segunda-feira, março 25, 2013

































































































DEFENSOR PÚBLICO FEDERAL DIZ QUE HOUVE ABUSO DE AUTORIDADE DA PM EM INVASÃO AO ANTIGO MUSEU DO ÍNDIO
RIO - Policiais do Batalhão de Choque (BPChoq) invadiram o antigo Museu do Índio, no Maracanã, na Zona Norte do Rio, no fim da manhã desta sexta-feira, para retirar os manifestantes que resistiam à desocupação da Aldeia Maracanã. A tropa usou spray de pimenta e bomba de gás lacrimogênio para dispersar o grupo que tentava impedir a saída dos indígenas que ocupavam o local. Houve confusão e a Avenida Radial Oeste chegou a ser bloqueada nos dois sentidos. Há pelo menos um índio ferido.
Em entrevista à Globo News, o defensor público federal Daniel Macedo acusou a Polícia Militar de agir com truculência na desocupação do prédio. Segundo ele, a PM estava autorizada a entrar no museu, mas não da forma como aconteceu. Também em entrevista á Globo News, o comandante do BPChoq informou que só houve a invasão por causa do incêndio de uma oca dentro da aldeia.
...
- De Cabral a Cabral é tudo igual. Bons tempos aqueles em que todo dia era dia de índio e bons tempos também eram aqueles em que para apagar incêndio se chama o Corpo de Bombeiros.
- Vivendo e aprendendo, não sabia que os mais eficientes equipamentos para apagar incêndio era spray de pimenta e bom de gás lacrimogênio, vai ver que são os modernismos que estão vindo com a Copa do Mundo!
- A propósito, aquilo ali é a mais completa tradução do descaso do poder público. Há décadas passadas, de fato era um museu do índio e me lembro de ter visitado várias vezes, diga-se de passagem, que era muito bem cuidado e os visitantes ainda recebiam brindes da cultura indígena, com as sucessivas administrações irresponsáveis, inconseqüentes e corruptas, aquilo virou um escombro, acabando em cortiço e não sei de onde saiu tanto índio, já que o primeiro Cabral ao pisar em Pindorama tratou de enxotá-los lá pro Xingu!


CHUVA ALAGA ALOJAMENTO DOS ÍNDIOS NA ZONA OESTE DO RIO LOGO NO 1º DIA
Chuva forte, de cerca de meia hora, foi suficiente para alagar alojamento.
Abrigo fica junto ao Hospital Curupait, em jacarepaguá, na Zona oeste.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário