG, escalaríamos o time reserva, para botar a meninada para correr, mas não vai dar. Infelizmente, contra o Raja fica mais complicado.
Agora, o Galo deixou de ser apenas chacota nacional e se tornou chacota mundial.
http://oledobrasil.com.br/jogadores-bayern-de-munique-lamentam-eliminacao-atletico-mg/

DILMA OFERECE TOPETE A EDUARDO CAMPOS
SUCUPUIRA - Tomada pelo espírito natalino de confraternização, a presidenta Dilma Rousseff ofereceu um tufo de cabelos para preencher uma lacuna capilar que se estende da testa à nuca do governador de Pernambuco Eduardo Campos. "Em dez anos de poder, reduzimos as desigualdades sociais. Mas sabemos que não é suficiente. Enquanto possuir um topete firme e volumoso não deixarei que a calvície assole a oposição. É um gesto republicano", discursou a Presidenta, lançando as bases do Bolsa Calvície.
Um conselho formado por Tony Ramos, Maria Bethânia, Cláudia Ohana e Nanda Costa aconselhou Campos a aceitar a oferta: "O governador já ultrapassou o estágio 'careca piscina', aquele em que o couro cabeludo está cheio mas dá para ver o fundo", explicou o compositor Otto.
José Serra, Geraldo Alckmin e Luiz Felipe Pondé classificaram a medida como populista. "Enquanto houver chapéu panamá, a oposição lidará dignamente com a calvície", escreveu o blogueiro Reinaldo Azewerner.

JÔ GANHA PRÊMIO DE MELHOR ZAGUEIRO DA PARTIDA CONTRA RAJA CASABLANCA
Nem tudo foi tristeza para os atleticanos. Após o sonho de ser campeão Mundial de Clubes ir por água abaixo, os alvinegros já possuem um bom motivo para comemorar: Jô foi considerado o melhor zagueiro da partida contra o Raja Casablanca.
O pivô de basquete, improvisado como jogador de futebol, fez uma partida impecável contra o Raja e foi ovacionado ao final da partida por toda a torcida marroquina, que reconheceu o belo serviço prestado pelo crack atleticano.
Assim que a partida terminou, a equipe do Olé do Brasil conseguiu uma entrevista exclusiva com o jogador, que apesar da derrota, mostrou-se emocionado com o Fair Play da torcida adversária: “Claro que a gente fica um pouco chateado pelo resultado, pois todos esperávamos que conseguíssemos o mesmo feito do Mazembe, mas infelizmente não deu. Graças a Deus recebi essa homenagem da torcida adversária, que me apoiou o jogo inteiro e soube reconhecer todo o meu esforço. Agora é voltar para o Brasil e curtir o Natal com a família”, disse com os olhos lacrimejados.
A Fifa, em seu site oficial, também enalteceu a atuação do zagueiro, comparando Jô a Beckenbauer e Canavaro.


APÓS CASO DIEGO COSTA, FLUMINENSE ENTRA COM RECURSO E GANHA VAGA DA ESPANHA NA COPA DO MUNDO
Uma bomba explodiu no futebol mundial. O Fluminense vai se tornar o primeiro clube a disputar a Copa do Mundo de seleções. Segundo o advogado do Fluminense, Mario Bittencourt, Diego Costa já atuou pela seleção brasileira e não poderia defender a seleção espanhola. Por isso, obviamente, não poderia disputar a Copa do Mundo pela Fúria. O Fluzão entrou com um recurso e tomou a vaga da seleção europeia na Copa, conforme explica Bittencourt.
“Em 5 de março de 2013, o atacante foi lembrado pelo treinador Luiz Felipe Scolari, para fazer parte da equipe que enfrentou a Itália e a Rússia. Neste período, fez sua estreia em convocações pela Seleção Brasileira. Só que depois de um tempo, foi convocado pela Espanha. Isso é normal? E o pior é que já está garantido na Copa do Mundo para defender essa seleção. Ou seja, seleção virou clube, onde jogador se transfere de país para país e não tem regra nenhuma”, disse.
Bittencourt explicou como ocorreu o julgamento que garantiu o Fluminense na Copa, substituindo a Espanha: ”O Fluminense sempre andou na linha, sempre fez tudo certinho. Nosso objetivo não é obter vantagem e disputar a Copa do Mundo. Queremos apenas organizar o futebol e mostrar que o que a Espanha fez está errado. A Fifa entendeu isso e nos deu a vaga. Além disso, a Fifa também tirou Portugal da Copa, como punição à Portuguesa de Desportos, substituindo Portugal pela seleção de Nova Guiné”, finalizou o advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário