quinta-feira, maio 02, 2013





OS “GARANTISTAS E HUMANITÁRIOS” DE PLANTÃO E OS NOBRES GUARDIÕES DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ QUE VOTARAM PELA DECISÃO DE QUE “O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS (HC 82959/SP)” QUE DURMAM O SONO DOS JUSTOS, SE É QUE CONSEGUEM.


PRA VARIAR, QUANTOS ANINHOS TINHA O AUTOR DA ATROCIDADE


A propósito, em outra reportagem, o pai da vítima babarizada pela escória perguntou pela “turminha dos Direitos Humanos”, aqueles muito sensíveis e humanistas..., com a bandidagem, é claro!


- Mas é claro, contam com a cumplicidade criminosa do Estado, nos seus três podres Poderes e os não menos cúmplices cretinos “humanitários e sensíveis”!
MAIORIDADE
Miguel Reale Junior é contra diminuir a maioridade penal, como defendem alguns após a morte de Victor Deppman, assassinado por jovem que completa 18 anos hoje. “Isso não fará com que os latrocínios deixem de ocorrer. Precisamos é de uma política eficaz de combate à criminalidade”, afirma o ex-ministro da Justiça.
(Estadão - coluna Sonia Racy – 12.04.2013)
DEVE-SE PUNIR O JOVEM INFRATOR COM MAIS RIGOR?
Nilmário Miranda *
Não. Isso não vai resolver nada, só vai aumentar o número de jovens, de negros, de pessoas pobres, sem oportunidades nas prisões brasileiras. Há 10 anos a população carcerária brasileira era de 150 mil pessoas e hoje está em cerca de 600 mil. Esse maior número de prisões não fez reduzir os índices de violência, pelo contrário. Essa usina de jovens entrando para o crime só se resolve com investimento em educação para ampliar as oportunidades para eles.
* Ex-ministro dos Direitos Humanos e deputado do PT.
CLÁUSULA PÉTREA
A ORDEM NO GOVERNO DILMA É NÃO DEIXAR EVOLUIR NA BASE ALIADA A DEFESA DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL. ACHA QUE NÃO RESOLVE A QUESTÃO DA SEGURANÇA E IMPUNIDADE. SEGUNDO O PLANALTO, NÃO HÁ APELO QUE MUDE A OPINIÃO DO GOVERNO.
(coluna Panorama Político – O Globo – 21.04.2013)

UM RECADINHO PRA OS “GARANTISTAS”, OS “ILUMINADOS HUMANITÁRIOS E SENSÍVEIS” E A “TURMINHA DOS DIREITOS HUMANOS” E TODOS OS FARSANTES E CÍNICOS QUE USAM O “POBREMA SOCIAL” PARA PASSAR A MÃO PELA CABEÇA DA PIOR ESCÓRIA DO PARAÍSO DA IMPUNIDADE



E ENQUANTO A VIOLÊNCIA AUMENTA NA REPUBLIQUETA, O BLÁBLÁBLÁ DOS “ILUMINADOS” CONTINUA




AMENIDADES
Sexo, super sexo e amor...
Uma mulher mais velha explicava para uma bem nova o que era SEXO, SUPER-SEXO e AMOR.
"Sexo é quando um homem te dá regularmente 5 mil dólares por mês, te leva num restaurante frances e depois te leva para a cama.
Super-sexo é quando um homem te dá regularmente 10 mil dolares por mês, te leva a um restaurante francês em Paris e depois te leva para a cama.
E Amor?
Amor é uma besteira que os pobres inventaram para te comer de graça".

PENSAMENTO DO DIA
E o novo presidente do Paraguai que está sendo investigado por contrabando? Paraguaio legítimo!
Denunciam que ele faz contrabando de cigarro. Aquele que mata rato e estoura peito. Isso é genocídio. Rarará! (Zé Simão – Folha – 24.04.2013)
- É, mas a grande imprensa safada, ordinária e pusilânime só o apresenta como empresário milionário, tal qual os “grandes empreendedores” e Homens do Ano que conhecemos aqui!

MAGISTRADOS EMPLACAM PARENTES NO TJ-RJ
Há dias circula a informação de que há uma articulação para tornar Marianna Fux, filha do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, desembargadora do Rio. Se a operação for bem-sucedida, não será inédita. Cerca de 16% desses cargos no Tribunal de Justiça do Estado são ocupados por parentes de magistrados ativos ou aposentados.
A taxa de parentesco aumenta no chamado quinto constitucional, em que um quinto das vagas é destinado a membros do Ministério Público e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Dos 36 desembargadores hoje na ativa e que foram escolhidos desta forma, 10 têm algum vínculo no Judiciário.
A reportagem identificou no TJ-RJ 28 desembargadores com parentesco entre si, com magistrados aposentados ou ministro do Supremo Tribunal Federal. Isso representa 15,7% dos 178 que compõem o órgão.
Não há vedação legal para a prática. Mas ela, comum no Poder, indica uma "troca de favores" entre magistrados, membros do Ministério Público, integrantes da OAB e políticos, afirma o desembargador Siro Darlan, membro da AJD (Associação Juízes para a Democracia).
"Ninguém quer proibir magistrado de ter filho juiz. Mas o percentual de parentes desembargadores mostra que há um favorecimento", disse.
Presidente da OAB do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz afirma que não é possível impedir que os filhos sigam a carreira dos pais.
"É um risco generalizar. Temos filhos de desembargadores que são brilhantes. Há casos no Brasil de famílias de ministros, de juristas. Nem por isso houve uma fraude."
Procurados pela reportagem, o Ministério Público e o TJ não se pronunciaram até o fechamento desta edição.
...
- Aí tá certo, nobre presidente, como vez por outra digo neste humilde blog, com o avanço da ciência dos estudos genéticos e das células-tronco, urge que se crie um banco de armazenamento deste material colhido dos brilhantes pimpolhos para injetar nos nascituros mortais, talvez, desta forma consigamos melhorar os futuros rebentos que já nascerão tão brilhantes quanto os da prole da turma do Olimpo, e, uma vez, todos concorrendo a cargos tão magnânimos em igualdade de condições, genetivamente falando, jamais ousarão fazer absurdas e malévulas insinuações, até porque, caso adiram à minha sugestão, tentaria inseminação artificial, porque ando doito pra chamar um desembargador de meu, claro, se ralar em início na carreira de juiz concursado começando por comarcas onde o vento faz a curva!
- A propósito:
HERDEIROS
É acirrada a disputa por duas vagas no Tribunal Superior Eleitoral entre Evandro Pertence e Erick Pereira, filhos de Sepúlveda Pertence (ex-STF) e Emmanuel Pereira (TST).
Sem pedigree
O advogado André Ramos Tavares, derrotado para uma vaga do CNJ, corre por fora na briga.
Mineira
Diante do impasse de sobrenomes ilustres, a presidente Cármen Lúcia cogita quebrar a tradição e encaminhar lista sêxtupla, ou duas listas tríplices, ao plenário do Supremo. Se acontecer, será a primeira vez que o STF apreciará seis nomes na mesma sessão. (coluna Painel – Folha – 21.04.2013)
- É melhor que seja rápido, senão, esta lista vai evoluir para um catálogo!
- É como sempre digo a republiqueta constitucionalíssima patrimonialista e do compadrio é um grande clube de ações entre amigos, desde que seu Cabral pisou em Pindorama!

STF TEM UNANIMIDADE PARA DERRUBAR PEC QUE LIMITA PODER DA CORTE
Em conversa com o Blog, um ministro do Supremo Tribunal Federal alertou que se o plenário analisar o mandato de segurança que pede a suspensão de Proposta de Emenda à Constituição (que submete decisões do STF ao Congresso), a tese será derrotada por unanimidade. Ou seja, 10 x 0, já que uma vaga de ministro ainda não foi preenchida.
“Em qualquer momento que esse tema for analisado em plenário, não há dúvida que o Supremo irá decidir de forma unânime pela inconstitucionalidade”, disse o ministro, para em seguida completar: “A PGR entraria imediatamente com uma ação de inconstitucionalidade”.
Segundo ele, o prazo de 72 horas que foi dado pelo relator, ministro Dias Toffoli, para que a Câmara dos Deputados se manifeste sobre a proposta do deputado Nazareno Fontelles (PT-PI) foi um tempo concedido para que o próprio Legislativo encontre uma solução para o problema. A PEC foi aprovada nesta semana pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara
“Esse prazo serve para baixar a poeira. A Câmara pode refletir e dar um fim a isso. A tese desta PEC não tem cabimento”, observou esse ministro. Os integrantes do STF apostam que o próprio presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, vai encontrar uma solução interna. “Percebo que a Câmara quer esquecer isso, e mudar rapidamente de assunto.”
Blog do Cammarotti
- Ora, ora, ora, caso houvesse alguma dissidência, o(s) dissidente(s) seria(m) passíve(l)(eis) de impeachment por falta de decoro e de autoestima, quem sabe até, haveria um pedido, pelos próprios pares, pedido para submetê-lo(s) a perícia medica de sanidade mental!

AS RELAÇÕES PERIGOSAS ENTRE UM CHEFE DA MILÍCIA E PMS NA ZONA OESTE
RIO - Era o início da madrugada de um sábado de fevereiro passado, quando uma patrulha da PM parou em frente a uma casa em Cosmos, bairro da Zona Oeste com cerca de 77 mil habitantes e um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) da capital. A música em volume máximo não foi o motivo para a presença dos policiais. Eles faziam a escolta do ex-PM Toni Ângelo de Souza Aguiar.
Expulso da corporação há quatro anos, ele tem em seu nome 14 mandados de prisão e duas condenações na Justiça. Nada disso o impede de circular pela região e comandar a maior milícia em atuação no estado. Toni Ângelo ou Erótico — apelido que ganhou graças ao gosto por orgias com adolescentes — figura no topo da lista dos mais citados em ligações recebidas pelo Disque-Denúncia. No primeiro trimestre deste ano, o serviço registrou 613 chamados sobre milicianos na Zona Oeste e um aumento de 25,6% em relação às 488 denúncias do mesmo período de 2012.
Em muitas denúncias, são relatadas as relações suspeitas entre o miliciano e PMs da ativa. Para promotores da 20ª Promotoria de Investigação Penal (PIP) não resta dúvida de que Toni permanece em liberdade graças a conivência de policiais corruptos que atuam na região. Antes de ser expulso, ele foi lotado por quase cinco anos no 27º BPM, que cobre Santa Cruz, Paciência, Sepetiba, Guaratiba e Pedra de Guaratiba, onde o Papa Francisco celebrará missa. Os cinco bairros, onde vivem 497,8 mil pessoas, foram anexados recentemente à área da milícia.
Milicianos fizeram acordos com traficantes
A área de influência do miliciano inclui ainda Campo Grande, Inhoaíba, Santíssimo, Realengo, Bangu e Padre Miguel, além de Cosmos, bairro citado como reduto do grupo paramilitar. Passa de um milhão o número de moradores dessa região, onde Toni Ângelo dita as regras e cobra “taxas de segurança” para vans, ágio na venda de botijões de gás, agiotagem, gatonet e venda de filmes e produtos piratas. Toni, segundo investigações, também atuaria na exploração de casas de prostituição e produção de filmes pornográficos. O faturamento mensal do bando é estimado em R$ 3 milhões.
Esse valor pode ser ainda maior, segundo o delegado Alexandre Capote, da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco). Parte desse dinheiro alimenta o esquema de corrupção que garante a impunidade de Toni.
O miliciano age de forma diferente dos antigos chefes do grupo paramilitar: o ex-deputado estadual Natalino Guimarães e seu irmão, o ex-vereador Jerominho, que foram condenados e presos em penitenciárias federais fora do estado. A dupla não permitia a ação de traficantes no território da milícia. Já Toni, segundo investigações da Draco, teria feito uma aliança com traficantes das favelas de Antares e do Barbante. Pelo acordo, ele receberia um percentual do ágio pela venda de botijões de gás nas duas comunidades e as quadrilhas ficariam livres para negociar drogas. Caberia ainda aos traficantes sumir com os corpos de vítimas da milícia.
No último dia 10, a Justiça concedeu o 14º mandado de prisão contra o ex-soldado, acusado de envolvimento nos assassinatos de dois jovens que foram levados à Antares e teriam tido os corpos queimados.
...
- Não sei não, mas qualquer dia no paraíso da impunidade, o Poder Paralelo será o Estado brasileiro!

SEM CHANCE DE SUPERFATURAR
O Ministério da Saúde criou sistema inédito para uso das emendas dos parlamentares. Em site, oferece pacotes de projetos adequados ao tamanho da cidade e da população, como instalação de unidades básicas de saúde, leitos para hospitais, equipamentos e tratamentos. A medida impede o desvio da verba, como acontece em licitações fraudulentas e superfaturamento. (coluna Panorama Político – O Globo – 21.04.2013)
- Impedir desvio de verba aqui, pois sim, só tacando fogo, salgando o solo e começando tudo novamente!
- A propósito:
‘SEXO, DROGAS E ROCK AND ROLL’
É rocambolesco o escândalo das fraudes praticadas pela consultoria RCA Assessoria no programa Minha Casa Minha Vida. Sobre as peças que constam do processo no Tribunal de Justiça de São Paulo, um dos trechos diz: “Daniel Vital Nolasco gaba-se de ter obtido a senha após passar uma noite em um motel...” Ele referia-se a uma funcionária da Secretaria de Habitação do Ministério das Cidades. Em outro está registrado: “Carlos de Luna gaba-se de ter uma relação estreita com parceiros do PT”. E adiante: “( ... ) que já participaram de orgias com garotas de programa na companhia de Carlos de Luna”, referindo-se a então ocupantes de cargos no Planalto. (coluna Panorama Político – O Globo – 21.04.2013)

NOVO PARTIDO PODE DEFLAGRAR DISPUTA JUDICIAL
A criação do MD (Mobilização Democrática), fruto da união formalizada ontem entre PPS e PMN, tem potencial para gerar uma nova briga de partidos políticos na Justiça.
...
- Pois é, depois, os nobres políticos e alguns jornalistazinhos cretinos falam em judicialização da política, como se o Judiciário é que se provocasse para agir!

CALMA, FELIPÃO
Comentário de Felipão, terça, assim que soube do chocolate, 4 a 0, que o Barcelona levou do Bayern:
— Agora quero ver os críticos pedirem para a seleção brasileira jogar igual ao Barcelona.
É. Pode ser. (Coluna Ancelmo Góis – O Globo – 25.04.2013)
- Este aí é o Salvador da Pátria, o bronco admirador de brucutus, carinhosamente chamados de “volantes de contenção” que só diz asneira, basta ele bater um papinho com o PVC da ESPN pra saber qual foi a última vez que o Barça levou uma goleada e, se nas últimas décadas qual foi o jogo que ele viu o Barça ser vaiado por seus torcedores e todas as vezes que o adversário estava com a bola eles gritavam “olé”.
- Se não quiser passar, pergunte a qualquer um que goste do verdadeiro futebol se, hoje em dia prefere, ver a seleção dele jogar ou o time do Barcelona. Procure ver o ranking da sua seleção e o do time do Barcelona, mas não pergunte quantos brucutus tinham na seleção da Espanha, última campeã do mundo pra não lhe lembrare o que fez com o Palmeiras, último time que dirigiu.
- Ah, já ia me esquecendo, questione o comentarista Paulinho da EsporTV, por quê, durante o vexame contra o Chile, disse ele que o torcedor brasileiro perdeu o hábito de torcer pela seleção!
- A propósito, num joguinho amistoso entre a “seleção” do Felipão e o Barça, dou dois, mesmo com o Messi a meia-bomba!

DA SÉRIE: QUANDO AS IMAGENS VALEM MAIS QUE MIL PALAVRAS
WILLIAM DA ROCINHA É CONDENADO A QUATRO ANOS DE PRISÃO
Rio -  O ex-líder comunitário da Rocinha William de Oliveira foi condenado a quatro anos de prisão por associação para o tráfico. A sentença foi dada quarta-feira, pelo juízo da 38ª Vara Criminal, sobre processo de 2011 no qual também foi condenado o ex-chefão do pó na favela Antônio Bonfim Lopes, o Nem. O traficante, que está preso, foi condenado a mais de 10 anos de prisão.
William foi absolvido do porte ilegal de arma e poderá recorrer da sentença, que foi estabelecida inicialmente para ser cumprida em regime semi-aberto, onde o preso pode sair durante o dia para trabalhar.
Segundo a denúncia do Ministério Público, William e outro condenado pelo mesmo crime, Alexandre Leopoldino Pereira da Silva, teriam se unido ao traficante Nem entre janeiro de 2010 e novembro de 2011 para "viabilizar o desenvolvimento de negócios criminosos da quadrilha".
No processo, constava vídeo no qual grupo se reunia supostamente para negociar a venda de fuzil. William chegou a ser preso pelo fato, mas foi absolvido.

VENEZUELA VAI SUSPENDER SALÁRIO DE DEPUTADOS QUE NÃO RECONHEÇAM MADURO
Direito de palavra também será retirado, adverte presidente da Assembleia Nacional
Medida será estendida a assembleias estaduais e câmaras municipais
Opositores prometem continuar comparecendo ao Parlamento, mesmo sem poder falar e receber
CARACAS - Deputados venezuelanos que não reconheçam a vitória de Nicolás Maduro ficarão sem receber seus salários, advertiu o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, na noite de quinta-feira. A medida, que deve ser estendida a assembleias estaduais e câmaras municipais, foi anunciada depois de o opositor Henrique Capriles anunciar que vai pedir a impugnação das eleições presidenciais do último dia 14.
...
- Merecem até umas palmadas na bundinha!
- Esta América Latrina é do balacobaco!

LEI DE LAVAGEM NÃO SE APLICA À ADVOCACIA, DIZ COAF
O presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, Antonio Gustavo Rodrigues, declarou que o artigo 9º da Lei 12.683/2012, conhecida como Lei da Lavagem de Dinheiro, não deve se aplicar ao exercício da advocacia. O entendimento foi reforçado em reunião com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, nessa terça-feira (23/4). Os dispositivos se referem à obrigação de prestadores de serviço, inclusive advogados, de comunicarem ao Coaf operações na relação com seus clientes.
Na encontro, foi unânime o entendimento de que o artigo 9º da lei não se aplica à classe ao contencioso judicial e administrativo e nem aos honorários revertidos aos advogados que patrocinam as causas em defesa dos direitos do cliente. “A garantia constitucional de proteção ao sigilo profissional e a relação de confidencialidade entre o advogado e o cliente, que é norma essencial e inerente à advocacia, estão preservadas”, afirmou Marcus Vinicius. A nova regra  que alterou a Lei 9.613/98.
Outra regulação debatida na audiência foi a Resolução 24 do COAF, de 16 de janeiro de 2013, que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados com relação à Lei da Lavagem de dinheiro por pessoas físicas ou jurídicas que prestam serviços de assessoria, consultoria, contadoria, auditoria, aconselhamento ou assistência. Tal resolução também não incide sobre a advocacia porque a classe possui órgão regulador próprio encarregado de reger suas atividades — no caso a OAB — e o Coaf não tem competência para tratar dos assuntos relacionados à categoria.
De acordo com o presidente do Coaf, seria considerado um avanço para o sistema seria a regulamentação, pela OAB, da atividade do advogado que administra recursos financeiros de empresas em transações comerciais, como uma espécie de gestor ou facilitador de negócios. "A regulamentação dessa atividade pela OAB seria um grande avanço sentido da enorme mudança cultural que essa nova lei propõe e para a proteção da própria advocacia”, afirmou Antonio Gustavo Rodrigues. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.
Revista Consultor Jurídico, 24 de abril de 2013
- Muito justo, vai ver que a bandidagem que trafica drogas, contrabandeia, desvia verba pública, assalta banco, vende órgãos humanos, trafica mulheres, vende produtos piratas, forma quadrilha de milicianos para extorquir moradores com venda de gato/Net, transporte clandestino, “proteção”, venda botijão de gás tem uma conta especial com depósitos de dinheiro lícito só pra pagar honorários advocatícios!

CHIQUINHO DA MANGUEIRA É ELEITO PRESIDENTE DA VERDE E ROSA
RIO - A eleição para a presidência da Estação Primeira de Mangueira foi vencida neste domingo pelo deputado estadual Francisco de Carvalho (PMDB), o Chiquinho da Mangueira. Ele recebeu 482 dos 925 votos computados e assume o lugar de Ivo Meirelles, que comandava a escola desde 2009. Chiquinho, que assumirá o cargo pela primeira vez, anunciou contratações para o desfile de 2014: a carnavalesca Rosa Magalhães e o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, campeões este ano pela Unidos de Vila Isabel. Carlinhos comandará a comissão de frente da escola.
A eleição aconteceu na quadra da agremiação, no dia de seu 85º aniversário. Sob forte esquema de segurança, com a presença de policiais civis e militares, cerca de mil sócios votaram. Chiquinho ficará à frente da escola até 2016.
...
- Só pra saber, será que o nobre deputado acumulará cargo de legislador estadual com as funções de presidente de uma agremiação filiada a uma liga notoriamente sabido que contraventores têm forte influência sobre ela?

PROCON-SP LISTA 71 NOVOS SITES NÃO RECOMENDADOS PARA COMPRAS NA WEB
Listagem já soma 275 endereços que devem ser evitados desde 2011.
Há informações com nome da empresa, CNPJ ou CPF.
AQUI A LISTA NEGRA DO PROCON

Nenhum comentário:

Postar um comentário