terça-feira, abril 30, 2013










CHARGES.COM.BR

UPPS TIPO EXPORTAÇÃO
O funcionamento das UPPs despertou o interesse do governo Evo Morales (Bolívia). Por isso, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) está organizando com o governo do Rio a visita de 20 autoridades bolivianas aos morros cariocas. (coluna Panorama Político – O Globo – 19.04.2013)
COMÉRCIO VOLTA A FECHAR POR ORDEM DO TRÁFICO NO MORRO DOS MACACOS
RIO — O comércio do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, amanheceu fechado nesta quinta-feira. A comunidade, que conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde novembro de 2010, vive um clima de medo e tensão desde esta quarta-feira, quando bandidos ordenaram que as lojas fechassem às portas luto pela morte do traficante Jorge Araújo Vieira, 35 anos, o Bebezão. Segundo moradores, o tráfico voltou a mandar, nesta quinta-feira, que lojas e bares não abrissem e que estudantes não fossem às aulas. Por isso, muitas escolas estão vazias.
— Não adianta UPP. O tráfico ainda dá as ordens aqui — disse um morador, que não quis se identificar.
...
- Não sei não, mas foi tempo que índio queria só apito e, a menos que não esteja antenado, vai comprar gato por lebre!
PRESOS FORA DO ESTADO, CHEFÕES DO CRIME NO RIO TENTAM VOLTAR À CIDADE
RIO - Às vésperas de a cidade receber grandes eventos, o Tribunal de Justiça (TJ) corre contra o tempo: com apoio do Ministério Público estadual e da Secretaria de Segurança, trava uma batalha jurídica contra decisões dadas pela Justiça Federal de quatro estados para devolver ao Rio chefes do crime organizado responsáveis por levar terror à cidade nos últimos anos. No grupo estão o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar; o miliciano Francisco César Silva de Oliveira, o Chico Bala; o traficante Alexandre da Silva Monteiro, o Popeye; e mais sete criminosos considerados pelo estado lideranças de facções criminosas. Todos cumprem pena nos presídios federais de Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Mossoró (Rio Grande do Norte), Catanduvas (Paraná) e Porto Velho (Rondônia), considerados de segurança máxima.
Segundo informações da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio, os criminosos tentam retornar ao Rio por meio de decisões dos juizes federais desses estados, que alegam que a permanência deles nos presídios federais ultrapassou o limite legal. Pela lei de execuções penais, um preso pode permanecer em presídio federal por um prazo de 360 dias, prorrogáveis por igual período. Para manter Fernandinho Beira-Mar, Chico Bala e Popeye fora do Rio, a VEP já reuniu argumentos mostrando os riscos das medidas. Com a ajuda do Ministério Público estadual, documentos foram enviados aos estados. Beira-Mar está preso em Mossoró, enquanto Chico Bala e Popeye cumprem pena em Campo Grande. Fernandinho é mantido em presídios federais desde 2003, quando foi apontado como o chefe da rebelião no presídio Bangu I.
...
- Só não pode dizer ao índio que a republiqueta pseudo politicamente correta, com uma semana de antecedência, avisava à bandidagem que retomaria o território nacional, resultado, a escória se refugiou em outras favelas e agora está voltando.
- Ah, já ia me esquecendo, falar na lástima que é nosso mavioso Poder Judiciário, nem pensar, muito menos mostrar as leis frouxas que tem a republiqueta.
- A propósito:




E TÁ TODO MUNDO SOLTO

AMENIDADES
Na aula de catecismo, a madre pergunta a uma das alunas:
— Na sua casa, vocês sempre rezam antes das refeições?
— Não senhora! Felizmente, não precisamos. Mamãe é uma ótima cozinheira!

PENSAMENTO DO DIA
Depois dos ataques a Boston, é mais fácil o Congresso americano restringir o comércio de panelas de pressão do que controlar a venda de armas no país. (Tutty Vasques – Estadão – 24.04.2013)

STF NÃO DEVE TER PRESSA PARA JULGAR RECURSOS DO MENSALÃO, DIZ LEWANDOWSKI
"Nós temos que garantir não apenas, segundo dispõe a Constituição Federal do Brasil, o mais amplo direito de defesa, que é um princípio universal. Portanto não devemos ter pressa nesse aspecto. Aliás, não vejo por quê. Não há nenhuma prescrição em vista. Então deixemos que o processo flua normalmente", disse Lewandowski.
- Muito justo, nobre ministro, acho até que a republiqueta constitucionalíssima, “garantista”, do “amplo, geral, irrestrito, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório” tem poucos recursos, deveria ter mais uns 18, se acabar o vocabulário jurídico, inventa-se para nomeá-los.

GARÇOM VIRA DUBLÊ DE SENADOR PARA PARLAMENTAR NÃO DISCURSAR SOZINHO
BRASÍLIA - De garçom do plenário do Senado a dublê de senador por meia hora. A pedido do senador João Costa (PPL-TO), por meio de um bilhetinho, o garçom Jonhson Alves Moreira abandonou seus afazeres na copa e fez uma ponta de senador para que ele não discursasse para o plenário vazio. Como presidente da sessão, já que não tinha nenhum parlamentar para ocupar a cadeira enquanto estivesse na tribuna, o senador do Partido da Pátria Livre (PPL) fez um longo discurso, de 14 páginas, uma reflexão sobre aborto e “direitos do nascituro à luz do sistema do direito romano atual e do ordenamento jurídico brasileiro”.
Com a TV Senado focada somente em sua imagem, muito empolgado João Costa encenou para uma plateia inexistente e gesticulou para o “senador fake”, que retribuía com gestos aprovativos de cabeça.
- Senhor presidente, senhores senadores, senhoras senadoras, senhores e senhoras presentes, e aqueles que acompanham esta sessão pela rádio e TV Senado - começou João Costa, sendo que o presidente era ele mesmo e , no plenário, só o garçom plantado estrategicamente à sua frente.
Perto da tribuna, conversando com os jornalistas, o senador Delcídio Amaral (PT-MS) estranhou a cena:
- Mas ele não tinha que me chamar para ficar na presidência enquanto discursava na tribuna?
Com taquígrafos a postos, o garçom senador virou motivo de piadinhas dos seguranças, que tiraram fotos e brincavam sugerindo que Jonhson Moreira fizesse um aparte. Outros pediam que os outros garçons servissem a ele um cafezinho.
Indiferente à situação inusitada, o senador de verdade - um suplente de senador - continuava seu discurso, contando uma estória sobre um casal de alemães de olhos azuis, com 1,95 metro de altura e várias doenças genéticas, que transferiu um embrião para o útero de uma anã, de 1,20 metro de altura e sem nenhuma doença genética.
- Indaga-se, nove meses depois, após o nascimento, como será a criança? Inegavelmente ela terá as características físicas e genéticas dos pais alemães - discursou o senador João Costa.
Para encerrar, João Costa protagonizou outra mentirinha para os telespectadores. Encerrou como se o plenário estivesse muito concorrido.
- Considerando a exiguidade do tempo, e o número de oradores inscritos, senhor presidente, solicito que as demais peças do meu pronunciamento sejam dadas como lidas. Muito obrigada pela atenção e gentileza! - disse, saudando o plenário, mas tendo a sua frente apenas o garçom, que retribuiu com um aceno de mão.
Tocantinense como João Costa, o garçom disse que ele lhe pediu para ficar bem no centro do plenário, em pé, para o senador não perder o foco durante o discurso.
- Ele pediu para eu ficar lá para ele não perder o foco. Mas eu gostei muito da experiência de senador - disse Jonhson ao final.
- O meu senador já está treinado . Fica lá para eu balizar meu discurso - agradeceu João Costa, ao descer da mesa e abraçar o conterrâneo.
Para compensar o trabalho do garçom, João Costa o presenteou com a cópia do discurso, todo rabiscado de caneta marca texto.
- Toma de presente! Mais um para você levar para casa.
- Cheque a conclusão que o cara mais sério que tem naquelas “Casas do Povo” é o Tiririca. Tão sério que não quer nem mais voltar em outra legislatura, uma só foi o suficiente pra saturá-lo!

FORTES EMOÇÕES
Ao contrário do que foi publicado aqui no domingo passado, é razoável a chance de reversão da sentença que condenou José Dirceu por formação de quadrilha, levando-o a penar em regime fechado.
Basta que o ministro Teori Zavascki, que não estava no tribunal em novembro, vote a favor do recurso. O jogo empata, com Celso de Mello, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Marco Aurélio e Joaquim Barbosa de um lado, e Rosa Weber, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Zavaski, do outro. Zerado o placar, cai a decisão que levaria Dirceu ao presídio de Tremembé.
Indo-se para o campo da fantasia, em seguida pode acontecer o seguinte:
Barbosa fala dois minutos contra a reversão do resultado do julgamento do ano passado, joga a toga sobre a bancada, deixa o Supremo e vai disputar a Presidência da República.
Dias emocionantes virão. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 21.04.2013)
- Fosse eu, me mandava do país e não deixa endereço!
- Aliás, isto está me cheirando a uma pizza pra deslanchar qualquer programa Fome Zero!

ANJ DENUNCIA INTIMIDAÇÃO DE JORNALISTAS NO ESPÍRITO SANTO
RIO — A Associação Nacional de Jornais (ANJ) denunciou nesta quarta-feira a intimidação de jornalistas por meio de ações judiciais de iniciativa de uma igreja no Espírito Santo. Ao todo, 16 ações movidas por pastores da igreja Maranata foram impetradas, simultaneamente, contra os diários “A Gazeta” e “Notícia Agora”, ambos da Rede Gazeta com sede em Vitória.
...
- Pelo visto, a respeitabilíssima Igreja Universal fez escola, hein!

FELICIANO E AS PATRULHAS DE DESORDEIROS
Quem viu os constrangimentos a que foi submetida a blogueira cubana Yoani Sánchez em sua passagem pelo Brasil deve um cumprimento ao pastor Marco Feliciano. Ele deu voz de prisão a dois manifestantes que integravam uma patrulha de desordeiros se manifestando dentro da sala em que presidia uma reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
Yoani Sánchez foi hostilizada em cinco cidades. Em Salvador, precisou de escolta policial e as patrulhas impediram a exibição de um documentário. Em São Paulo, foi obrigada a cancelar uma noite de autógrafos. Calar os outros no grito é falta de civilidade, mas tumultuar uma sessão de trabalho na Câmara dos Deputados é violação do regimento da Casa.
Admita-se que a presença de Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos é um contrassenso, mas ele não chegou à cadeira no grito. Está lá porque foi eleito com 211 mil votos e preside a comissão pelo voto de seus pares. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 30.03.2013)
- Até concordo, em parte, com o último parágrafo da nota, apenas, acrescentando que não é um contracessenso é uma afronta à nação e aos verdadeiros direitos humanos, agora, estabelecer parâmetros com a selvageria praticada contra a blogueira cubana é de uma infelicidade incomum!

ALMOÇO EM FAMÍLIA
Rodrigo Maia, do DEM e opositor ferrenho do governo, preside a Comissão de Transportes da Câmara dos Deputados.
Só que ele é casado com uma enteada de Moreira Franco, novo ministro da Aviação Civil. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 17.03.2013)
- Essa gente é tudo farinha do mesmo saco, besta é quem pensa que temos situação e oposição!

IMPORTAÇÃO DE ENGENHEIROS
Além de médicos, o governo Dilma quer trazer engenheiros de fora para trabalhar no Brasil. O setor produtivo reclama da falta de profissionais no mercado. Por isso, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) assinou memorando com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas para acelerar a validação aqui dos diplomas de lá. A busca desses profissionais inclui Espanha e França. (coluna Panorama Político – O Globo – 03.04.2013)
- Estou ansioso pra quando chegar o dia que vão importar governantes honrados, honestos, responsáveis, comprometidos com a coisa pública e com o futuro da nação que invistam na educação e na cultura, para que não seja preciso importar profissionais qualificados de diversas especialidades. Sim, porque este tipo de mão de obra, por aqui, está praticamente extinta!

CAÇADO PELA POLÍCIA, TRAFICANTE DG TEVE VIDA NORMAL POR NOVE MESES ATÉ SER MORTO PELO BOPE
Enquanto as atenções da polícia estavam voltadas para Diego de Souza Feitosa, o DG, o traficante que fugiu de uma carceragem tentava levar a vida normalmente. Tentava. Apesar de rodar por comunidades nos quatro cantos do Rio, frequentar bailes funk, comemorar o aniversário da filha e até desfrutar de garotas de programa nos últimos nove meses antes de morrer, o criminoso vivia cercado de seguranças, evitava aglomerações e tinha medo de ser visto.
De acordo com informações da 25ª DP (Engenho Novo) — de onde DG foi resgatado por 14 homens armados em 3 de julho — depois dessa data Diego não manteve-se no Mandela, seu berço no crime. Passou pelo Rodo, em Santa Cruz; Cidade Alta, em Cordovil; Complexo do Lins; e Parque União, no Complexo da Maré, de onde saía de uma festa quando foi atingido por um tiro na cabeça pelo Bope. Também passou pelo menos dois dias no Parque das Missões, em Duque de Caxias, acompanhado por Wanderley Fernandes Conceição, o Ciclone.
Às quintas-feiras e aos domingos, porém, Diego retornava à Mandela para desempenhar sua função de origem: contador do tráfico de drogas local. Num dia, fazia as contas da quadrilha, em frente a academia de Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto. No outro, negociava com “matutos” de São Paulo, na quadra da associação de moradores do Mandela 2, onde pacotes de dinheiro eram visto pelo chão. Depois da chegada da UPP lá, em outubro, DG nunca mais teria ido no local.
Para o deslocamento pelas favelas, carros de luxo, como o Honda Civic, eram escolhidos por DG. Saía por volta de 5h e sempre era escoltado por automóveis e motos. Andava com quatro seguranças armados. Nas vielas do Parque União, usava uma moto Yamaha XT 660. De calça jeans e camiseta de marcas importadas, exibia na cintura uma pistola Glock com carregador alongado ou um fuzil ParaFAL. No pescoço, um inseparável cordão de ouro.
Mais magro e abatido do que quando foi preso, na Avenida Leopoldo Bulhões, DG recebia a visita de prostitutas de fora, levadas para ele por comparsas. Ele tinha, porém, ao menos três namoradas fixas. Em 4 de fevereiro deste ano, participou da festa de 3 anos da filha que tem com uma delas, num galpão dentro da favela Nova Holanda.
Com o tema de uma loja infantil, o bolo, as bolas e os bichinhos eram roxos e rosas. DG recepcionou convidados, posou para fotos e ficou numa “área VIP” com outros 20 bandidos, distante dos pais e vizinhos. Só voltou para cantar o “Parabéns a você”.
- No popular, tinha status de autoridade!

GOSTO AMARGO
O governador Sérgio Cabral está sendo aconselhado a renunciar ao governo e concorrer ao Senado. Isso fortaleceria a chapa oficial, que tem como candidato ao governo o vice Luiz Fernando Pezão (PMDB). Um ex-governador chegou a dizer a Cabral que estava arrependido de ter ficado sem mandato após deixar o governo estadual e fazer o sucessor. (coluna Panorama Político – O Globo – 16.04.2013)
- Como dizia a vovó, caldo de galinha e cautela não faz mal a ninguém, vai que perde o foro privilegiado e...

LEI INCONSTITUCIONAL
O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas julgou inconstitucional, nesta terça-feira (5/3), a Lei municipal 1.376/2009, que obriga os supermercados de Manaus a manter abertos todos os caixas nos horários de maior movimento e ainda manter um empacotador em cada caixa. Segundo o relator do processo, Flávio Pascarelli, a lei municipal viola os princípios da livre concorrência e da livre iniciativa, ao obrigar hipermercados e supermercados a destacar quantidade mínima para atendimento em seus caixas e também a fazer o acondicionamento e empacotamento das mercadorias compradas pelos seus clientes, em número proporcional a estes caixas. As informações são do jornal Amazonas Em Tempo.
- Gosto do mavioso Judiciário da republiqueta constitucionalíssima por isso, sempre pautando suas decisões na Constituição “Cidadã”, em prol de causas nobres!
- E o cidadão, razão da organização do Estado e que paga a conta, e que conta, que espere em filas quilométricas!
- No país da Constituição “Cidadã” falou em melhorar a vida dos filhos deste solo que és mãe gentil, pode cravar, é INCONSTITUCIONAL!

ZÉ DIRCEU CAI EM DESGRAÇA
A presidente Dilma, o ex-presidente Lula e o PT estão possessos com o ex-ministro José Dirceu. A irritação decorre dos insultos ao ministro Luiz Fux (STF). Os petistas avaliam que eles “criam espírito de corpo” e que “polarizam", no momento em que o partido trabalha pela "distensão", visando superar “o clima de linchamento”. Sem falar, no fato, que foi a presidente Dima quem nomeou Fux.
Mensalão: duas táticas
Um ministro relata que, depois de passar uma temporada defendendo os réus do mensalão, “o Lula anda querendo pouco ruído em relação a Ação Penal 470”. A nova tática de Lula está associada à investigação do Ministério Público sobre sua conduta. No caso da presidente Dilma, além da crítica à sua indicação, um líder petista avalia que a agressividade de José Dirceu “tumultua”, no momento da indicação de um novo ministro do STF, que ainda terá de ser aprovado no Senado. Quanto ao PT, acreditam seus dirigentes que, o acirramento de ânimos não ajuda na conquista do maior objetivo do partido: livrar os réus do crime de formação de quadrilha. (coluna Panorama Político – O Globo – 17.04.2013)
- A sorte do inocente companheiro é que ainda conta com “jornalistas imparciais” donos de blogs sustentados por generosas verbas estatais que ainda o defendem e que a corja da oposição é igualzinha a sua corja, a propósito:
VEM COMIGO 1 
Geraldo Alckmin ofereceu ao PR, de Valdemar Costa Neto, a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano. A pasta abrange ações do governo na região de Mogi das Cruzes, base eleitoral do deputado, condenado no mensalão.
Vem comigo 2 
A negociação emperrou porque Costa Neto evitará atrito com o PT enquanto houver chance de reverter, na fase de embargos do julgamento, a pena por corrupção passiva. Se punido só por lavagem de dinheiro, escaparia da prisão. (coluna Painel – Folha – 17.04.2013)

EM BUSCA DE PALANQUE NO RIO, AÉCIO PROCURA GAROTINHO E CESAR MAIA
Apoio do DEM a Aécio é defendido dentro do partido pelo deputado federal Rodrigo Maia
- Tá bem parado, hein, parece que não tem os 15 anos de praia em Ipanema!

PPS ESQUECE IDEOLOGIA DO PARTIDÃO E SE ALIA CADA VEZ MAIS À CENTRO-DIREITA
A legenda de Roberto Freire, hoje unida ao PMN e que foi da coligação de Serra em 2010, nasceu do antigo PCB, rebatizado em 1992
- Na geléia geral das ideologias da republiqueta este aí é outro que acende uma vela pra Deus e outra pro diabo!

FUX
Entre visitas, festas e parentelas, é o caso de se perguntar o que é que o ministro Luiz Fux pôs na cabeça. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 21.04.2013)
- Se um desembargador não vê nada demais no fato de magistrados aceitarem um “agrado” de advogados; se um ministro da Suprema Corte recebe presente de lua de mel viagem de núpcias à Argentina de renomado criminalista com interesses no Colendo Pretório, se este mesmo ministro, sócio de instituto de estudos jurídicos tem contrato sem licitação com estatais e no seu quadro de funcionários ministros, seus pares, e se outro ministro viaja à ilha paradisíaca da Itália para assistir cerimônia de casamento de renomado causídico com interesses na Corte, participar da festa e por lá fica hospedo por conta do nobre advogado e ninguém vê nada demais e acha tudo muito natural, como diria o honrado ministro Joaquim Barbosa, só pra ficarmos no mavioso Poder Judiciário, pôs na cabeça, seja lá o que for, também é!
- Simples assim!

BEIJA-MÃO
A lista de autoridades de Norte a Sul do país que pede uma audiência com o Papa Francisco é de assombrar. São centenas, do baixo ao alto escalão. Para atender a demanda, foi sugerida uma missa especial para os VIPs na Igreja da Candelária. (coluna Panorama Político – O Globo – 19.04.2013)
- É beijar a mão, receber a hóstia, rezar o Pai Nosso e a Ave Maria, depois, se reunir com os correligionários pra descobrir novas formas de desviar verbas destinadas à Saúde, à Educação e ao saneamento básicos dos fieis que ficaram em suas respectivas cidades!

PROCON-SP LISTA 71 NOVOS SITES NÃO RECOMENDADOS PARA COMPRAS NA WEB
Listagem já soma 275 endereços que devem ser evitados desde 2011.
Há informações com nome da empresa, CNPJ ou CPF.
AQUI A LISTA NEGRA DO PROCON


Nenhum comentário:

Postar um comentário